fbpx

Assine a Newsletter do blog - clique aqui

Dia das crianças sem presente?

Imagem: Becoming Minimalist.com
Imagem: Becoming Minimalist.com

Dia das crianças chegando, perguntei para o meu filho o que ele gostaria de ganhar de presente.

Ele respondeu: “Nada.”

Como é bom viver a vida de forma inteira!

***

Claro que gostaria de comprar algum presente para ele de Dia das crianças, mas acho que acabarei não comprando mesmo. Não quero estimular a questão do consumismo porque isso foi algo que aconteceu comigo e eu vivia esperando aniversário, Natal e Dia das crianças só para ganhar presente… É claro que é uma delícia ganhar presente, mas eu penso que isso gera um culto ao consumismo mesmo, de associar datas e momentos especiais a bens materiais. Estou LONGE desse lado zen, me considero consumista ainda, mas este ano eu mudei bastante e fico contente de ter o meu filho longe disso também.

Minha decisão foi passear e brincar bastante com ele não só no Dia das crianças, como hoje, amanhã e em todos os outros dias. Quando eu vejo algo que sei que ele vá gostar, eu compro, seja o dia que for. Mas eu realmente acho que dar um presente no Dia das crianças alimenta uma expectativa não muito legal, que eu mesma demorei anos para superar.

Pretendo não comprar presentes de Natal também. Mas vamos ver. Natal tem muito mais pressão porque tem a festa em família, as pessoas te dão presente e esperam algo em troca, enfim. Vocês sabem. Mas eu confesso que estou tentando.