Categoria(s) do post: Diário da Thais
Outono! Minha estação preferida.
Outono! Minha estação preferida.

Eu não gosto muito de agitação atualmente. Multidões, nunca gostei. Então, quando pensamos em viajar para Campos do Jordão (SP) nas minhas férias, minha única preocupação é que não estaria o friozinho que eu queria para curtir a cidade. Explico para quem não conhece: Campos é uma cidade serrana, que fica lotada de gente no inverno, pois acontecem muitos eventos bacanas. Mas já fui para lá no inverno de 2011 e achei tudo muito caro, além de não conseguir me divertir porque tudo era lotado, inclusive restaurantes.

Por sorte, quando faltava um dia para irmos, o tempo mudou completamente! Ficou frio aqui em Campinas, e eu já tinha esperanças de pegar um friozinho na serra. Ficamos poucos dias, passamos a entrada do outono lá, e foi uma delí­cia.

Nós não í­amos viajar. Estamos em fase de contenção de despesas totalmente. Porém, eu estava muito cansada e fiquei chateada por desperdiçar a oportunidade de poder ir viajar (já que, férias agora, só em novembro). Pesquisei pela Internet e encontrei um hotel em promoção, que parcelava em até quatro vezes. =) E foi nele mesmo que nós fomos.

A grande surpresa é que o hotel tinha uma localização excelente, ao lado da praça onde fica a concha acústica, na Vila Capivari. Deixamos o carro no estacionamento do hotel e circulamos a pé quase o tempo todo.

Minhas dicas de organização para essa fase são as seguintes:

  • Pesquisar sobre o lugar onde você quer ir;
  • Definir um orçamento – quanto de diária você pode pagar? Nós resolvemos ficar apenas dois dias. Achei melhor do que não ir viajar!
  • Pesquisar diárias de hotéis no site Decolar.com;
  • Buscar o site oficial dos hotéis que parecem melhorzinhos no Google e dar uma olhada nas condições;
  • Pesquisar sobre o hotel no Google para verificar se há reclamações. Eu também costumo ver os comentários no Foursquare (um aplicativo para smartphones);
  • Ligar no hotel escolhido com uma listinha de perguntas e ter resposta para todas;
  • Se tudo der certo, pegar os dados para fazer o depósito da entrada. =)

Nós escolhemos o Hotel Nevada e nossa estadia foi perfeita. Recomendo bastante, fomos super bem atendidos. Desde o iní­cio eles mostraram preocupação com nosso filho, colocando uma caminha mais baixa só para ele, encostada na nossa, e passaram os procedimentos para esquentar a mamadeira, por exemplo. Todos nos trataram muito bem o tempo todo, então foi uma experiência ótima. Certamente vou ficar nesse hotel novamente quando voltar í  cidade.

paul-campos
Nosso filho na frente do hotel.

Para mim, a melhor coisa foi chegar lá e já notar o friozinho! Quando chegamos, o termí´metro marcava 18 graus, o que para mim é uma temperatura normal. Com o passar do tempo, foi esfriando e, da última vez que olhei, estava 14 graus, de noite. Não é um frio enorme para quem está acostumado com baixas temperaturas, mas para nós curtirmos a cidade estava ótimo. Gosto do ar frio puro, pois parece que limpa os pulmões.

Existem prós e contras de visitar Campos do Jordão fora de temporada. São os seguintes:

Prós

  • Você tem a cidade inteira para você. Nada de superlotações. Há turistas, mas nada que provoque filas, por exemplo. Dá para curtir os restaurantes preferidos e passear sem ficar se desviando ou perdendo tempo.
  • í‰ friozinho de qualquer forma! Então, se você for para descansar e curtir a temperatura, vai gostar muito.
  • Os comércios estão com preços muito mais baixos! A uma semana da Páscoa, as lojas de chocolate artesanal famosas de Campos estavam com preços bastante acessí­veis para ovos de Páscoa e os chocolates no geral, então vale a pena para quem gosta e tem um pouco mais de $$$ ir para lá comprar para a famí­lia. As malhas e artigos de couro também estavam muito mais baratos.

Contras

  • Algumas atrações só estão disponí­veis na temporada de inverno ou aos finais de semana.
  • Se chover, não há muito o que fazer, pois muitas atrações são ao ar livre.

A nossa programação incluí­a visitar o Parque Encantado, que nada mais é do que um parque com casas dos personagens, tipo casa da bruxa, casa dos três porquinhos, casa da chapéuzinho etc. Porém, no único dia que tí­nhamos para fazer esse passeio, choveu. =/ Também querí­amos ter visitado o Borboletário da cidade, que é famoso, mas as borboletas só voam quando está ensolarado, então não foi possí­vel. Aproveitamos o dia então para conhecer a Fábrica de Chocolate Araucária, que é da cidade, e foi um passeio gostoso (literalmente). Nosso filho quis ficar um tempão vendo o pessoal fabricando os chocolates. Nem preciso dizer que ele teve que provar um pouquinho, né?

Delicioso chocolate quente cremoso Montanhês.
Delicioso chocolate quente cremoso Montanhês.

Aproveitamos para fazer todas as coisas que todo mundo faz quando vai a Campos, como comer no Pastel do Maluf, tomar uma cerveja Baden-Baden (só o meu marido, eu não bebo) e um chocolate quente cremoso no Montanhês. Sim, eu escolhi um único dia para sair da dieta lá, e ele me rendeu 5kg a mais! Isso porque não comi nada demais, somente tomei o café-da-manhã do hotel, almocei o pastel e comi chocolate depois de jantar. Mas já voltei para a dieta e em breve esses quilinhos irão embora de novo.

filhote-e-eu
Passeando no centrinho.

O que me surpreendeu em Campos foi o preço das roupas de inverno. Foi uma pena não ter muito dinheiro para gastar, porque compensava e muito. Acabei comprando algumas coisas para o nosso filho e eu (meu marido não quis). Para vocês terem uma ideia dos preços (não comprei tudo isso, mas precisei contar para vocês verem como realmente valia a pena):

  • Meias de lã para crianças: 3,00
  • Meias de lã para adultos: 3 por 10,00
  • Calça de lã para crianças: 10,00
  • Colete de lã infantil: 18,00
  • Cardigan de lã infantil: 30,00
  • Suéter de lã infantil: 35,00
  • Suéter de lã adulto: de 20,00 a 40,00
  • Jaqueta de couro: 150,00
  • Bota de couro: de 100,00 a 200,00
Botas de couro legí­timo. Infelizmente não comprei nenhuma por causa do $$$.
Botas de couro legí­timo. Infelizmente não comprei nenhuma por causa do $$$.
Jaquetas a 99,00.
Jaquetas a 99,00.
Nosso filho com o coletinho novo.
Nosso filho com o coletinho novo.

Enfim, acabei comprando algumas coisinhas para a gente, pois era inevitável. As roupas de inverno para o nosso filho foram inacreditáveis aquisições. Só as meias de lã e as calças já valeram a viagem, porque essas coisas são tão caras em São Paulo!

Também vimos que é possí­vel comer em Campos do Jordão sem gastar muito. Os restaurantes do centrinho são bem caros mas, se você passear ao redor, encontrará muitas opções econí´micas. Em média, cada refeição saí­a por 20 reais. No nosso hotel, eles servem sopa na janta como cortesia, e a sopa era uma verdadeira refeição!

Uma boa opção de lanche para crianças é o Pizza ao quadrado, com preços bem acessí­veis.
Uma boa opção de lanche para crianças é o Pizza ao quadrado, com preços bem acessí­veis.

Apesar de termos ficado poucos dias, foi uma viagem deliciosa e que valeu a pena, pois consegui descansar. Minha famí­lia também gostou muito. Espero voltar lá ano que vem para conseguir visitar os lugares que querí­amos.

vista-campos
Vista chinesa.

Dicas finais:

  • Vale a pena ficar perto do centrinho, especialmente se você for sem carro. Em grande temporada, o trí¢nsito é gigantesco e fica realmente muito difí­cil circular de carro, além de estacionar. Se você ficar em algum lugar perto do agito, a circulação vai ficar mais fácil.
  • Se for em um grupo grande, talvez compense alugar uma casa. Se for fora de temporada, os preços são mais baixos.
  • Durante todo o mês de julho, acontece o Festival de Inverno de Campos do Jordão. Para quem gosta de agito e atividades culturais, é uma delí­cia. Mas, como eu falei, é tudo muito caro e cheio. Claro que tem gente que gosta exatamente disso mas, se não for seu caso, você pode ir em outra época para aproveitar o frio.
  • Outra opção para conseguir curtir a cidade em alta temporada sem gastar muito é ficar de olho nos sites de compras coletivas. Vira e mexe aparecem promoções para Campos do Jordão, inclusive no inverno. Também sempre existe a alternativa de ficar hospedado em uma cidade próxima (como Taubaté) e subir/descer a Serra para Campos.
  • Seja a época que for, leve roupa de frio! Fomos agora em março e estava entre 14 e 18 graus! Você pode comprar roupas lá, mas calças, casacos e sapatos é melhor levar para não depender totalmente de compras e passar frio.
Minha famí­lia!
Minha famí­lia toda descabelada com o vento, rsrsrs

Deixe seu comentário

62 comentários

  1. Léslie comentou:

    Que bom que você aproveitou bem a viagem, Thais!
    Notei que estava meio quietinha no blog, mas fico feliz que desfrutou suas férias!

    Obrigada pelas dicas!!
    Um beijo!

  2. LAURA BARRÊTTO comentou:

    Adorei o post! É muito bom viajar com a família! e Descansar tbm! bjus

  3. Nilza comentou:

    Campos é uma delícia! Eu ia direto para lá, porque meus pais tinham casa. Foi vendida depois que meu pai morreu. Minha filha curtiu muito a infância lá, brincou, andou a cavalo, aprendeu andar de bicicleta…
    Seu post me fez lembrar de épocas felizes.
    Bjs,

  4. Marcela* comentou:

    ADOREIIIII
    Estou programando uma viagem para CJ gosto muito de lá, mas até hoje não curti o suficiente. Olha Thaís segue como sugestão vc também tem uma veia de agente de turismo. Sugiro uma TAG sobre viagens no VO. Parabéns pelo post…vou seguir as dicas.

  5. Juliana Mendes comentou:

    Simplesmente ADORO Campos do Jordão… vou pelo menos uma vez por ano para lá, sempre nessa época entre abril e maio e é uma época excelente pois ainda não é alta temporada, os preços são acessíveis, a cidade não está muito cheia e já tem um friozinho gostoso. Quando falo para as pessoas que consigo comprar coisas lá por preços bons ninguém acredita, todo mundo pensa que é uma cidade de ricos. É claro que tem os lugares certos. Tem uma loja de fábrica de moletons que nunca deixo de passar para comprar alguma coisa ou para mim ou para meu filho. Mas esta fica no bairro Abernésia, próximo ao Bco Bradesco. Os preços são muitos bons e a qualidade excelente. Pelo Shopping Capivari também existem ótimas opções de malhas por preços bons também. O negócio lá é fuçar bastante, entrar em várias lojas e comparar os preços, pois vale a pena sim.

  6. Simone comentou:

    Taís, maravilha! Eu já sigo seu blog há tempos e cada dia fico mais maravilhada com você. Você é uma fonte de inspiração, isso no mínimo. Parabéns. Li um poste onde você dizia que gostaria de postar mais assuntos gerais, coisinhas suas, que aqui é seu cantinho. Acho que saímos ganhando e muito!

  7. Ótimas dicas e viagem perfeita! Eu tbm adoro lugares friozinhos… é como aqui em Minas, Tiradentes é um sonho, mas só se for pra ir no inverno! E ano passado eu conheci São Tomé das Letras, no inicinho de maio e tava um frio do cão! Mas é perfeito assim! Eu me encantei e sonho em voltar! Pra mesma pousada, inclusive! rs
    Bjks

  8. Susana comentou:

    Lindas fotos de Campos, Thaís! Adoro a cidade. Uma vez, há alguns anos, fui lá em dezembro, totalmente fora de temporada, e adorei! Somente no verão é possível ver a floração das hortências espalhadas por toda a cidade. Tem até a festa das hortências numa comunidade japonesa, num sítio lotado de hortências (lindo!), com barracas de comida japonesa, shows típicos etc. Muito bacana. E os preços de roupas e calçados nessa época são ótimos. Comprei dois pares de botas de pelica (preto e marrom) que uso até hoje. Uma dica de passeio que a Thaís não mencionou, mas recomendo: uma visita ao Palácio do Governo, residência de inverno do governador. Vale a pena.

  9. Susana comentou:

    Perdão, HORTÊNSIA é com “S” !! 🙂

  10. Bruna comentou:

    Ah, é tão bom quando a gente viaja e dá tudo certo né? Que bom que descansou e se divertiu com a família! E seu filho é um fofo!!! Parabéns!

  11. comentou:

    Thais, seu filho é muito lindo, parabéns!!

  12. Juliana comentou:

    Adoro Campos! adoro frio, passei minha lua de mel lá, me casei em outubro de 2006, e a cidade era só pra gente…! Frequento deste criança, tenho uma foto no elefantinho perto do teleférico em 2 épocas, uma quando criança e outra depois de adulta, eu e meu irmão, o elefantinho continua o mesmo… é uma cidade encantadora… Outras 2 cidades legais também para conhecer, são Monte Verde e Serra Negra. Em Serra Negra da pra dar um pulinho em Monte Sião, e se acabar de comprar malhas, vale a pena…

  13. Juliana comentou:

    Ah, mentira que ganhou 5k, está super slim na foto…

  14. May comentou:

    Thais você está linda!!!! Também mudei meu estilo de vida e te digo: sair da dieta um dia engorda uns quilinhos, mas eles são perdidos rapidamente em 1 ou 2 semanas, não se preocupe!

    Além do mais, você está MUITO LINDA! Além de magra, seu sorriso diz tudo! Adorei ver a família! Tudo de bom pra vocês! (Sei que tu não acredita em Deus, então entenda “que Deus abençoe muito vocês” como um monte de energia positiva e desejos de tudo do melhor!)

    Beijão!

  15. Janaína Gonçalves comentou:

    Oi Thaís!

    Que bom ter você de volta….
    Seu filho é um príncipe. É lindo! Parabéns!
    Fico feliz por sua viagem.

    Grande beijo!

  16. Valerie comentou:

    Um passeio que não perco em Campos é a visita ao Palácio Boa Vista (obras de Tarsila do Amaral, Anita Malfati e outros) e ao Convento Beneditino. Lindo!

    Incrível a facilidade de se tomar um chocolate quente (de verdade!) em Campos né? rsrs

  17. Tati comentou:

    Thais, que bom q aproveitou este tempo para descansar! Seu filho é lindo! A sua cara! Sou muito a favor de fazer esforços para viagens pois relaxa e une a família! Eu uso sempre o site http://www.booking.com para conseguir hotéis/pousadas em promoção, é excelente! Vc tem avaliações dos lugares, fotos, pode reservar direto por lá e sempre tem promoções de diárias!! Eu adoro e tenho usado nas minhas viagens de férias. Bjs

  18. Oi Thais, td bem? Sempre leio o seu blog (recebo as atualizações no meu e-mail), mas acho que nunca comentei (na verdade não me lembro se já comentei ou não). Gostei muito do seu post de hoje e as suas dicas. Há tempos que venho planejando em ir para Campos do Jordão, mas sempre deixo para depois. As suas dicas reacendeu a minha vontade de ir lá… Já estive em Campos há uns 20 anos atrás ( faz só um tempinho rsrsrs)mas quero voltar agora com a minha família. Obrigada pelas dicas e pelo post. Adorei a foto de vcs três com as montanhas ao fundo. Ficou linda!! bjks.

  19. Camila comentou:

    Oi Thaís!
    Adorei esse post! Muito linda sua família, parabéns.

  20. Jessica comentou:

    Lindas as fotos! Seu filho é muito fofo e eu acho lindo Campos do Jordão. Espero visitar algum dia.
    Só tenho uma dúvida, antes você costumava não publicar imagens da sua família, principalmente filho, creio que por questão de privacidade… Mudou de ideia? De qualquer forma adorei a postagem e seu blog é muito útil e inspirador para minha vida.
    Sucesso!!

    1. Mudei sim, Jessica. Tinha um pouco de medo de postar quando ele era bebê, mas agora acho um pouco mais ok.

  21. Nilza comentou:

    Esqueci de acrescentar que o Paul é muuuuuito lindo e fofo!
    Bjs

  22. Luciene comentou:

    Nossa Thaís! Amo Campos do Jordão.Quando eu fui fez um calor,um sol lindo…Fiquei um pouco frustrada pois queria era sentir muito frio.Adoooooro o inverno.E Campos do Jordão é tudo de bom.Pretendo voltar e com suas dicas vou aproveitar bem mais.Da primeira vez que fui eu era solteira,agora casada,vai ser um sonho.Bjos Thais.Valeu as dicas.

  23. Bia Lobato comentou:

    Thais, faz tempo que acesso seu blog, mas hoje tinha que comentar…
    Todas as dicas são pessoais, mas neste post o blog foi seu.
    Contou com as dicas claro, mas foi a sua cara, eu amei:3
    e seu filho é muito lindo *-*

  24. Vania Lacerda comentou:

    Adorei ver as fotos!

  25. Gabrielle B. comentou:

    Thais que post lindo. Comecei a amar o outono por sua causa!kkk
    Adoro quando você fala da sua família, você está super bonita e magra e o seu filhinho é uma graça!!!
    😀 (Fiquei com muita vontade de conhecer campos do jordão)

  26. Fernanda Pires comentou:

    Viagem maravilhosa! Obrigada por compartilhar seus momentos e me fazer “viajar” um pouquinho tb. Felicidades!

  27. Tati comentou:

    Menina, serio que um final de semana te rendeu 5kg? Quero nem ver pq nas minhas ferias de julho vou passar uma semana por lá.. Rs!
    E vc por acaso tem idéia de preco daquele hotel novo da cidade, o botanique spa? Como ele é bem famoso e vou viajar pra comemorar meu noivado, fiquei interessada. Beijo

  28. Mariana comentou:

    Ah, fala sério que você engordou 5 kgs em um dia, estou chocada! E agora quero ir pra Campos só pra comprar botas de couro.

    1. Gente, 3kg a gente “engorda” só de retenção de líquido. Os outros 2kg que foram a sem-vergonhice mesmo, haha. Mas já estou voltando ao normal (já se foram 2kg).

  29. Joana Pacheco comentou:

    Seu filho é uma graça, Thais!!!

  30. Jane comentou:

    Thaís,
    Lindas as fotos, seu filho eh um fofo!! E vc esta muito bonita!
    Sou fã do seu blog, principalmente com essa pegada mais pessoal, te mostra como “normal” como nos!
    Moro perto de Campos e tbm gosto de passear em períodos fora de temporada, a exceção são as apresentações do festival de inverno!

    Bjs

  31. Thais Sakai comentou:

    Amei o post! Bj

  32. Roberta comentou:

    Já fui pra Campos no inverno e me arrependi. Nao consegui fazer nada do que pretendia nem comprar nada. Uma pena. Obrigada pelas dicas, e parabens pela familia!

  33. Fabiola comentou:

    Thais, bom dia!
    Que post gostoso, bem família e cheio de dicas legais!
    Ainda não fomos a Campos do Jordão, justamente por essa questão do preço nas férias de julho, acho que é melhor mesmo programar a visita fora da temporada.
    Teu filho está muito lindo, sempre sorridente, que fofo, parabéns!
    Adorei a família descabelada, rs
    Beijocas,

  34. Ingrid comentou:

    Então esse é Paul! Conheci o Vida Organizada através do Songs for Paul, que foi fundamental pra mim quando meu filho nasceu. Me ajudou tanto…
    Nunca vou poder te agradecer! Seu filho é lindo! Beijos!

  35. Luciana comentou:

    Um dos seus melhores post! Haha!

  36. Mah Olliver comentou:

    Que lindos!!!
    Parabéns pela família e pelo Blog que eu amo demais!!!
    (=^..^=)

  37. comentou:

    Que legal, Thais!
    Adorei o post, e estava com saudade do Paul – ele está enorme e lindo!
    Gosto deste tipo de texto, mais pessoal. Bacana teres escrito um assim de novo.
    Ótimas dicas, obrigada.

  38. Nayara comentou:

    Oi, Thais! Obrigada pelo seu depoimento de viagem!
    Este chocolate quente e esta paisagem linda encheu de vontade de conhecer Campos!
    E que delícia a gente poder se sentir mais próxima da nossa Thaistewart!
    Uma ótima Páscoa a você e sua linda família!

  39. Luana Saga comentou:

    Olá Thais

    Q família linda! Parabéns, adoro seu blog, e qndo chega no meu e-mail a newsletter, já fico feliz, q sei que it’s a good thing…very good thing…kkkkk

  40. Carol Vieira comentou:

    QUE MENINO MAIS LINDO! Parabéns Thais ele é encantador, que sorriso mais lindo, um amor.

  41. Cintia comentou:

    Oi, Thais! Qual é o nome da loja em que vc fotografou esses casacos de couro em promoção? Excelente post! Bjs, Cintia.

  42. Olá!!! Acabei de conhecer seu blog e adorei conhecer uma pessoa com tanta determinação. Estou precisando desta dose, e fiquei até envergonhada por qerer perder apenas 5 quilos e ficar indo e vindo na dieta. Vou ser cincera; tenho 1,62, hoje estou pesando 54 quilos quando me toquei q esta va subindo demais no peso decidi faze dieta estava com 56. Muita gente diz que tenho anorexia, só prq elas me acham magra e ainda assim eu querer emagrecer; sempre fiquei entre 49 e 50, mas sempre me cuidei, hoje não tenho tanta força de vontade para voltar a ser assim. Sei que é pouco a perder, mas não resisto a um doce…mas estou tentando cortar, cortei industrializados, arroz branco, frituras e pães, mas o bendito açucar tem me pegado de jeito. Preciso arrumar uma jeito de cortar de vez. Ah e ainda malho, foi assim que consegui perder eset pouco que se foi…acho q se eu tirar definitivamente o doce do mal eu consigo! O que acha?

  43. Nívea Leite comentou:

    Família linda!!!! Parabéns pelo site também. Beijos

  44. Maria Beatriz comentou:

    Conheci seu site faz pouco tempo, mas já estou adorando. Tá sendo muito bom pra mim. Desorganização é um dos defeitos que eu tenho, e se eu aprender a ser mais organizada sinto que só tenho a ganhar!!
    Parabéns pela família linda!!
    Obs: fiquei com vontade desse chocolate quente, tá com uma aparência tão boa 😀
    Beijos, sucesso!

  45. Minha flor, sou uma sra. de 66 anos que nunca tinha dado bola para blogs. Você me encantou a tal ponto que fiquei viciada. É melhor que muito romance, e a gente ainda aprende um monte de coisas. Sensacional! PARABÉNS E muito obrigada por compartilhar sua vida, conhecimentos e carinho.Beijão

  46. Isabela Guimarães comentou:

    Adorei o blog e sua descrição sobre Campos do Jordão. Vou com minha família (marido e dois filhos) em julho e queria muiiiito saber se vc lembra onde fez as comprinhas que descreveu até os preços? Agradeço se me enviar a informação tb por e-mail. Um beijo!

    1. Isabela, as lojas ao redor da praça de Capivari têm basicamente os mesmos preços, mas tais preços são radicalmente diferentes em julho, pois é temporada turística na cidade e tudo fica mais caro. ;D

  47. Lilian Ramos comentou:

    Adorei suas dicas, e pretendo ir em outubro, acredito que está fora de temporada, não sou fã de muito movimento e agito. Irei em comemoração a aniversário de casamento, continue escrevendo caso conheça outras cidades turisticas.

  48. Thiago comentou:

    Ótimas dicas! Está anotado!

  49. CLAUDIA REGINA comentou:

    BOM DIA THAIS,

    ESTOU INDO NO FERIADÃO DE NOVEMBRO SOU DO NORDESTE ESTOU COM VÁRIAS DÚVIDAS NO QUE LEVAR, PORQUE MINHA CIDADE É MUITO QUENTE UMA TEMPERATURA DE 20º JÁ É FRIO RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS. VAI EU E MEU ESPOSO E POR COINCIDÊNCIA FICAREMOS NO MESMO HOTEL QUE VOCÊS FICARAM.
    ESPERO QUE CORRA TUDO BEM, POIS A EXPECTATIVA ESTÁ GRANDE. ADOREI AS DICAS ALIVIOU BASTANTE MINHA DÚVIDAS.

  50. Tauane Rodrigues comentou:

    Olá Thaís gostaria de saber onde fica a loja dessa botas ? Bjs querida espero sua resposta anciosa.

    1. Fica na rua depois da praça de Capivari… tem uma galeria de lojas na descida.

  51. TEREZA CAMPOS SALLES comentou:

    Muito bom o comentário sobre a estância de Campos do Jordão, entretanto,gostaria de dar uma dica para aqueles que gostam de cultura e viagem para Campos do Jordão, realmente a estância é tudo de bom e todos devem conhecer um projeto de turismo cultural e literário.Um lugar lindo e aconchegante com seu Coffee&Lounge inserido dentro The Writer’s House ,a casa do escritor que é algo inovador em termos de Brasil e a escolha de Campos do Jordão para sediar este projeto inspirado num conceito igual americano. E não poderia ser diferente,pois,a região está localizada entre diversas cidades literárias como Taubaté ,a capital da literatura infantil e a cidade de Monteiro Lobato.Estive na Hub City ,e sei como esse projeto literário foi fundamental para a cidade Spartanburg, SC. Em maio de 1995, três escritores se conheceram em uma cafeteria com uma idéia para um livro, uma antologia sobre a experiência de viver em Spartanburg, SC. Desde então, o Writers Project Hub City já publicou mais de 65 títulos e 500 escritores, estabeleceu uma livraria independente, e desde a educação escrita criativa para milhares de pessoas.Parabéns para o Curador brasileiro da The Writer’s House ,a casa do escritor em Campos do Jordão,único projeto temático semelhante em nosso país.

  52. carlos r.gonzales comentou:

    Muito bom o blog e as dicas,e sobre a estancia de Campos do Jordão destaco a The Writer’s House,a casa do escritor onde estive por um tempo in residence como um escritor .Parabéns a sua Curadoria por trazer este projeto internacional Um projeto cultural inédito em termos de Brasil.

  53. Carlos Gutierres comentou:

    Adorei o site e as dicas ,principalmente entre todas destaco a informação sobre The Writer’s House,a casa do escritor .Como faço para tentar me inscrever neste projeto internacional?Ao que parece ,segundo informações que levantei em meu país ,é um projeto direcionado a escritores,artistas,empresários e demais interessados em áreas afins que é o meu caso.

  54. WANDA LACERDA comentou:

    Sobre o projeto The Write’s House ,a casa do escritor em Campos do Jordão parabenizo a toda a equipe e em especial seu Curador pelo lindo projeto internacional.Espero voltar breve!

  55. comentou:

    Parabéns pelo artigo e obrigado por compartilhar sua experiência na viagem para Campos do Jordão. É uma viagem que quero fazer e tenho certeza que vai valer a pena.

  56. Polyana M. Gonçalves comentou:

    Adorei sua publicação, estou indo semana que vem à Campos do Jordão e com certeza vou usar as dicas que você deu.
    Obrigada, beijos :*

  57. Obrigado por mostrar um pouco como é linda esta cidade! meu sonho que aind avou realizar! Amei seu blog e todo conteúdo.

    Bjus querida!

  58. Mônica comentou:

    Adorei seus comentários, principalmente porque você deixa claro alguns pontos referente a valores de lugares e coisas rs… acho que é o tipo de coisa que muita gente procura.
    Obrigada!