5 produtos de beleza que têm me ajudado na rotina nesse inverno

37
4792

260713-inverno

1. Sabonete Dove esfoliação diária. Eu adoro comprar sabonetes novos e testá-los mas, no inverno, o único que funciona é o sabonete da Dove. Minha pele fica muito ressecada durante o banho e ele é o único que deixa ela ok. Gosto desse que tem micropartículas para esfoliação diária porque tenho a sensação que “limpa mais”.

2. Avon Solutions Banishing creme clareador de olheiras. Comprei esse creme sem muitas esperanças pela revistinha da Avon da minha sogra e fiquei surpresa com os resultados! Como vocês podem ter percebido, tenho olheiras, que são hereditárias (minha mãe parece um panda), não importa o quão descansada eu esteja. E vocês podem imaginar que, há anos, eu venho testando algumas soluções para amenizar. Esse foi o primeiro creme que deu resultado. Já tinha experimentado outros da Avon mesmo e não tinha visto diferença. Passo todos os dias antes de ir dormir e lavo o rosto pela manhã.

3. Esfoliante corporal Nivea. Eu não gosto de usar sabonete em algumas partes do corpo, como braços, ombros e pernas, pois acho que elas precisam de uma renovação celular mais frequente. Prefiro usar um esfoliante corporal feito para passar no banho mesmo, com um pouco de sabão, como esse da Nivea, que uso já há cerca de três anos, dia sim, dia não.

4. Natura Chronos Hydra noite. Creme hidratante da Natura para o rosto, para passar de noite. Toda vez que acaba o meu hidratante facial noturno, eu acabo experimentando um novo para ver se finalmente encontro o meu ideal. Atualmente, estou usando esse da Natura e tenho gostado bastante. Não deixa a pele oleosa e eu sinto que hidrata mesmo. Vamos ver os efeitos até o final do frasco. Uso diariamente, após o banho ou antes de dormir.

5. Creme hidratante Tresemmé Keratin Smooth. Descoberta do ano para mim. É um creme hidratante para pontas duplas, que uso nos dias após natação (porque meu cabelo fica muito ressecado com o cloro da piscina da academia), ou seja, de duas a três vezes por semana, somente. Faço a hidratação durante o banho mesmo e meu cabelo está muito bom, sedoso e hidratado. Meu cabelo é daqueles que ficam oleosos na raiz muito rapidamente (preciso lavar todos os dias) e ressecado nas pontas. Posso dizer que pela primeira vez em muitos anos tenho sentido que meu cabelo está bom de verdade, sem exagero. Aliás, a ideia para escrever este post nasceu do meu deslumbramento com esse produto.

Este post não é um publieditorial. Quis comentar os produtos de beleza que incorporei à minha rotina nesse inverno, pois cuidar do corpo faz parte da organização dos cuidados pessoais. Gostaria de convidar você a postar nos comentários: qual o produto de beleza que você está mais usando nesse inverno? Vou adorar as indicações!

Obrigada por tudo, pessoal.

37 comentários

  1. Bom dia, Thais!

    Li em dois blogs se não me engano, que uma coisa que ajuda muito para eliminar as olheiras é o uso do hipoglós.
    Achei um pouco diferente esta técnica e não testei, mas talvez de fato funcione.
    E sobre ressecamento, eu tenho cotovelos muito ressecados (tem gente que tem os pés, joelhos…) e usei bepantol (pomada usada para tattos e semelhante ao hipoglos) e FUNCIONOU muito!!! Acho que passando umas 2x na semana é suficiente para ir mantendo ele hidratado.
    Se eu achar os links dos blogs que deram esta dica, eu deixo outro comentário informando.
    Espero que as dicas sejam úteis.
    E estou louca para experimentar o creme que vc indicou, meus cabelos são tipo os seus…oleosos na raiz e mais secos nas pontas. E tbm tenho que lavar todos os dias…

    Beijos e bom finde!

    • Eu comentar exatamente o que a Natasha comentou. Essa pomada Bepantol é quase um milagre. Tinha experimentado quando fiz minhas tattos e vi várias utilidades, depois desencanei um pouco. Aí voltei a comprar por causa do meu filho e tenho usado com frequência, principalmente nesses dias muito frios. Minha rinite atacou e meu nariz ficou horrível, Bepantol nele e pronto! Tenho testado para olheiras também, mas ainda não usei tempo suficiente para surtir efeito. Mas se passo à noite, no outro dia a pele está ótima! Vale a pena ter sempre à mão.

  2. Bom dia Thais,

    Para as mãos, uso o néctar hidratante da Linha Ekos Natura. Ele hidrata bastante e sem deixar as mãos oleosas… Ainda não encontrei nada parecido e já experimentei de tudo. Beijos.

  3. Oi Thais! TRESemme Smooth transformou minha vida! hahaha, tenho usado toda a linha, e meu cabelo, que antes era ressecado e com muito volume agora tá saindo de casa sem ser torradinho na chapa! Tô amando! Só uso uma vez na semana um shampoo diferente pra dar uma “quebra” na rotina do cabelo.
    E para a pele ressecada pra mim não há nada melhor que o bepantol, 15 reais na farmácia e rende!

  4. Thais, achei o blog sobre olheiras – hipoglos.
    http://www.tips4life.com.br/2013/06/sem-olheiras/

    E sobre o bepantol, na verdade a blogueira indica a passar no lábios, que tendem a rachar neste frio (que usei nos lábios também e funcionou perfeitamente, deixando os lábios novinhos no outro dia. Mas eu tive a idéia de passar nos cotovelos por serem ressecados e funcionou muito bem). Este eu não achei a página do post…

    bjs

  5. Oi Thais eu também tenho olheiras, atualmente não uso nada específico só truques mesmo heheh, eu uso a base da renew da avon, que não deixa rastros nem preciso de corretivo eu gosto muito dessa base. Também estou usando o Dove esfoliação diária,eu amo o cheiro desse sabonete. Agora pra pele do meu rosto e para as minhas mãos eu uso: Rosto, antisinais NEO EUDORA regenerador, que foi um achado pra minha pele, não fico sem, e o cheiro gostosinho que deixa na pele e a sensação de pele hidratada, nunca me deixa esquecer de usá-lo, e eu sempre esqueço hehe, agora pra minhas mãos eu uso também da Eudora o creme de mão Aflorá sedução intensa Cacau e damasco, não tem cheiro forte, e deixa minha mão muito hidratada sem a sensação de oleosa, e sem o cheiro forte que pega em tudo. eu gostei desse, porque trabalho na area da saude lavo as mãos a todo o momento, fora o uso de luvas com talco, para os procedimentos…. uso o creme apenas uma vez durante o plantão e ele resiste a milhões de lavagem de mãos rsrsrr

  6. Sabonete Dove é vida, né? Aqui no Norte é verão o ano todo, então mesmo quando quero mais hidratação, procuro produtos mais fresquinhos. Adoro os hidratante de banho da linha Todo Dia da Natura. Hidrata, mas quando você sai de casa não fica toda melequenta, sabe? E tenho usado e gostado muito do sabonete em óleo Natural Oil, da Nivea. Adorei seu post e me inspirou a fazer um parecido no meu blog, só pra registrar o que ando usando. bjbj

  7. Olá Thais!
    Descobri seu blog buscando por idéias de como organizar as roupas para usar no trabalho – porque sempre usava as mesmas roupas e sempre aparecia com a mesma cara. Agora adotei o hábito e estou muito feliz. Obrigada!
    *
    Quanto aos cremes, super recomendo o hipoglós para pele seca. NÃO passe no rosto todo porque é MUITO difícil de retirar da pele, mas tenho passado na pele das pernas, após depilação! Como a minha pele é muito seca, quando depilava, todos os pêlos encravavam e coçava demais (principalmente no inverno… banho quente e tal). Agora, não sinto nenhuma coceirinha! Mas aconselho passar o hipoglós na pele ainda úmida do banho, senão ele não espalha direito!

    Uso o bepantol líquido antes de dormir. Eu o coloquei em um porta-perfumes sabe? E borrifo ele no rosto. Tem funcionado para hidratar, mas sei lá, sinto falta de um anti-idade… E um anti-idade para as mãos…

    Beijos!

    • Flávia, adorei a dica de colocar o Bepantol líquido num borrifador!!!! Eu só uso a pomada e nesse friozinho fica difícil de espalhar… Obrigada. =D

  8. Oi! Gostei das dicas! a minha dica pra pele (além do sabonete Dove q tbm uso! rs) é no fim do banho passar oleo de amendoas, como nao gosto de cheiros mtu doces e fortes uso o da Johnson msmo q é bem leve (nao fico melecada e nem mistura o cheiro com o do perfume/desodorante) srsrs
    Pro cabelo eu li (e testei rs) q era bom passar aqueles oleos reparadores (bastante nas pontas, mas NAO na raiz) antes do banho msmo, esperar um tempinho e depois lavar normalmente, menina! funciona! rsrsrs
    e pra nao ficar com a ponta do nariz descascando e os labios ressecados eu passo antes de dormir como um balm a pomada Bepantol baby (pq o cheiro é mais suave)… bom espero a ajude! rsrrs estou gostando mtu do blog! tbm sou mtu organizada e algumas dicas ja usava, mas outras foram novidade! obrigada! rs bjus

  9. Olá Thais já algum tempo eu acompanho seu blog até coloquei como página de inicialização para não perder nada rsrsrsrs tenho aprendido muito com suas dicas. Quero falar sobre o bepantol que foi citado acima nos comentários ele merece sim um post especial no seu blog o produto é espetacular e muito funcional faço uso a quase dois anos. Serve para olheiras, cuticulas, hidratação de cabelos, estrias ( preparo uma formula que aprendi internet, melhorou muito a aparência) hidratação de lábios, cotovelos, mãos e outros. Ele se encontra na forma liquida, pomada baby e pomada derma. Bjssss

  10. Putz, tá explicada a propaganda chata da dove aqui…

    e olha, acho que vc é a única sortuda que já ouvi falar que não teve problemas com oleosidade usando chronos. Aproveita 🙂

  11. Oi Thais, no rosto estou usando o Creme de Tratamento para suavizar as rugas da nova linha Renew Clinical Dermocosmético, da Avon e a Loção para a Área dos Olhos da mesma linha. Estou bem satisfeita com os resultados. No corpo, como estou grávida de 6 meses, uso o hidrantante mater skin na barriga e no corpo o hidrantante delicioso Tropical Fruits da Mahogany. No banho uso o sabonete de limão siciliano também da mahogany que tem um cheiro maravilhoso.

    http://www.ultrafarma.com.br/produto/detalhes-10165/materskin_lo%C3%87%C3%83o_frasco_com_200_gramas.html
    http://loja.mahogany.com.br/produto/5504966/Hidratante-Tropical-Fruits
    http://loja.mahogany.com.br/produto/5073858/Sabonete-Cremoso-Limao-Siciliano

  12. oi Thays, Aqui em SC o inverno é frio mesmo….como você ter acompanhado nos noticiarios chegou a cair neve em 80 cidades…então a pele sofre. Minha pela é super seca..e fica toda escamada essa época do ano. Pra pior eu ando de moto e pego ainda mais vento. Tenho usado um creme da Nivea para pele extra seca. Para mim ele é ótimo. Fica a dica!!

    OBS. Como o mês está quase no fim, ontem olhei meu check list do mês e fiquei super feliz..falta apenas um item para cumprir o cronograma.
    SUGESTÃO: Acho que seria legal se aqui no blog tivesse um mural de recados…que a gente pudesse escrever para ti… A gente comenta o post..mas isso que falei do check list não tem haver com o post..um cantinho do leitor…=)

  13. Bepantol é tudo de bom. Já passava nos lábios e neste frio descobri mais uma utilidade, passo no nariz antes de dormir e o vermelho de ficar assoando vai embora.

  14. Aproveitei este inverno pra fazer um tratamento para acne e por conta dos remédios+frio e meus lábios ressecaram demais… fui a farmácia e vi no caixa um protetor labial da Nivea que saiu recentemente que se chama MED Protection e posso dizer que é fantástico. Ele não tem gosto nem cor e a textura é um pouco diferente daqueles protetores labiais que vendem na farmácia, acho que ele tratou bem mais e muito mais rápido. Custou 8,50 e eu recomendo bastante pra quem está com os lábios muito fragilizados, rachados ou ressecados.

  15. Oi incorporei óleo de banho no lugar do hidratante normalmente uso o da Natura todo dia que tbm é de passar no banho..rsrs…tudo muito pratico porem sem descuidar do maior orgão do corpo humano né!!!

  16. Gosto muito dos produtos da Mary Kay, por serem eficientes e práticos, e o custo benefício é bem bacana….então pela manha uso um produto 3 em 1 Time Wise, que limpa tonifica e esfolia e depois do hidratante passo uma base com efeito mate que deixa a pela ótima, como gosto de maquiagem completo o make com outros itens, mas quem não gosta é só passar a base e um batom já ti deixa, preparadissima, para a rotina diária…. e no banho para o corpo também uso o Nivea esfoliante….é ótimo

  17. Olá Thaís, Lavo meus cabelos todos os dias com Dove, lavo com uma medida como uma moeda de um real e adiciono água pra dissolver o shampoo, as vezes uso condicionador tb Dove , e uso óleo johnson’s após o banho,deep clean gel de limpeza da Neutrogena p/o rosto hidratante facial oil-free Neutrogena ás vezes utilizo uma hidratação mais profunda com effaclar M Laroche-Posay e um tb para lábios da Laroche o hidratante labial Ceralip, para as mãos Alchemia Today erva doce encontra na Renner pés nativa Spa creme nutritivo o Boticário, não uso nada no rosto para dormir. Não gosto muito de maquiagem apenas uma base e pó facial e um gloss, bem é isso…

  18. Thaís, eu adoro a linha Tressemè! Para a pele, estou usando o BB Cream da L’Oreal… Já experimentou? É uma maravilha!

    • Oi! Só para dizer que a Graciele está certíssima. O BB Cream da L’Oreal é milagroso mesmo. É a primeira vez que me adapto com uma base para o rosto. E dura horrores.

  19. Oi Thais! Aproveito para parabenizá-la pelo blog, pois leio diariamente já há um certo tempo… sobre os produtos, o que me veio à mente foi o óleo para o corpo da avon (confesso que tenho preguiça de passar hidratante no corpo e, com esse frio… ) não acho tão bom quanto o da Natura, mas a relação custo x benefício compensa. Da Avon, novamente, eu uso (e revendo) muito o desodorante em creme de erva-doce (preço em torno de R$1,99) – bom e barato, só a aplicação não é lá das mais práticas… Prá mim, que tenho certas alergias, foi um achado e tenho muitas amigas que usam também! Também uso o Hydra (diário) e adoro, inclusive o efeito base mas, minha pele ainda fica um pouco oleosa… o condicionador labial da Renew também é muito bom! Fiquei curiosa para usar a Bepantol (já usei para uma alergia/resseacamento) e foi muito boa. Também comecei a usar a henna da Surya para tingir meus cabelos, pois não gosto de usar químicas… tenho aprovado. O shampoo deles também é ótimo, comprei um de morango… hummmmmm!!! Achei legal a idéia dos produtos, ainda que não seja uma propaganda, o boca-a-boca ainda tem os melhores efeitos, penso… E, se muitas vezes as pessoas querem botar a boca no trombone para criticar, por que não elogiar?!?! Beijos e sucesso sempre!

  20. Oi Thais! Seu blog está cada dia melhor, acompanho todos os dias… À respeito dos produtos de limpeza, o Bepantol é mesmo um achado, uso nos lábios e nariz (pois como disse uma colega, aqui no Sul é frio!), no corpo, uso óleo Séve da Natura desde a época da gravidez, tem vários aromas, vou trocando para não enjoar e nos cabelos, shampoo especial para cabelos loiros uma vez na semana… Bjusss

  21. Além do maravilhoso bepantol, quero deixar a dica de um hidratante mega barato e concentradíssimo q funciona mesmo: a loção hidratante de amora e karité para peles secas “Sempre Bem” da marca própria da Panvel. O cheirinho é suave, ñ compete com o perfume e paguei uns 7,00.

  22. Olá Thais, tudo bem ?
    Onde consigo comprar este Avon Solutions Banishing creme clareador de olheiras?
    Já vi nos catalogos e não tem…
    Obrigada
    Camila, que ama organização e está se achando com seu blog !

  23. Até a dermatologista me indicou usar o Dove Esfoliação Diária, pois ela disse que ele é mais suave que os outros esfoliantes e acaba não fazendo aquele efeito contrário que deixa a pele oleosa. O que estou usando para acne e manchinhas no rosto, já que estou tentando engravidar e não posso usar aqueles ácidos mais fortes é o Azelan (ácido azelaico) – ele é ótimo e pode usar até durante o dia, sem perigo de manchas. Ele tira aquelas manchinhas de acne e dá uma acalmada nas espinhas. Estava usando o Chronnos Politensor de Soja mas não vi nenhuma diferença, nem hidratada minha pele ficava, então estou usando o Minesol Antioxidant 70, comecei essa semana e estou gostando, ele combate os radicais livres, hidrata e protege. Para o cabelo, quando fiz mechas californianas (meu cabelo estava virgem e ressecou MUITO) o que o salvou foi o Óleo de Argan do Avon, maravilhoso, mas já o shampoo e o condicionador não gostei, deixaram meu cabelo muito oleoso.

  24. Oi Thaís!
    Sou consultora de beleza independente Mary Kay e super recomendo a base matte. Tem uma cobertura muito boa e vc nem sente ela na pele, além de ser recomendada para pessoas com pele sensível. Da uma olhada no site e procura uma consultora, pois com Mary Kay vc testa os produtos antes de comprar e se comprar e ficar insatisfeita a Mary Kay te devolve o dinheiro. Bjocas
    Alline, do Rio de Janeiro.

  25. Olá Thais,
    Eu tenho olheiras, já passei vários cremes caros e não vi nenhum resultado. Comecei a usar base somente na área dos olhos para melhorar o aspecto das olheiras. Nos últimos dias descobri uma maquiagem super leve e ótima. É um BB Cream específico para a área dos olhos (Loreal). O preço é acessível. É prático de passar e dá um resultado ótimo. Para quem tem olheiras como eu, pode ajudar. Bjos.

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui