Áreas da Vida

Por que eu me organizo?

dreams
“Sonhos não funcionam se você não fizer alguma coisa”

Esses dias estava me perguntando por que, afinal, eu gosto de organizar as coisas. Como a resposta me pareceu interessante, resolvi escrever aqui para vocês.

Há alguns anos, eu resolvi simplesmente abrir mão dessa organização. Não que eu tenha me tornado bagunceira, mas eu deixei as rotinas de lado e parei de pensar em objetivos. Queria viver um dia de cada vez, sem pensar no futuro. O resultado? Pedi demissão de um emprego que não me acrescentava mais nada, comecei uma faculdade que eu queria há tempos e tive tempo para ler muito, estudar, ficar mais intelectualizada e pensar em mim.

Tudo isso é muito bonito mas, na prática, significou ficar desempregada, entrar em uma faculdade que, quando eu começasse a trabalhar, teria que trancá-la (porque não tinha mais tempo) e deixar de guardar dinheiro para uma situação que ficou complicada mais tarde, quando meu pai ficou doente.

Desempregada em si eu não fiquei, porque fazia trabalhos freelancers diversos e trabalhava em casa. Mas eu realmente estava sem emprego, sem um salário fixo e sem contribuições com o INSS. Nada de garantias, décimo terceiro etc. Além do que, a faculdade era paga, eu precisava comprar livros e pagar transporte. Apesar de ter dinheiro guardado, não preciso dizer que ele logo começou a me fazer falta.

E o mais engraçado de tudo foi o seguinte: eu me sentia perdida. Foi um momento de descobertas, sem dúvida, mas, sem saber para onde eu iria, eu me sentia até certo ponto depressiva. Foi difícil. Quando percebi que viver sem objetivos estava me deixando naquele estado, resolvi voltar a ser como eu sempre fui e as coisas começaram a entrar nos eixos.

Refleti longamente sobre o meu papel enquanto ser humano vivo neste planeta e percebi que queria algumas coisas. Queria ser mãe. Queria me casar. Queria voltar a ter um emprego, pois adoro a minha área (Publicidade). Quando eu defini esses objetivos, no mesmo ano eu estava em um bom emprego na minha área, meu namorado (atual marido) e eu fomos morar juntos e eu fiquei grávida. Incrível como a lei da atração exerce influência sobre a gente. Basta focar.

A partir de então, eu decidi que não viveria mais sem objetivos, porque eu preciso deles. Nem que sejam de curto prazo, mas preciso, porque eles são o meu norte. Isso não significa que eu já saiba o que quero estar fazendo daqui a 50 anos (apesar de que, para algumas coisas, sim), mas significa que eu sei o que quero que aconteça em determinadas áreas da minha vida.

De nenhuma maneira estou dizendo que esse é o jeito certo de fazer as coisas e viver a vida, mesmo porque não existe fórmula correta para isso, como todos sabem. Isso é como eu me sinto e essa é a experiência que posso passar para vocês.

Eu me organizo, enfim, porque sei que, assim, eu consigo fazer as coisas acontecerem na minha vida. Eu trabalho bem com metas, listinhas, planejamento. A organização tem muito disso né, de a gente saber que não perde tempo na vida. Tenho pavor de chegar daqui a cinco anos, por exemplo, e descobrir que eu deveria ter começado a pensar em algo com antecedência e que isso prejudicou minha vida de alguma forma. Nosso carro. Se eu tivesse me informado melhor, poderia ter feito um consórcio há uns três anos e ter comprado o carro mais barato do que com o financiamento atual. Ou você pode perceber, com 30 anos de idade, que poderia ter guardado 200 reais por mês para dar entrada em um apartamento dez anos mais tarde. Enfim, a organização faz a gente se programar e otimizar todo o processo, mas algumas coisas vêm só da experiência de vida mesmo.

O fato é que a organização me mostra que praticamente tudo é possível! Se eu quiser ir morar na Itália quando tiver 50 anos, oras, vou me planejar para isso! Se eu quiser faculdade daqui a três anos, basta planejar. Se eu quiser abrir um negócio, igualmente.

Eu também costumo ter um pensamento positivo e pró-ativo com relação à minha vida. Eu não consigo imaginar nada que eu não possa fazer, porque todos os seres humanos são iguais. Já vi gente que não tinha nada ficar milionário e gente muito rica perder tudo. Já vi gente que estava à beira da morte viver mais 30 anos porque mudou sua atitude. Então eu nunca me conformo com situações porque o poder de mudança é algo que todos nós temos.

Tenho uma amiga que, sempre que me vê estudando, fala assim: “aff, não sei como você aguenta, eu não gosto de estudar, nunca conseguiria fazer tal coisa”. Eu falo para ela: “poxa, se você decidisse começar a gostar, acabaria dando um jeito”. Tem uns professores que dizem “se você não gosta da matéria X, passe a amá-la a partir de hoje!”. Quando a gente muda a nossa atitude, o resto começa a mudar.

Bom, eu já viajei nesse post! Mas acho que consegui passar para vocês o motivo pelo qual me organizo: porque valorizo meu tempo na Terra. Porque quero aproveitar bem, fazer tudo o que eu quero fazer e o que acredito ser o melhor que possa proporcionar às pessoas que eu amo e me preocupo. A ideia de “perder tempo” me apavora, pois nunca sabemos o dia em que vamos morrer e eu não quero, quando esse dia chegar, concluir que deveria ter feito isso ou aquilo. Eu não gosto de deixar meus sonhos para depois, e eu gostaria que vocês fizessem o mesmo. Afinal, a vida é uma só. VIVA!

60 Comments

  1. Catia Nonaka says:

    A cada dia sou surpreendida com seus post, adorei.

    Bjs Catia

  2. Thais, obrigada por se importar com estes “desconhecidos” que te lêem, seus leitores diários, esporádicos, e eventuais. É a tua organização e teu foco nos objetivos que fez este blog acontecer… que fez essas milhares de pessoas terem acesso diário a palavras de inspiração e transformação. Certamente, este blog represente, para muita gente, o motor para a realização de seus sonhos!
    Pensar em tudo isso me toca, e me convence ainda mais de como a organização é poderosa: quando uma pessoa se organiza, é um universo inteiro que se beneficia! Obrigada, mesmo!
    Vou levar esta mensagem para a minha vida!

  3. Debora Caetano says:

    Muito bom! Parabéns….!

  4. Bruninha S. Zanini says:

    Bom Dia Thais,

    A cada dia que passa fico mais apaixonada pelo seu blog.

  5. Thais, bom dia!
    Impossível não se empolgar com teu post, e querer viver cada minuto dessa coisa única e espetacular que é a vida!
    Você dá um empurrãozinho, um up…escreve palavras que parece que são feitas exclusivamente para cada um…e daí vemos os comentários, e o que vc escreve ajuda muitas pessoas, ilumina, encaminha…
    Seus posts são muito claros e objetivos e todos tem um toque especial, aquele toque que faz com entedessemos perfeitamente a mensagem que vc quer passar e que nós da vontade de colocar tudo em prática.
    Não comento todos os dias, mas visualizo seus blog todos os dias. Simplesmente demais!
    Continue sempre assim. Sucesso!

  6. olha thais, vc tem uns posts inspiradores! adoro qdo vc fala sobre seus objetivos de vida. seguindo uma dica sua eu fiz um “planejamento” mas até hj não coloquei em prática! o que eu mais tenho medo é de chegar no fim da vida e não estar satisfeita com o que vivi, o que fiz; sei que tenho que tomar uma atitude agora, mas eu sou uma pessoa mto passiva e paralisada por medos e angustias. qdo vc escreve algo assim, incentiva a gente a querer fazer mais tb! obrigada por compartilhar um pouco da sua vida!

    1. Cândida says:

      Olá Denise,
      Também sou como você. Muitas vezes duvido da minha capacidade por puro medo, um medo paralizante que nos impede sequer pensar em fazer algo. Mas todas as palavras que a Thais escreveu aqui servem para nos convencer do contrário. Afinal, pq somos menos capazes do que os demais? basta querermos, nos esforçarmos e planejarmos para realizar nossos sonhos! Nada vem de maneira fácil, temos que batalhar por aquilo que desejamos.
      Abs.

  7. Hoje lá vinha eu desanimada e bem desmotivada com o meu trabalho simplesmente me deixando levar e aí resolvo abrir o blog e encontro este texto inspirador, estou no mesmo processo que você esteve há um tempo atrás de deixar a organização de lado, e e agora você acabou de me dar uma chacoalhada, retomando a organização em 3..2..1.. rs

    Obrigada 🙂

  8. Thaís, bom dia!
    Eu sempre fui uma pessoa determinada, sempre estabeleci metas para atingir os meus objetivos e, ao contrário de você, o meu marido gosta de viver um dia de cada vez e eu terminei me contaminando com isso! Rs. Hoje eu entendo que se tivesse me planejado, já teria cumprido minhas metas de reforma da minha casa, pois o que já gastei de roupa, sapato e bolsa que não me servem de nada, estaria com a casa prontinha. Agora voltei a me organizar, planejando tudo de novo e estou no início do recomeço e já vendo retorno dessas metas. Obrigada pela ajuda que você tem me dado, mesmo sem saber e este seu post de hoje é a minha imagem.

  9. Que texto lindo Thais!!!! Você escreveu no momento que mais preciso, visito seu blog todo dia indico para todo mundo, realmente você me ajudou e ajudará muito na minha vida. Um grande beijo.

    1. Faltou um coisa no comentário de cima : obrigada!

  10. Estou amando seu blog.
    Implementei algumas coisas em meu dia dia.
    Ainda chego lá!

  11. Sensacional, simplesmente muito mais que inspirador, muito obrigada e parabéns!!! Bjs

  12. Thais, caso eu te encontre algum dia, eu posso te dar um abraço? hahaha
    Sério, eu gosto muito do seu modo de pensar, virei fã!!
    bj

  13. Vc não imagina o qto me ajudou neste postttt

  14. Post fantástico!

    Desde que escrevi, na minha agenda, os meus objectivos a curto, médio e longo-prazo, tudo o que podia fazer para alcançar esses objectivos e as razões pelas quais os quero concretizar, que a minha produtividade e concentração aumentaram drasticamente. Por exemplo, já leio o seu blog há imenso tempo e só agora consigo comentar sem prejudicar todas as minha outras tarefas mais importantes.

    Bjs e obrigada por toda a partilha,
    Anabela

  15. Thais, lindo texto, amei, digo isso toda hora: Tenho pavor de perder tempo, acho muito importante Viver.
    Já faz algum tempo que queria te escrever, mas ainda não tinha parado, então vamos lá. hehe
    Primeiro queria te agradecer, comecei a ler o seu blog a uns 6 meses e te juro, mudou a minha vida e minha forma de encarar a rotina.
    Para mim ser organizada é um grande desafio, pois fui criada pela minha mãe que é super hippie, não segue relógio, calendário, com certeza a pessoa mais desorganizada que conheço, não consegue chegar na hora nem em uma consulta médica. kkk
    Como ninguém nunca me ensinou a ser organizada eu venho aprendendo, desde que meu filho nasceu a 4 anos encarei que ser organizada é prioridade para ter qualidade de vida.
    Eu já sempre fui mais organizada, mas sempre tive dificuldade em controlar meu tempo, seguir a agenda a risca.
    Lendo seu blog minha mente foi despertando, minha sogra já é a mulher mais organizada que eu conheço, também me ajudou muito a atender o mecanismo de uma casa. rsrs
    E a 1 mês eu decidi fazer um curso de Coaching, que já me mudou, poderia ter como meta trabalho, uma casa nova, mas meu curso é para conseguir me tornar a pessoa organizada que sempre sonhei.
    Acredito que ser organizada nesse mundo moderno, onde somos bombardeados de informações e afazeres, se tornou essencial, para não ser engolida por uma rotina frenética e maluca.
    Muitas pessoas e eu era uma delas, ficam pensando que ser organizado significa não ter liberdade e é exatamente ao contrário.
    Eu amo o seu blog, entro quase todos os dias, indico para todos.
    E quando a pessoa que esta me dando o curso me pediu uma imagem para me lembrar sempre de como eu quero conseguir minha meta.
    Falei do seu blog, por isso tenho o seu logotipo para me lembrar que é possível e eu vou conseguir.
    Estou tão organizada, que tenho controle até do tempo que gasto para tomar café da manhã, eu e meu marido estamos fazendo uma poupança para construir a nossa casa e semana que vem vou abrir uma previdência privada para meus filhos, assim vou garantir a faculdade deles.
    Isso é muito bacana, dormir sem ficar com mil coisas e preocupações na cabeça, elas estão em ordem, sob controle ou no mínimo na agenda.
    Sei que o texto ficou comprido, mas queria mostrar em como você esta ajudando muitas mulheres.
    Um beijão que Deus continue abençoando a sua vida e da sua família.

  16. Maravilha de post, Thais. Muito obrigada, bjs.

  17. Leio seu blog há um tempinho e no fundo, a preguiça de me organizar era tão grande que eu não acreditava que pudesse dar certo… Este post foi poético, me fez pensar que a organização é uma coisa que a gente inventa a nossa própria… Não é preciso ser bitolado, mas é questão de ser coerente consigo mesmo e os próprios sonhos… Todo mundo deve correr atrás deles, cada um do seu jeito. 🙂

    Obrigada!
    Beijos

  18. Náthali says:

    Gostei muito!

  19. Amo seu site!!!! vejo todos os dias e sempre tento usar suas dicas na minha rotina diária. Gosto tanto que falei no meu blog sobre ele <3 <3!!!!! bjs

  20. Excelente, texto, Thais. Eu estou numa época muito deprimida e a organização tem me ajudado a dar um novo sentido pra vida e pras coisas ao me redor. Tenho estado perdida há tanto tempo… Ler o seu texto foi mais uma motivação pra continuar acreditando e buscando os meus sonhos.
    Obrigada por esse texto sincero e por ser tão verdadeira e especial para nós, leitores.

  21. Jaqueline says:

    Thais, muito bacana teu texto. Adorei!!

  22. Carol Danni says:

    Thais, acompanho o blog a algum tempo mas essa é a 1ª vez que comento. Adoro suas dicas, suas sugestões e o conhecimento que vc divide. Graças a eles fiz pequenas mudanças diárias e mesmo faltando muito para atingir o nível de organização que quero para minha vida, estou feliz com os resultados até agora. 🙂
    Sobre o post de hj percebi o quando a organização tem haver com hábitos (e graças as várias indicações de literatura que vc já fez), estou lendo o livro “O Poder do Hábito”, que não deixa de estar relacionado com o assunto Organização. Tudo que vc descreveu sobre os períodos da sua vida “com e sem organização” combina com o que no livro o autor chama de “hábitos angulares”. No seu caso, os hábitos criados pelas rotinas e processos de organização te levaram a conquistar muitas das coisas que vc queria e mais, e é exatamente o que os “hábitos angulares” fazem, mesmo não estando relacionados diretamente com a meta, eles desencadeiam uma série de outros hábitos que colaboram para o desenvolvimento da pessoa como um todo. Realmente a organização é um (bom) hábito que quero cultivar. Obrigado.
    Abraços,
    Carol Danni.

  23. Vanessa Oliveira says:

    Lindo texto Thais! Me identifiquei demais. Em momentos de muito stress na minha vida ouvia que eu deveria levar a vida de forma mais leve e aí me questionei se deveria mudar meu jeito de ser. Conclui que “deixa a vida me levar” não é pra mim. Quero ser protagonista da minha vida! Parabéns, continue assim e obrigada pois sua organização abençoa a vida de muitos por meio deste blog! Bjos

  24. António Jesus Batalhaa says:

    Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

  25. Cassiane says:

    Amei e assino embaixo! A vida organizada fica mais fácil de ser aproveitada. Beijos.

  26. Olá Thais!
    Passo por aqui diariamente e só tenho que agradecer a você por compartilhar conosco toda sua experiência, todo seu conhecimento de vida.
    Estou tentando me organizar e você tem sido uma inspiração diária para mim. Alguns posts eu leio várias vezes, pra realmente fixar e colocar em prática.

    Obrigada, Obrigada!

    Um beijo grande.

  27. Show de bola!!! Vc é uma inspiração…disse tudo que eu sinto e por isso tenho me tornado cada dia mais organizada. Com foco a vida segue muito melhor. Inclusive falei sobre isso hoje. bjs e Parabéns!!

  28. Danielle says:

    Thais,

    embora seja mais uma a dizer o quanto seu blog tem sido importante, o quanto desejo conseguir implementar suas ideias na minha vida e como suas palavras vêm no tempo e na forma que preciso delas, imagino que deve ser importante para você esse feedback. Acredito que isso gera uma energia boa, muito positiva, saber que está sendo referência para muita gente, que está podendo ajudar às pessoas a se tornarem melhor para si, para os que estão a sua volta, para o mundo…Tudo o que fazemos precisa de um sentido, de algo maior. É assim que nos realizamos como ser humano.
    Não vou me demorar muito nessas palavras, mas queria que você soubesse que quando sentei junto ao computador hoje meu coração estava cheio de angústia porque a minha vida como um todo está super desorganizada e há tempo que tenho consicência disso e não consigo sair do canto. Resolvi acessar seu blog querendo encontrar algo que me tirasse um pouco dessa aflição. Com o post de hoje vi que Deus sempre tem um jeito de falar com a gente e mandar seu recado. Obrigada! Agora é seguir em frente, persitir, nunca desistir, enfrentar e acreditar que logo mais adiante teremos bons frutos para colher.
    bjs
    Danielle

  29. Tati Roggero says:

    Lindo texto, parabéns!!!

  30. Cristiane says:

    Thaís,

    amei seu post! É exatamente assim que penso, me identifiquei completamente! Também acredito que podemos conseguir praticamente tudo que quisermos na vida, basta ter foco, força, fé e planejamento! Vejo isso na minha vida e na vida do meu marido. Sinto que ele achava que eu viajava demais na maionese quando falava de certos projetos, mas começou a ver as coisas acontecerem pra nós, devido ao nosso planejamento, pois eu mostrava pra ela por A + B que era possível! Sabe, considero que somos pessoas com tantos potenciais, graças-a-Deus, temos uma situação privilegiada perto de muitas pessoas (não me refiro a nada espetacular, mas temos uma formação, temos emprego, saúde, etc) que considero uma ingratidão e desperdício com a vida não transformarmos os nosso talentos, convertendo-os em coisas boas pra nós e para os que nos cercam.

    Um beijo no coração

  31. Miriam Viana says:

    Que profundo este texto,faz a gente pensar,refletir e querer fazer cada dia e cada escolha valer a pena,amo teu blog pois aprendooooooo muuuuuiiiitooooo.
    Parabens mais uma vez!!!

  32. Rose Severio says:

    Adorei o texto Thais ! E me identifiquei muito.
    Apesar de me achar organizada, ainda me perco nos detalhes.
    Como sempre você me inspirou para continuar tentando me aprimorar e me programando para conseguir conquistar os meus sonhos.

    Obrigada !

  33. AI MEU DEUSSSSS!!
    AMEI O POST!!!!!!!!!!!!!!!!

  34. Nossa, me identifiquei tanto com este post! Também sou publicitária, também passei por essas fases… E hoje, naqueles dias ruins, penso: “Eu sei por quê estou aqui”, e isso me motiva. Assino embaixo tudo que disse!

  35. Cecy Gadelha says:

    Ganho muito com vc…. Obrigada..

  36. Anna Camila says:

    Thaís, parabéns pelo post!! Passei por uma situação semelhante a sua em parar por um tempo mas no presente momento cheguei às suas mesmas conclusões e estou em busca de me recolocar no mercado de trabalho! É muito difícil sonhar sem ter meios de realizar o que almejamos… é complicado planejar sem ter atitude!!! Esse post me fez me sentir menos perdida!!!! Muito obrigada mesmo! Abraço!!

  37. Raquel Valadares says:

    Obrigada, Thais! Seu blog tem sido riqueza em minha vida!

  38. Arrasou como sempre !!

  39. Fernanda says:

    Muito inspiradoras suas palavras!
    Vc e eu tão distantes, mas como suas palavras tocam. Obrigada!
    á passei por algumas situações difíceis, mas concordo com a ideia de mudar o foco. Isso realmente é de grande ajuda, afinal somos adaptáveis, na maioria das vezes sempre é possível apelar para um “Plano B”.
    Impossível não anotar, imprimir, internalizar as seguintes frases: “…o poder de mudança é algo que todos nós temos… Eu não gosto de deixar meus sonhos para depois, Afinal, a vida é uma só. VIVA!”
    Felicidades e que seus objetivos sejam alcançados, sejam os próximos ou os mais distantes.

  40. Eh assim que estou. Sem objetivos. Perdido… e meio depressivo. Decepcionado e cansado com tudo… Vou tentar me organizar pra ver se algo acontece. Parece que nada da certo…

    1. Já me senti assim também Mario. Muitas vezes na verdade. Quando , porém, decidi me organizar em algumas coisas, houve um grande progresso. Ainda tenho momentos difíceis, mas me apego ao que já conquistei e sigo em frente. Você também pode conseguir. Abraços!

  41. Maria Cristina says:

    Muito bom este post.Hoje estava precisando “ouvir” exatamente isso!!!
    Como gostaria de ter uma cabeça tão organizada como a sua… parabésn, Thais!!!

  42. Descobri este blog há semduas semanas e desde já o marquei como favorito. Encontrei por acaso e nem sei como o encontrei. Só sei que adorei, pois sou desorganizada mas me esmero para deixar de sê-lo, pois já passei por muitas frustrações na vida por conta da minha desorganização. E estava me sentindo na maior deprê semana passada e já estou utilizando algumas dicas do blog. Algumas coisas eu até já havia começado intuitivamente, como a dica do caderno como caixa de entrada. E estava me achando em um estado letárgico, sem objetivos. Sempre fui uma pessoa de muita “iniciativa” e pouca “acabativa”. Tenho muitas listas de filmes e livros para ver e assistir; lugares pra visitar; trabalhos manuais pra aprender; projetos de estudos; receitas dpratos que quero fazer… e nada acontece. O post de hoje foi uma chacoalhada. Vou fazer uma lista de objetivos um pouco menor. adorei.

  43. Anna Lara says:

    Ola!!!

    Eu sempre fui organizada no dia-a-dia,mas nunca fui de planejar. Hoje ensino a minha filha que se organizar e planejar é viver melhor,ja indiquei pra ela o metodo GTD,que por sinal so sei o que voce falou aqui e preciso saber mais,e ela amou,tenho certeza que ela sera mais produtiva na escolar,futuramente no trabalho e na vida.
    Obrigada por partilhar.
    Bjs

  44. Oi Thais, gosto muito do seu Blog, vc realmente está de parabéns!!!
    Adoro qdo vc posta mensagens que nos chamam para refletir sobre as nossas vidas! Adoro qdo vc compartinha suas experiências conosco e nos passa a mensagem de que tudo é possível, basta querer!
    Obrigada por nos ajudar, através dos seus posts, a crescer como pessoa e por transformar as nossas vida! Bjs

  45. Ana Karina says:

    Thais,

    Parabéns pelo post!

    Concordo com você, planejar não significa que vai dar certo, mas que já é meio caminho andado. Assim, por que não planejar?
    É verdade que às vezes nos cansamos e nos sentimos robôs, mas a vida não é uma linha reta e precisa de suas curvas.

    Muito bom!

  46. Thais parabéns pelo texto e pelo blog. Já faz algum tempo que eu te acompanho por aqui. E me identifiquei bastante com esse post. Obrigada por compartilhar o seu modo de vida com a gente!! Bjs

  47. excelente! falou tudo! sem palvras, se todos pensassemos assim, teria poucos infelizes e suicidas no mundo.

  48. parabéns tais você é bem inteligente,eu abandonei minha agenda e tentei viver assim,aliás eu sempre vivi assim por um tempo segui agenda e agora estava sem regras,mas quer saber não tem jeito ou á gente planeja ou estaremos indo pra lugar nenhum ,estou lendo um livro que acho que você vai amar.em uma capítulo que se chama(,Ela planeja )me lembra bastante seu post de hoje te indico ele .o nome dele é http://www.arcacenter.com.br/mulher/audio-book-a-mulher-v-lancamento.html ,não é propaganda estou lendo e estou amando,o perfiu da autora lembra bem o seu,acho que vc vai gostar,bjs

  49. Oi Thais, fazia tempo que nao visitava seu blog. Parabéns está divino trazendo mta praticidde em nossas vidas. Esse post me fez acordar obrigda. 🙂

  50. Monique Cardoso says:

    Oi Thais,

    Depois que voltei tive meu segundo filho e voltei a trabalhar, sempre me perguntei, sera q vou dar conta??? como Posso melhor minha organização? Será q existe algum site que nos ajude???
    Pois saiba q estou muito animada com suas dicas, rotinas e posts….
    Tem me ajudado muito a priorizar o que realmente é importante, preciso de uma rotina e de detalhamento do que fazer todos os dias, assim tenho um rumo e não esqueço de nada.
    Muito obrigada pelas suas dicas e compartilhar conosco das sua vida. To amando.

    1. Que bom, Monique, fico contente. =)

  51. Ana Paula says:

    Olá Thais!
    Amei o post, lindas palavras. Me fizeram refletir sobre a minha vida, estou num momento que às vezes me sinto perdida. Adorei principalmente este trecho: ‘Eu também costumo ter um pensamento positivo e pró-ativo com relação à minha vida. Eu não consigo imaginar nada que eu não possa fazer, porque todos os seres humanos são iguais. Já vi gente que não tinha nada ficar milionário e gente muito rica perder tudo. Já vi gente que estava à beira da morte viver mais 30 anos porque mudou sua atitude. Então eu nunca me conformo com situações porque o poder de mudança é algo que todos nós temos.’
    Muito obrigada pelas palavras, foram muito importantes pra mim.

  52. Olá Thais. Muito legal o que vc escreveu. Eu tbém funciono assim, preciso traçar objetivos e perseguí-los, isso é parte da minha forma de viver mesmo. Só não faço anotações ou listas, coisas assim, não consigo. Só é preciso cuidado para que o planejamento da concretização de nossos sonhos não torne a vida dura e árida. Abraço.

  53. Thais, fazia tempo que eu não lia algo tão simples e tão verdadeiro. Simplesmente, parabéns! Além disso, eu só posso agradece-lá por ser um ser humano que exerce uma figura impar na vida de cada que acompanha seu blog, afinal seus textos incomodam para o bem, sim proporcionando a vontade em cada um de se tornar alguém melhor. Sinceramente, essa é sua missão na terra.

  54. Thais,
    Há algum tempo, sempre que posso visito o seu blog. Acredite, ele me auxiliou muito, pois me casei e ele foi primordial na organização da minha nova casa. Além de conseguir organizar toda a casa me incentivou a crescer como pessoa e a ver a vida do lado positivo. Hoje minha casa está praticamente montada e já começo a sonhar mais alto.
    Gosto muito de ler suas dicas, não só sobre organização, mas sobre a vida. Este post é maravilhoso e nos incentiva a continuar alimentando nossos sonhos para conseguir realizá-los.
    a você e sua família, toda a felicidade.
    Abs

    Nail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar...

Posts mais acessados