Preparação da casa para o verão

19
2653

Por aqui estamos fazendo assim:

– Somente um edredom para fora do armário, pois eu gosto de dormir com o ventilador ligado. Meu marido não entende, mas respeita. O outro edredom e os demais cobertores ficam guardados na parte de cima do guarda-roupa. Comprei um porta-roupa de cama na Leroy Merlin (paguei cerca de 15 reais), e é onde eu guardo. O material não é dos mais fortes, mas fica a dica. Ah, não gosto de usar armazenamento a vácuo.

– As cortinas pesadas foram substituídas por cortinas mais leves. Cortina é um investimento que a gente vai fazendo ao longo da vida. Gosto de ter um jogo mais quentinho, com tecidos mais grossos e cores quentes, e um mais leve, para o calor. Com a mudança de apartamento, temos somente um par de cortinas em casa, e ela já tem a carinha do verão.

cortina-leve

– Sempre tenho flores em casa. Gosto muito.

– Deixamos as janelas abertas e o vento arejar o apartamento o máximo de tempo possível. Também deixamos a luz natural até anoitecer.

– Usamos incenso para perfumar os ambientes. Meus preferidos no momento são musgo de carvalho, eucalipto e melancia.

– Deixamos sempre água gelada na geladeira. Pode parecer besteira, mas não é! Também deixamos bebidas geladas, como cervejas, refrigerantes e sucos.

– O ventilador precisa estar sempre a postos. Se eu fizesse uma daquelas listas de 100 objetos essenciais na vida, ventilador certamente seria um deles. Uso até no inverno, porque gosto de dormir no frio.

E você, como tem preparado sua casa para o verão?

19 comentários

  1. Eu não gosto de cortinas, mas moro com minha mãe, e ela adora. Ela também diz que algumas são de inverno e outras de verão. Como não gosto, não entendo muito, mas respeito. Aqui no RJ, impossível ficar sem ar condicionado á noite. Me preparo psicologicamente e financeiramente pra pagar conta de energia mais alta nos meses de dezembro à fevereiro. É uma estação onde como mais frutas também.

  2. Aqui em casa eu tenho um baú no pé da cama que serve para guardar roupa de cama e as roupas fora da esta ção. Faço polpa de frutas e congelo, pois adoramos sucos. Deixo as janelas abertas e aproveitamos ao máxi mo a claridade. Aproveito e desligo o chuveiro elétrico .

  3. Thaís, me conta coisa, como você cuida da sua palmeira?
    Sei lá se a minha mão que não é boa, mas as coitadas só duram 1 ano lá em casa, rs.
    Tem alguma dica?
    Obrigada!

  4. Ahh tb adoro dormir coberta com o ventilador ligado e meu marido tb não entende rsrs Aqui em Brasilia faz mais frio q calor no verão, mas estou indo pra Santos amanhã ficar na casa dos meus pais então é quase 40 graus na certa! Meu pai deixa 4 garrafas de agua na geladeira e tem horas q não da conta hehe Ele tambem faz limonada e chá gelado, ambos muito gostosos de se tomar no calor.
    Beijo!

  5. Oi amiga, passamos o verão, o mês de janeiro, na praia.Uso todas as suas dicas, também gosto de ventilador,ligo o ar-condicionado junto!O ventilador eu uso porque gosto do barulhinho dele, uso até no inverno, virado para a parede.Minha casa na cidade fica fechada, mas minha mãe, que mora em frente, molha as plantas.Cubro sofá e poltronas com lençóis,deixo tudo bem limpinho, fecho e só volto em fevereiro, quando minha faxineira vem e dá uma geral.Beijos.

  6. Oi

    Na linha casa sempre que muda a estação – tanto inverno quanto verão – eu tiro todas as roupas para fora do guarda roupa e seleciono as que vão fica mais a mão e as que eu vou guardar na parte de cima ou seja que ficaram mais escondidas.
    Quanto ao ventilador e água sempre presentes. Bebo bastante água, 2 litros tranquilamente.
    utra coisa é olhar a validade do protetor solar – aquele que ficou do verão passado.
    e se necessário compro mais.
    Como os dias de verão são mais longos aproveito para fazer outras coisas como caminhar no final da tarde quando o sol já esta mais baixo.
    Aproveito também para fazer sobremesas geladas com sorvete ou de gelatina que vão super bem nessa estação mais quente.
    E curto a minha estação preferida indo a praia. Como moro em cidade de litoral fica mais fácil claro. mas mesmo quando não morava sempre dava um jeitinho de ir.

  7. Oi Thaís!

    Eu moro em Curitiba, e aqui tem as 4 estações todos os dias! Não consigo guardar nada nessas mudanças de estações…

    Como poderia fazer pra organizar a casa e as roupas dessa forma? ^^

    Beijos!

    • Em São Paulo também é bem parecido. Acho que o importante é conseguir entender como funciona em cada região e aplicar. Se você usa o tempo todo todas suas roupas, não tem sentido guardar em lugares mais difíceis.

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui