Inspiração: a vida

144
4691

Hoje é o meu aniversário. Quando eu completei 21 anos, pensei: “puxa vida, ainda faltam muitos anos para os 30”. Eu achava que tinha bastante tempo para curtir a década dos 20. Hoje, dez anos depois, eu penso mais ou menos a mesma coisa: “faltam alguns anos para os 40”. A diferença é que vejo a vida de uma forma completamente diferente. Aos 21, eu estava cursando Jornalismo e sem saber direito o que eu queria fazer profissionalmente. No ano seguinte, acabei entrando na faculdade de Publicidade. Hoje eu ganho a vida escrevendo. =) Ironias do destino. Mas o fato é que, quando paro para pensar nos últimos dez anos, não penso que eles tenham “voado” – muito pelo contrário! Fiz TANTA coisa, construí minha carreira! Me casei, tive um filho, aprendi tantas coisas. Fiz investimentos em projetos errados, mas quem nunca? Tudo o que eu fiz contribuiu para o que eu sou hoje.

Nos últimos tempos (especialmente nas últimas semanas), eu tenho me sentido extremamente diferente. Renovada, não sei dizer. Com uma ânsia tremenda de conquistar meus objetivos, mas não de forma estressante (como já fiz) – justamente de forma mais equilibrada, porque essa é uma das coisas que mais fico feliz de ter aprendido. O que mais me marcou este ano foi descobrir a “minha coisa”, o que considero uma conquista enorme. É difícil, senão impossível, viver sem motivação. E minha maior motivação hoje é sem dúvida a minha vida e tudo o que gira em torno dela (minha família, meu trabalho, meus interesses), assim como tudo o que ainda pretendo realizar.

Sei quantos anos ainda tenho de vida? Claro que não, ninguém sabe. Mas eu estou vivendo, correndo atrás dos meus sonhos. Existe inspiração maior do que essa?

144 comentários

  1. Parabéns, Thais, tudo de bom para si e sua familia.
    e continue nos inspirando todos os dias com o seu blog maravilhoso.
    Abraço de Portugal, SAO

  2. Parabéns, Thaís!!! Eu, que já estou mais perto dos 40 (mais perto do que eu queria…) vejo bem como as coisas passam e às vezes nem percebemos! Aproveite! Curta seu dia e que você consiga mesmo todos seus objetivos!

  3. Parabéns, Thaís. Pelo aniversário e pelo blog. Que venham muitos anos mais, e que você alcance todos os seus objetivos.

  4. parabéns, muitas felicidades no seu dia a dia, e saiba que você faz a diferença na vida de muita gente.

    Um grande abraço;

  5. Parabéns!!! Mta felicidade!
    Que vc continue essa pessoa iluminada que enche nossas vidas com ideias maravilhosas!
    bjs,

  6. Feliz Aniversário! Deus te abençoe em sua família e em seus projetos!
    Muita coisa aqui em casa mudou depois que comecei a acompanhar seu blog e te agradeço por isso, li TODOS os posts e me ajudaram muito…
    Abraço!

  7. Querida Thais, feliz aniversário!

    Parabéns pela fantástica pessoa que és, pela profissional e entusiasta que nos ensina diariamente como melhorar nossa qualidade de vida, nos tornando pessoas organizadas.

    Depois que descobri seu blog tudo mudou por aqui, meu marido então tem agendado até os dias que vai fazer a barba e cortar os cabelos. Você tem um dom e o tem usado muito bem e para o bem!

    Parabéns de verdade! Sou sua admiradora e desejo do fundo do coração que você realize todos os seus objetivos, conquiste suas metas e siga em frente usando esse dom para ajudar outras pessoas.

    Que Deus abençoe sua família e realize todos os desejos do seu coração!

    Grande abraço,

    Sueyne.

  8. Parabén Thais!
    Acho que vc nem vai me responder, mas lá vai:
    Eu vou fazer 20 sexta feira, e queria te perguntar se pode me dar um conselho para essa época dos 20 eu iria gostar mto. Minha tia me disse que ela aprendeu que deveria ser mais ousada nessa idade, e vc oq me (nos) diria?

    • Wellington, eu aproveitaria mais a vida, mas NUNCA deixando os estudos de lado. Essa é a época de se dedicar a isso para colher os frutos depois. Tudo ficará muito mais difícil caso você deixe para mais tarde.

  9. Parabéns hoje e sempre.Muita felicidade e saúde. Seus textos fazem a diferença em nosso dia a dia.
    Abraço carinhoso

  10. Thais, estava procurando dicas de “como fazer tal coisa’; “como me organizar melhor”; etc. e, acabei parando no seu blog. Me identifiquei muito com os seus posts e achei muito bonita a maneira em que você encara os aspectos do cotidiano. Tenho problemas com alta ansiedade e, me parece que a mudança da estrutura do comportamento e alterações de alguns valores será muito benéfico para mim.
    Obrigada por, de uma maneira despretensiosa, conseguir traduzir o que muitas de nós acreditamos ser complexidades em coisas simples e práticas.
    Meus parabéns vai em duplicidade: Pelo Aniversário e pelo dom que tem.
    Abraços,
    Glaucia

  11. Ola Tais, meus parabens, nao só no seu Niver mais todos os dias, pois é um mulher de coragem, verdadeira, diria que poderia dar um baile na coluna ultima hora de alguns jornais.Continue essa mulher vitoriosa, elegante, etca, profissional entre outras qualidades.Eu e minha familia amamos suas dicas, que nosso bom Deus continue a iluminar e proteger voce e toda sua familia sempre.

  12. Quando fiz 30 anos, me sento completamente diferente, bem, feliz e com vontade de conquistar o mundo!!!! Os interesses mudam e a forma de ver a vida também !!!! Todo mundo deseja: saúde, prosperidade, amor, paz….bla bla bla !!!!! (rs). Já eu, desejo que tenha: ótimas reuni~~oes com amigas, que trabalhem e te paguem o triplo, que ganhe na loteria, que mude para uma casa ainda mais linda, que compre mais um carro, que tenha grandes satisfações…. mas antes de tudo que continue essa pessoa bacana (já que te “conheço” a alguns dias apenas) !!! Felicidades hoje e sempre…
    Abraços

  13. Muitos parabens THAÍS. Todos os dias crescemos e evoluimos um pouco. Adoro o seu site e todas as suas inspirações diárias. Sempre que me sinto distraida leio mais umas dicas, para voltar a concentrar-me na organização e em ser organizada.

    Muitos parabens e muitas felicidades p
    Marta

  14. Thais, Parabens!! Que você continue conquistando seus objetivos e realizando seus sonhos!! E o melhor, ainda ensinando e inspirando muita gente no caminho a fazer o mesmo..
    No meu próximo aniversário completo 30 anos e também já comecei a fazer uma análise de tudo. Realmente acho que ficamos melhores com a idade, tudo faz mais sentido, agimos de forma mais equilibrada.. Estou achando ótimo por enquanto! rsrs…
    Tudo de bom pra vc!! Bjs

  15. Parabéns Thais, tenho sido muito abençoada com o Vida Organizada (que é voce, se expondo, contribuindo para que pessoas possam ser melhores e mais felizes.Sou evangélica e oro para que o Senhor Jesus abençoe muito a sua família e todos os seus projetos. Um grande beijo, Rose.

  16. Parabéns Thais, tenho sido muito abençoada com o Vida Organizada (que é voce, se expondo, contribuindo para que pessoas possam ser melhores e mais felizes).Sou evangélica e oro para que o Senhor Jesus abençoe muito a sua família e todos os seus projetos. Um grande beijo, Rose.

  17. Oi bom dia passei para te desejar muitos anos de vida que você tenha mais sabedoria e que tenha muita inspiração de novos projetos e sonhos!
    E quero te dar um presente !!!!! uma indicação de um excelente livro ” A experiência da Mesa de Devi Titus ” sei que você gosta de ler.Beijos Adirlene

  18. THAIS,

    Mais uma comemoração de aniversário, mais um ano
    de crescimento e de mudanças.

    Que a experiência acumulada reforce sua fé na vida,
    na solidariedade e na construção de um mundo mais justo.
    (e mais organizado, rsrs)

    Celebre o esplendor da vida com a idade que há no seu coração.

    Com meus parabéns,

    Roberto Cunha
    Brasília/DF

    *PSÇ Tenho uma curiosidade, vc mora no Brasil;

  19. Parabéns! Saúde e muitas felicidades para você! Continue sempre conosco, passando estas dicas maravihosas!
    Beijo.

  20. Querida Thais, ontem tentei postar um comentário, mas não consegui. Desejo a você muitos anos de vida e muitas felicidades. Que a sua vida continue repleta de realizações, e que Deus abençoe a sua família, especialmente seu filhotinho, e continue te dando a oportunidade de ajudar as pessoas com suas experiências e generosidade.
    Um grande bj

    PS: A foto tá um fofura! Vc não mudou quase nada! 🙂

  21. Oi, Thaís!

    Parabéns atrasados, mas de todo o coração. Sempre venho aqui e adoro ler suas dicas de organização, elas ajudam muito a minha vida em todos os sentidos. Obrigada pela sua vida. Seja muito feliz, querida!

    Beijão,

    Drica

  22. Thais:

    FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
    Gostaria de aproveitar o dia especial para agradecer por toda a INSPIRAÇÃO e ESTÍMULO que você transmite aos milhares (acredito!!) de leitores do seu blog! Depois que encontrei sua página eu a visito quase todos os dias, e a cada vez sempre aprendo algo novo!
    OBRIGADA, querida, e, de coração eu desejo prá você:
    SAÚDE, em primeiro lugar, e AMOR, HARMONIA, EQUILÍBRIO, SONHOS e MUITOS ANOS DE VIDA!
    Um grande abraço,
    Ana

  23. Oi Thais, primeiramente gostaria de parabeniza-la, sou jovem e um tanto desorganizada, mas aos poucos agente vai aprendendo tanto com a convivência em casa ( mãe super organizada) e olhando algumas dicas suas. Através desse post eu pude conhecer um pouco mais da sua história, e vi que começou Jornalismo, que é a profissão que eu pretendo cursar, por favor me diga, como é ? Você sempre teve habilidades para esse ramo ? Também entrou em crises existenciais por medo de não conseguir passar no vestibular ? Desde já agradeço.

  24. parabens Thais pelo seu aniversario e que Deus abençoe voce e sua familia.
    conheço seu blog faz alguns meses, a semanas que eu entro todo dia, e a semanas que não, sinceramente ainda estou na fase de mudanças de adaptações, ainda é muito dificiul pra mim, ser organizadda, acho que nem é tanto isso, mas o que derruba mesmo é desanimo, sinceramente ainda nao sei a resposta. mas uma coisa é certa, todas as vezes que entro no seu blog me emociono muito, esse post então, nossa… amei, me faz refletir um pouco sobre como eu tenho encarado minha vida. valeu mesmo, obrigado.

  25. Gabriela, você precisa gostar de ler, ter vocação para escrever e ter um mínimo de desenvoltura para fazer reportagens, por exemplo. Saí da faculdade porque trabalhava com publicidade e achava que tinha mais a ver. me arrependo um pouco, mas nem tanto. E é claro que tive mil crises existenciais como todo vestibulando. XD

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui