Comprei a revista Você S/A – Especial Previdência, que é um assunto que muito me interessa, e gostei da edição. Achei pequena e que poderia ter mais matérias, mas as presentes são boas.
Na revista, por exemplo, você encontra:
- Como mapear a sua aposentadoria – quanto investir em cada idade, previsões etc;
- Como economizar desde os 25 anos para se aposentar aos 65;
- Como se planejar para fazer uma viagem dos sonhos, um curso mais caro ou realizar qualquer outro sonho;
- Informações sobre as taxas de juros em diversas formas de previdência;
- Informações sobre planos de previdência a partir de 25 reais por mês;
- O que fazer quando precisar resgatar o dinheiro;
- Quais os fundos de previdência mais rentáveis;
- Vantagens e desvantagens do plano corporativo de previdência.
Ou seja, traz temas importantes e ensina o básico para quem nunca pesquisou a respeito. Serve como um bom guia.
Você tem algum plano de previdência? O que pensa a respeito?
Acho indispensável que as pessoas façam algum tipo de previdencia privada. Mesmo que a gente trabalhe com “carteira assinada”, dentro da CLT, mesmo assim a aposentadoria é um valor mto inferior ao salário que a pessoa recebia. É preciso complementar esse valor da aposentadoria de alguma forma. Um plano de previdencia privada é uma boa saÃda. Mas tem quem busque outras formas: comprar um imóvel para aluguel, montar algum negócio, etc…
Indispensável! Mas dificil de fazer! Principalmente se não dispõe de muitos recursos! Exige esforço! Mesmo quem trabalha CLT não tem a segurança de quando chegar a idade irá se aposentar, pois o INSS está falido e além disso a lei que regulamenta tal vive mudando… então… melhor se precaver para não passar necessidade no futuro!
Me sinto insegura quanto a um plano de previdência privada, fico com medo de investir 30 anos e no futuro não ter esse investimento,ainda tenho preconceito com previdências privada, seguro de vida, esse tipo de planos oferecidos pelos bancos…
Caiu como uma luva esse post, eu estava fazendo pesquisas sobre essas coisas e não estava achando muito que me ajudasse. Quero investir em algo, garantir meu futuro e dos meus filhos, mas não faço ideia de como fazer isso além de depositar todo mês na poupança xD
Obg pela dica..
A proposito, seu blog está cada vez melhor, eu sou dessa turma que seus posts está ajudando a mudar de vida…
eu assino a revista há 3 anos e adoro!
Oi, Thais, esse assunto me interessa muito.
Em 2003, fiz um plano de previdência do Banco do Brasil. O valor mais baixo que tinha, pois era o que eu poderia investir na época. Passados nove anos, nunca me arrependi da escolha. Todo mês, encaro o boleto do BB como uma conta a ser paga, não como um investimento, o que me força a pagá-lo religiosamente. Sem perceber, já acumulei um bom dinheirinho. Com o passar dos anos, consegui aumentar um pouco a contribuição. Ainda não cheguei ao nÃvel que gostaria, mas tenho fé! Acho importante pensar nisso, independente da idade. Bjs e bom domingo! Rafaela
Recomendo. Fiz um aos vinte anos de idade para receber a partir dos 50 anos.
Hoje tenho 55, recebo minha aposentadoria há cinco anos.
Hoje pode pode fazer por perÃodos curtos e ainda ajuda a abater no imposto de Renda. É preciso disciplina e objetividade.
Qual o número dessa edição? 161? quero comprar!
É uma edição especial, Ana Paula, não é a edição mensal não. =)
ThaÃs, bom dia!!!! Pesquisei na net e vi que esta edição do ano passado, tá certo? Se sim, sabe de um jeito de adquiri-la? Gostaria muito de ler toda a revista.
Gostaria de te agradecer por tudo o que vc escreve, acho que vc faz uma idéia do quanto ajuda a gente, não só a organizar a casa, mas organizar a vida, planejar o caminho que se quer seguir e não simplesmente deixar a vida nos levar. Sigo seu blog e tento aplicar todas as suas dicas, minha vida e meu universo particular esta cada dia melhor.
Obrigada pela sua generosidade!
Um grande beijo, Sandra
Sandra, eu comprei este ano. Acredito que entrando em contato com a editora Abril seja possÃvel adquirir, se você não estiver encontrando.
Thais, bom dia!!!
Sigo seu blog recentemente e estou gostando muito mesmo, é muito
edificante e realista, continue sempre nos dando dicas… e a proposito como faço para conseguir essa edição especial da revista…
obrigada..
Terezinha, está sendo vendida nas bancas normalmente.
Thais, boa noite.
Sigo e gosto muito do seu blog.
Complementando sua indicação sobre previdencia, dê uma olhada no
Simulador de Previdência Privada / BuscaPrev
http://www.buscaprev.com.br/
BuscaPrev é o único simulador de Previdência Privada do paÃs que ajuda você a comparar online e escolher o melhor plano para sua aposentadoria.
Gostaria de saber sua opinião.
Abraços
Oi ThaÃs, gosto muito do teu blog. Quanto ao plano de providência, tenho pensado muito em criar uma poupança mensal, para no futuro custear a faculdade dos meus meninos, que hoje são ainda pequenos. Eu e o meu marido não gostarÃamos que quando essa altura chegasse, não tivessemos condições de pagar as faculdades dos dois e sabemos que o custo da educação só aumenta. Então, meu plano é esse. Um óptimo dia para ti. Beijinhos
Bom, assim como mtos aqui me interessei pelo tema (tenho um item na minha planilha de metas anuais com esse tema!) e fui buscar a revista. Confesso que só verifiquei em 2 bancas (perto de casa e perto do trabalho), mas achei a possibilidade de comprar pela internet. Segue o link caso alguém tb queira!
http://loja.abril.com.br/detalhes/revista-especial-voce-sea_-previdencia_edicao-18-486982
Bjs!
ps: Adoro o blog, Thais!
Obrigada pela dica Sabrina, procurei aqui na minha cidade e não encontrei… vou comprar pelo site.
Bjs
Eu tenho um plano de previdência, e foi a melhor coisa que fiz na vida. Com o passar do tempo, o valor que pago para o plano virou uma espécie de “conta a pagar”, entrou no fluxo do orçamento. Parece que aquele dinheiro está saindo mas, na verdade, está indo para o meu futuro. O rendimento e os juros compostos são a melhor coisa do mundo. Até me arrependo de não depositar um valor mais alto mensalmente.
Em um livro muito bacana sobre finanças da Suzi Orman, ela escreve que se a pessoa – como pai ou mãe – ficar em dúvida entre fazer seu plano de previdencia ou pagar pela faculdade dos filhos, opte pela primeira opção, a da previdência. Não porque você é egoÃsta, mas porque os filhos podem trabalhar para pagar a faculdade ou conseguir um crédito estudantil, e ainda eles agradecerão a voce no futuro por ter uma renda própria e não precisar da ajuda financeira deles. Uma realidade cada vez mais presente no Brasil, pais velhos que vivem da ajuda dos filhos.
Por isso eu recomendo. Façam previdência privada, mesmo que seja com o valor mÃnimo.
Adorei seu blog!
Grande abraço
como fazer para comprar esta edição???
Como é antiga, vale a pena contatar a editora.