Semana maluca

[cap]O[/cap]utro dia meu marido e eu estávamos conversando após um dia longo e cheio de atividades, e então comentei com ele: “Você já reparou em como estamos extremamente ocupados? Fico imaginando como é a vida de pessoas que são ocupadas de verdade, tipo a Angelina Jolie e o Brad Pitt, que estão o tempo todo participando de filmes, congressos, levando os seis filhos para lá e para cá etc”. Ele deu risada e concordou. Não somos atores famosos, mas estamos bastante ocupados ultimamente.

O que acontece é que, de repente, parece que tudo resolveu acontecer na nossa vida. Há muitas oportunidades profissionais – o que é ótimo -, mas precisamos dar uma segurada para não nos estressarmos (tanto).

Esta semana, por exemplo. Vou fazer um mini-diário para vocês verem como nos organizamos:

Sexta-feira – Toda sexta eu faço a minha revisão semanal no trabalho, que é sagrada para mim. Reservo duas horas do meu dia para fazer a revisão de todos os meus projetos. Desta vez, senti a necessidade de aumentar esse tempo para três horas para fazer a revisão de forma mais completa, e tentarei fazer a partir da próxima sexta. Essa revisão faz parte do sistema GTD, que eu falo sempre aqui no blog. Minha avó fez uma cirurgia na terça-feira e estava tendo alta nesse dia, mas meu tio estava com ela e ficaria durante toda recuperação. Porém, eu estava preocupada e ansiosa, querendo estar perto dela, e tudo isso influenciou no meu dia. Tive algumas reuniões, trabalhei muito e, depois do trabalho, saí com alguns amigos que eu não via há tempos para jantar e descansar um pouco. Meu marido já tinha ido para a casa da minha sogra durante o dia com o filhote, pois ele faria um show em São José dos Campos. Cheguei em casa por volta da meia-noite e ainda chequei meus e-mails antes de ir dormir, cansada.

Sábado – Aniversário da minha chefe e de uma grande amiga minha. O presente da chefe eu já entreguei na sexta, porque eu só a veria novamente na quinta-feira seguinte. Minha amiga fez um churrasco para os amigos mais chegados, em São Paulo. Eu estava em Campinas. Acordei, escrevi mais alguns posts para o blog, guardei a roupa limpa, tirei a roupa do varal, limpei os banheiros, passei o mop no chão de todo o apartamento, arrumei minha mala para viajar no dia seguinte e tomei banho – tudo isso das 08:30 ao meio-dia. Almocei tranquilamente, peguei minha mochila e fui para São Paulo, de ônibus. Durante a viagem, aproveitei para estudar um pouquinho. Fui para a casa da minha amiga e, por volta da meia-noite, dormi na casa da minha avó.

Domingo – Acordei cedo para ficar com a minha avó, que está bem. Organizei algumas coisas minhas que ainda ficaram lá depois da mudança e que eu aproveito para tomar providências sempre que estou na casa dela. Almocei e esperei meu marido chegar para voltarmos para Campinas, porque eu tinha um táxi marcado por volta das 15:00 para ir para o aeroporto. Como deixei minha mala já arrumada, fiquei mais tranquila. Chegamos em casa e eu ainda tive tempo de brincar com o meu filho e ler um livrinho com ele antes de partir. Destino: Cuiabá. Cheguei na cidade de noite, peguei o táxi e jantei no hotel. Ainda deu tempo de fazer uma revisão da minha agenda, planejar atividades para a semana e ler um pouco antes de dormir.

Segunda-feira – Eu estava em Cuiabá para fazer um treinamento do meu trabalho. O dia começou bem cedo – acordei, tomei café-da-manhã no hotel e fui para o local do curso. Procurei focar na aula mas, sempre que possível, eu verificava meus e-mails do trabalho para saber se estava tudo correndo bem. Aproveitava as pausas do coffee-break para ir ao banheiro, beber água, esticar as pernas e tomar algumas providências de trabalho que não demandassem tanto tempo. Dessa forma, deu para gerenciar bem enquanto eu estava fora. De noite, jantei no hotel, sem me demorar muito, e aproveitei para trabalhar algumas horas ainda em uma apresentação importante que estou montando.

Terça-feira – O dia segue com o curso, da mesma forma que no dia anterior. Antes que me perguntem, o filhote ficou com meu marido em casa, com sua rotina normal de escolinha e tudo o mais. Tudo tranquilo, tirando a imensa saudade. Ligo cerca de três vezes por dia para falar oi e ver como eles estão. De noite, também jantei rapidamente no hotel e aproveitei para revisar minha apresentação do próximo sábado para o Social Media SP, em Araraquara. Também trabalhei um pouco em alguns documentos que preciso fechar antes de sexta-feira. Deixo minha mala parcialmente arrumada, pois irei embora amanhã.

Quarta-feira – Último dia do curso, então já desço com a minha mala para ir direto do curso para o aeroporto, mais tarde. No aeroporto, aproveito para ler um pouco antes do vôo e durante, pois não consigo dormir no avião. O bom é que consigo ficar off um pouco e aproveitar a leitura. Chego em casa depois das 23:00, tomo um banho e como um lanchinho, preparado carinhosamente pelo meu marido, dou um beijo no filhote e vamos dormir.

Quinta-feira – Felizmente pude acordar mais tarde porque tinha agendado uma consulta no dentista. Ao chegar no trabalho, foquei nas minhas listas do Toodledo (que eu planejei estrategicamente no domingo à noite) e fui resolvendo pendências uma atrás da outra. A ideia é chegar amanhã (sexta) com a maioria das tarefas da semana resolvidas, para poder fazer a revisão semanal com tranquilidade. De noite, gostaria de descansar, mas preciso trabalhar na minha apresentação – depois que o filhote dormir, é claro. Tenho consciência que é característica dessa semana maluca apenas. Respiro fundo e vou adiante. Deixei minha mochila pronta para viajar novamente no dia seguinte.

Sexta-feira – Revisão semanal. O dia foi bastante intenso porque, como fiquei fora alguns dias fazendo o curso, preciso recuperar o tempo perdido, mas as listas me salvam. Saí no horário certo do trabalho porque preciso passar em casa e pegar minhas coisas para ir para Araraquara, pois amanhã é dia de Social Media SP. Como deixei minha mochila arrumada, foi bem rápido – apenas jantei e parti. Na viagem, aproveitei para ler e estudar um pouco. Ao chegar no hotel, tomei banho, comi um lanche (que levei de casa para não gastar muito dinheiro) e chequei meus e-mails antes de ir para a cama.

300613-semana-malucaEssa semana tem sido tão intensa que eu fico me perguntando o que seria da minha vida se eu não fosse organizada. Hoje (sábado) tem Social Media SP o dia todo, em Araraquara, onde faço uma palestra sobre blogs profissionais. Se puder, apareça por lá! Amanhã (domingo) volto para Campinas e meu marido vai chegar com as minhas sobrinhas, que estão de férias e passarão a semana conosco. Antes de elas chegarem, vou dar uma geral no apartamento. Já tinha feito uma listinha anteriormente e meu marido comprou algumas coisas no mercado na quinta-feira para não termos que nos preocupar com isso. Além de recebê-las, nesse domingo ainda precisarei trabalhar, pois na segunda terei uma apresentação importante para fazer, depois do trabalho. E aí já será julho.

Minha gente, que loucura essa próxima semana também. E, como as meninas ficarão conosco, já temos toda uma programação de coisas que faremos com elas, mas meu marido que cuidará de 90%, pois ainda trabalho durante o dia e um pouco à noite. O bom é que o filhote fica muuuuito feliz quando elas estão aqui, então me sinto menos culpada se tiver que fazer outras coisas enquanto ele estiver acordado.

Quis registrar essa semana aqui porque ela foi a mais maluca em muito tempo. É claro que a nossa vida não é assim sempre, mas foi uma amostra de como nos viramos quando acontece isso. Eu tenho muitas novidades em termos profissionais que gostaria de contar para vocês, pois duas delas têm a ver com o blog e tenho certeza que vocês vão gostar. Até lá, apenas peço um pouco de paciência porque ainda estamos nos adaptando a essa nova realidade beeem mais ocupada que a anterior, então posso deixar de responder alguns e-mails, comentários e mensagens que recebo diariamente, mas eu juro que é por uma boa causa.

Obrigada por tudo, pessoal.