Receitas do IFTTT para o Toodledo

10
1961

ifttt-todledoo

Já falei aqui sobre o site IFTTT, que é muito útil para otimizar algumas ações no dia a dia relacionadas a tecnologia.

Na semana passada, eles lançaram receitas para o Toodledo, a ferramenta que todos amamos. Empolgadíssima, fiz alguns testes para postar aqui. Quem quiser conferir por sí mesmo, eis o link.

No geral, ainda é cedo para falar. Para mim, falta a recipe principal, que seria enviar para o Toodledo uma nota criada no Evernote para determinado caderno ou nota – isso seria o ideal. Hoje, no IFTTT, só dá para iniciar alguma receita no Evernote se criar uma nota pública, e isso inviabiliza, para mim. Vamos aguardar.

Recipes legais que você pode criar com o Toodledo:

Esse site IFTTT é maravilhoso e muitas coisas ainda virão por aí! Vale a pena ficar de olho.

10 comentários

  1. Thais, estava olhando um post antigo seu e vi que você usava o Google Reader para visualizar posts em blogs. Mas como não existe mais essa ferramenta, qual você usa no momento?
    Gostaria muito que me respondesse, adoro o seu blog!
    Beijos!!

  2. Olá Thaís,

    já havia feito uma conta no IFTTT, mas nao havia gostado muito. Hoje, encontrei umas novas recipes que estão dentro do app na Apple e adorei!

    Estou usando algumas dessas:

    If Facebook (se sou marcada em alguma foto), Dropbox ( a foto já vai para o dropbox).
    If Weather (se a previsão for de chuva), Gmail (o ifttt me manda email avisando).

    A única coisa que falta para mim, é uma recipe que use a Agenda da Apple. Nao consegui encontrar… : ((

    Abraços!

  3. Olá Thais! Sou novo por aqui nos comentários, mas já acompanho seu blog a algum tempo, PARABÉNS pelos posts são muito validos pra mim.
    Ainda não consegui entender essa necessidade de utilizar outra ferramenta com o EVERNOTE, a não ser o GOOGLE CALENDAR não seria mais interessante a gente utilizar somente uma ferramenta? sabe de dizer se é possível unir o GOOGLE calendar com o evernote?
    Grato

    • Dá sim, com o IFTTT. No post linkado no texto acima, tem uma recipe que eu uso.

      A grande questão, a meu ver, é que a interface do G. Calendar é imbatível. Mas como certeza é adaptável…

  4. Olá, adoro o blogue e é dos que releio com regularidade. Ando a ler os posts sobre o evernote. Isto porque estou a ensinar uma nova área e ando perdida no meio de tantos materiais que arranjei e ainda não consegui organizar. Gostava de ter um sistema devidamente organizado com pastas (tags) mas às vezes há coisas que se enquadram em tags diferentes. Dá para fazer sub-sub-tags? Isto tem limite de espaço? Já percebi que a pesquisa é muito boa, não sei se já há neste blogue um post sobre como criar um arquivo no evernote. Obrigada!

    • Ainda é muito incipiente isso, Priscila. Pra mandar a nota, ela tem que ser pública, e isso não resolve o problema, mas acho que com o tempo coisas boas vêm por aí.

      Não tenho post falando sobre elas ainda.

      Bjo

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui