Confesso que foi bom ter dois dias de folga. =) Apesar de o blog ser meu grande hobby, ele me toma um tempo imenso. Todos os dias, depois que meu filho dorme, eu passo várias horas das minhas noites pesquisando, escrevendo textos, tirando fotos, respondendo comentários, e-mails, mensagens nas redes sociais etc. Não gosto de dizer que “dá trabalho” (porque acho que o termo leva í conclusão de ser algo desagradável, e obviamente não é), mas toma muito meu tempo. E eu estou em uma fase onde o bichinho da simplicidade voluntária está me mordendo novamente, precisando descansar mais e me dedicar a outros projetos essenciais na minha vida.
Não vou deixar de escrever no blog, de maneira nenhuma. Também espero continuar mantendo a frequência diária de postagens. Mas quis tirar esses dois dias para descansar a cabeça, ver como eu ficaria sem a minha cobrança pessoal de fazer todas aquelas atividades que eu descrevi no parágrafo acima. E eu consegui descansar, estudar bastante, me dedicar a outras coisas.
Ter um blog é sim muito trabalhoso. Para quem não tem, pode parecer bobagem eu falar isso, mas demanda bastante dedicação. O blog não é a minha atividade principal: eu trabalho fora, tenho a minha família, tenho meus projetos pessoais. Eu deixo de fazer uma série de coisas para me dedicar ao blog, e eu não gostaria que ele se tornasse um “fardo” para mim. Muitas vezes, já fiquei até de madrugada escrevendo posts porque eu passaria alguns dias fora, e não queria deixar vocês, leitores, sem um post todos os dias. Nossa, até perdi as contas de quantas vezes eu já fiz isso! Semana passada mesmo, eu passei seis dias longe de casa, do meu filho, do meu marido, morrendo de culpa e de saudades em uma viagem a trabalho, parando de trabalhar super tarde todos os dias, e ainda tendo que enviar meu TCC final por e-mail na sexta-feira, escrevendo até í s 2h da manhã! Mesmo assim, mantive o blog atualizadíssimo, todos os dias. Minha rotina é corrida, gente, e por isso mesmo eu tenho o blog: para escrever a respeito, compartilhar como eu dou conta, mas principalmente para eu me distrair um pouquinho do caos diário. Eu não falo mais sobre o meu dia-a-dia por simples questão de privacidade, mas vocês ficariam de cabelo em pé se soubessem a quantidade de coisas que eu tenho para fazer diariamente. Mas eu sei que tem muita gente na mesma situação e com certeza até pior, porque isso é uma característica da época que vivemos.
Eu gostaria que vocês soubessem o nível de dedicação que eu tenho a este blog. O quão preocupada eu fico se não tiver um post para entrar amanhã í s 9:03, por exemplo. Eu não vou dormir sem fazer isso. Se possível, já escrevo posts para diversos dias, para ter um tempinho a mais no meu dia. Mas eu adoro o blog e o trato de forma profissional, pois trabalho na área e sei como as coisas são. Inclusive, no próprio Social Media SP, vou participar com uma palestra sobre gerenciamento de blogs profissionais. =) Quem quiser ir, me fala. Eu sou completamente apaixonada pelo assunto e sei que o que torna um blog legal é justamente manter a periodicidade de conteúdos bons, assim como o relacionamento com os leitores.
Como eu já escrevi aqui, meu projeto do TCC foi sobre a profissionalização do blog. Eu o entrego finalmente na próxima segunda-feira. Ele já está pronto e sendo impresso, encadernado. Ter feito o trabalho sobre o blog foi muito bom porque me fez vê-lo de outras formas. Juro que, no decorrer deste ano, mil ideias já se passaram pela minha cabeça. E, depois de ter finalizado o trabalho, descobri que a mais importante delas foi ter descoberto que eu não quero “ganhar dinheiro” com o blog. Bom, a verdade é que, se vocês já o acompanham faz tempo, já devem ter percebido isso. Eu detesto blogs cheios de publieditoriais e acho que eles estragam sim a essência de cada um. Tanto que, para a versão de novembro do media kit do blog, já vou tirar a opção de publieditoriais. Não quero mais fazer, porque acho uma tática de marketing meio fail (sinceramente). As formas de anúncio que eu acho viáveis são os anúncios em formato de banner em determinados lugares do blog (sem poluir), e que tenham a ver com o conteúdo, obviamente. Também acho super válido fazer resenhas de produtos que as empresas me enviam, porque isso é uma forma de gerar conteúdo interessante para os leitores. Afinal, quem não quer saber se vale mesmo a pena comprar o produto X? E as resenhas, para quem não sabe, eu sequer cobro para fazer. O blog é um grande barato para mim – eu curto experimentar produtos novos diversos e compartilhar com vocês, tendo sido enviados de cortesia ou tendo eu mesma comprado cada um deles. A frase que abre a política de publicidade do blog é: eu não publico nada pago que já não publicaria de graça de qualquer forma, e acredito firmemente nisso.
Não estou desvalorizando o trabalho dos blogueiros no geral. Só estou indo um pouco contra a maré. Acho que quem vive do blog conseguiu uma maneira muito legal de viver a sua vida, fazendo seus horários, abrindo empresa e se dedicando a algo que realmente ama. Eu amo o blog, mas ele não é meu trabalho. Logo, eu não me sinto na obrigação de fazer tudo aquilo que eu comentei no primeiro parágrafo. Faço porque gosto mesmo. Mesmo nos dias mais cansativos, tenho o meu momento de sentar e tentar escrever o melhor texto possível para os leitores, para não decepcionar ninguém. E ter um blog é colocar a cara para bater! í‰ ter que ler diariamente comentários agressivos, desnecessários, vindos de todos os lados. Tenho muita sorte porque a imensa maioria dos leitores do blog é muito bacana, mas já vi vários exemplos contrários por aí. Acreditem: ser blogueiro não é para os fracos! Você precisa ter um nível de maturidade gigantesco para aguentar as pedradas e precisa encontrar tempo para se dedicar de verdade. Quanto mais conhecido o seu blog vai ficando, mais demanda você terá de todos os lados. Só quem tem um blog profissional consegue entender a loucura que isso vira com o passar do tempo. í‰ só ver as meninas que têm blogs de moda famosos viajando para fashion weeks do mundo inteiro, participando de centenas de eventos. Eu jamais conseguiria fazer algo assim tendo um filho e um marido em casa, mesmo se o blog fosse minha atividade principal. E não é. Então eu invejo a capacidade de organização dessas meninas, porque elas sim são ocupadas!
Ao mesmo tempo, sei que ocupada é aquela mãe que sai de casa í s 5h da manhã com criança a tiracolo, pega dois í´nibus, deixa na escolinha ou na casa da sogra, pega mais dois í´nibus para o trabalho, onde fica até í s 18h, chega em casa quase 21h e ainda tem que limpar a casa porque, além de tudo, é mãe solteira! Essa sim é guerreira! E quantos casos desses temos por aí, minha gente? A vida é difícil e precisamos dar conta, senão quem tomará conta de nós? Ninguém, a não ser que você tenha dinheiro para ir delegando as tarefas. Essa é a verdade.
A missão do blog, que eu defini enquanto escrevia meu TCC, é: inspirar as pessoas para que sejam suas próprias personal organizers. Eu acredito firmemente nisso! í‰ o mesmo que uma reeducação alimentar, mas sobre organização. Organização é um hábito que adquirimos se tivermos força de vontade para dar um jeito na vida, correr atrás dos nossos sonhos. Eu não acho que organização seja ter um closet cheio de calcinhas envelopadas (mas confesso que adoro fazer isso, haha <3), mas você saber que as calcinhas limpas estão ali, entendem? Organização nível hard é para quem tem tempo ou para aficionados tipo eu, mas não é para todas as pessoas. A maioria das pessoas só quer fazer a coisa toda funcionar no dia-a-dia, e isso é mais do que o suficiente. Isso é organização.
Meu objetivo com o blog sempre foi compartilhar dicas de organização para facilitar o dia-a-dia de qualquer pessoa, e eu estou sempre atrás das melhores formas de fazer isso. Já pensaram, por exemplo, como alguma pessoa com necessidades especiais consegue se organizar? Ou uma mãe que tenha um filho com TDAH? Ou uma pessoa que precisa de apoio psicológico para se livrar da tralha em casa?
Outro dia, no curso de professional organizers que eu fiz, uma moça me perguntou se tinha pauta para posts diários no blog. E, pelos simples exemplos que eu acabei de dar, vocês podem perceber como o assunto é infinito. Sempre terá pauta! Esse é o desafio para mim: tentar sempre oferecer um conteúdo original. Pesquisar sobre o assunto satisfaz a minha curiosidade (adoro) e ainda tenho a possibilidade de ajudar outras pessoas. Essa sempre foi a essência do blog. Atrás de cada dica, de cada post, teve uma pesquisa, uma ideia que eu tive observando outras pessoas, uma solução que encontrei em casa, uma necessidade que identifiquei lendo sobre outro assunto.
Portanto, não fiquem #chatiados pelo blog ter ficado um ou dois dias sem posts. Pode ser só uma fase, pode não ser. Mas há um arquivo imenso de posts antigos sobre diversos assuntos que todos podem acessar quando quiserem. E ainda haverá muitos, mas muitos posts novos a serem publicados aqui, então não se preocupem. =) O blog não vai deixar de ser atualizado.
Fiquem bem. <3
Boa volta!
E faça como for melhor pra vc, sempre!!
Uufffaaaa, já estava preocupada, rsrsrrsrs.
Mas vc tem toda razão, merece um descanso. E obrigado por tudo de bom que vc nos traz!!!!!
O blog tem tanto, mas tanto texto e dica, que tem que investir tempo fuçando. Bobagem de quem reclama que não tem postagem nova. Como se a autora não tivesse outra coisa na vida que o blog. Li só um pouco das matérias mas já me ajudaram bastante!!
Oi Thais, tenho sim lido muito os posts antigos e estou adorando… A dica sobre como organizar a carteira então…
Você já é minha guru de organização. Tire quantos dias quiser e volte cheia de gás e ideias novas…
Abraço
Só queria dizer que sou viciada no seu blog. E com ele tenho deixado de ser acumuladora. O seu trabalho, que reconheço ser muito difÃcil, de fato ajuda muito. Desejo toda energia para que continue desenvolvendo-o de forma tão agradável.
Bjs.
oba!
Oi, Thais, boa tarde!
Poxa, nem precisava se justificar, acho que um blog pessoal deve ter a periodicidade que for mais conveniente para o editor do blog, não para os leitores, senão acaba gerando clima de cobrança, tira a espontaneidade de escrever, pelo menos eu me senti assim quando escrevia meu bloguinho.
Bem, mas o que eu queria te dizer é que vc é uma pessoa que eu adoraria ter como amiga “de verdade”, rs. Vou aguardar vc vir fazer palestra no Rio 🙂
Beijocas,
– Thais obrigada por não desistir,
bzooo
Mesmo quando a gente faz o que gosta, um “refresco” sempre é válido! Nos inspira, nos renova e até nos dá vontade de voltar… Vale sempre a pena! A sua dedicação a esse espaço, de fato, merece um tempinho pra você e sua famÃlia.
Bjo
Oi Thais!
eu tenho um blog que me dá bastante trabalho e recentemente (por mil motivos) me dei uma folga dele. Entao te entendo, viu. E mais que isso: te admiro! VC realmente alcança seu objetivo que é nos inspirar! Eu te leio todo dia (ou sempre que vc posta) e adoro!
beijo grande de uma admiradora silenciosa!
ThaÃs, nunca comentei no blog, embora você deva saber que acompanho, curto tudo no Facebook e etc, rs. A primeira coisa que faço quando ligo o computador de manhã é acessar o Vida Organizada. Eu amo suas dicas, seus relatos. Amo entender e saber que é possÃvel fazer tudo que todo mundo faz e de maneira organizada. O que consigo aproveitar daqui, aproveito e sonho com o dia que tiver minha própria casa pra conseguir seguir todas essas dicas, desde a mudança até a manutenção. Indiquei seu blog pra minha madrasta e nos almoços de domingo nós falamos sobre tudo que vimos de novo (e de antigo também) por aqui. Acho que porque eu e ela somos virginianas temos uma maniazinha de querer tudo no lugar, agendas, canetas, listas, enfim, tudo! Mas ainda falta muito pra eu conseguir toda a disciplina que você tem, embora esteja adicionando as rotinas aos pocuos e algumas coisas já se tornaram hábito, daquele que incomoda se falta. Me inspiro muito em você e te dou um super parabéns por conseguir fazer desse blog uma extensão de tudo o que vocÊ aprende e vive, por não ser egoÃsta 😉 Beijos!
Oras, não precisa se justificar, você é muito assÃdua e responsável com o blog e se quiser tirar folga está mais do que certa.
Admiro o fato de não ter tornado o blog um negócio, para mim isso lhe dá mais credibilidade.
Bjs
Sou sua leitora antiga e fiel (venho todo dia ler e reler) e apesar das infinitas dicas de organização que aprendi aqui, a maior e melhor lição que ficou para mim foi “o bom é inimigo do ótimo” – se bem que para mim este ditado deveria ser “o ótimo é inimigo do bom”, acho que faria mais sentido rs
Enfim, aceitar que somos humanos, falÃveis e que em muitos momentos o importante é que as coisas funcionem, mesmo que não seja da forma ideal. Afinal de contas quem vive num mudo ideal?
Parabéns por tudo Thais, pelo blog, por ser uma inspiração, por dar conta de tanta coisa e pela dedicação.
Ola Thais,
Olha,pra ser sincera,um post por semana esta de muito,mas de muito bom tamanho,claro que quanto mais posts melhor,mas o que acho falta de consideracao sao blogueiras que somem meses e nem se dao ao trabalho de dizer que vao ficar um tempo ” fora do ar “,mesmo que voce poste um pouco menos,continuaremos aqui,firmes e atentas.Parabens e obrigada.
Bjs
Claro que sentirei falta de seus posts diários… sempre que tenho acesso à internet dou uma olhada…ou seja, todos os dias! Mas você está certÃssima… Seu blog é um trabalho muito sério e de muita ajuda aos desorganizados como eu, mas o tempo que ele lhe toma é precioso e se precisar dividÃ-lo com outras necessidades vá, porque o que importa é buscar a felicidade na simplicidade… estou infectada por este mesmo bichinho: vamos voltar para uma cidade menor, deixar de ter 2 casas… descomplicar ou como você gosta de dizer: estamos tentando destralhar nossa vida!Um grande abraço!
Olá! Bem… Sou viciada no blog e sempre estou aqui olhando as novidades ou dando uma olhada nos materiais antigos. E pensei no seguinte: já pensou em diminuir o ritmo de forma constante e não apenas de vez em quando? Sei lá… Criar um calendário de postagem, tipo uma a cada dois dias, podendo inclusive deixar as portagens agendadas. Tenho certeza que ninguém aqui quer que você fique estressada ou mesmo doente por conta de tantos afazeres… Sei lá… Acho que para todas o importante é que esteja bem! Enfim, parabéns pelo blog. Outra coisa, achei super interessante o tema do seu TCC e as novas imposições que tu aplicou ao blog. Quando fiz especialização em Comunicação, a minha tese versava sobre o ‘releasemania’ (publicação de release como se fosse a própria notÃcia) que domina os meios de Comunicação, afetando a transmissão da Informação, que muitas vezes acaba apresentando apenas o lado oficial de versão sobre determinado fato e, na época (terminei minha especialização em 2010), defendi que essa era uma ótima explicação para a evasão dos leitores de sites oficiais de Comunicação para os blogs. O consumidor da notÃcia estava cansado das informações oficiosas ou mal apuradas (pela sobrecarga de trabalho imposta aos repórteres, que precisam apurar um número enorme de informações num único turno de trabalho). E é por isso que achei legal seu posicionamento. Quando os blogs se profissionalizam, sem observar princÃpios éticos básicos, ou tornando uma constante os tais publicitarias, ou deixam de lado a qualidade das informações apenas para atraÃrem mais leitores, aumentando a quantidade de postagen, ou, por fim e mais importante, quando o objetivo do blog deixa de ser aquele inicialmente proposto e passa a ser ganhar dinheiro ou presentes (observe-se que seu blog não fez nada disso, só tou exemplificando por ter lembrado da minha tese), eles perdem o caráter de ‘blog’, que atraiu as pessoas para eles inicialmente. Eu mesma deixei de visitar diversos blogs por achar que a credibilidade era duvidável.. Enfim… É isso. Ah! Tenho uma dica: moro em apartamento alugado e no lugar de furar as paredes com prego comprei uns adesivos. E olha… Fixaram super legal! Adorei! Comprei o adesivo na Leroy Merlin, mas sei que tem em outros locais. P.s: perdoe pelo cometário enorme! Fiquei empolgada com o tema!
ThaÃs!
Tenho que confessar que senti muita falta do blog, a alguns meses te acompanhando, diariamente. Quando vi que vc não postou nadinha nesse dias, logo pensei. MEU DEUS SERà QUE ACONTECEU ALGUMA COISA COM A THAIS, OU COM O FILHO DELA????Fico aliviada de saber que não, e esta tudo bem!!! Graças a Deus.
Meus dias começam com uma verificada nos emails, lista do dia e o vida organizada (nessa sequencia pq o post do dia só sai depois das 9h) senão era o primeiro a ser checado kkkk, bom seja como for, faça o que for melhor para vc. Eu sempre estarei por aqui, mesmo pq o blog tem muuuuuitos post que eu ainda nem abri, a propósito você terá acesso aos comentários em post antigos? Só para saber mesmo kkkk
Bjokas
Thais,
Parabéns pelo seu blog, parabéns pelo seu tcc. Eu sou uma leitora nova e já aprendi muito com seu blog,mais que dicas você nos inspira,portanto qualquer leitor se sente motivado a ser mais organizado. Acho que o mais legal do blog é que vc fornece os conselhos de acordo com sua trajetória de vida, nos posts conseguimos aprender muito com seu exemplo prático, se não tem um post é porque sua vida quis assim. Apesar de estar viciada na leitura eu entendo. Como diz o meu conterrâneo Guimarães Rosa,
” O correr da vida embrulha tudo.
A vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daà afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem”
As suas dicas de organização me contaminam de coragem para seguir. Eu sou filha que vive longe da fammÃlia, professora e estudante de doutorado(ah eu tenho um tese para concluir), moro sozinha, tenho 26 anos, procurei seu blog quando eu me sentia presa e oprimida com todas as minhas responsabilidades e a partir do seu exemplo percebi que uma rotina de organização salvaria minha vida desse fardo de angústias. Obrigada mil vezes. Um grande abraço!
Legal thais, desde o começo desse ano comecei a ler seu blog diariamente e como vc disse que está formando personal organizer, eu me considero uma dessas pessoas. Ainda escrevo todas as minhas experiencias e mando pra vc! Assim vamos inspirar outros leitores.
Parabésn pelo seu empenho e dedicação.
Thais,
A FabÃola, acima, meio expressou o que eu queria dizer: um blog pessoal deve ter a periodicidade que for mais conveniente para o editor do blog. Já reli vários post seus e sei que ainda há muito a explorar. Eu também gostaria de ter como amiga “de verdadeâ€! Assim como jamais cobro tempo dos meus amigos, nem cogitaria me sentir “abandonada” porque você é uma pessoa inteira, com inúmeros projetos.
Fiquei chocada ao ler sobre os ataques que blogueiros sofrem… Sempre penso na mãe do Tambor, aquele coelhinho do Bambi, dizendo para ele: ‘Tambor, o que seu pai lhe disse?’ e ele, com as mãozinhas para trás, recitando: ‘Se você não tiver nada de agradável para dizer, não diga!’ 🙂
Tudo de bom para você!
Beijos
Leio os comentários em posts antigos sim, gente. =)
Tais amiga sou gamado no seu blog, TCC é froid, creio que voce ja venceu, obrigado por tudo e descanso tomo mundo merece e tem muitos post que valem a pena a gente rever, se cuida e nao esquece tempo com seu bebe tambem.Abraços.
Thais,me assustei a descrição da cobrança por posts diários e inéditos…
Poxa, a vida é novidade todo dia? Não!
As revistas (com equipes enormes escrevendo…) vem recheadas de matérias inéditas todos os meses? Não!Eu já trabalhei em redação de revista semanal e nunca vi esta cobrança…Por que ela haveria de existir justamente num blog?
Seus posts ,até os de poucas linhas, são mais que bem escritos e completos, e todas nós a adoramos pelo carinho e dedicação que os acompanham, e não pelo fato de ser diário.
Sem contar que um post sempre pode ser relido e interpretado de acordo com a fase que a gente vive. Uma coisa é ler posts sobre maternidade quando se é solteira;outra quando se está grávida; e uma terceira interpretação existe quando já se é mãe há algum tempo…
Ou seja,existem opções quases infinitas por aqui ! 😉
Abs!
ThaÃs querida, nossa “musa” inspiradora, que tudo dê certo para você! Você é organizada, determinada e, como já comentei por aqui antes, se tornou nossa amiga por ser gente como a gente!! Outro dia eu estava pensando sobre um projeto que tenho e cheguei a conclusão de que eu precisaria traçar uma estratégia para conseguir colocá-lo em prática. De forma muito natural, escrevi a seguinte tarefa na minha to do: “Procurar algum post da ThaÃs que possa me ajudar”. É legal isso, né? Eu sabia que, se não encontrasse exatamente o que procurava, encontraria inspiração para dividir e determinar as ações necessárias… Tudo de melhor sempre!! Beijo grande!!
Até fiquei chateada agora por ter “cobrado” seus posts.. claro que vc merece descanso tmb, realmente tem um arquivo infinito de posts.. mas é que realmente senti a falta de vc tmb Thais, tipo um sinal de vida..rsrs
já acostumamos que todos os dias no máximo as 09:00 hs. tem um post novo no blog.
Mas agora já aprendemos… se algum dia vc der uma “escapadinha” não vamos nos preocupar..rsrs
bjusss
Olá Thais, não sou muito de ficar rasgando seda em comentários (na vdd nem comento muito mesmo :)mas devo dizer que voce é muito feliz e eficiente no que faz (digo aqui no blog).
Esses dias o vida organizada estava de aniversário, mas devo confessar que appenas 3 meses é que tive contado com o “maravilhoso mundo da Thais” (pra voce ver como antes andava perdendo tempo com coisa inutil na internete)
Acho “top de excelência” esse lanche de um novo post por dia, contudo não se martirize com essa meta – afinal continuaremos amando voce nem que seja com um post por mes hahhahaaha 😀
enfim gostaria mesmo de dizer MUITO OBRIGADO (tipo mesmo!)
ps: em questão do visual mais ‘clean’ do blog sem aquele monte de lixo/anuncio concordo com vc … assim é bem mais distinto e elegante.
Thais, tá super apoiada! Eu tenho DOIS blogs. Dsd 2009 um que começou com casamento, passou pra casa, familia, cachorro e talz e outro dsd 2012 sobre viagens, que é meu amor maior agora. O priemiroé bem pessoal, cheguei a fazer uns publis, mas, eu gosto dele pessoal. Então vou manter assim. O segundo eu penso em profissionalizar, mas mais pra frente, pq isso depende de muito tempo e dedicação e eu nao trabalho com isso, tenho minah atividade principal, ntão é um projeto a longo prazo. O que gosto por enquanto é das amizades, das trocas, do aprendizado. Adoro vir aqui td dia de manha e ver post novo, mas vou gostar mais de ter post novo 2 vezes por semana de uma pessoa real, com vida real e feliz do que ter post td dia de uma pessoa que deixou de brincar com o filho pra postar, pou que de repente nem consegue mais por em prtica o que posta, ne.
boa sorte com o blog sempre!
abs,
Thais, amo este blog, com ou sem posts diários!
fique bem também!
um beijo.
Thais, adoro o seu blog com ou sem post diários… parabéns pelo ótimo trabalho ao longo deste 6 anos…
Muitas pessoas estão dizendo “ah, tem gente q ta reclamando”. Eu por exemplo, não reclamei… apenas senti sua falta… assim como sentimos a ausencia de um amigo de trabalho q vemos diariamente, ou qualquer outra coisa do genêro… É lógico que há muito o que se ver no blog… e é claro que ninguém fica com raiva, magoado e virará a cara para o vidaorganizada… acho que o questionamento de muitas pessoas, foi exatamente pq o que acontece é exatamente consequencia desse processo de se auto-organizar… criamos a rotina de vir até aqui sedentas de uma novidade… Thais, é claro q vc tem toda razão… Não vou morrer por ter alguma mudanção na rotina em que vc posta aqui… e muito menos deixar de gostar e me esforçar pra melhorar… Vale lembrar, que se sentimos a falta de seus posts, é pq gostamos deles….
Parabéns por tudo e parabéns ainda mais pela repercusão quanto a sua ausencia… vc tem uma legião de viciadas kkkk…
Lancei meu e-mail para que seja avisada de seus novos posts… Beijo e sucesso!
Thais, adorei o post. Não é novidade o quanto eu AMO o blog e o quanto tenho aprendido com suas dicas e experiências. IncrÃvel como você me inspirou a melhorar a minha vida em todos os sentidos, e eu sou especialmente grata a você por tudo!!! 🙂 Fico feliz que você se sinta mais livre/tranquila em relação à s postagens. Confesso que andei me sentindo meio sem atenção (rsrsrsr) por você não ter respondido aos meus 3 últimos questionamentos, mas entendi que as coisas não são bem assim e não há nada demais nisso!
Um grande bj,
Rê
Relaxa, somente vc sabe o seu ritmo e se a pausa lhe fez bem é o que importa!
O blog é recheado de informações pra ler e reler! Foi o que eu fiz nesses dias, aliais, é o que sempre faço, leio o atual e antigos de acordo meu interesse!
Como já tinha comentado no post aniversário, poucas pessoas podem contribuir de maneira tão rica na vida de outras assim como vc faz!
Bjsss
Olá Thais,
Como muitos já falaram nos comentários acima, seu blog é simplismente MARAVILHOSO!! Estou (tentando) organizar os prepativos para o meu casamento, que está próximo, e me recomendaram o SEU blog, e desde a primeira vez em que li os post, confesso que nunca mais deixar de passar por aqui. Faço faculdade de Engenharia, e tive que apresentar um trabalho junto com um grupo para a sala, e quando li a matéria sobre “Mapas de Idéias” não pensei duas vezes e comecei logo a criar um “mapa” sobre o assunto escolhido e apresentei essa proposta aos meus colegas, fui muito elogiada por eles e a apresentação foi um sucesso. Esta é a primeira vez que escrevo um comentário, e quero que saiba que a suas dicas e métodos são demais. Admiro sua força de vontade e, como já foi escrito, “gostaria de ter um amiga assim como você”.=D
Bjs
Thais,
sei bem do que você fala. Eu sou blogueira desde 2001, tive um blog cotado na época, tinha muitos visitantes, por volta de 60 a 120 comentarios por dia, era dificil administrar, mas eu tirava de letra. Mas ter um blog envolve muitas coisas: seu tempo, sua atenção, o assunto, a disposição e ainda a cobrança, pq tem, dos leitores e de nós mesmas. Eu hoje como sua leitora, digo que sinto falta dos seus escritos, me acostumei a abrir sua pagina logo de cara, pq faz bem. Mas entendo tb o seu tempo e sabe, tem que ter, é necessário. Te digo isso pq quando o meu blog se tornou um “fardo” eu parei. Voltei depois, mas como outros escritos, outra forma, entende? então, tenha o seu tempo, blog não foi feito para cobrar e sim para escrevermos e relaxar dividindo histórias. Bom, pelo menos é o que eu sinto. Um beijo
Querida Thais,
Gosto muito do seu blog e dos comentários.
Cabe apenas a vc decidir a frequência dos posts, considerando a famÃlia e o trabalho. Não descansa nem aos domingos!!! É natural que esteja sobrecarregada.
Para os leitores habituados a posts diários, sua ausência causa preocupação.
Como a Organiza-se, eu também receei que algo de ruim pudesse ter acontecido para vc ou para sua famÃlia, principalmente no segundo dia.
Fico feliz que tenha descansado. Acho até que deveria descansar mais (que tal todo final de semana ou todo domingo??)
Apenas sugiro, em caso de afastamento, que de um toquezinho para evitar preocupações.
Afinal, a gente se apega e prefere saber que está tudo bem.
Bjs,
Ah também atualizava o blog toda hora pra ver se tinha post novo, sendo que tem tanto conteúdo que ainda não coloquei em prática :p
Thais, já disse isso e repito aqui: vc e a Rita (The busy woman) são sim minhas musas inspiradoras! Sou simplesmente outra pessoa desde conheci o blog de vcs. Acho que conheci primeiro o seu, e o dela através do seu. Bom, estou passando este ano de 2012 tentando me organizar… como tb tenho uma filha pequena (2 anos), trabalho o meio perÃodo que ela fica na escola… a tarefa é árdua!!!
Pouco a pouco vou conseguindo…
Obrigada por continuar!
Preciso fazer uma limpa no meu Reader! Me toquei que o seu e o da Rita são os únicos blogs que efetivamente gosto de ler!
bjs
ps: ah.. vim me redimir… além do blog de vcs, os outros que me fazer rodar o Reader são o Potencial Gestante e o La Cucinetta!
Como a maioria aqui também costumo ler seu blog logo pela manhã, juntamente com e-mails e notÃcias do mundo. Que bom que foi só um descanso! Bjos.
Thais, seu blog é 10! É infinitas vezes melhor do que de muita gente que ganha muito dinheiro com blog! E ele me ajudou MUITO, muito mesmo! Você nao tem noção do quanto, mas eu era a pessoa mais desorganizada e “desarrumada” possivel! e nao ligava porque eu pensava que me achava naquela bagunça, mas nao me achava! ai chegava fim de ano eu ficava uns 3 dias arrumando todas as gavetas do meu quarto, etc. E agora que eu to seguindo suas dicas minha qualidade de vida aumentou muito! Você tá de parabéns!
Thais, acho que cada leitor, como eu, é que tem de agradecer. Vc me fez repensar várias coisas e, em pouco tempo que te visito, já ganhei novos hábitos e repensei várias coisas em minha vida. Com a sua ajuda, sendo diária ou não.
Obrigada
Thais, é isso aà que todo mundo tá dizendo, não se cobre tanto, tire tempo pra voce, não precisa postar todo dia (mas não fica uma semana sem postar não). Sua vida pessoal também precisa de cuidados. Parabéns pelo blog. Adoro de montão suas dicas. Abraço.
Thais,
Confesso que senti falta do post diário, mas fiquei contente em conferir seu retorno. Como já disse uma pessoa antes de mim, ainda que sua atualizações fossem semanais, valeria a pena, diante da qualidade de seu conteúdo.
Vá em frente e continue nos inspirando. Abraço.
Oi Thais…
Adoro seu blog, já disse isso por aqui… porém, como leio ele pelo e-mail, nunca comento, também já disse isso por aqui… asuha
mas o fato é que eu vim relatar que estou sendo influenciada pelo seu blog, ou pelo menos, tentando ser ¬¬’
é complicado mudar rapidamente os hábitos, mas enfim, o fato é que com pequenas atitudes eu já consegui voltar a escrever no meu blog, e estipulei que queria fazer pelo menos UM post por semana ou mais, se desse tempo ou vontade, porque as vezes não quero, ou não consigo desenvolver, ou ououou… mas enfim, curto o meu blog e dedico a minha filha, por isso é importante para mim! e seu blog me ajudou nisso, entre algumas pequenas mudanças que já consigo notar.
beijos
coisasdegravidas.blogspot.com
se der vontade, passa lá!
ThaÃs, tudo bom? Gostaria muito de parabenizar vc por esse blog super especial. Confesso que fiquei viciada nele, esta me ajudando muito, pois sou hiper desorganizada e sou uma dessas mães que citou….saio 5h da manhã para o trabalho e só chegou mais de 20h em casa. Vc consegue abordar os assuntos de forma leve e muito interessante! Parabéns mais uma vez!!!! Abraços Tati
que post mais fofo!
sim, você inspira pessoas a se tornarem mais organizadas (eu, pelo menos) porque você coloca a coisa dentro de uma lógica possÃvel!
e fato de se ter post todo dia passa uma imagem subjetiva, saca?
a pouco tempo tive que interromper minha psicanalise. mas vi durante o perÃodo que estava fazendo que priorizar coisas não tem tanto a ver com o nosso consciente. o inconsciente manda mais. vc já esqueceu o celular quando precisava ligar para aquele senhor chaaato?
sugestão: se de de presente 2 dias por mês. organizar o tempo é priorizar um tempo pra desligar, ne?
beijao
Thais, não sou muito de comentar no blog, até por “falta” de tempo (faço cursinho para OAB), mas sempre que posso estou por aqui dando uma olhada.
Preciso até te agradecer, desde que conheci o blog passei a ser uma pessoa MUITO MAIS ORGANIZADA, não só na forma de guardar tudo, mas em manter meu quarto limpo, minha mãe está impressionada com esse meu novo lado hahahaha.
Eu acho que um blog é uma boa forma de comunicar e ajudar muita gente, mas essa cobrança e comentários desnecessários não convém. Ninguém tem o tempo totalmente livre todo santo dia, além do mais, como você disse, o blog não é o seu trabalho, não é seu ganha pão, logo, você precisa conciliar o seu tempo com trabalho, filho, casa, marido, você é gente como a gente, tem suas obrigações a cumprir, então essa cobrança para posts diários é ridÃculo, quem faz essa cobrança deve ser o tipo que tem O DIA INTEIRO A TOA, porque uma pessoa que tem um pingo de responsabilidade e deveres a cumprir jamais faria isso.
Você atualiza o blog com uma frequência absurda (no bom sentido), admiro muito o seu comprometimento com o blog, mas você precisa ter um tempo para cuidar de você e do seu bem estar, essa rotina maluca acaba influenciando na sua saúde e ninguém aqui quer te ver doente.
Não se deixe “influenciar” por nenhuma dessas cobranças, atualize aqui nos dias que FICAM BONS PARA VOCÊ.
Você é uma inspiração para muitas pessoas, viu? Espero que Deus abençoe a sua vida cada dia mais e mais, não só você, como seu filhote, seu marido e que Ele possa retribuir milhares de vezes o que você faz por todos viu? É de uma generosidade sem tamanho.
Thais, te entendo! Tenho um blog pequenininho que dá um trabalhão e um retorno próximo a zero, então to revendo isso pra ver como fazer dar certo e tals.
Outra coisa, seu objetivo com o blog foi cumprido, pelo menos com relação a mim! De bagunceira, estou me “profissionalizando” em organização (no momento lendo o livro do David Allen, inclusiiive) e melhorando a minha vida.
Você tocou num ponto interessante meio por cima e eu gostaria de falar um pouquinho sobre isso e, quem sabe, um dia vc possa fazer um post sobre isso, o TDAH. Eu tenho 21 anos e tenho TDAH, sendo que seo descobri aos 15 anos. Na minah geração não foi algo muito bem divulgado (muito menos dado a devida importância) e talvez isso explique o diagnóstico tardio e a falta de compreensão familiar. É terrÃvel não ter tanto controle quanto se gostaria sobre si próprio!! Depois do diagnóstico, junto com a (pesada) medicação, fui fazer terapia especificamente para isso e aprendi que eu nunca vou funcionar sem rotina. E rotina é o resultado de uma perfeita organização. Me organizar tá me salvando! Sabe, eu estudo e trabalho com ciência e fazer ciência tendo TDAH é um senhoooor desafio! Mas hoje eu já não tomo medicação (que eu acho que me ajudou inclusive a longo prazo), salvo raras exceções, mas acho que já foi a época disso. Talvez por já estar em outra fase da vida, já me sinto mais calma e acho que parte disso veio de saber que eu tenho que funcionar de uma maneira “regrada”. Tá, não cheguei lá ainda, mas os pequenos passos que já dei, deram resultados gigantescos 🙂 e vc me ajudou muito, viu? Nem lembro direito como conheci o blog, mas já tem mais de ano que eu reviro aqui todos os dias. Organização já virou hobby pra mim também (e a neurose por limpeza tá vindo junto :P).
Obrigada 🙂
Achei seu site justamente procurando dicas para organizar minha casa. Eu adoro uma rotina (gosto de previsibilidade). Qual mãe com um bebê de 8 meses não gostaria???
Mas confesso que tenho muita coisa pra mudar..
Queria sim ter mais tempo para me dedicar aos meus 2 blogs (um deles só é visitado por moscas e por mim, claro) e estou lutaando pra entender esse método GTD. Me perco demais.
Não me importo com posts diários, me importo com postagens de qualidade ( e estou adorando suas postagens!).
Pra você ter uma ideia, seu blog está adc nos meus favoritos e estou lendo T U D O. Leio um pouquinho por dia e vou absorvendo as dicas e tentando aplicá-las aqui em casa.
Desejo muito sucesso pro seu blog e saiba que terá uma fiel leitora!
🙂
Beijos!!!
Eu sou mãe de uma criança com TDAH… rs
Nunca senti diferenças na parte de organização da casa, até porque sempre fui perfeccionista em relação a isso, e também demorou bastante tempo para meu filho ser diagnosticado por um especialista. Então não senti diferença em relação a outras crianças, é o básico: manter produtos de limpeza, facas, fósforos longe do alcance dos pequenos. No caso do meu filho procuro deixar a mão com mais facilidade os brinquedos e jogos que ele gosta mais, os que a terapeuta ocupacional indicou pra ele focar mais a atenção.
Thais, amo seu blog, e quando você fica algum dia sem postar eu não me incomodo, pois sei que você tem outros afazeres e que logo você volta.
Beijo!!
Oi, Thais! Sabe o que eu pensei quando vi que você ficou sem postar no blog diariamente? “Que bom! Ela tirou esse tempo pra ela!” Isso mostra realmente o seu compromisso em fazer melhor, mas não por obrigação. E se fazer melhor significa não fazer de vez em quando, acho que está certÃssima! Muitas vezes eu fiquei pensando: “Como a Thais consegue postar textos todo santo dia???” E realmente acho que você é um grande exemplo de organização. Tenho meia dúzia de tarefas diárias na minha agenda e bastante tempo livre no momento, já que estou trabalhando menos, e nunca dou conta de tudo! Então, na minha opinião você fez certÃssimo em dar essa parada e isso me fez admirar ainda mais o seu “trabalho” no blog. Beijos e até mais!
Esse blog é ótimo. Sou super desorganizada e estou aprendendo bastante com os posts.
Beijos
Olá, acompanho seu blog e me interesse pela palestra que vc irá participar sobre gerencimento de blogs profissionais. Você pode me passar mais informações (local, data, site?) Busquei informações na internet sobre o evento, mas não encontrei. Obrigada
Oi Thais, comento pouco, mas adoro o blog, você tem me ajudado muito nesses últimos anos sobre organização, administração do tempo, importância das pequenas coisas…
Por favor, não se sinta na obrigação de atualizar todos os dias ou com temas especÃficos, o que vc faz já é o máximo! Procure mesmo descansar mais e curtir sua famÃlia tão linda! Vc é e sempre será um exemplo para nós, grande beijo!
Sinceramente? O melhor blog…Tudo bem que eu fiquei doida… visitei o blog 3 vezes por dia… kkkk… Mas não se cobre Thais, o que você já fez até hoje com o blog vai ficar pra história… Se presenteie com mais quantos dias quiser/precisar. Com certeza você já é alguém que alguém se orgulha… rs
Bom dia Thais!!
Quem não merece 2 dias de folga!!
Senti falta sim… mesmo pq descobri o blog há pouco tempo…
Bjos
Todo o seu esforço e dedicação está muito bem delineado em cada palavra que vc digita. Não tenha duvida disso! Eu sinceramente espero mesmo q vc não pare… Não imagina o quanto as suas experiências, força e dicas estão me servindo de trampolim. Um dia que fiquei sem ler (e não foi o seu dia de folga, não se preocupe -rs), fizeram minhas metas desandarem… Pra mim funciona como um mantra. Espero que vc não desista antes que eu consiga ser forte o bastante para me manter.. rsrsrs
Beijo pra vc.
Thais, você é uma linda que ajuda muita gente. Não me agrada saber que alguém faz um trabalho voluntário sobre pressão. Então, pelo amor de Deus, não se sinta pressionada. Este é um hobby seu que podia muito bem ser confidencial, mas sua gentileza é tão grande que você o divide com mais 4 mil pessoas todo dia.
Também não acho um pecado você cobrar pra fazer resenhas ou ter publieditoriais. Pois isso não afeta a qualidade do blog nem a sua reputação perante o público. No seu caso, isso é feito com muita naturalidade e na medida certa. É como você falou em outro post (não lembro qual): o blog tem que se pagar. Não queremos que ele seja prejuizo financeiro pra você, por que prejuizo de tempo, de certa forma, ele é. E se você se sentir mais prejudicada, nós perdemos sua companhia.
Então, só temos que agradecer o que você faz por nossas vidas todos os dias. Querida, seja feliz! Beijos!
Dias de folga são sempre merecidos!
Eu aproveitei para ler os posts antigos, já que conheci seu blog a pouco tempo. E tem muito material para ler!
Parabéns pela dedicação ao blog.
beijos
Será que é mais um blog que se vai???
Thais, admiro muito o seu trabalho e, dentro das minhas possibilidades, leio seus posts todos os dias, mas estou prenunciando que o vida organizada vai acabar sendo mais um de muitos que agente acompanha e depois perde.
Também gosto de escrever e, como mulher, professora e dona de casa entendo, com certeza, o trabalho que é manter qualquer mÃdia atualizada, mas temo que vc se contradiga com algumas coisas que já disse e propôs com relação ao seu blog.
É uma pena que, às vezes, muita pilha e motivação é investida e agora um papo assim.
Desculpe minha sinceridade e é claro que vc não está obrigada a postar diariamente, mas mantenha seu projeto, mantenha suas dicas mesmo que não seja numa frequência diária.
Parabéns pelas boas sacadas e fique certa de que vc tem ajudado muita gente.
Sei que as vezes precisamos rever prioridades e talvez este seja o seu momento. Mas saiba que o seu trabalho tem sido bem legal.
Com carinho, um cheiro. Rose.
Rose, nãooo vai. Não se preocupe. Eu tenho blog há 11 anos, nem sei mais viver sem isso. =)
Oi! Senti sua falta sim, mas fiquei foi preocupada!
Que bom que voce estava era descançando.
Voce ja faz parte da minha rotina, rs…
Beijusss
Tudo bem?
Thais vi um post seu que você ensinava montar um blog. E não estou encontrando.
Ele foi retirado?
Estou querendo fazer um blog e queria muitoooooooooo as suas idéias…
Fica na expectativa de você responder minha solicitação.
Beijos!!!!
Fernanda, não tirei não. Tem que fazer uma busca ou acessar pelo menu em Trabalho > Internet.
Vc merece essa folga ThaÃs. E parabéns pelo pique! Eu não conseguiria fazer a metade!! rs rs. Seu blog é o único que acompanho diariamente (já faz parte da minha listinha flylady da noite rs rs). E aproveitando a oportunidade (na verdade abusando da sua boa vontade) vc poderia fazer um post sobre organização dos estudos em paralelo com o trabalho? Estou começando a minha segunda graduação e, desta vez, estou trabalhando 8 h por dia. Estou tendo sério problemas!
mil bjos
MarÃlia, estou escrevendo um post sobre isso. =) Espero que ajude.
Thais. Realmente você merece as folgas que precisar rs
Onde e que horas será a sua palestra na Social Media SP?
Parabéns pela sua dedicação em todas as áreas da sua vida.
Sabe uma coisa Thais, tenho uma curiosidade a respeito de vc. Quando você trabalhava em casa no que trabalhava?
Espero que possa responder.
Mil bjs
Obrigada.
Meninas, estou esperando a programação entrar no site para divulgar. Deve entrar até semana que vem. =)
Oi Thais.
Obrigadaaaa.
Olhei em tudo menos em trabalho kkkkk.
Beijos! Um Ótimo fim de semana para você e sua famÃlia. =)
Como vc disse, o blog eh seu hobby, se começar a postar por obrigação passa a ser responsabilidade. Todo mundo tem q se distrair e se divertir um pouco. Então não se sinta mal por tirar umas folguinhas rsrs, vc tem sua vida tb neh.
Sou leitora nova do blog e to adorandoooooooo, ainda mais agora que planejo morar sozinha e digamos que não vai sobrar dinheiro para esbanjar x.x. Outra coisa é que tenho muito bagulho e meu tempo é facilmente desperdiçado, aqui eu to começando a me organizar melhor, já comprei até meu caderninho para seguir um método GTD.
Beijos!!! E espero que vc tenha muitas horas p relaxar no seu dia-a-dia rs. o/
Oi Thais, confesso que acessei o blog varias vezes durante o dia me perguntando o que havia acontecido e orando para ser só um descanso seu e Graças a Deus foi mesmo! É muito bom ler seu blog, principalmente porque a maioria dos blogs sobre organização, efetividade e etc… é sobre profissionais, executivos e executivas que se matam de trabalhar e parece que vida pessoal nem existe para eles. Espero que seu blog continue por muito tempo, pois foi lendo seus textos que tomei coragem e consegui organizar minha vida e colocar tudo nos eixos novamente.
Muito sucesso pra vc e que vc não se preocupe com as criticas que não forem construtivas, pq todo mundo merece um pouco de descanso!!!
Thais, parabéns pelo seu blog! Sou fã dele já faz algum tempo.
Esse evento Social Media SP tem site? Me interessei, mas não consegui encontrar.
Abraços e tudo de bom 🙂
Thais, nunca tinha comentado no blog, apesar de ler sempre, mas dessa vez merece um comentário: gosto DEMAIS do blog e, sim, uma das coisas que mais gosto é o fato de não ter aqueles publish editoriais (não sei como se escreve), fazendo propaganda de coisas. Já visitei vários blogs que tinham um design e conteúdo que pareciam bacanas, mas depois de alguns dias lendo posts você começa a perceber que de cada 10 posts, 7 são publicidade. Isso enche DEMAIS o saco, afinal, pra ver publicidade eu ligo a tv. Também acho que estimula muito aquele consumismo desenfreado, coisa que as pessoas deviam estar dando stop e não estimulando…
Hoje em dia acompanho só dois blogs, o seu e um de uma designer finlandesa, que são os únicos com pouquÃssima publicidade, justamente porque o blog não é o ganha-pão. O leitor consegue criar um liame até afetivo no blogueiro, sente como um amigo, uma pessoa cuja opinião se pode confiar, porque não tá sendo pago. Essa é a graça do blog! 😀
Oi Thais!
Faz um ano que acompanho seu blog e só posso dizer, adoro!!
Entendo que vc tenha que dar um tempo para uma respirada, de ser de um, dois dias ou tantos quantos vc achar necessário. Tenho um blog literário já há dois anos e meio e esse ano foi muito tumultuado, tive/tenho depressão, meu pai faleceu, troquei de escola(sou professora) e tudo isso fez com que as postagens do blog diminuÃssem muito. Meus leitores viram que fazer tudo no meu tempo é o melhor no momento, e eles me deram uma super força.
Faça como você achar melhor, sempre estaremos esperando =)
Sei lá. Eu não ligo pra posts diários, mas só volto aqui com gosto pq sei que não tem post pago.
ThaÃs, você é um sucesso exatamente porque tem a generosidade, a grandeza de vir aqui e escrever um post justificando uma “ausência” de dois dias.
Isto é algo que você compartilha, portanto, é algo seu. Você decide quando vai dar pra fazer ou não, e nós leitores precisamos ter o bom senso de compreender isso. É o mÃnimo!
Além disso, como disse a Lilian no post acima, eu por exemplo também não ligo para os posts diários, pois sempre descubro um antigo que eu não havia lido ou releio os que considero top, e sempre parece a primeira vez. Poucos escritores conseguem isto!
Beijos.
Thais,
Eu falo por muitas pessoas quando eu digo que somos gratas por vc dedicar seu tempo para nos ajudar.
Obrigada de coração!