fbpx

Assine a Newsletter do blog - clique aqui

Sugestão de cardápio para a semana de 17 a 25 de fevereiro

Este post foi enviado pela leitora Sandra Peres, do blog Eu Sei Disso.

Agora finalmente o ano começa, meninos em casa, aulas, compromissos, tempo reduzido. É a hora exata de pensar no que vamos comer no almoço, ou jantar. Não adianta implementar nada muito sofisticado e de preparo demorado. Já sei que os meninos não acordam com fome e acabam tomando o café da manhã quase na hora de irem para a escola.

Na escola eles fazem outra refeição, ou um lanche ou comida mesmo – eles não têm problemas para comer quando estão com fome. Quando chegam em casa por volta das 19 hs é que  tenho que estar pronta, jantar na mesa ou eles acabam tomando um leite com chocolate e mais nada.

Gosto sempre de ter arroz e feijão prontos. O feijão eu cozinho um quilo para uma semana. Já congelo na porção certa para uma refeição e bem temperado, bastando apenas retirar do freezer pela manhã.

Arroz eu preparo rápido. Tenho a panela de arroz, que num instante deixa pronto, e esse é o tempo de preparar o acompanhamento.

Geralmente demora mais decidir ou sair para comprar do que preparar, por isso gosto de ter um cardápio sempre à mão com a lista de refeições para uma semana, que sempre faço com base no que tenho em casa e nas ofertas da semana no supermercado.

Como aqui todos comem bem, dá para fazer esse esquema. O ideal seria fazer a lista de refeições e só depois ir às compras, mas das ultimas vezes que fiz não deu muito certo, pois os preços estavam muito acima do esperado. Então peguei as ofertas já imaginando as receitas e chegando em casa só botei o plano no papel.

Ficou assim meu cardápio da semana de 17/02 a 25/02:

Domingo   Costelinhas ao molho barbecue, purê de batatas ao alho

Segunda –  Filé de frango grelhado, creme de milho

Terça –  Bolo de carne moída recheado com legumes

Quarta - Arroz com lentilhas e calabresa

Quinta –  Salada de beterraba, fígado acebolado

Sexta -  Yakissoba (macarrão com legumes a chinesa, carne picadinha, pode ser frango, carne bovina ou suína, ou as 3 juntas)

Sábado –  Super Dogão ( cachorro quente com salsicha, bacon, cheedar cremoso, vinagrete, e purê de batatas)

Vocês já prepararam o cardápio da semana? Qual a programação?