Projeto: organizando o apartamento de acordo com o feng shui

23
4257
Imagem: Wellness Today
Imagem: Wellness Today

Estou organizando nosso apartamento de acordo com as orientações do feng shui. Para isso, estou contando com a parceria de uma profissional maravilhosa que entrou em contato comigo oferecendo seu ofício: Wanice Bon’Ávígo. Além de divulgar o trabalho dela, gostaria de ir postando aqui no blog como estamos nos organizando de acordo com as suas orientações. Posso dizer que ela faz um trabalho super aprofundado, baseado não só na residência, mas nos moradores. Estou amando.

Eu sou bastante leiga em feng shui, apesar de adorar o assunto. Já li alguns livros, mas não apliquei tudo em minha vida. Quando a Wanice se ofereceu para ajudar, foi o timing perfeito. Muito obrigada, Wanice.

Espero que vocês gostem nos posts sobre o assunto.

23 comentários

  1. Boa Tarde !
    Estive afastada do face, por alguns dias ! Por motivo de doença em família !
    Qdo fui dar uma olhada no grupo, percebi que eu já não fazia mais parte deste !
    O que aconteceu ? Por qual motivo fui banida do grupo ?
    Entrar para este grupo no face, foi a melhor coisa que pude fazer em minha vida, pq sempre fui desorganizada ao ponto de começar a encomodar meu marido ! E, agora como fico ?
    Espero que tenha solução este meu problema !https://www.facebook.com/rosyr1flgimenez?ref=tn_tnmn
    Esterei te passando o meu link no face, para que vc possa dar uma olhada, e, ver o que aconteceu !

    Obrigada
    Bjs
    Rosilany

    • Tem acontecido esse tipo de problema com várias pessoas e creio que deva ser algum bug do próprio Facebook, pois eu não excluí ninguém. Peço que solicite a entrada novamente. Obrigada.

    • Tive um problema parecido, mas não aqui no blog. Acho que deve ser mesmo algum problema no facebook!!

  2. Eu amo Feng Shui, é de uma coerência tão grande, nos traz uma sensação tão boa de equilíbrio, de que está tudo, desde objetos a sentimentos, onde realmente deve está. Aliada à organização, então… mal posso esperar pelos posts 🙂

  3. Oi Thais, com certeza vou gostar das dicas sobre feng shui, algumas coisas eu já incorporei e nem sei se é bem dessa sabedoria, por exemplo, jamais cama embaixo de janela, cama com os pés da pessoa pra porta, parede obliqua/inclinada e por aí vai… eu já li alguma coisa, mas a gente esquece.

  4. Oi, Thais! Eu confesso que também estou ansiosíssima pelo desenvolvimento desse projeto. Vai ser maravilhoso ter o meu trabalho acompanhado por pessoas tão especiais, que são os seus leitores, a quem sempre chamei carinhosamente de “organizetes”. Vou acompanhar cada postagem e estarei sempre aqui nos comentários, para poder, inclusive, responder questões dos leitores do V.O. O Feng Shui surgiu na China há milhares de anos, quando ainda tínhamos um país agrícola, em perfeita consonância com a Natureza. No mundo contemporâneo, com tantos “venenos”, precisamos complementar o trabalho de harmonização com outras ciências, como a Radiestesia e a Radiônica, mas o Feng Shui nos traz uma saúde energética, que só quem já experimentou pode dizer. Bjs e bom trabalho! Tô na área!

  5. Poxa, se tiver dicas de bons livros sobre o assunto, divulga pra gente! Os que eu me deparei não me pareciam muito legais!
    Obrigada! 🙂

  6. Thais, a gratidão é minha. Fico muito feliz em poder compartilhar meu conhecimento em Feng Shui (em construção, porque todos os dias estamos aprendendo), essa arte-ciência tão antiga e ainda não muito conhecida. Hoje em dia meus projetos são um “blend” de várias escolas, mas com o predomínio do Feng Shui do Chapéu Preto, cujo criador foi o saudoso Mestre Thomas Lin Yun, que tinha uma frase memorável: “FAÇA UMA BOA AÇÃO POR DIA!”. Ele sempre relacionou a saúde e outras energias que permeiam os seres vivos, com o ambiente onde moram e trabalham. Para ele, mais do que nos livrarmos do mal, aplicando o Feng Shui nos ambientes, precisamos gerar boas energias, o “bom ch’i”. Bem, vou adorar acompanhar cada passo da execução do Projeto e estou à disposição de todos os “organizetes”, para responder questões, tirar dúvidas, etc. Thais, muito grata! Bjs e bom trabalho

  7. Vou adorar! O assunto me interessa mto. Apliquei alguma coisinha aqui em casa e com seus posts certamente vou aprender mais.

  8. Oi Thais, adorei o tema, pois tenho buscado informações para montar nosso apartamento. Assim como você me mudei recentemente, mas de Campinas para São Paulo.

    Sobre o Feng Shui tenho usado muitas ideias em minha cozinha, mas quero aplicar também no restante da casa. Por favor, post as indicações da consultora, será muito bom para os leitores.

    Abraços

  9. Vou amar acompanhar as dicas de feng shui… Sou uma curiosa, gostaria de estudar o assunto… Tem slguma dica de literatura para conheçer melhor o feng shui?

  10. aguardo ansiosamente… adoro o assunto e estive tentando aplicar no nosso ape tb… será que ela tem algum profissional pra indicar pra região metropolitana de Porto alegre?
    beijos

  11. Muito legal termos posts sobre feng-shui, acho muito interessante, mas nunca me aprofundei no assunto. Vou aguardar!
    Bjs.

  12. Sou suspeita em falar sobre “Feng Shui”, estudo o assunto a mais de 10 anos. Realizo consultorias e palestras. Fico muito contente em saber que o assunto “Feng Shui” esteja entrando na categoria organização e bem estar. Antes como misticismo… ideia errônea, pois Feng Shui cuida do ambiente, do corpo e da organização!
    Bjs e boas vibrações para você e para minha colega de profissão Wanice!
    Cristiane Meloni

    • Olá, Cristiane!
      Obrigada pelas boas vibrações!
      É interessante, eu sempre “linkei” o blog V.O. e outros que tratam de temas afins ao meu e mais de uma vez me perguntaram: você sugere blogs de organização, de decoração, arquitetura? Sim, porque tudo isso é Feng Shui, ainda que a aplicação de um projeto seja muito mais complexa.
      Outro dia uma pessoa me ligou, perguntando sobre o meu trabalho e disse que o marido não acredita e não gosta “dessas coisas”…lamentável! Quero ouvir cada vez mais que FS é saúde, é bem estar, é harmonia.
      Bjs e sucesso!

  13. Boa noite, sou nova por aqui, mas agora já virei fâ! estou morando sozinha depois de tantos anos e sempre quiz ter minha casa totalmente organizada, mas com o dia a dia corrido, nunca consegui que ficasse do meu jeito, agora é a minha hora! ja estou colocando em pratica, pois mudei há 15 dias!
    Adorei a ideia de utilizar o Feng Shui, sou uma curiosa apaixonada por essa tecnica milenar!

    bjs

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui