Pular para o conteúdo

Como utilizar lousinhas em casa

As lousas viraram tendência na decoração. Veja algumas maneiras criativas de usar esses objetos na sua casa:

1. Na cozinha

Você pode pendurar uma lousinha na cozinha para escrever o menu semanal ou deixar recados. Se não quiser pendurar uma lousa, pode pintar a porta de um armário com tinta para lousa (ou tinta comum escura) ou mesmo a porta de entrada de casa, se ela der na cozinha.

2. Quadro de recados

Usar a lousa como quadro para recados é a forma mais simples de implementar em casa. Você pode pendurá-la na entrada e deixar sempre algum recadinho carinhoso e/ou importante para outras pessoas que vivem com você. Quem gosta de Friends vai se lembrar da lousinha atrás da porta do apartamento do Joey, onde em cada episódio aparecia um desenho ou recado divertido.

lousinha-joey

No caso dele, era uma lousinha para escrever com caneta em quadro branco. O sentido é o mesmo!

3. No escritório

A lousa também pode ser usada no escritório para anotar frases inspiradoras e ideias de última hora, além de tarefas, se você gostar desse método.

4. Crianças

Crianças adoram lousas! Meu filho tem uma e ele adora desenhar e tentar escrever nela. Se o seu filho for alérgico, você pode tentar usar giz plastificado ou então aderir ao quadro branco. O fato é que ter esse espaço que ele pode sempre desenhar e apagar quando quiser confere uma liberdade incrível e estimula a criatividade.

Você tem uma lousinha em casa? Como você a utiliza?

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

9 comentários em “Como utilizar lousinhas em casa”

  1. eu tenho uma lousa magnética na geladeira, que escrevemos com caneta. sempre vejo na internet essas paredes pintadas com tinta de lousa e acho lindo, mas fico imaginando se na vida real isso é prático, porque giz solta um pó e sempre penso que deve fazer a maior sujeira.

    1. Tbém tenho uma lousa na geladeira e me faço a mesma pergunta sobre o giz na decoração, até porque sou doida para pintar uma parede assim! Será que alguém aqui tem e pode nos contar?

      1. Meninas, eu já tive uma parede assim em casa – na época não existia tinta de lousa e era uma parede de fórmica mesmo. Sujar até sujava um pouquinho, mas era tão divertido! Eu era criança, claro que me preocupava menos com a sujeira do que com a diversão de poder desenhar na parede. Penso que se vocês resolverem fazer isso, devem se preparar pro rodapé ficar cheio de pó (tem que limpar com pano molhado pra não espalhar por todos os lados).

  2. Oi, Thais!
    Tenho um daqueles adesivos em que se pode escrever, simulando uma lousa.
    Como fica do lado do armário onde guardo as compras, costumo anotar o que tenho disponível. Assim fica mais fácil de lembrar, por exemplo, que tenho feijão em casa e preciso me planejar para fazê-lo. Também funciona como um controle de estoque. 🙂
    Beijos,
    Rafaela

  3. Quando éramos pequenos, o quarto do meu irmão tinha uma parede inteira de lousa… Era divertidíssimo, especialmente porque podíamos desenhar em tamanho real – era só encostar na parede e contornar, como fazemos desenhos da mão. Mas quando a gente cresce a criatividade parece que fica pra trás né? Fizeram reforma e tiraram a parede :/

  4. nós fizemos com papel contact verde fosco e ficou bem legal… o pó do giz tem sim, mas é o de menos, um pano úmido no fim da brincadeira resolve.
    e a pequena (1 ano e meio) adora!!! pega o giz e o apagador na hora que quer e “escreve” recadinhos para nós, desenha, faz ditado (sim! ela dá o giz na nossa mão e fica ditando mamãe, papai, profe, vovó, vovô, nenê, piu-piu, etc, etc)
    recomendo muito!!! nós não nos arrependemos!

  5. Há uns tempos eu e uns amigos formamos um grupo de estudo na minha casa e eles trouxeram um quadro negro (verde, na verdade, rs). Colocamos na minha segunda sala que na época tinha apenas uma mesa. A sala mudou, o grupo acabou, chegaram novos móveis, mas o quadro ficou lá. Prendi umas fitinhas na parte que ele está preso à parede e ele tem várias utilidades. Ajudar as meninas com a lição, deixar um exercício para ser feito na minha ausência, anotar recados, deixar bilhetinhos, brincar de desenhar, etc. É bem legal mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *