Checklist de janeiro 2013

16
2880

Segue a checklist de janeiro de 2013:

  1. Estabelecer seus objetivos de curto prazo para 2013
  2. Ver o que você pode fazer ainda este mês
  3. Deixar definitivamente para trás algum hábito ruim
  4. Limpar e guardar os enfeites de Natal
  5. Comprar enfeites de Natal na promoção e guardar para dezembro
  6. Deixar a casa fresquinha para encarar mais alguns meses de verão
  7. Cuidar da pele para não se queimar
  8. Passar mais tempo com a família
  9. Acordar mais cedo
  10. Ter sempre alguma bebida refrescante na geladeira
  11. Revisar documentos (contrato de aluguel, por exemplo)
  12. Destralhar a papelada
  13. Arranjar um caderninho para anotar seus gastos diários
  14. Controlar as finanças

O que você pretende fazer este mês?

16 comentários

  1. Oi Thais, feliz 2013! Obrigada por continuar ajudando a gente nestes momentos de novas buscas no começo do ano 🙂

    Minha dúvida: vc já experimentou esses softwares de controle financeiro? Alguma dica? Eu sou autônoma, consequentemente tenho várias fontes de renda, renda muito variável e mais de uma conta corrente para administrar, o que complica bem as coisas. Minhas contas estão no azul, mas queria administrar melhor para sobrar mais e saber direito no que estou gastando, sabe?

    • Oi Julia, acho que o negócio é ir testando os que encontrar até achar o que te sirva melhor. Eu uso uma planilha simples, baixada da Internet.

  2. Já comecei com a organização de finanças. Estabeleci nos últimos dias meus gastos fixos e variáveis, baixei um app ótimo para controle (budget, com opção em português) onde pretendo anotar TODOS os gastos. Vou colocar os mesmos valores em uma agenda para ter o hábito de anotar as coisas (gastos e atividades). Ah, se eu não tiver o valor em dinheiro, não compro. Acabei com os cartões de crédito.

    Minha motivação é controlar melhor meu salário, principalmente porque minha filha vai entrar na escola depois do carnaval.

  3. Oi Thais, aprendi a fazer o checklist mensal com você! Muito obrigada. O que eu pretendo fazer a curtissímo tempo (hoje), é finalizar a arrumação do escritório. Todos os outros setores da minha casa estão super organizados de cima embaixo, graças a sua motivação. Devido a õrganização de tudo a minha vida ficou mais leve e tenho mais tempo! Inicio hoje também a minha dieta. Vamos lá!
    Bjs,
    Rúbia

  4. Oi,
    Gracas ao blog, montei meu caderninho, com as metas para 2013, metas de curto, medio e longo prazo. Ja organizei como vai ser Janeiro, e fiz o planejamento para esta semana. E a cada mes, vou estipular algum objetivo. O deste mes, e diminuir a quantidade de chocolate. Nao vou parar de uma vez, mas reduzir as quantidades. Mas o principal objetivo, e ser muuuuuuuuuito FELIZ!!!!!! Com certeza, atingindo este objetivo, o restante vem com consequencia!!!!Bj

  5. oba… já defini as metas do ano com meu marido e comecei a fazer uma ultra faxina aqui em casa, jogando fora tudo que não serve ou que não usamos mais…
    a sua lista é boa… vou comprar algumas coisas de natal!!!
    bjos 🙂

  6. Suas dicas e textos são maravilhosos……nem preciso dizer o quão prática está se tornando minha vida.1 beijo 🙂

  7. Oi Thaís, como comentei em outro post, fiquei muito tempo sem acessar o blog e agora que estou de férias, acesso novamente todos os dias. O curioso é que a motivação após ler os seus textos é a mesma de antes, quando conheci o Vida Organizada, parece que estou redescobrindo de novo as maravilhas que uma vida organizada pode proporcionar para qualquer pessoa. Obrigada, mais uma vez, por ser inspiração para nossas vidas. FELIZ 2013!

  8. Com as suas dicas eu já preparei uma lista de 10 projetos para iniciar esse mês, alguns ficarão prontos e outros, levarão mais tempo, por exemplo: renovar meu passaporte, solicitar o diploma da filha na Universidade, fazer meus óculos, e por aí vai. Hoje estou destralhando papéis, já estou com caderninho e agenda prontos e preciso dormir mais cedo e acordar mais cedo, esse é o desafio comportamental do mês.
    Estou adorando aprender ser organizada, faz é tempo que tento,agora vai.

  9. Oi Thaís! Seus textos são ótimos, e me abriram muito os olhos em questão de organização e qualidade de vida.A primeira vez que li o blog foi como se tivesse levado um choque de realidade, pra que eu guardava tanta coisa inútil? Já me livrei de sacos e mais sacos de tralhas aqui em casa e com certeza me sinto o dobro disso mais leve. Ainda falta mudar alguns hábitos, mas graças a você pela primeira vez estou conseguindo colocar minha vida em ordem. Só tenho a dizer: Muito obrigada e feliz 2013 pra você!

  10. Olá, cheguei ao seu blog por acaso… Iniciei-me há poucos meses nisto dos blogs… Queria-lhe dar os parabéns pelas dicas e pelos textos fantásticos… Ainda não tive muito tempo para ler, mas irei acompanhar e comentar sempre que possa… Felicidades e desejos de um Bom Ano.
    molaseargolas.blogspot.pt

  11. Olá, Thaís! Faz menos de uma semana que conheci seu blog por acaso. Já vinha me cobrando a respeito de mais organizaçao. O método GTD realmente promete, e pretendo fazer como sua leitora Vivian que fez o caderno-gdt.
    Tenho 1milhao de duvidas sobre o assunto ainda, mas espero conseguir organizar tudo da melhor forma possivel! Tenho duvidas de como fazer pra separar minha vida profissional e pessoal. Quero fazer cadernos pra todas as areas, mas SEI que nao vai dar certo. Tenho garimpado o site a procura de uma soluçao pra isso. Voce teria alguma linkagem pra me ajudar?! Ficaria muitíssimo agradecida *-*
    Sucesso!

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui