Categoria(s) do post: Casa, Rotinas
Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest

Estou estreiando uma categoria nova aqui no blog chamada “Achei no Pinterest”. Eu encontro sempre tanta coisa interessante lá que quero compartilhar com vocês, que criar essa categoria foi a melhor solução que eu encontrei. Espero que gostem.

Hoje eu gostaria de mostrar essa solução para um armário de crianças (ou de adultos, por que não?). É uma excelente forma de envolver os filhos na arrumação, pois eles ficam empolgados vendo a mamãe ou o papai guardando as pecas de roupa no compartimento certo e a organização pode virar uma grande brincadeira.

Além do que, fica lindo. Não acham?

Deixe seu comentário

15 comentários

  1. mto bom!! ameiii, e tao organizadinho! rsrs
    teria q comprar mtos cabides hehe

  2. Fabiola comentou:

    Bom dia, Thais!

    Ideia legal. Não entendi bem a função das rodelas na parte de baixo, notei que aí estão prontas mudas de roupa, isso é bem prático, gostei.
    Bjs,

    1. Nos cabides, você diz? São cabides próprios para escrever alguma coisa, tipo definir a roupa de segunda, terça, quarta. Mas eles também facilitam o manuseio para crianças.

      1. Fabiola comentou:

        Ops, desculpe, respondi no local errado.
        Valeu pela explicação!

  3. Tem uns cabides com pregador. Não entendi muito bem o esquema :S
    Alguém explica? >.<

    1. Bom, existem cabides que já são vendidos com esses pregadorezinhos para segurar calças e saias. Se os seus cabides não tiverem, improvise com pregadores. Foi o que a pessoa dessa foto fez. =)

  4. alexsandra comentou:

    Sensacional. Adoooogo.

  5. Fabiola comentou:

    Oi, Thais, obrigada pela explicação. Ainda não tinha visto esses cabides, legal.

  6. Renata Carvalho comentou:

    Muito legal essa imagem, Thaís. Fiz um guarda-roupas parecido para meus filhos por absoluta falta de um marceneiro bom. Mas o que era para ser temporário acabou ficando. Confesso que estou pensando em adaptar algumas coisas e usar essa ideia. Só penso na praticidade para uso no dia-a-dia, já que o guarda – roupas não serve apenas para guardar roupas pessoais e de cama, não é mesmo? Por exemplo, os sapatos onde ficariam? Provavelmete no chão, que é o que já acontece aqui. Precisariamos de um espaço também para cobertores, edredons, etc… O que vc acha? bj

  7. Débora comentou:

    Essa imagem é do I Heart Organizing, é do armário dos filhos caçulas da Jen, sou mega fã dela!

  8. comentou:

    Gosto imensamente de teu blog! Estou tentando me organizar. Mas não é só por isso.É uma delícia de ler e muito criativo. Sugestões atraentes e contemporâneas! Obrigadíssima! Longa vida em teu blog, sucesso sempre!

  9. Carmelita Machado comentou:

    Adorei a nova categoria! Vou começar a construir e preciso mesmo de muita inspiração!!! Beijos!

  10. ana comentou:

    Olá Thaís

    Aproveito para te dar os parabéns de tão belo, benéfico inspirador blog.
    Aproveito para te perguntar (talvez até possas vir a querer fazer um post sobre isto não sei) a melhor maneira de organizar a roupa dos filhos mas quando nos dão, ou seja, já tenho sido várias vezes abençoada por me darem roupa para a filha, mas quando dou por mim passou-se um mês sem eu abrir o(s) saco(s), porque prevejo um tormento de como fazer. Isto porquê? Porque nunca sei se hei-de separar a roupa por tamanho ou por estação. Depois o tamanho (a indicação que vem por vezes nas etiquetas) é relativo pois já cheguei a ter que medir aa pernas, braços, tronco da filha para ver o que vale a pena aproveitar.
    Se calhar tem mesmo de ser assim trabalhoso, mas confesso que a par da alegria de receber tamanha ajuda, fico sempre com um nó no estômago pq parece que é uma tarefa que vou falhar na forma de organizar.

    Obrigada e mais uma vez verdadeiros parabéns!
    Ana (Portugal)