3 dicas para pessoas que estão sempre atrasadas

6
2532

Algumas pessoas, não importa o quanto se esforcem, estão sempre atrasadas. Você conhece alguma delas? Você é uma delas? Veja três dicas essenciais para mudar esse cenário que tanto prejudica a sua vida e a dos outros:

1. Tenha uma agenda, mesmo que simples

Tenha uma agenda simples para anotar seus compromissos e lembre-se de sempre anotá-los ali. Não é para anotar tarefas, mas compromissos mesmo: consultas, reuniões, encontros, viagens. Uma dica para ajudar é anotar os compromissos sempre com uma margem de 15 minutos, ou até meia hora. Se você tem uma reunião às 11h, por exemplo, marque às 10h45. Não seja otimista com relação aos seus horários, pois obviamente isso não está funcionando. Desnecessário dizer que essa agenda deve estar SEMPRE com você, onde quer que você vá. Não perca o controle dela.

2. Defina prioridades

Todos nós matamos diversos leões devoradores do tempo no dia a dia. O dia tem 24 horas para todo mundo e todas as pessoas têm problemas. Não use a desculpa da “falta de tempo” para tudo. Isso é chato e as pessoas têm toda a razão em discordar de você, pois o tempo é o mesmo para todos. Assim, você precisa definir prioridades o tempo todo, senão não terá nunca um norte para realizar suas tarefas e chegar em tempo aos seus compromissos.

3. Assuma a responsabilidade

Não marque compromissos próximos um ao outro, pois você não conseguirá dar conta. deixe uma margem de pelo menos meia hora entre cada um deles. Sim, você precisará dizer não algumas vezes e adiar compromissos, mas é isso o que as pessoas organizadas fazem. Todos temos mil coisas para fazer, mas isso não significa que precisamos fazê-las uma atropelando a outra.

Comece já a ter controle da sua vida, pois ninguém pode fazer isso por você.

6 comentários

  1. Ah, mas preciso compartilhar isso com o meu namorado, que adora se atrasar (e me atrasar, consequentemente). Até já dei uma agenda a ele, mas nunca o vi usar hahaha Eu dou risada, mas não é legal.

  2. Uma boa dica também é adiantar o relógio em 10 ou 15 minutos, e de tempos em tempos mudar este tempo. Por exemplo, passe uma semana com o relógio adiantado 10 minutos depois passe a adiantar 15 minutos, volte para 12 minutos, e assim por diante… Dessa forma vc não acostuma com a folga de horário. Bjs.

  3. Hoje eu uso essas dicas de forma intuitiva mas ainda tenho dificuldade em não marcar muitas tarefas em horários aproximados. Adoro seu blog! Já recomendei pra todas as minhas amigas! Continue sempre melhorando!

  4. Sou dessas! O meu maior problema é que a maioria dos meus amigos também são uns atrasados, então quando eu consigo me adiantar, alguém me atrasa kkk Mas as dicas vão valer muito!

  5. Como sempre dicas excelentes!!!E o melhor é que funcionam. Eu uso a agenda de compromissos do celular só para não ter que ter uma coisa a mais para carregar e também aproveito o sinal sonoro em vez de ter que ficar checando os compromissos, pra mim é uma comodidade pq não esqueço de jeito nenhum e sempre marco meia hora antes pq se tiver que me arrumar para o compromisso terei tempo de sobra. Grande Abraço, Thais!!!

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui