Oi Thaís! sou leitora assídua do Blog e estou com uma dúvida e acho que as meninas que frequentam o blog, em algum momento já tentaram dobrar lençóis de elástico! para as que sofrem como eu e não sabem dobrar lençol com elástico, eu já tentei de tudo mas eles viram um emaranhado!!! E mesmo depois de passar, o lençol fica TODO AMASSADO na hora de usar. Por isso eu achava interessante, você abordar esse assunto no seu blog! eu iria adorar!
ABRAí‡OS! ADORO SUAS DICAS!
Eli P.
Oi Eli. Obrigada por ter escrito. =)
Eu também tinha muita dificuldade em dobrar lençol com elástico mas, depois que aprendi a técnica, ficou bastante simples. Veja este vídeo no You Tube com o passo-a-passo:
Dica final: procure não comprar lençóis com elásticos em toda a extensão da barra, pois esses realmente são mais difíceis.
Espero ter ajudado.
Aiaiaiai… Se tem uma coisa q eu não consigo mesmo é dobrar esses lençóis com elástico… E já vi esses vÃdeos zilhões de vezes e ainda assim acho trabalhoso!! 🙁
Oi ThaÃs. Consegui aprender a dobrar os lençóis, mas até que isso acontecesse rendeu muitas risadas. Parece tão simples depois que a gente se acostuma.
Abraço
Excelente! Parece bem simples mesmo!
Sou sua fã!
Abraço, Cida Gomes
UAU … perfect and easy!!! Thanks …
Poxa… ontem msmo estava eu lá me descabelando pra dobrar lençóis…rsrs
Parabéns pela sugestão Eli.. me ajudou demais.. não vejo a hora de chegar em casa e tentar dobrar…rsrs
Obrigada Thais..
bjusss
Adorei! Hoje mesmo fui dobrar meu lençol e lembrei que eu precisava “fuçar” na net pra achar um macete pra dobrar. Vou lá AGORA tentar, bjos!
Realmente é uma dica que ajuda muita gente. Se alguém tiver dificuldade com este jeito de dobrar, ou mesmo dificuldade por ser em inglês, eu indico também o vÃdeo com o qual eu aprendi a dobrar cercar de dois anos atrás, e realmente funciona.Uso este método até hoje.
É um vÃdeo onde a Cristina Papazian ensina direitinho cada truque.
Segue o link:
https://www.youtube.com/watch?v=L4bSizejmPc
Espero ter contribuÃdo. Bjs.
Adorei!Só que meus lençois king size são difÃceis de dobrar porque tenho 1,56m e eles são enoooormes!!!!kkkk mas vou tentar aqui..
Adorei!!
Também sou pequena, e meus lençóis são queen. Dobra-los é tarefa do marido, que já até aperfeiçoou a técnica, criando um método só dele ;D
Ajudou bastante mesmo! queria te agradecer pela ajuda!
sou recém casada, então fiquei toda confusa… rsrsrs obrigado pela sua atenção! beijo thais! vc é muito atenciosa com o pessoal do blog. obrigada!
Adorei a dica!! Adoro o seu blog! Você não sabe o quanto você tem me ajudado. Beijos. Renata.
Isso é mágico!! rsrs
Parabéns pela atenção às nossas necessidades Thais!!!
adoro seu blog! beijao e sucesso sempre…
Olá ThaÃs, como vai?
Essa dica é ótima para dobrar lençóis, já uso a algum tempo e facilita muito. Quanto aos lençóis com elástico em toda a volta, a técnica para dobrar é a mesma. A diferença está em passar, pois realmente não fica tão lisinho, mas para dobrar é só seguir a mesma dica, fica ótimo tb.
Então… Dobrar até que eu conseguia 🙂 Prá mim, o mais difÃcil, torturante, impossÃvel (:P) é PASSAR esses lençóis!!! Sempre amassa mais uma ponta que outra; quando termino de passar um lado, o outro fica amassado outra vez… #^/>:/*##= Kkkkkkkkk…. Mas a dica é ótima mesmo!! 🙂
Larissa, o certo é passar só nas dobras. As pontas ficam esticadas, não tem necessidade de passar.
Muito boa a dica! Super útil.
Mais uma dica super interessante!!! Cada vez mais estou gostando deste site. Tinha aprendido uma vez a dobrar esse tipo de lençol numa lavanderia que eu levava as roupas para lavar. Mas depois que eu comprei a minha máquina, não precisei mais ir na lavanderia, e não me lembrava mais como fazia para dobrar. Até já tinha pensado em levar algumas roupas na lavanderia só para ter a desculpa de pedir para a passadeira me ensinar novamente.
Valeu por mais essa!!!
Não acredito! To quase fazendo 30 e só agora achei uma explicação pra como resolver o meu problema de lençóis com elástico! Muito obrigada