Faça você mesma(o): moldura de espelho com papel contact

56
41686

Nós moramos em um apartamento alugado, então precisamos tomar cuidado quando fazemos algumas mudanças, pois nem todas são permitidas. O espelho do meu banheiro é um espelho simples, colocado pelos proprietários, e nunca teve moldura. No início, estava tudo bem. Porém, com o passar do tempo, a umidade começou a agir e as bordas dele ficaram feias, com manchas que vão aumentando pouco a pouco.

Eu tinha considerado fazer uma moldura de pastilhas, mas demorei tanto para decidir se faria ou não que acabou ficando como estava. A saber:

280613-mancha

Foi quando eu estava em casa e me deu um estalo: por que não tentar fazer uma moldura com papel contact? Dei uma olhada nos meus rolos e vi que eu tinha um com estampa de zebrinha, que eu tinha usado pouco. Pensei: “é ele mesmo!”.

A primeira providência foi definir o tamanho (largura) da moldura. Não queria que fosse muito grossa, mas ela precisaria cobrir as manchas. Como o papel contact tem a medida marcada atrás em centímetros, decidi usar pedaços de 5cm de largura.

280613-papel

Veja acima as marcações do papel contact.

Imaginei que precisaria de umas 10 ripinhas de 5cm e simplesmente as cortei.

É importante tirar 1cm de cada ponta, pois as bordas do papel contact costumam ter uma linha branca, que corta o desenho. Infelizmente não tirei foto desse passo, mas é bem simples – basta cortar cada ponta da ripinha.

Para colar, todo o cuidado do mundo, né? Tem uma dica boa que é você misturar um pouco de água com sabão e passar com um pano na superfície onde vai aplicar o papel contact. Isso facilitará na hora de remanejar o papel. Se você não fizer isso, vai passar nervoso!

Leve também um estilete com você, caso precise cortar pontas que fiquem para fora.

Enfim. Muito pacientemente, colei as ripinhas.

Era assim:

280613-antes

Ficou assim:

280613-depois

Bom, é uma pena que não deu para encaixar cada ponta com o desenho correspondente, mas ao vivo eu acho que não fica tão evidente essa pequena falha. Eu estou muuuito satisfeita com o resultado porque aquelas manchas antes estavam me deixando nervosa. Fora que o papel contact de zebrinha deixou o banheiro bem feminino e combinou com as orquídeas rosa que ficam ali.

280613-final
Resultado final ainda sem limpar o sabão do espelho

O que é legal no papel contact é que ele é uma intervenção barata, simples e fácil de remover depois (água quente). Se eu enjoar e quiser mudar, não terei dificuldades. E para limpar também é muito simples – basta um pano úmido e está tudo certo.

Eu imagino que com um papel contact que tenha uma estampa mais uniforme o resultado seja muito melhor. Fica a dica se você quiser fazer na sua casa.

Deu um up no meu banheiro! Adorei!

56 comentários

  1. Estou precisando fazer exatamente isso no espelho do meu banheiro, e navegando pelo seu site encontrei esta dica, maravilhosa, simples, e maravilhosa. Vou colocar em prática e já tenho que pensar em uma cor que combine com o tom bege do azulejo da parede..
    Obrigada.

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui