Em novembro tirei férias! E foi maravilhoso porque estava precisando muito. Foram duas semanas com acesso reduzido à Internet e pouco trabalho, de modo que consegui recuperar as energias (pelo menos um pouco!). Neste post, vou contar como nos organizamos para fazer uma viagem em famÃlia.
A primeira coisa é definir a data da viagem. Como pedi para tirar 15 dias em novembro, já esperava ir para a praia. Primeiro, porque queria levar meu filho para conhecer o mar. Segundo, que eu gosto muito de ir para a praia e espero conseguir fazer isso pelo menos uma vez por ano daqui para a frente. Definida a data, foi a vez de pensar no local.
Nós temos algumas praias preferidas que ficam no litoral norte de São Paulo, então tivemos apenas que optar entre elas. Acabamos escolhendo Camburi, em São Sebastião, pois é uma praia que eu ia muito quando era criança e, além disso, fica perto de duas praias boas para levar os pequenos, como Maresias e a Praia da Baleia. Destino definido, hora de procurar um lugar para ficar!
Já conhecia algumas pousadas e campings na praia de Camburi, então foi fácil decidir. Optamos pelo Chalé Primavera, que tem opções diversas de quartos. Ficamos no formato flat, que tem microondas e geladeira, para podermos levar frutas, iogurtes etc. Foi uma boa escolha!
Como viajamos de carro, também pudemos controlar algumas coisas. Fizemos a revisão uma semana antes, enchemos o tanque e calibramos os pneus no dia da viagem e organizamos o porta-malas de acordo com as nossas necessidades.
Uma coisa que ajuda muito nessas viagens de carro é ter um kit de emergência. Sempre fica no nosso carro, especialmente em viagens.
Levamos somente uma mala para cada um de nós, sendo que, dentro de cada mala, foi tudo: roupas, toalhas, cosméticos e acessórios diversos.
Para entreter o filhote na viagem, levei um joguinho (que vou postar aqui no blog) de procurar coisas ao longo da estrada (ele adorou!) e também gravamos as músicas preferidas dele para irmos cantando. No geral, tanto ida quanto volta foram muito tranquilas porque o caminho era novidade para ele e ele ficou entretido o tempo todo.
Também fiquei praticamente uma semana sem acessar a Internet para nada! Os dois únicos dispositivos eletrônicos que eu levei foram minha câmera e o Kindle. Celular, desliguei assim que cheguei na pousada. Depois vou contar em um post separado como foi ficar sete dias sem Internet.
Além de ter conseguido descansar bastante, consegui riscar um item da minha lista de coisas que eu quero fazer, que foi levar nosso filho para ver o mar. =)
Que delÃcia de viagem! Estou contando os dias para as minhas! ThaÃs tive uma curiosidade quanto ao Kindle, vc tem um Tablet e levou o Kindle, pq? para ficar longe do acesso a Internet e não cair em tentação? Ou existe alguma coisa em especial que te fez leva-lo?
Exatamente isso.
Mas meu marido levou o tablet para ele. Eu não vi uma só vez. Nem deu vontade, para falar a verdade.
kkk imaginei!!! ThaÃs atualiza então o item da sua lista – Ficar uma semana sem Internet https://vidaorganizada.com/casa/seguranca/organizando-um-kit-de-emergencia-no-carro/ bjs
Que viagem legal, descansar é muito bom, ficar em famÃlia melhor ainda, ficar um pouco desconecta também :), mas só um pouco kkk.
tri-beijos Desirée
http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br
Qual foi a reação do Paul, Thais, depois relata para a gente. Bjs
Ele adorou a areia, mas ficou com medo do mar. =) Entrou só um pouco comigo, mas chorou, então não forcei.
O que será que o pequeno achou do mar? Ele já devia ter uma idéia do que seria, mas fiquei curiosa quais as surpresas pra ele. Meu irmão mais novo 11anos de mim, quando o levei a cidade, centro do RJ, ele estranhou todos os prédios serem colados um no outro,hahaha…nunca tinha visto.
E o item ” ficar uma semana sem internet” da sua lista ? Atualiza tambem. 😀
Vou atualizar. É que tem post sobre ele, aà risco e já coloco o link quando ele for publicado. ;D
Que legal Thais! Vc já pode riscar da sua listinha tb o item “ficar uma semana sem internet”.
Vou viajar agora no fim do ano e acho que vou me inspirar em vc! Uma semana sem internet deve dar uma boa relaxada neh! Vou tentar!!!! Meu kindle tb eu levo pra todo canto. rs! Beijos
Ótimo post! Seria ótimo saber sobre a escolha do conteúdo/quantidade de peças na mala para tantos dias.. se for possÃvel, claro. Geralmente exagero..rs
Estou sentindo falta das suas postagens na categoria moda.. ^^
Até amanhã!
Sugestões anotadas! Tenho um post de moda no forno que deverá entrar no ar em breve!
acho graça porque eu moro na praia e prox semana viajo a sp pra ver a famÃlia.. tb tenho listinha de alim pra viagem pois a viagem é longa 600km e assim as paradas são mais breves, e mais baratas …Bjs
Hoje meu marido fez um comentário que me deixou muito feliz e lembrei do seu blog na hora!
Ele estava em casa sozinho e precisou sair apressado para resolver umas coisas. Aà ele me disse: “Tive que sair correndo mas como nossa casa é bem organizada encontrei rapidinho todos os recibos, documentos e papéis que precisava levar!” Que bom saber que, ao me organizar, estou facilitando a vida de quem está ao meu redor…
Achei linda a foto do seu filho na praia. Aliás a maneria como você fala sobre ele é muito doce.
Abraço,
Maria Carla
Que legal, obrigada por contar!
O bom de ficar sem internet é a chance a qual nos concedemos de prestar mais atenção ao nosso redor e nos entregar ao momento sem pensar no mundo “lá fora”.
Reli sua li e vi que Tem mais outro item para riscar: ficar uma semana sem internet
Oi ThaÃs, gosto muito de lê seus textos, têm tanta naturalidade, e estou tentando me organizar. Parabéns pelo seu trabalho, que realmente nos inspira a ter uma vida mais organizada. Obrigada!!
Obrigada, Joelba.
Thais adorei seu livro me ajudou demais, já gostava de arrumar a casa, mas depois do livro joguei muitas coisas fora e organizei tudo, estou muito feliz, pois as dicas pra manter ajuda demais, inclusive na hora de manter a casa e de todo dia passar com a sacolinha vendo o que é objetos ou lixo…