Áreas da Vida

Por que você não consegue se organizar?

Todos os dias, em todos os posts, sempre recebo “pedidos de socorro” <3 de pessoas em diversas situações e com idade variada, me pedindo ajuda para se organizarem. Então hoje, em vez de falar, eu gostaria de ouvir cada um(a) de vocês.

Por favor, poste um comentário respondendo a pergunta: Por que você não consegue se organizar?

A ideia é conhecer cada um(a) um pouco mais e pensar em soluções para ajudá-las(os).

Obrigada, pessoal. =)

Você também pode gostar...

Posts mais acessados

255 Comments

  1. Mariana Calil says:

    Puro perfeccionismo. Eu fico encucando que eu tenho que achar a forma perfeita de fazer alguma coisa, e enquanto não acho, a bagunça impera.

    (isso e falta de espaço. Toda vez que eu me mudo, meu espaço fica menor)

    1. Olá! leio sobre organização, vejo vídeos. Sempre inicio uma organização, mas acabo não utilziand. Todo inicio de mes faços planos e nunca finalizo

  2. Betinha Carvalho says:

    Bom dia Thaís ! Eu já posso dizer que desde que te acompanho já me organizei 70%, e isso está visível, pois no fds ouvi: ” Nossa, já limpou a casinha toda ? ” rsrsrsrs O toodledo é uma mão na roda ! Blz, o que está faltando é eu me organizar ao ponto de ter tempo para estudar tb, pois tenho tentado e não estou conseguindo.Quando termino minha listinha do dia e olho no relógio já é hora de dormir…Mas sei que meu caso tem solução, pois sei de pessoas, com filhos (não é o meu caso) que fazem tudo e ainda conseguem estudar em casa.Me dá uma idéia ? Obrigada e ótima segunda feira =)

  3. Erika/SP says:

    Esse post ira render muitos comentarios!!!! A unica coisa que me atrapalha as vezes eh a preguica, mas nada grave pois tenho conseguido me organizar aqui em casa gracas a vc, Thais! Beijos, Erika/SP

  4. Acredito que tenha melhorado bastante desde que comecei a acompanhar o seu blog. O que me falta ainda é conseguir focar na tarefa que estou fazendo (no trabalho). Sou assistente de um executivo muito dinâmico, que demanda muita coisa o tempo todo e usa muito o e-mail para isso. Então não posso olhar o e-mail só em um horário determinado. Preciso estar sempre conectada e com isso dificilmente consigo cumprir a lista de tarefas. Enfim, gostaria de dicas para organização do trabalho mesmo. Por exemplo, gostaria de saber um pouco como é a sua rotina no trabalho, em um dia comum. Obrigada e parabéns pela disposição de “ouvir” a todos!

  5. Oi Thais…amo seu blog, ele tem me ajudado em muito. Masmesmo assim tenho muita estrada pela frente. Sou uma pessoa que ama organização e beleza nas coisas.
    Acontece que eu eu arrumo tudo e logo em seguida vou desarrumando, desarrumando e quando me dou conta, a minha casa, bolsa, coisas de trabalho estão a maior zona de nova e eu nao consigo manter aquele dia de trabalho árduo que tive para deixar tudo no lugar.
    Nesse fds por exemplo me matei limpando a casa, arrumando um monte de roupa pra lavar e passar….tudo porque eu não consigo fazer nada durante a semana, pois chego em casa cansada e acordo muito cedo. Também se eu faço as coisas a noite, não tenho tempo para o meu marido.
    Thais, preciso da sua ajuda, porque eu não aguento mais passar os finais de smana limpando e arrumando a bagunça da casa.

  6. Keila Maria says:

    Oi Thaís,nunca fui organizada mas o caos começou a se formar quando minha sogra se mudou ,entao acabei “herdando”, graças a meu marido um monte de tranqueiras desde comida congelada velha até armario de banheiro velho com espelho quebrado. Desde entao, perdi totalmente o controle dái o resto vc já pode imaginar né.Um grande abraço e obrigada por nos entender tão bem.

  7. Ana Paula says:

    Olá Thais, acompanho seu blog diariamente também! Melhorei muito meu rendimento no trabalho, o que foi ótimo pra mim, eu ficava muito estressada sem os seus métodos!! Consegui organizar meu orçamento seguindo também suas dicas de divisão mensal!!
    Ainda moro com meus pais, então não tenho uma casa toda para cuidar… O que está chegando na reta final… Pois logo logo vou me casar! Mas tenho uma mini rotina diária em casa, pois lavo minhas roupas e periodicamente organizo todo o meu quarto! Meu grande dilema… É que em virtude do meu trabalho ser muito acelerado e o fato de ter faculdade toda noite, me deixa muito cansada! Sinto MUITO sono… E quando chego em casa depois da faculdade tenho que organizar minhas coisas para o dia seguinte, tomar banho, comer, estudar, lavar roupas, preparar meu lanche do dia seguinte e etc. Não sei o que fazer para criar uma rotina de estudos e organizar meu tempo para as demais coisas… E o principal NÃO TER SONO, que é o que mais me atrapalha!
    Admiro você conseguir fazer tantas coisas! E queria suas dicas! Você já passou por isso?

  8. Cris Borges says:

    Olá Thais…
    Bom, acho que eu já consegui o mais importante que é perceber o que me tira do caminho: não sei lidar com mudança de rotina no meio do processo rs

    Vinha seguindo rotinas de organização pessoal até que direitinho durante um mês e meio inteiro, com algumas dificuldades em manter algumas rotinas no fim de semana (que era quando batia a preguiça pelo fato de nao ter horarios regrados rs). Aí me apareceu um *feriado prolongado*+viagem no meio do caminho e bagunçou tudo de vez. O triste é que senti um certo desanimo depois disso, bateu o pensamento do “ah droga, já ta tudo bagunçado outra vez” e junto com ele, o desanimo – o que só piorou a situação. Eu consigo ver que “perdi” o trabalho que tinha feito anteirormente, mas ainda não consegui arrumar animo de retomar as rotinas (#preguiçadominando).

  9. Oi Thais, como as colegas aí em cima, também gosto de tudo arrumado, mas não gosto muito de arrumar, porque maridão não ajuda muito e acho injusto fazer tudo sozinha. Além disso meu maior problema é o tempo, não que eu não tenha, mas perco muito tempo vendo internet e dormindo, para mim dormiria umas 10 h por dia. Também admiro que faz mil coisas, queria fazer ao menos 500…hehehe
    Abraços

  10. Tatiana Silva says:

    Oi Thais,
    Eu não consigo me organizar principalmente porque sou prefeccionista: já que não vai ficar perfeito não vou nem começar…
    Às vezes, quando decido começar, eu separo os “montes” para jogar fora, para consertar, para doar, para guardar, porém não consigo passar para esta segunda fase (guardar), pois tudo está tão desorganizado que não tenho onde recolocar os objetos selecionados. Fico achando que não tenho caixas / organizadores necessários para esta outra etapa. Fico tão perdida que acabo desistindo 🙁

  11. No meu caso acho que é uma mistura de perfeccionismo + preguiça… pode parecer contraditório, mas o fato é que eu não pego pra organizar alguma coisa se não for pra ficar perfeito, e como pra deixar perfeito o trabalho é dobrado, acabo ficando com preguiça… aí vira um círculo vicioso… quanto mais preguiça, mais desorganizadas as coisas vão ficando, e quanto mais desorganizadas, mais preguiça dá de organizar… sem contar com a correria do dia-a-dia, que não ajuda em nada…
    Em tempo… acabei de conhecer seu blog, tem uma semana, e já tô tentando colocar algumas dicas em prática… sem dúvida ele é um estímulo e tanto para organizar a vida…

  12. Olá Thais,
    Descobri o seu blogue recentemente e estou a gostar muito de ler os seus posts. Estou em casa a tempo inteiro, cuido de uma casa grande e da família, tenho dois filhos e interesses a que quero dedicar-me. Tendo a liberdade de gerir o meu tempo como quero sinto dificuldade em auto disciplinar-me. Também não sou muito ligada nas tarefas domésticas, mas gosto de ter tudo limpo e em ordem. Um “dilema” para mim 🙂

    Obrigada!

  13. Pq eu detesto rotina. Arrumo e organizo, deixo tudo lindo, faco mil planilhas, sigo por um tempo. Quando vira rotina eu enjoo e paro de fazer, depois canso de “parar de fazer” e comeco de novo, crio novas planilhas, leio outras coisas, outros livros, outros blogs (só ao seu que eu consigo ser fiel! de verdade.. engracado isso) e arrumo tudo de novo de um jeito diferente, e assim vai. Acho que sei todos os metodos de organizacao, de eficiencia, de produtividade, mas depois paro, rs. Nao sei se ainda nao encontrei o “caminho perfeito”, onde eu siga e nao enjoe, ou se a vida é assim mesmo e eu vou fazendo e desfazendo sempre.

    Bjos.

  14. A desorganização desorienta-me mas quando começo a arrumar, separar coisas para deitar fora, etc, fico bem angustiada. No meu caso, creio que sinto que “não sou capaz” de completar a tarefa.
    Ah, e vou passando de tarefa em tarefa, o que faz “explodir” ainda mais as pilhas de coisas a organizar 🙁

  15. Meu grande problema sempre foi protelar as coisas. “Depois eu faço, depois eu vejo”. Aliado a isso, a dificuldade de encontrar um método de organização que se adequasse ao meu perfil. Quando você deu a dica de anotar tudo num caderno e da regra dos 5 minutos (5 ou 2? eu adotei 5: se der pra fazer em 5 minutos, faço e pronto), as coisas finalmente começaram a entrar nos eixos. Descobri que, para me organizar, quanto menos tecnologia, melhor. Papel, caneta e post-its estão de bom tamanho. Mas, sim, ainda protelo isso e aquilo, especialmente ligações telefônicas. Como trabalho em casa, às vezes algumas coisas se atropelam. Mas agora que estou grávida, de repente bateu uma necessidade muito maior de ser mais disciplinada, por motivos óbvios, e tenho me esforçado muito mais do que o normal. Aliás, essa semana vou publicar no meu blog uma série de artigos sobre o que estou fazendo para me organizar até o bebê nascer, e cito o Vida Organizada como uma das fontes. Se interessar para você ver como aproveitei algumas dicas suas, fique à vontade para ler!

  16. Thais,

    Atualmente vivo uma situação atípica na minha vida.
    Moro em um quarto alugado então não tenho uma casa toda para arrumar,mas adoraria que meu espaço fosse mais organizado. Tento manter tudo mais organizado….
    Meu sonho é ter um daqueles quartos que eu vejo nas revistas de decoração….mas não posso mexer nesse espaço onde moro atualmente….

    Sempre gostei de organizar coisas, catalogar coisas, mas sempre tive um espaço pequeno e coisas demais no meu espaço.
    No meu quarto antigo tinha muitos livros, as séries que eu comprava, as revistas que eu comprava….era praticamente onde eu dormia, ficava no computador,lia,via tv etc etc etc
    Tenho muitas roupas por exemplo e pouco espaço de ármario.
    Sempre acho que o meu problema é ter muitas coisas em um espaço pequeno.

    Meus sapatos por exemplo….faz um tempo que tento organiza-los.
    Já pensei em várias formas de encontra-los mais facilmente.
    Até procurei aqui no blog se tinha algum tutorial sobre como organizar sapatos. Pensei em comprar saquinhos de tnt coloridos e coloca-los dentro….até pq não tenho espaço especifico para isso.
    Não tenho uma sapateira ou a possibilidade de comprar uma,pois no quarto onde eu durmo(que é alugado e já tem todos os móveis). Alguma sugestão que pudesse me ajudar????

  17. O que eu acho mais dificil é separar as tarefas do trabalho das tarefas de casa. Pois como tenho uma empresa pequena onde tudo depende de mim, acabo passando horas em casa trabalhando.
    Tambem não possuo empregada, o que torna tudo mais dificil. Já que minha casa é grande (infelizmente) e eu tenho que limpar tudo.
    Eu estou sempre cansada e com sono, durmo muito cedo, pois não aguento ficar muito tempo acordada a noite. Mas aos poucos eu chego lá!
    Eu estou me organizando melhor desde que encontrei seu blog, mas mesmo assim ainda preciso de dicas e ajuda.

    Quero agradecer a você por ter esse blog, que me ajudou muito a tomar uma direção, (e tomar vergonha na cara também, pq eu sempre fui muito bagunceira).

  18. As coisas fisicas consegui organizar de um jeito que já me deixa feliz. Voltiemeia a bagunça volta (roupa pra passar, brinquedo espalhado) , mas como tudo tem seu lugar é rápido e fácil ir guardando. Não tenho que ficar pensando onde por cada coisa, tá no automático. Tralha vai embora sem dó, e separei uma caixinha onde deixo o que não sei onde guardar na hora. Consegui isso com suas dicas e com o minimalismo da Rita. Descobri que sou minimalista e só assim pra ser organizada. Foi assim que encontrei prazer em organizar e agora acho uma delícia, gosto de procurar soluções pras coisas. Por exemplo, não tenho muito espaço e não tinha onde guardar os prendedores de cabelo, então coloquei uma fita de tecido na porta do armário e resolveu bem o problema. Além da satisfação.
    Só tenho que agradecer a você!
    Mas agora a sua pergunta, minha dificuldade é me organizar com as tarefas. O cardápio semanal por exemplo, quero muito fazer um e dele fazer a lista de compras, mas sei lá porque não consigo. Tenho um filho pequeno e meu dia é em função dele, por isso não tenho como estabelecer horários certinho. E tem dia que não sobra nada de tempo pq ele não dorme, muitas tarefas ficam pela metade porque ele acorda. Mas acho que essa é mais uma desculpa que um motivo, sabe? Tenho que encontrar o problema principal. Alguma idéia? :\

  19. Thais, serei sincera. EU AMO FAZER UMA BAGUNÇA. E odeio colocar as coisas no lugar. Lógico que quando eu preciso das coisas no lugar eu quero cortar os meus pulsos. Mas fazer bagunça me dá uma sensação de liberdade (é loucura?). Algo como a propaganda da J’Adore com a Charlize Theron.

  20. Não consigo me organizar porque quando aparece um tempinho livre e eu poderia fazer as coisas que fico adiando para fazer, uso para não fazer absolutamente nada! Ou seja, parece que sempre tem algo mais interessante pra fazer no lugar de algo que é uma necessidade…

  21. Bom dia Thais…

    Algumas coisas tenho conseguido por em prática, como agendar meus compromissos (estou usando o Google Agenda que vc comentou, tem me ajudado muito!) e destralhar rs.
    O problema maior é no meu trabalho. Sou profissional autônoma e duas coisas me incomodam: não conseguir chegar às 8h no trabalho e me sobrecarregar de serviço (não saber falar não). Estou precisando de ajuda!!

  22. Oi Thais,

    Sendo bem sincera, penso que meu maior problema é sempre protelar as coisas, a boa e velha preguiça e falta de entusiasmo para melhorar as coisas. Eu já cheguei a ordem do caos total, e agora tá super dificil me organizar. Agora que vai começar o “pega pra capar”, pq vou começar a trabalhar 12h por dia de segunda a sexta, agora ou me organizo de vez, ou morro em meio a minha bagunça, e isso leia-se em todas as esferas, profissional, carreira, particular, mue quarto… tudo está virado, não estou organizada em nenhum aspecto! Eu só tenho o finde pra ficar com meu noivo, e dai as coiosas vão acumulando na minha casa. Imagina, agora vou trabalhar das 8 as 18h em um local e das 18:30 as 22:30 em outro, de segunda a sexta, os dois locais são relativamente próximos a minha residencia, e não levo mais que 20 min a chegar em cada um deles… Socorro me ajudaaaa. beijos

  23. Ola Thais, conheci sua pagina a alguns meses, e achei o máximo tenho seguido já algumas dicas, mas como o João sou perfeccionista e como meu único dia de folga é segunda fico também preguiçosa gosto de começar e terminar as tarefas com perfeição, e que dure, mas tenho um agravante 3 filhos, então sei que quando eu chegar algumas das principais áreas que limpo na segunda na terça já não vai estar como deixei, dai eu desanimo.
    Mas estou apostando no que tenho aprendido com voce, achei o maximo e ja coloquei minha filha pra estudar os seus metodos pois ela esta indo pro segundo grau ou ensino medio,a vidinha dela vai começar a ficar corrida ja é bom aprender. Beijos pra voce!

  24. Iracema Volta says:

    Até que consigo ser uma pessoa organizada. Mas ainda tenho que cuidar da procrastinação que me impede de melhorar nesse quesito!

  25. Não consigo manter… manter é pior do que organizar. =/

    1. Também sinto muita dificuldade com isso de manter, pois para manter, preciso me policiar e entrar em conflito com os outros que desarrumam o que organizei. Como é difícil!!!

  26. Oi Thais!
    Um dos motivos maiores que atrapalham a minha organização é o fato de não conseguir acordar cedo (sou uma pessoa mais noturna). Como eu moro longe do trabalho, todo dia de manhã é uma guerra para acordar…então, não consigo realizar tarefas antes de sair. Acaba que deixo tudo para fazer ao voltar do trabalho (estudo, academia, organização da casa, rotina de beleza etc).
    Bjs
    Ana

  27. Carolina Dos Anjos says:

    Minha rotina se parece com algumas descritas aqui em cima e meus problemas também são os mesmos. Leio um post novo aqui fico super empolgada e começo a botar em prática, semanas depois canso e tudo degringola. Então, a rotina da rotina me cansa e o que de fato atrapalha é a minha falta de prioridades, explicando: as vezes faço coisas menos importantes e deixo as coisas importantes se acumularem, procrastino ad infinitum o que não gosto de ter obrigação de fazer.
    Obrigada pela iniciativa Thais. Uma semana iluminada para você!

  28. Olá Thais.

    Interessante essa questão, faz pensar… Não consigo me organizar por falta de disciplina! Some-se a isso um pouco de preguiça e um a influência interminável do meu estado de espirito: se estou bem, minha casa fica arrumada, iluminada e e alegre. Se estou mal, nada cpára no lugar por mais de um dia, mesmo que eu esteja empenhada em arrumar tudo. Tem solução pra isso tb?

    Abraços. Adoro seu blog.
    Nivia.

  29. Gabriela says:

    Olá Thais,

    O meu grande problema nem é mais a organização de meu espaço, mas sim motivação para o destralhamento do resto de minha casa, que tem pelo menos 13 anos de bagunça acumulada na cozinha, na lavanderia e no porão. Eu moro com a minha mãe que é uma senhorinha que possui dificuldades de locomoção e só tem eu para destralhar essa imensidão de tranqueiras velhas e inúteis, mas me falta coragem e motivação. Também percebo uma grande dificuldade em conseguir priorizar tarefas. Eu tenho um tempo bem reduzido, já que eu saio às 07h de casa e só volto à meia-noite e nos meus fins-de-semana tento relaxar quando não tenho estágio e dar a atenção devida ao meu namorado, mas ainda assim, sei que organizando esse tempo dá pra fazer algo, agora como poderia fazer isso sem precisar me matar, é a grande incógnita de minha vida, rsrsrs!

  30. Laila D'Anglly says:

    – Oi Thais primeiro Obg por essa oportunidade que vc nos deu para ouvir, e segundo como já disse em outro comentário minha vida super mudou depois que conheci esse blog, no entanto tenho o msm problema já citado, não consigo conciliar os meus estudos da facul e do cursinho de Inglês com as minhas organizações

  31. beatriz melgaco says:

    O principal motivo da minha bagunça era a falta de espaço para organizar e guardar as minhas coisas.. eu ficava desanimada de arrumar porque simplesmente não possuía espaço para guardar e, admito, tenho coisas demais.. a partir do momento em que consegui estabelecer um local para tudo e despachei a tralha, a bagunça acabou =)

    Com muita ajuda do seu blog, um bloco para anotar TUDO (minhas prioridades, necessidades, tarefas, rotina, gastos, etc), uma cômoda nova, caixas transparentes para organizar meus sapatos e um armário novo e maior consegui dar uma “casa” p tudo..

    e o que ficou sem “casa” eu selecionei: LIXO OU DOAÇÃO.. infelizmente, nao posso e não tenho necessidade de guardar tantas revistas, tantas recordações, tanta roupa, tanto sapato, tanta TRALHA!

    para deixar tudo do jeitinho que eu quero só preciso colocar na parede as prateleiras para os meus livros.. as q eu tenho não suportam o peso deles =( enquanto eu nao consigo uma substituição eles estao fora do lugar, mas não espalhados rs estao sobre a minha prancheta aguardando a nova casinha deles!

  32. Thais.. ótima iniciativa de abrir esse espaço.
    Minha maior dificuldade já foi citada: a procratinação.
    Só não sei se tem jeito, pq acaba dependendo muito da força de vontade né :/

  33. Daniella says:

    Tenho duas questões:
    1º – sou estremamente perfecicionista, mas como moro com meu sogro tem determinadas coisas que não consigo organizar na casa, então perco a motivação porque não conseguirei organizar TODA a casa.
    2º – Estou tentando fazer o que sugeriu, de escrever em um caderno tudo, mas não sei por onde começar, o que escrever.

  34. Eu até consigo me organizar, mas as vezes eu não consigo cumprir por cansaço. Por exemplo, eu faço um plano de estudo (estou na faculdade)mas não consigo cumpri-lo porque eu fico com muito sono, e acabo não estudando tudo o que foi pré-determinado.

  35. Fernanda says:

    Oi Thais tudo bem? Eu não “conseguia” me organizar, acredito por dois motivos: não gosto muito de rotina e acredito que precisamos de um pouco de rotina para um pouco de organização e o segundo motivo é que tenho pouco tempo e quando via ficava como barata tonta tentando fazer tudo ao mesmo tempo, o que é obvio não funciona. Hoje estou bem mais organizada com suas dicas. Acordo mais cedo ainda, faço a lista do que tenho que fazer e faço por prioridades e depois vou destralhando e arrumando um pouco por dia. Mas ainda falta muuuito o que destralhar…abraço

  36. Jackellyne says:

    Bom, o que me faz ser desorganizada é a preguiça e o perfeccionismo. Tenho uma tendência a querer tudo perfeito, tudo muito bem arrumado… aí começo a organizar e não vai ficando do jeito que eu quero e desisto!

  37. Tenho os mesmos motivos de todas, mas acho que dois motivos principais estão impedindo que eu consiga me organizar:
    – terminar de organizar a mudança (que não foi como eu esperava, foi tudo encaixotado pela transportadora, então a gente acaba perdendo o controle sobre o que quer levar ou não para a casa nova)
    – não ficar guardando tralhas (eu tenho mania de guardar tuuuuuuudo, desde sacolas de papel, caixas, caixas e mais caixas, potes e potes e potes… já li seu post sobre destralhar mas não consigo me livrar disso!!
    Mas espero um dia (o quanto antes) voltar a ser organizada como era antes de ir para o segundo casamento, pq como meu marido teve alguns problemas emocionais e de saúde, eu larguei tudo, tudo mesmo e ficava o tempo todo com ele… só que agora ele está voltando ao normal, e eu estou aqui empacada…

  38. Juliana Mendes says:

    Olá Thais, muito interessante essa sua ideia. Meu maior problema no quesito organização é que tenho me sentindo muito cansada ultimamente. Tenho um escritório contábil em casa, com um funcionário apenas, e que me suga completamente durante o dia. Até que consigo manter uma boa rotina e tento não misturar as estações (trabalho e casa) assim, mantenho um horário para o trabalho, das 9:00 às 18:00 e após esse horário me dedico exclusivamente à casa. Minha maior dificuldade tem sido trazer a responsabilidade do lar para o meu marido que, apesar de bradar em alto e bom tom que me ajuda em tudo, na verdade ele faz apenas o que lhe interessa, ficando extremamente chateado quando começo a cobrar mais atitude. Assim sobra p/ mim o jantar, a limpeza da cozinha, colocar as roupas para lavar, estender, recolher as roupas, cuidar do nosso filho, preparar o almoço no dia seguinte, lavar a louça do almoço (de vez em quando ele se oferece p/ lavar a louça do jantar) e limpar a casa semanalmente. Quando ele faz alguma coisa acaba fazendo pela metade ou demorando o triplo do tempo p/ terminar e isso me irrita muito. Assim, sinto que fico extremamente sobrecarregada e não consigo tempo p/ um descanso ou um momento de relax. Se você puder me dar alguma dica de como incentivar o marido para os trabalhos domésticos eu agradeceria. PS. Ele trabalha comigo, portanto nossos horários são os mesmos.

  39. Descobri o seu blog a bem pouco tempo (cerca de 2 semanas atrás ) estou muito feliz está ajudando e tanto. Bem eu gosto de ser uma pessoa organizada mas as vezes me perco nas tarefas, outras vezes sei o que tenho pra fazer na minha listinha tudo ok e simplesmente não faço!! e não tenho explicação pra isso, depois mais tarde vem o arrependimento de não ter feito e ver tudo desorganizado e aí me da um desanimo e tanto. por ex:eu não consigo colocar em prática tudo o que está na minha lista de tarefas da rotina nocturna e quando eu não fizer isso, implica no tempo que gastarei de manhã e como consequência disso chego atrasada para o trabalho 30 minutos ou mais porque tenho de arrumar todos inclusive 2 crianças uma de 4 anos outra de 10 meses pra deixar no creche e aí já viu!! isso me deixa muito angustiada, concordo como já foi mencionado aqui nos comentários a autodisciplina aqui precisa ser trabalhada (pelo menos no meu caso, MAS COMO????). um abraço e parabéns pelo seu blog!!

  40. Olá Thais.
    Recentemente encontrei o seu blog e, desde aí, sigo-o diariamente. Confesso que fiquei apaixonada por tudo aquilo que é aqui exposto e debatido e, é claro, pela forma como é feito. Desde já, muito obrigada por todo este seu trabalho (e dedicação) que, dia após dia, partilha com as pessoas que estão deste lado e ansiosas por o ler.
    Bom, sou uma portuguesa de 23 anos que há cerca de um mês se formou em Educação Pré-Escolar. Hoje, posso dizer com muito orgulho que sou educadora de infância, embora esteja desempregada. Pois bem, uma das minhas preocupações é mesmo esta: como mudar esta situação? Como me organizar para que este estado de “desempregada” passe, para já, a um estado de “desempregada ativa”? Isto é, como dar a volta à questão e assumir uma atitude ativa e dinâmica face à procura do primeiro emprego? Estas são as questões que muitas vezes dou por mim a pensar, mas para as quais não encontro uma resposta. Para sincera, talvez nem procure uma resposta para as mesmas, pelo menos como o deveria fazer.
    Este tipo de pensamento também se estende a questões de organização pessoal, mais concretamente quando me pergunto, ao ver tanta coisa por fazer e as horas a passarem, por que não sou uma pessoa organizada ou, para começar, por que não sou uma pessoa menos desorganizada. Confesso que até há bem pouco tempo eu dizia que a desorganização que as pessoas de cá de casa viam nas minhas coisas e no meu espaço era a minha organização e que para mim tudo fazia sentido, apesar de ter consciência que ao nível visual tudo parecia estar desorganizado. Felizmente, algo de bom passou pela minha cabeça e agora estou com vontade de mudar estar forma de pensar e, acima de tudo, de agir. Sim, porque pensar em mudar já eu penso há algum tempo, mas passar para a prática isto é que já está mais difícil.
    Thais, respondendo agora diretamente à sua questão (bem pertinente!): Porque não me consigo organizar? Penso que a primeira resposta será o comodismo aliado à preguiça. Também o facto de ser perfeccionista complica um pouco este processo de organização pessoal, pois dou por mim a pensar, como outras pessoas já o disseram aqui, que tenho que fazer isto mas tenho que o fazer bem feito e do início ao fim. Por isso, se agora não tenho tempo (muitas vezes uma mera desculpa), nem vou começar. Vou deixar para quando tiver mais tempo. Por incrível que pareça, esse tempo nunca mais chega e as coisas vão ficando por fazer.
    Enfim, sinto que preciso de motivação e de me autodisciplinar e, para isso, conto com as suas sugestões Thais. Mais uma vez, obrigada. Sei que fui um pouco longa, mas a necessidade de partilhar um pouco de mim (ainda desorganizada) com alguém que me vai “ouvir” falou mais alto.
    Thais, um bom dia! E continue com o seu excelente trabalho aqui no blog.

  41. Oi Thais. Adorei que vc fez a gente pensar. Eu não consido me organizar pq: sou bagunceira e preguiçosa (mas já estou melhorando por causa do seu blog), não tenho uma rotina, sou autônoma e trabalho em casa e marido não ajuda, tb bagunceiro, não é nem questão de fazer, mas de pelo menos não bagunçar, me sinto aquele robozinho do Wall-E, ele sujando e eu limpando atrás http://www.youtube.com/watch?v=i3YWXOwYT3Y Bjs

  42. beatriz melgaco says:

    Outro ponto importante no destralhamento da minha casa foi aceitar que não posso deixar de começar por causa do perfeccionismo.. o “se nao for p deixar perfeito é melhor nem começar” é muito comum.. hoje, eu vejo que ter começado já é muita coisa..e fazer um passo de cada vez mais ainda.. o volume de bagunça espanta qualquer um até para começar, mas dedicar o mínimo de tempo à acabar com ela é melhor que nada.. um dia a gente chega lá! não procrastinem!!!

  43. Oi Thaís parabéns pela iniciativa de nos ouvir!! Tenho alguns dilemas hehe
    O primeiro deles é “morar em duas casas”. Na verdade moro com meus pais, mas há uns 3 meses a casa do meu namorado ficou pronta, e por enquanto decidimos ficar cada um no seu canto. Então acontece que durante a semana fico em casa, mas sempre durmo 1 ou 2 vezes na casa dele. Dito isso tenho que ter coisas na minha casa e na dele (já nao tenho muita roupa por ex, imagina ter q dividir em dois?e pra lavar tudo?).
    Segundo ponto é que trabalho das 8 às 18, saio do trabalho e vou direto pra facul que dura até as 22:30, como moro perto chego em casa 22:35 ou 22:40 por ai.. ate comer, tomar banho, organizar as coisas, admito que sempre falta tempo/disposição pra organizar as coisas pro dia seguinte, então acordo e me arrumo que nem uma doida e sempre acabo esquecendo algo..
    Outra questão é que desde que iniciei esse novo curso no início do ano não consegui mais fazer nenhuma atividade física, e por isso me sinto extremamente cansada e sem disposição, na sexta to um zumbi vegetando. PRECISO arrumar tempo pra malhar, mas no bairro n tem academia que abra às 6:30.. estou entre vir com meu namorado que entra as 7 no serviço (cadê meu sono?) ou malhar meio dia (quase impossivel pq só tenho 1h de almoço).. e pra finalizar chega final de semana ainda tenho que limpar a casa do meu namorado (com ajuda) pq ele é A PESSOA MAIS DESORGANIZADA QUE JÁ VI!!! Lavar roupa, limpar a casa, etc… Ele mora longe do centro, por enquanto só tem moto, fica dificil fazer compras, organizar tudo, limpar, manter minhas coisas organizadas sem esquecer nada na casa dele quando to na minha, ou na minha quando to na dele.. ainda tinha um livro mas por enquanto fico só com esses “probleminhas” HELPPPPPPPPP!hahahahah

  44. Su Figueiredo says:

    Já ultrapassei o obstáculo do perfeccionismo, embora o grau de exigência ainda seja elevado, mas agora opto por fazer o melhor e mais rápido possível. O meu foco é em fazer e concluir em vez de fazer perfeitinho e deixar a meio…eternamente.
    O que continua hoje em dia a prejudicar o meu processo é a preguiça mesmo. Quando estou “lançada” todo o dia faço algo, os resultados aparecem bem visíveis e vou dando cabo das tarefas a pouco e pouco. Quando não estou “para aí virada” vou adiando; planeio tudo bem no papel mas na prática… não mexo o rabiosque do sitio.
    Assim, tenho facilidade em me organizar mas há períodos em que tenho dificuldade em por em andamento essa organização.
    penso que o difícil é começar pois quando se passa o primeiro dia e vimos o resultado, a motivação chega para no dia seguinte querer fazer mais.
    beijocas

  45. Oi Thais, o que vc recomenda para as pessoas que trabalham em regime de escala (aeromoças) e não possuem dias fixos de trabalho e descanso na semana? Estou a 10 anos na profissão e até que as coisas estão caminhando bem…rs
    Além do trabalho, faço academia, faculdade (os professores me ajudam com as faltas e consigo dar conta, não entrego nenhum trabalho fora do prazo), faço conversação de inglês e francês 1X por semana, ainda tem o salão de beleza, a terapia…e por ai vai.
    Nesse contexto acabo não conseguindo fazer outras coisas que gostaria, como organizar melhor minha casa e minhas tarefas extras.
    Vc tem alguma dica pra nós que não temos muita rotina?
    Aproveitando, adoro seu blog e parabéns, vc é realmente uma pessoa ultra disciplinada.

  46. Alana Rogge says:

    Meu maior problema é ser bem esquecida e um pouco preguiçosa.
    Melhorei bastante depois da sua dica do google agenda, mas ainda tenho muitas dificuldades.

  47. Tadinha da Thaís, vai ter trabalho pra responder a todos…haha

  48. Carla mãe da Bruna says:

    acho q não consigo me organizar ainda pq recém nos mudamos, com criança pequena (até 6 meses atrás morava com a minha mãe) e é tudo novidade pra mim, mas com as tuas dicas estou conseguindo devagarinho…
    mas com certeza o perfeccionismo (e a preguiça) atrapalham… como a gente quer tudo perfeito, bate aquela preguiça e vamos deixando pra depois… a gente complica muito as coisas, temos q aprender contigo a simplificar

  49. Thais, a grande mudança na minha maneira de encarar a arrumação e organização se deu com uma palavra que você disse em um post, que não me lembro qual, porém a partir dali os chacras se abriram, hehehehe. Perfeição. Não buscar a perfeição ao arrumar/organizar a casa. Eu usava isto como álibi e por isso ficava girando em falso. Percebi pelos comentários anteriores, que não sou a única a padecer deste mal. Mas usando o princípio de que o que buscava não era a perfeição mas sim um lugar “perfeito” para viver, minha casa mudou. Somos em quatro. Marido e dois filhos homens já adultos (20 e 18), que não se empenham em manter a casa organizada. Porém, até nisto eu me reciclei. Faço por mim e não por eles, entende?
    Eles desfrutam da casa organizada, claro. Mas deixei de esperar que a ajuda viesse por espontaneidade. Agora ela vem (a ajuda), porque se dão conta que as coisas estão no lugar.
    Ajuda não é a melhor forma, pois quando se ajuda se parte do pressuposto que quem tem a obrigação de fazer é a outra pessoa e que, quem está ajudando, está fazendo isto por bondade.
    Enfim, questões para discutir e ir resolvendo.
    Eu tenho um horário de trabalho mais flexível, não preciso chegar sempre na mesma hora e trabalho em média 6 horas por dia. Mas em casa, além da própria para cuidar, eu tenho um atelier de costura daonde saem bolsas e outras coisitas (aproveitem e visitem e se quiserem algo é só encomendar, rsrsrs). Desculpe o jabá intrometido, hehehe. O fato é que trabalho muuuito e tem dias que parece que vou pifar.
    Mas, com o super método (que ainda não mconsegui elaborar), de fazer uma coisa por vez e sempre fazer alguma coisa, estou me dando melhor na casa. O atelier tá bem parado por enquanto, mas é que estou fazendo coisas para a minha casa.
    Well, não dá para ter tudo ao mesmo tempo, né?
    Beijos e obrigada

  50. Oi Thais, tudo bem?

    Desde o inicio do ano passado acompanho o seu blog, amo cada poste, mas nunca comentei embora tivesse vontade.

    Hoje adorei a oportunidade que você me deu.

    Sabe Thais eu tenho uma vontade enorme de ser organizada, tenho muito planos/projetos e queria MUITO dar atenção devida a cada um deles. Me considero uma pessoa equilibrada, pois embora a vontade seja grande de pegar um fim de semana inteiro para organizar tudo tenho me esforçado para fazer aos poucos sem deixar minhas tarefas principais.
    Durante a semana eu trabalho das 7 às 16, acordo bem cedo, por isso fazer algo antes de sair para o trabalho acho um pouco difícil.
    Chego em casa aproximadamente as 17:30 ai inicio as tarefas diárias e preparação do jantar.

    No final de semana faço trabalho voluntário, que é muito importante e gratificante pra mim e que demanda tempo e dedicação, esse trabalho faço das 8:30 até as 14:00.

    Para mim é muito importante a organização para que eu possa realizar tudo que quero.

    Me esforço em aplicar muitas coisas que você coloca no blog, mais tem coisas que parece que não sai do papel, como o menu semanal, não tenho ideia de como organizar, já alistei os pratos que posso elaborar, mas não sei a melhor maneira de distribui-los durante a semana.

    Tenho 24 anos e casei fazem 2 meses, estou me adaptando a nova vida e ainda preciso comprar moveis para os cômodos. Estou estudando cada um deles para que possa já definir soluções de organizações, alias os seus postes sobre mudança me deram ideias e uma luz de como organizar.

    Com relação aos projetos de vida tenho muita dificuldade em escolher uma ferramenta adequada e que seja de fácil acesso. Um dia desses comprei um fichário para registra os meus projetos, mais não seu como organiza-los da melhor forma, por exemplo se para cada folha coloco o projeto e depois defino os sub-tópicos(passos) para alcançar o objeto e quando alcanço um passo do objetivo o que faço? Risco, refaço a folha…é bastante confuso pra mim.
    Quanto a agenda, parece que não sei diferenciar bem tarefas de compromissos.

    Um dos meus projetos é aprender a falar inglês, eu não sei nada, como poderia, por exemplo, montar um projeto? Por enquanto não posso por motivos financeiros entrar em uma escola particular, quero iniciar em casa para não ficar parada, tenho vários livros didáticos e CDROM.
    Eu entendo tudo o que você coloca no blog sabe, mas quando vou colocar em pratica parece mais difícil do que eu pensanva.
    Agradeço muito a sua iniciativa de colocar no blog suas experiências e conhecimentos. Tem me ajudado muito. Você é uma pessoa que faz a diferença.

    Bjs 🙂

  51. Com tanto que vai ler vou ser muito resumida:

    – crise
    (em portugal vivemos momentos complicados…e a cabeça está cheia de coisas que se enrolam como um novelo de lã criando falta de motivação para trabalhar, maior cansaço, etc)

    – falta de vontade: actualidade vs senso comum
    (estamos vivendo numa época em que os problemas mesmo que não queiramos pairam sobre nos. muita gente com inveja, atrasos nos salarios, empregos com condiçoes menos boas a varios niveis, pessoas do qual dependemos falhando continuamente ou agindo radical…)

    só nós nao mudamos o mundo. Por isso a valorizo tanto. Temos que começar por algum lado e você tem sido impecavel com sua ajuda Thais. Obrigado.

  52. Thais,

    desde que comecei a ler o blog e através daqui conheci o FlyLady, consegui minimizar muito meu perfeccionismo. Acredito que hj isso não me impede mais de ser organizada, porque entendo que é melhor organizar um pedacinho do que deixar tudo uma bagunça.
    A minha maior dificuldade é a persistência, em tudo na vida… para me organizar nos estudos, e até na rotina da casa. Tudo que eu começo eu desisto… aí depois começa a fazer falta e eu começo de novo, desisto de novo e assim sucessivamente!

    Abraços,
    Dani

  53. Oi Thais,
    O seu blog é o meu ACHADO do ano!
    Segue a resposta.
    – Dificuldade de priorizar;
    – falta de disciplina;
    – falta de “olho clínico” (sabe aquele olhar para um lugar e saber onde vai colocar cada coisa? Pois é. Não tenho isso e me irrito.)
    Bjo,

  54. Me esqueci de fazer referência ao stress …

  55. Cansaço… puro e simples…. quando chego em casa a unica coisa que quero fazer é me jogar no sofá…. na verdade, na minha casa a não é tão grave pq tudo tem um lugar certo… mas tenho sérios problemas com a manutenção…

  56. Oi, Thais! Olha, já escrevi e apaguei vários e-mails pedindo socorro pra ti, mas quando pronto, acho que ficou chato e perco a coragem de enviar! Conheci o blog há uns dois meses, que foi quando percebi que minha casa (e minha vida) estava de pernas pro ar, e saí procurando dicas e soluções pra ajudar a me organizar. Com certeza o teu blog faz diferença na minha vida, mas o que eu mais sinto dificuldade pra conseguir atingir o grau de organização que desejo, é a questão do tempo e cansaço; bagunço porque estou sempre com pressa e, como passo pouco tempo em casa, acabo não arrumando. Acordo 6:30 e saio às 7 pra trabalhar, almoço fora porque não dá tempo de ir pra casa; saio do trabalho às 18 e vou direto pra faculdade. Chego em casa mais ou menos 22:45; tomo banho, faço trabalhos, estudo se tem alguma prova; vou dormir pela 00:30, 01:00. No outro dia acordo às 6:20…
    Sábado faço curso de inglês das 09:00 às 11:30; almoço; vou pro balé das 13:00 às 15:00 e depois pra hidroginástica, que é das 15:30 às 16:45. Sábado à noite geralmente saio com meu namorado e amigos pra me distrair um pouco, e domingo é o dia que sobra pra fazer tudo que não consegui fazer em casa nos outros dias, além de querer ficar um pouco mais com o namorado, com minha mãe, com meus felinos e minha cadelinha e querer dormir. Peço desculpa pelo comentário gigante, foi praticamente um desabafo!
    Um abraço e obrigada por tudo o que você faz por nós por meio do blog, Thais!

  57. Oi, Thaís. Meus problemas são: não sei otimizar o tempo, minha casa se baseia ao meu quarto e disciplina. Eu moro em cidade universitária e minha vida se divide em centro acadêmico – projeto de extensão – estudos, basicamente. Então as vezes fico com o dia livre e as vezes eu saio de casa 7:30 e só volto as 23:00, quando eu não resolvo relaxar em uma festinha. Eu não tenho uma rotina certinha, como pode ver. Eu tenho bastantes papéis por conta dos estudos que eu não posso jogar fora ou doar se eu não acabei o período, já destralhei todos os papéis que eu não preciso e já aumentou bastante o espaço, mas ainda falta. Minha disciplina também não ajuda, porque quando eu trabalho muito, não tenho nem cabeça pra trabalhar, mas não suporto ficar em um quarto extremamente bagunçado e isso acaba prejudicando o meu sono. O seu blog já me ajudou muito, mas isso ainda vai me matar, rs. Beijos

  58. Penso que o meu problema se prende com a falta de uma rotina de organização. Como nunca tive uma, as coisas são feitas um pouco ao sabor do vento. Organizar-me é difícil porque como alguém já descreveu aqui, eu arrumo tudo e tento organizar tudo mas depois vou desarrumando, desarrumando… Tenho que habituar-me a desarrumar-arrumar imediatamente mas é-me difícil. O que acontece é que, se pretender ter tudo arrumado estou constantemente a fazê-lo e parece que não faço mais nada.

  59. Thais,
    eu não consigo me organizar porque cada vez que tento me perco tentando organizar tudo, perco o foco e acabo exausta e a bagunça volta toda pro mesmo lugar…

  60. Thais, estou suuuuuper comprometida com minha rotina. As coisas estão bem organizadas, inclusive meus horários. Agora posso dizer que estou vivendo! Minhas maiores dificuldades são:
    1- Com o passar do tempo pemanecer com esse pique para continuar organizando tudo;
    2- Não deixar que o cansaço (e a vontade de descansar, ver tv, etc.) supere meus deveres domésticos;
    2- Organizar o bendito menu semanal. Estou tentando, mas ainda não cheguei nos 100%!
    Obrigadaaaaaaaaaaaaa pela atenção aos nossos problemas, e por ainda querer propror soluções!!!!
    Bjs

  61. Meu problema é largar as coisas que eu gosto, que me dão prazer, para fazer limpeza. Organizar eu gosto, aliás, minha tarefa preferida em casa é recolher, dobrar e guardar a roupa bem bonitinho (mas sem passar). Limpeza é que pega. Parar de ler, de conversar, acordar mais cedo ou não tirar minha sesta de sábado ou domingo para lavar a louça ou o banheiro… não, não e não.

    Eu já deixei de ver isso como preguiça. Se eu pudesse, eu trabalhava o sábado inteirinho, escrevendo no blog, lendo, fazendo trabalho voluntário. Aliás, eu trabalho o fim de semana todinho, brincando e cuidando do filhote. Eu realmente odeio limpar. Tanto que não me importo com um pouco de sujeira pela casa.

  62. Por preguiça. Fico enrolando na internet ou vendo tv e não consigo pensar em trabalhar. Depois fico com a consciência pesada de não ter usado bem o meu tempo.

  63. Oi Thaís, sempre fui organizada, porém com o nascimento do meu filho que hoje está com 10 meses, não tenho tido tempo para me organizar, e isso em todos os aspectos da minha vida, por exemplo, não consigo nem me organizar para ir no salão cortar o cabelo (para você ter uma idéia)! Tenho um marido extremamente desorganizado e bagunceiro, que não me ajuda em nada! Tenho um pug no apartamento (que é uma raça que solta milhões de pelos diariamente), o que me obriga a reforçar a limpeza, devido ao bebê! Sou sozinha, não tenho mãe, nem parentes meus nem do meu marido perto, então sou eu mesma a dar conta de tudo! Tá sendo bem difícil! Desculpe o desabafo! bjs

  64. Priscila says:

    Eu estou bem em relação à organização de várias áreas da minha vida. Dou conta, tenho as minhas soluções que funcionam e tb já aprendi um bocado por aqui.

    Mas eu sou uma negação para fazer cardápio semanal da nossa alimentação. E como meu marido leva marmita e tenho uma filha pequena, preciso fazer almoço e jantar todos os dias. À noite, geralmente tomamos uma sopa e comemos uma salada. No almoço é comida normal mesmo. Mas eu simplesmente não consigo me organizar pra fazer um menu. Acabo vendo o que tenho na hora. As compras são feitas apenas duas vezes por mês, isso tb complica um pouco. Enfim, sei que se eu tivesse em casa apenas o que vou precisar, as minhas compras seriam mais “enxutas” e as refeições mais planejadas, mas tenho um bloqueio em relação a isso. Sério.

  65. Oi Thais!
    Ser organizada nunca foi meu forte… Meu maior problema é a preguiça, falta de foco, querer fazer várias coisas ao mesmo tempo e nunca conseguir finaliza-las. Sou muito afobada… quero muito as coisas e a ansiedade acaba atrapalhando..
    Já fiz mil planilhas de organização, já comecei várias semanas jurando que irei mudar, mas nunca consigo…
    Acho que isso já nasce com a pessoa, não é possível, pois tem pessoas que fazem isso com naturalidade.
    Bjs

  66. Oi Thais!

    Gente, aqui tá bombando de comentários! rsrs
    Então, acredito que o meu maior vilão contra a organização, é o cansaço.
    Até me inspiro bastante depois de ler seus posts, tento realmente, mas, como você já falou uma vez, eu estou mais arrumando, do que organizando. Se você for la em casa vai ver tudo arrumado, mas procura uma coisa pra você vê! É complicado encontrar, ou seja, eu não tenho tudo organizado como eu gostaria que tivesse.
    No nível de organização estamos nos 60%, mas, caminhando! Sigo aqui firme e forte!

    Um beijão em vocês!
    Té mais!

  67. Eu separo as minhas dificuldades em 2 grupos:

    1. Dificuldades externas
    – Moro muito longe do meu trabalho, e por isso gasto muitas horas no trânsito. Quando chego, sobra pouquíssimo tempo para organizar as coisas da casa
    – Costumo trabalhar aos fins de semana.
    – Moro com pessoas que não prezam a organização.

    2. Dificuldades internas
    – Falta de disciplina
    – Dificuldade em me adequar a um “modelo” de organização

  68. No momento não estou conseguindo me organizar muito bem porque minha filhinha nasceu recentemente. Então, a vida está de cabeça para baixo, não tenho empregada, nem ajuda da família, meu bebê acabou de fazer cinco meses e acabei de voltar para o trabalho (fim da licença maternidade)… aff, tá uma loucura organizar tanta novidade, tantas coisas…

    bjssssssss,

    Débora

  69. Nathália says:

    Oi, Thais!

    Bom dia! :c)

    “Não consigo me organizar porque..”:

    – tenho muitas coisas de que não preciso (estou trabalhando nisso.. ou melhor, “destralhando”)
    – tenho muita informação no meu ambiente de estudo (para faculdade). Meu quarto é onde tenho minha escrivaninha e onde fica o computador. Assim, eu quero decorar meu quarto cheio de “frufrus” e, ao mesmo tempo, acho que um ambiente mais ‘clean’ me ajudaria a focar mais.
    – eu faço muitas coisas ao mesmo tempo e me sinto “agoniada” se não o faço. Por exemplo: estudar ouvindo música, organizar as pastas no computador e ler blogs ao mesmo tempo.
    – meu quarto é bem bagunçado. Mas quando eu arrumo, eu quero arrumar nos mínimos detalhes, gaveta por gaveta, papel por papel. Chega na metade da arrumação eu já estou exausta, rs, e sei que dali uma semana vai estar bagunçado de novo.
    – quando eu “pego pra fazer algo”, quero que saia perfeito e exatamente como eu quero. E tenho uma tendência enorme a só querer fazer o que realmente me encanta. Isso me faz, infelizmente, “perder tempo” e algumas oportunidades, já que nem sempre eu estou animada com minhas atividades. Eu sou mestre em “começar e não terminar”. (É ruim expor isto desta forma, gostaria de dizer que sou mestre em outras coisas.. mas é o que acontece).

    É isso por hoje. Muitas das coisas, eu fui escrevendo e pensando “poxa, mas ela já deu dica sobre isso..”. Enfim, esta sou eu hoje!

    Obrigada pelos posts diários, são ‘doses de inspiração’.

    Nathália

  70. Nathália says:

    (Nathália)
    Adendo:

    meus pais não têm um ‘histórico organizado’.. hehe
    Assim, eu cresci acostumada com a ‘bagunça’ e com acúmulo de coisas que nunca mais usaremos (cadernos, móveis quebrados, quadros que não usamos mais, chaves de ‘fechadura alguma’.. enfim) e algumas ideias que eu tento implantar lá em casa nem sempre são ouvidas de primeira. No entanto, sinto que eles também sentem falta de serem mais organizados.

    😉

  71. fernanda says:

    Gente, não sei onde erro,
    Dependo de alguem pra tudo, vou sair cedo preciso ter com quem deixar os meus filhos, moro em cidade muito pequena e não tem escolinha, então fico muito insegura quanto a isso, deixá-los …
    quando chego no meu escritório, toca telefone, chega gente, tenho movimento de banco pra fazer enfim, não consigo fazer nada, to cheia de Ações para Ajuizar, so que não consigo me desenrolar,
    o dinheiro é pouco pra pagar muitos funcionários e minha desorganização é muita,
    as vezes levo um trabalho para fazer em casa, quando chego em casa,to muito cansada, acabo que não faço, ai no outro dia chego no escritório e não tem como fazer porque ficou em casa, vcs acreditam nisso, affff

  72. Acredito que o maior vilão é a preguiça, por vezes eu tenho tempo. Mas sempre coloco outra coisa como prioridade do que arrumar a casa. Fora que eu não sou organizada, não adquiri o hábito de tirar e colocar as coisas no lugar. Mas assim, entre antes e depois do seu blog eu já melhorei muito.

  73. O meu grande problema é o marido, que insiste me ser desorganizado. Pra ele é impossível guardar as roupas e os sapatos no lugar, ele deixa tudo esparramado, jogado num canto do quarto, no chão. Eu guardo e peço pra ele não fazer mais isso, mas no dia seguinte está lá, tudo de novo. Pra ele é impossível chegar da rua e guardar as coisas: chaves, carteira, etc. Já tentei sua dica de colocar o porta-chaves na porta de entrada, um aparador, etc, mas ele não tem jeito, continua deixando jogado em qualquer lugar. Ele não consegue seguir uma rotina, pra nada, e isso tem atrapalhado inclusive a educação do nosso filho de 3 anos. Eu tendo dar o bom exemplo, mas o pai faz o oposto.

  74. Bom, estou gravida d 7 meses, tenho uma moça q faxina p mim de 15 em 15 dias, tenho um filho de 11 anos e marido que pouco colaboram com a organização da casa. Eu e marido trabalhamos fora durante todo o dia de seg a sex, saio as 07e50 e chego as 19h. Eu ja estou ficando doidinha, não sei como me organizar, tenho q mexer com as coisas do bebê, deixar a casa pelo menos “um pouco em ordem”, tenho q me alimentar, descansar direito, e tenho q cuidar do filhote mais velho, e do maridão, sempre c mto amor e paciência e de bom humor, porque se não eles acham ruim, falam q sou mto mal humorada…rs.. COmo me organizar?

  75. Roberta M. says:

    Thais, em primeiro lugar, amo seu blog!!!
    Bem, eu me considerava uma pessoa organizada até minha filha nascer. Dois anos depois tive meu filho e minha vida se tornou ainda mais caótica… Minha filha fará 4 anos em agosto e eu ainda não entrei nos eixos…
    Sou perfeccionista e gosto de ter o controle das coisas, anotando, registrando tudo e fazendo várias listas. Só que como passei a ter menos tempo para mim e para organizar, não consigo mais manter as coisas em ordem…. Vivo tentando, aí durmo tarde, vivo cansada, e aí no outro dia estou com preguiça, enfim… um ciclo vicioso terrível…
    Uma grande dificuldade é que eu não consigo simplesmente organizar um armário, sem ter um papel ao lado, listando as coisas, o que eu guardo em cada lugar, aí acabo deixando para arrumar depois porque leva tempo e aí já viu…
    Acho que crio planilhas não tão eficientes também…
    bjs

  76. Murilo Bonfim says:

    Olá pessoas,
    Meu defeito e autoconfiança. Essa autoconfiança gera procrastinação.
    Enxergo a autoconfiança como defeito pois sei que consigo realizar tal tarefa, mas não tenho a disciplina de me organizar durante a maior parte do tempo.

  77. Oi Thaís! Será que consigo completar algo que não foi dito ainda? Pelo que li, posso dizer que me somo aos vários comentários acima, todos juntos! rss Além disso, acho que um ponto importante é que sempre que precisamos nos organizar e há muitas coisas pendentes, não sabemos de fato por onde começar. Acho que o grande segredo é aprender a estabelecer prioridades. Mas dizer é fácil, fazer é outra coisa. A gente sabe que precisa ser feito, mas não consegue dar o primeiro passo. Acho que é por aí… 🙁

  78. Eu não consigo me organizar porque passei os últimos 6 anos vivendo uma rotina desorganizada, sem horários, mudando frequentemente de emprego e de casa.
    Hoje em dia é muito difícil pensar em colocar regras na minha vida e começar muitas coisas do zero. É muito cansativo quando não se sabe por onde começar, quais são as prioridades, o que é importante!
    Beijos!

  79. fernanda says:

    Gente, peço desculpas, voltei a comentar, mas é que preciso desabafar,
    outro problema que me complica a vida são as finanças, todo dia conta estorada, ai tenho que correr pra arrumar dinheiro e acabo não fazendo mais nada no dia, ano passado no segundo semestre devo ter ganhado quase 30 mil, so quenão se pra onde o dinheiro foi, tinha vontade de quitar meu carro nem issso consegui,to mal viu.

  80. Thais…o meu problema é sempre deixar pra depois….se tenho um tempinho as vezes prefiro descansar…dormir um pouco…e vou adiando as tarefas….. me ajudaaaa…bejos

  81. Oi,
    O meu grande problema é a minha ansiedade e o fato de ter um medo tolo de ver que tudo organizado, certo com metas e projetos tenha que realizar e tenho medo de passar pelo processo de execução – medo dos erros – aí me organizo mal e porcamente – parece que sou organizada e por baixo está tudo caos.Só que já estou bem melhor graças a dicas que pego aqui e uma boa dose de esforço.

  82. OLÁ, THAIS, descobri, o seu blog agora, desculpe por estar tão desatualizada. AMEEEEEEEEEEIIIIIIIIIII………eSTOU ACOMPANHANDO TODOS OS DIAS.
    Já entendi que ter uma casa organizada não quer dizer que ela esteja arrunmadinha, limpinha. Mais tenho dificulade em organizar… nA minha vida no geral precisa de uma boa organização..um planejamento.
    Tenho um bebê de 01 ano e 06 meses, trabalho o dia todo e quando chegou em casa esla está de pernas pro ar. Fico enlouquecido. Estresso o tempo todo com meu marido. (Quero estudar pra concurso, quero fazer ginástica) n]ao consigo fazer nada. Me ajude. por favor….

  83. Oi!! Bem..começo a me organizar, fico super empolgada….depois quando acontece qualquer coisa q me abala emocionalmente, eu desmorono e n levo NADA adiante.Isso ja aconteceu muitas vezes, começo a me organizar, dá um trabalhão colocar o quarto em ordem, anotar o q vou fazer no outro dia, arrumar a roupa q vou trabalhar no outro dia, estudar/ler de noite em vez de ver novela, malhar direitinho…dura um tempinho…depois demorono, é mais forte q eu..e volta tudo a ser como era antes!! me ajuda!! rs

  84. Oi, Thais. Meu problema é por onde começar. Se alguém organiza algo e passa pra mim, eu continuo com a organização. Mas, se for pra eu organizar, eu simplesmente paraliso, não consigo fazer nada, às vezes faço algo, mas acho que poderia ser de outra forma, desfaço tudo e volto à estaca zero. Tenho sempre uma ideia nova passando pela cabeça, mas acabo não concluindo nada. Será que sou criativa em excesso? Quando eu trabalhava, era bem organizada, mas não parava muito em casa, minha mãe é que fazia tudo. Só que me aposentei, meus pais morreram tudo isso num espaço de cinco anos. Não consigo organizar a casa, no meio de coisas dos meus pais, minhas coisas, sinto que estou vegetando no meio da bagunça, acordo, como, vou dormir e tudo continua bagunçado e eu cada vez mais desanimada. Bom, esse é o meu “drama”, por onde começar? Abraços.

  85. Eu simplesmente não consigo cumpir os horários que eu determino.
    Sempre acaba esquecendo ou acontece alguma coisa que me atrapalha os horários.
    E outro problema, quando sento na frente do computador, esqueço da vida.
    Tenho salvação?
    Abraços,

  86. Giovanna says:

    Olá,
    Estou em uma situação tão caótica que estava para te mandar um e-mail, deixa eu contar minha história, tenho 21 anos, meus pais mudaram para casa onde moramos hoje, logo quando casaram, e meu pai sempre ficou na de ampliar a casa e nunca ampliou, em resumo nessa casa mora eu meus pais e minha irmã, dividimos um único banheiro e eu e minha irmã o quarto, mas agora estamos para mudar para uma casa bem melhor com um quarto com suíte para cada, isso provavelmente acontecerá dentro de 3 meses (não sabemos ao certo pois estamos procurando a casa e tudo mais, que iremos mudar é concreto mas quando não sabemos). Depois desta introdução listarei meus motivos de desorganização:
    1. Pouco espaço, pouco mesmo meu armário têm duas portas e é o mesmo que me auxiliava quando criança.
    2. Muitas roupas e sapatos que não gostaria de me desfazer mesmo não encontrando muitas das minhas coisas.
    3. Divido o quarto com minha irmã e muitas vezes a bagunça é dela.
    4. Não tenho um bom histórico familiar de organização.
    5. Deixo sempre pra depois.
    6. Quando decido arrumar as coisas me perco sem saber em onde começar e como, pois preciso arrumar: banheiro, maquiagens, roupas, materiais de craft, rotina… TUDO!
    7. Tenho pouco tempo, trabalho e estudo a semana toda, divido o tempo livre com namorado, atividades da igreja e principalmente descanso, estou acabada na sexta e trabalho até 13h no sábado, ou seja não posso deixar nenhuma pendência para resolver neste dia.
    8. Não consigo dizer ao outros, então sempre vivo atordoada me cobrando para cumprir compromissos (esse item estou bem melhor).
    9. Agora que vamos mudar, penso: “pq, organizar se logo mudaremos!”
    Eu sei que parcela de culpa é toda minha, me sinto frustrada por não conseguir ser uma pessoa ordeira, isso realmente meche comigo me incomoda muito. Quero mudar, mas quando começo a pensar nisso me causa pânico. Me ajude por favor.
    Um grande abraço Giovanna

  87. ermelinda ramos says:

    ola. aqui em casa somos 5 mais um cão(que as minhas filhas tanto pediram e que sobrou para mim). todos sujamos , todos vemos que esta sujo, todos reclamamos que esta por fazer… mas na hora da verdade so eu faço.agora esta melhorando. comecei com o destralhamento todos os dias(15 minutos).e estou a começar a organizar um comodo por semana…as minhas filhas e o meu marido ja estao ajudando mesmo sem eu pedir.
    obrigada por suas dicas, estao me ajudando muito.

  88. camila goes says:

    Olá, primeiro queria dizer que amo seu blog, leio sempre, Engraçado que no trabalho sou mega organizada, tenho pavor de não entregar coisas no prazo (na verdade acho que esse ano só uma vez atrasei o projeto) mas em casa não sei o que acontece, alias sei sim, mu problema é falta de espaço e falta de manter as coisas organizadas, guarda-roupa por ex, arrumo no fim de semana,nossa dá aquela satisfação, chega na sexta já está tudo um caos novamente.

  89. Valéria Miranda says:

    Até to conseguindo aos poucos. Só que não consigo encaixar a academia. trabalho das 8h as 17h e vou direto para a facul das 16h as 22h. O horário da academia é as 5h30. Mas não consigo levantar.
    Amo arrumar a casa, gosto de poucos moveis. Mas moro com a minha mãe, ela é MUITO bagunceira e ama bagulho (ela tá inlove com papéis) moveis entulhados. E fica meio difícil canso só de olhar a casa.
    Tenho dificuldade em seguir minha lista de tarefas, todos os dias faço a noite mas no dia seguinte nem olho. Ao sábados ensaio (dança) o dia inteiro e a noite tenho compromisso na igreja e no domingo só durmo por conta do dia anterior que é muuito puxado. HELP!

  90. Acredito que o grande problema é a falta de foco, no meu caso e no da minha mãe (seria genético?) começo a fazer uma coisa e desvio para outra, na hora da organização mesma coisa,começa a arrumar uma coisa, vai guardar uma em outro lugar e começa a organizar lá também, e assim sucessivamente, o que nos leva a deixar tudo de pernas para o ar. HELP!

  91. Rosemere Soares says:

    Oi, Thaís! Tudo bem? Acho que o meu problema é o perfeccionismo. Quero fazer tudo perfeito e no final não consigo fazer nada direito. Também não consigo lidar com arquivos. Vou acumulando papéis na minha mesa e quando vejo não consigo arquivá-los. Tem também as interrupções no trabalho, como telefonemas e problemas que não estavam previstos na minha agenda. Acho que não sei o que é prioritário, principalmente no trabalho. Pra falar a verdade, acho que minha vida está de “pernas pro ar”. Parabéns pelo blog. Você faz a nossa vida um pouco mais feliz. Abraços. Rosemere Soares.

  92. Thais,
    Respondi a pergunta um pouco mais cedo e até agora o meu comentário não foi aprovado.
    Falei alguma coisa errada???

    Acho que meu maior problema sempre é ter mais coisas do que espaços para guarda-las.

    Bjos

    Julie

  93. Marielle says:

    Sou uma excelente organizadora. Arrumo, deixo tudo em ordem e quem disse que consigo manter? Culpo a falta de espaço, mas no fundo sei que me falta a disciplina necessária para manter tudo em ordem, mesmo depois que eu mesma organizo. Não tenho o menor método para nada. Se vou para a cozinha, em um minuto a pia está caótica. Se costuro, tudo fica bagunçado. Alfinetes caídos de um lado, tesoura perdida, um horror. E sou, também, muito dispersa. Prometo que vou ficar apenas alguns minutos na internet e acabo passando a tarde toda. Agora, de mudança para um apartamento, estou jurando a mim mesma que tudo será diferente. É a última chance que me dou, pois apesar de ser uma bagunceira, amo, adoro organização. É o meu maior sonho e maior desafio: tornar-me uma pessoa efetivamente organizada. Uma casa organizada parece que é sempre mais limpa e aconchegante, além de o serviço render muito mais. Quando consigo ( o que acontece raramente) manter alguma organização, parece que internamente também me organizo e fico bem.

  94. Eu creio que é porque tenho o pessimo habito de deixar tudo para a ultima hora. Já tentei anotar em agenda as tarefas, mas esqueço de consultar, me programar, colocar cel para despertar e nada…realmente é muito dificil.

  95. Oi!
    Meu maior problema está na mente: sou dessas que deixa pra amanhã ou para mais tarde.
    Parabéns por este espaço (que conheci hoje), adorei!

  96. Olá Thais

    Tenho dificuldade em manter uma rotina: repetir as mesmas tarefas, manter com isso um sistema. Consegui ornanizar meus afazeres, cumprir algumas metas, aprendi a estipular uma quantidade de tarefas que são possíveis de cumprir (isso com suas dicas), mas quando as vezes me perco e saio da rotina por dias e quando retorno parece que tenho que começar tudo de novo. Tenho dificuldades em realizar continuamente as tarefas necessárias, acho que é isso.

  97. O perfeccionismo me atrapalha muito.

  98. Não sei se tem a ver com o tema dos comentários, mas, depois que descobri alguns truques, minha bagunça diminuiu um pouco. Mas ainda tenho muito por fazer. Também, como muitas que comentaram, sonho com um cardápio eficiente e prático. O que consegui foi ter um arroz rapidinho e fresco todo dia. Faço assim: na segunda-feira,lavo e refogo 6 xícaras de arroz ( aqui em casa usamos uma xícara por dia). Refogo com bastante cebola, um dentinho de alho, sal, etc. E guardo num pote de vidro. A cada dia, pego uma xícara desse arroz, acrescento água fervente e em 10 minutos o arroz está prontinho e bem fresquinho. Parece pouco, mas economiza um tempão não ter de lavar, escorrer, refogar todo dia.

  99. Sem contar o perfeccionismo, sempre penso “eu posso deixar pra fazer isso amanhã”, e acabo acumulando muitas tarefas, o que me desanima.

  100. Dois grandes fatores me atrapalham a organização:

    – Preguiça; tenho muita dificuldade em vencer a inércia e começar a organizar e arrumar coisas, e se estiver com acesso à internet, a tarefa fica praticamente impossível, e

    – Excesso de coisas em casa; tenho quase 2 mil livros, mais papéis, cadernos, pastas, mais um arquivo de pastas suspensas com coisas da FACULDADE, da pós, do mestrado, uns 15 anos de papel… E toda vez q resolvo jogar tudo fora, lembro o quanto me foram úteis as apostilas de anatomia humana, q eu guardei pra “caso um dia precise” (conhece essa história?), e um dia eu realmente precisei. Agora, cada coisa q eu penso em jogar fora, acabo guardando pra “caso um dia precise”…

  101. Giulia M. says:

    Oi, Thais! Tenho quinze anos e recentemente senti uma urgência em me organizar. Estou no primeiro ano do ensino médio e estava ficando com trabalhos e deveres acumulados. Criei, no fim, um código de cores com aqueles post-it fininhos e as coisas tem melhorado.
    O problema, porém, é que não consigo encontrar tempo para praticar as atividades físicas de que gosto. Amo correr e faço isso desde o ano passado. Com a entrada no ensino médio, acabei perdendo o ritmo e não tenho conseguido conciliar o tempo. Apesar de conseguir terminar os deveres cedo, alguns trabalhos da escola tem me deixado nervosa – entre eles um projeto teatral da aula de Literatura do qual sou a coordenadora do meu grupo – e acabo por terminar o dia cansada e ansiosa, sem vontade e disposição para correr.
    Durmo cedo – sempre por volta das nove horas – mas não consigo levantar mais cedo para correr. Alguma dica de como superar essa preguiça matutina?
    Obrigada por nos entender tão bem! <3

  102. Olá Thais,

    Aprecio muito o seu site. Sou uma pessoa que gosta das coisas organizadas, mas como muitos já falaram, peco na preguiça que tenho em começar a arrumar quando tudo fica acumulado. Acho que não é bem preguiça, mas sim uma falta de ânimo pra organizar as coisas e medo de não poder usar o tempo para descansar e fazer coisas que realmente quero. Aí estou num círculo vicioso há algum tempo que acho difícil de sair. Mas estou tentando!

  103. Izabel Soraia says:

    São basicamente duas coisas

    Eu tenho tendencia a perfeição (mas sou uma pessoa bagunceira, ainda não consigo entender direito isso kkkk), se alguma coisa não dá certo exatamente como quero corro o risco de abandonar todo o processo que comecei para me organizar.

    A outra tem relação com a primeira, os imprevistos me tiram do eixo corro o risco de abandonar tudo.

  104. A bagunça do meu quarto me irrita, me atrapalha
    tenho mania de querer fazer TODAS as coisas no mesmo momento
    passo horas me planejando, mas não cumpro o planejado!

    Bom é isso
    Beijos e Parabéns pelo seu blog!

  105. Oi Thais!!!!
    Parabéns pelo blog, vc é realmente uma grande inspiração no que diz respeito a organização e determinação.
    Então, vc tem alguma diquinha pra quem trabalha em regime de escala (aeromoças),não temos dias certos de trabalho e folga, então tem que ter muito jogo de cintura, adquirir hábitos é quase impossivel pois cada hora trabalhamos em um horário diferente, as vezes de dia outras vezes de madrugada.
    Enfim, vc teria algumas dicas de organização do dia para pessoas como eu?
    Bjs e sucesso!!!!

  106. Nossa, Tadinha de vc Pra ler tudooo…. Eu nunca fui mto organizada, alias, nem um pouco. Comecei depois do seu blog. Consegui mta coisa pq me mudei p um apê maior e fui destralhaando e mta coisa esta organizada, algumas estão apenas arrumadas, aprendi aqui que nao eh a mesma coisa!! Rs. Problemas que encontro? Preguiça, marido e filhos que só bagunçam — To fazendo como vc orientou: chaveiro p evitar q as chaves dele fiquem soltas, — vendo o prob e definindo uma solução. Falta ainda destralhar mta coisa pois nao fiz isso antes de me mudar, ou seja, trouxe um monte de lixo!!! Hoje penso como tudo cabia no outro apê, metade do tamanho desse. Nao sei. :/
    Resumindo: preguiça, falta de costume, eu Pra tudo (e a secretaria, que minimiza o caos), alergia a poeira – tenho q colocar mascara. MAAAAASSS estou lutando contra tudo isso e vendo os resultados. Isso me deixa animada. Olho e vejo melhora, vejo lugares já organizados e sorrio. Espero conseguir tudo até o fim do ano. Continuo aqui, grudada no blog 😀
    Bjs

  107. Depois que comecei a ler os tópicos do blog, consegui me conscientizar do qto eu era desorganizada.. ainda estou engantinhando… meu problema é que, como sou professora, tenho que levar trabalho pra casa… trabalho em uma cidade próxima da minha e tenho que ficar duas noites lá, o que me tira de casa na terça de manhã, voltando só na quinta a tarde… ainda vou e volto na sexta… tb faço pós no sábado, o que me deixa só domingo e segunda para organizar tudo… acredito que no ano que vem vou conseguir definir horários melhores para livrar as noites e poder estar mais em casa..

  108. Oi, Thais!
    Às vezes, a preguiça e o hábito de procrastinar atrapalham minha organização. Quando foco no que me propus a fazer sem permitir distrações e “desperdiçadores de tempo”, a coisa flui bem melhor.
    É isso! Até mais!

  109. Thais, tenho 19 anos e queria me organizar porque tenho a faculdade na parte da manhã e agora dou aulas de inglês numa escola de idiomas. Sempre que começo a me organizar, acabo me perdendo e as vezes esqueço de coisas importantes, não consigo continuar. Algumas pessoas até falam pra mim que sou organizada, mas não acho, tento, mas não sou. Sempre tenho uma agenda, mas sinto que não sei aproveita-la. Comecei agora com algumas coisas como um calendário mensal, para ter uma visão geral do meu mês. Estou em teste. Já li muito sobre o método da FlyLady, mas nunca achei que me encaixava naquele babys steps, que é, na minha opinião, pra quem já tem uma familia ou sua própria casa. Queria algo que me ajudasse na faculdade e no meu emprego de professora agora.
    Adoro seu blog e pego algumas dicas sempre. Já te mandei alguns recados pelo twitter, mas você nunca respondeu… =/
    Beijos

  110. Distração, falta de disciplina, procrastinação, sem priorização do tempo.
    Mas tenho conseguido fazer muita coisa:
    – aquelas tarefas no momento que aparecem (regra dos 2 minutos) para não procrastinar.
    – sair de um comodo sempre com algum item que não pertence ao lugar.
    – pia vazia e brilhando

  111. Boa noite!!Então…não consigo focar e terminar nada que começo!Vou protelando e armazenando as tralhas…papéis em sacolas…já devo ter umas 20 para verificar e dar fim…rs…Acho que não tenho mais solução!tento melhorar mas não consigo!

  112. Carol Prodanov says:

    Thais, seu blog é maravilhoso! Descobri-o por acaso, e, agora acompanho cotidianamente… E espero que possa me ajudar… Tenho 16 anos e estou no segundo ano do ensino médio. Sempre tenho provas e simulados para fazer. Me inscrevi no ENEM este ano e pretendo alcançar uma excelente nota. Com o recente recesso de inverno que eu tive e algumas mudanças que sofri, me surpreenderam e desestabilizaram. Ainda cuido da casa para a minha mãe, pois meus pais trabalham o dia inteiro. Por isso, preciso me organizar para isso tudo… Se puder me auxiliar, ficarei muito grata!
    Att,
    Carol

  113. Sou MUITO ANSIOSA. Não consigo cumprir nada a longo prazo!

    Adoro fazer planos, sou ótima pra fazer quadros de horários, no campo das ideias é tudo maravilhoso. Mas quando parto pra ação, fico paralizada. Consigo agir dois ou três dias segundo o que planejei, e depois volto a fazer tudo como antes.

    É muito difícil continuar fazendo algo sabendo que o resultado positivo não é imediato 🙁

  114. Olha estou aprendendo muito com esse blog, mas tenho um pouco de dificuldade em por em pratica. percebi que a tv me atrapalha muito.mas to tentando fazer pelo menos uma coisinha por dia. E sempre penso “o que fiz de bom hoje.” Como no sábado que tirei para ficar com minha mãe, com quem não falava fazia tempo. Acompanho esse blog diariamente (faz uma semana) e acredito que já mudei um pouco.Parabéns, você não imagina o bem que faz as pessoas! Um grande abraço.

  115. Olá Thaís!

    Primeiro, gostaria de parabenizá-la pelo blog!! Excelente! Gostei demais!! 🙂
    Segundo, e respondendo a pergunta, eu tenho o mesmo problema da Aline! Faço todas as semanas um quadro do que tenho que fazer, coloco na agenda, faço nos primeiros dias, e ás vezes, nem isso, e já paro de fazer… sou ansiosa demais, me frustro quando não consigo realizar o que me propus e por isso me paraliso na semana inteira… Além de que não consigo ter disciplina, acho eu…
    Enfim!
    Acho que ter hábito e disciplina são essenciais! São não consigo manter por muito tempo e isso me frustra bastante…

    Beijocas!
    Carol.

  116. Eu não consigo me organizar porque… volta e meia, sinto cansaço, fadiga mesmo! Talvez por falta de férias, rotina, excesso de tarefas. Arghhhh!!!
    Comecei a ler o blog à pouquíssimo tempo, me identifico com esse de negócio de “querer resolver toda a bagunça de anos num dia só”… e aí como não consigo, bate um desânimo… Por isso, gostei da dicas do sistema FlyLady e Pomodoro. Tô vendo uma luzinha no fim do tunel, tô me animando. Mas ainda sinto falta de uma listinha mais detalhada de tarefas pra me inspirar, com tarefas semanais e mensais por zonas, ainda tô um pouco “desorientada”…

  117. Não me organizo como gostaria porque me apego a objetos que não preciso no momento, isso aprendi com vc que se chama “tralha” rs, elas ocupam o espaço de outras úteis,não resolvendo esse problema as coisas vão se acumulando na correria do dia a dia e depois de aprender com blogs, revistas e programas de tv ainda tem a desculpa da falta de dinheiro para comprar os móveis e utensílios de organização que eu preciso.
    Enfim a palavra chave é falta de PLANEJAMENTO.Planejar minhas atividades para conseguir tempo para destralhar, limpar e organizar, planejar minhas finanças para saber quando e como posso comprar o que preciso para me organizar. ufa! já ajudou muito parar para refletir sobre isso rs obrigada Thais bjs

  118. Acho q no meu caso além de procrastinar, quando eu decido arrumar algo aqui em casa fico desanimada em olhar em voltar e ver que ainda tem um monte de coisa fora do lugar. Somos extremamente bagunceiros e isso me desanima muito.

  119. Roberta Nagai says:

    Thais,
    sou seguidora fiel do seu blog, obrigada pela generosidade em compartilhar sua sabedoria e parabéns pelo excelente trabalho. Quanto a dificuldade de me organizar, acho que é a falta de minimalismo (tenho muita coisa ainda) e falta de costume, deixando a organização sempre para mais tarde. Mas já estou melhorando…rs, e muito por causa do estímulo que sinto ao ler teu blog. Beijos.

  120. Oi, Thais!

    Humm, pergunta difícil…
    Falando sério, sinto que tenho um tempo interno muito diferente do tempo cronológico, sempre fui assim desde criança, creio que isso me influencia no meu gerenciamento de tempo para as tarefas.
    Outra coisa que me afeta muito é o fato de me sentir desmotivada para tarefas cotidianas quando estou entristecida ou muito preocupada por problemas familiares, especialmente quando há alguém doente, perco a produtividade, fico com dificuldade de dar importância para outras coisas enquanto o problema afetivo não for resolvido, o que pode demorar muuiiito, isso é ruim.
    Beijocas,

  121. Patricia Magri Mariano says:

    Oi Thaís conheci seu Blog a pouco tempo e simplesmente adorei!! Estou aos poucos me organizando, gostaria que fosse mais rápido, massss …. Ainda nao consigo estudar ingles, por exemplo gistaria muito, acredito que a minha maior dificuldade e acordar cedo!!!
    Acordo 7:00h, gostaria de acordar as 6hs, também não consigo fazer café, outra coisa que gostaria muito de fazer. Vou dormir por volta das 23h – 0:00h e acabo não conseguindo acordar!!! Acho que isto faria a diferença no meu dia-a-dia .
    Moro em São Paulo, trabalho 9 a 10h todos os dias e perco aproximadamente 1hora para ir e mais 1h para voltar do trabalho. Tenho uma filha de 3anos e um marido que me ajuda em casa(ainda bem!!! rss rss)
    Acho que não consigo por não acordar tão cedo!!!

  122. Marcelle Palhete says:

    Olá Thaís, eu nunca comento, mas esse post é especial.
    Enfim, acompanho seu blog a uns 2 anos e graças a ele melhorei muito com a organização da minha casa, mas principalmente do meu quarto que era um Deus nos acuda.
    Porém com a correria do dia a dia (saio às 06:00 e chego as 23:00, alguns dias têm variantes) e a quantidade excessiva de gente que trânsita aqui em casa eu não consigo controlar a organização nos outros cômodos da casa, devido a falta de tempo.

    Já fiz um planejamento de limpeza por dias da semana, como ja vi aqui no blog, e ja tentei a tática dos 15 minutos, mas não consigo me manter neles.
    Outro problema muito GRAVE é que fico tempo excessivo no computador quando tenho tempo livre em casa e gostaria até de ver um post sobre o tema.

    Obrigada pelas dicas que tanto nos ajuda e parabéns pelo excelente trabalho.

  123. Boa Noite! Descobri agora seu blog. aMEI DE PAIXÃO…………GOSTO DE TODAS AS DICAS.
    Já aprendi que ser organização não quer dizer, deizar a casa arrumadinha, limpinha…
    Tenho um bebê de 1 e 6 meses, depois que ele nasceu não estou conseguindo organizar minha casa e minha vida. Quero estudar pra concurso, quero fazer academia, mais não consigo fazer nada. Trabalho o dia todo e quando chego em casa, ele está de pernas pro ar. Todos os dias eu fico muito estressada.
    Me ajudei por favor.

    Sou de Cuiabá – MT
    bJOS.

  124. Lucas dos Santos says:

    O meu problema é falta de foco. Sabe aquele ditado que diz “primeiro o dever e depois o lazer”? Pois é, eu só consigo me focar no lazer e não no dever.

    Quando tem algo que eu sei que preciso fazer – como varrer o meu quarto, por exemplo, que está há mais de uma semana ao “Deus dará” – eu fico pensando que eu poderia utilizar esse tempo para algo “menos chato” como ficar na frente do computador navegando na internet ou jogando.

    Por várias e várias vezes eu já tentei me disciplinar, criar uma agenda, uma rotina, mas não adianta. Dali a uma semana ou menos eu já passo a “desobedecer” a agenda e os lembretes do celular, passo a fazer somente o que me interessa e a motivação vai embora. Eu já sigo a dica de fazer imediatamente as tarefas que levam menos de dois minutos para serem completadas. O problema são as tarefas que levam mais tempo que isso e que eu fico deixando para depois.

  125. Fernanda says:

    Meu problema é dar continuidade… eu arrumo tudo, faço listas, planos etc, e coloco em prática por alguns dias, mas depois de um tempo meus velhos hábitos começam a tomar conta de novo, começo a ficar com preguiça ou muito cansada, e acabo não conseguindo continuar.

  126. meu maior problema é o mesmo da Adriana ali de cima: a preguiça! ela já está tão impreguinada em mim que meio que já é parte da minha personalidade. Mas ela me atrapalha demais, eu me planejo e organizo mas quando chega a hora de por em prática não consigo por causa dela. Seu blog ajuda demais (vc é muito talentosa) e desde outubro do ano passado quando comecei a ler seus textos ví que a organização ajuda muito a combater a preguiça, e eu já melhorei demais (todo mundo percebeu e comenta, até virei meio que um exemplo entre os conhecidos). Utilizo o pomodoro pra lidar com a procastinação e já percebi q o mais difícil é começar, depois do primeiro passo as coisas ficam mais fáceis, porém se vc puder dar mais algumas dicas pra manter o pique e a motivação seria ótimo, pq a danadinha da preguiça ainda me vence às vezes… beijos, thaís e obrigada por tudo.

  127. Oi Thais!
    Comecei a ler seus posts há alguns meses e to adorando, só tem um probleminha não consigo colocar em prática 🙁 na hora de organizar algo em casa sempre tem aquela história de deixar pra “amanhã”, bate aquela preguiça, quando esse amanhã chega tem o dobro de coisas pra fazer aí já viu né?! Gostaria de conseguir me organizar principalmente com os papeis da faculdade e com os horários de estudo, às vezes acabo me atrapalhando um pouco e deixando tudo pra última hora…Bom, é isso!
    Essa é a primeira vez que comento rs…
    Beijão e obrigada!

  128. Olá Thaís,
    Eu sempre coloco o relogio despertar cedo, porém aqui no sul é muito frio agora e eu tenho uma preguiça enorme de levantar, e sempre acabo me atrasando. O que eu façooooooo…?hauahau

  129. Renata Fernandes says:

    a preguiça, chego em casa e quero ficar largada no sofá sem fazer nem pensar em nada. Também sou muito desatenta, estou fazendo uma tarefa e derrepente já estou desviando minhas atenções e foco para outra coisa.

  130. Carol Amaral says:

    Consigo planejar, pensar em soluções para organização (aprendi muito com o blog, algumas coisas consegui por em pratica), porém na hora de executar vou acumulando as atividades, e acabo só fazendo o mínimo… manter é o mais difícil pra mim… principalmente no meu trabalho, que é muito dinâmico e vivemos de imprevistos… consigo resolver os imprevistos mas a bagunça que ele causa vai ficando pra trás… arquivos, papeis, uma infinidade de assuntos que não se conversam entre si e vão ficando acumulados em minha mesa… esse sentimento de desordem se estende, pois em casa fico pensando na bagunça do escritório e vice-versa … e uma grande inércia toma conta de mim na hora que penso em arrumar tudo.

  131. Olá Thais, depois que conheci seu blog mudei muito minhas atitudes e pelo menos tenho mais vontade de me organizar, mas quando não sai do jeito que quero fico com desanimo e penso depois que tudo passar vou começar do zero as tarefas ai o trabalho é dobrado pois tenho que fazer tudo de novo e o desanimo toma conta então como não da pra fazer tudo ficar arrumado não organizo nada, ai o caos reina…rsrsrsr
    Mas qdo leio seu bolg tomo uma injeção de animo.

  132. Beatriz Mattos says:

    Eu tenho muita dificuldade em me organizar porque eu estou fazendo o 3º ano do colegial e PRECISO ser organizada e isso me deixa extremamente neurótica e acaba nunca dando certo,sempre fica alguma coisa pra trás…eu fiz 3 tabelinhas de rotina pra mim,sendo uma com aulas de biologia de tarde,outra quando o inglês e a linguagem arquitetônica mudam de horário e outra quando eu tenho sociologia e interpretação até as 7 da noite,e isso me atrapalha demais porque se 1 compromisso não puder ser feito num dia eu me atrapalho inteira!são dias,semanas,meses diferentes,não da pra ter rotina :/

  133. Ei Thais…respondendo a sua pergunta:
    Não consigo me organizar porque não tenho algo palpável que me dê uma direção do que deve ser seguido.
    Ja tentei vários aplicativos, agenda de papel e não consegui alcançar meu objetivo.
    Parece que tenho que ficar com um horário de papel sempre colado na minha frente para conseguir seguir as atividades estipuladas.

    Bjos!!!!

  134. Não consigo me organizar com medo do futuro, medo de nada dar certo, acabar ficando pra trás… Começo a estudar e penso nisso tudo e não consigo me concentrar.

  135. Minha vida e rotina, mesmo c 3 filhos é bem organizada, assim como minha casa. Tudo tem sua casa e seguindo sua sugestão tenho um caderno em que anoto tudo o q me ocupa a mente…
    Mas minhas finanças… estou sempre devendo!!!! socorro

  136. Oi!

    Começo a organizar minhas coisas – acho o máximo – e em dois dias já larguei isso de lado e fui fazer outra coisa… Não consigo terminar.
    E pior, qndo termino, dois meses depois não sei onde coloquei o que…

    Agora, preciso organizar tudo o que tenho (pois daqui a 1 ano) vou mudar para um apartamento, e cade a força de vontade que me faz mexer??????

  137. Eu nem vou escrever… pois lendo os comentários vejo que os meus motivos são os mesmos das minhas colegas!!!

  138. Daisy Libório says:

    Ai, ai… só de pensar, é frustrante… acho que é preguiça, cansaço extremo, falta de tempo, obrigação de pensar em zilhões de coisas ao mesmo tempo…

    Acho que de umas décadas para cá não só as tecnologias aceleraram, mas nosso cotidiano também…

  139. Lys Marie says:

    Meu maior problema com organização… Bem, eu sempre estou mega cansada… Comecei a trabalhar em Abril desse ano. Antes disso, eu fiquei cerca de um ano e meio ocupada com o Projeto Final da faculdade e estava sempre em casa. Mudei de AP, e nessa mudança joguei muita tralha fora, mas parece que aos poucos a tralha vai voltando toda novamente. Sempre que penso em me organizar dá uma preguiça danada… Estou melhorando aos poucos. Amanhã já inicio na academia (que abandonei quando comecei a trabalhar) pra ver se consigo mais disposição. E também volto aos estudos para conseguir tirar a minha tão sonhada certificação que vivo adiando… Agora vou colocar todas as tarefas no papel, aproveitando cada dica do blog pra ver se melhoro na organização.
    Obrigada Thais, por se dispor a nos ouvir… 🙂
    Um Abraço!!

  140. Oi Thais. Obrigada por se propor a ajudar.
    O meu inimigo nº1 é o desânimo e o nº2 é o cansaço. Quando chego em casa o que eu mais quero é desabar no sofá, mas não posso porque tenho filho pequeno. Ao colocar o meu filho para dormir, eu durmo junto e acordo de madrugada para fazer as tarefas de casa (lavar a louça, juntar o lixo, tirar/colocar roupas no varal etc). Eu fico bem cansada com essa rotina.

  141. Falta de experiencia e dificuldade de encontrar a melhor ferramenta.

  142. Oi boa tarde
    é minha vez por aqui…sempre leio os posts …mais nunca comento..
    parabens pelo blog…é uma graça, principalmente parabens por ser organizada!
    Eu “decidi” melhorar minha via..
    prestar mais atenção…na vida mesmo…
    * ser organizada
    * cuidar mais de mim (fazer mais atividades fisicas, comer melhor etc…)
    * do meu relacionamento
    tudo isso pq vou me casar no ano que vem….

    Eu e meu noivo trabalhamos em outro estado
    somos de SP e trabalhamos em Recife-PE
    por isso moramos juntos a 1 ano..

    Apesar da distancia de casa, estou super animada organizando meu AP…Decorando, comprando moveis é uma deliciaaa

    Eu sei que não vai ser de uma hora pra hora que vou me tornar uma pessoa mais organizada, tenho feito as coisas com mais atenção, usando e colocando no lugar certo,tenho praticado o desapego e principalmente parei um pouco de comprar…
    Até agora eu percebi que só conseguirei me tornar uma pessoa mais organizada se eu “matar meu noivo” que futuramente assistira televisão junto comigo naquele sofá bege lindoooo que passei meses pesquisando pra comprar…o mais confortavel do mundo…srsrs
    e que ele vai se sentar depois de andar descalço pela casa toda e vai comer lanche sentado no meuuuu sofá.
    E depois deitar nos meus jogos de cama branquinhos que comprei para o enxoval.

    Literalmete meu noivo é um porco…um desligado da vida….
    Deixa todos as embalagens vazias na mesa…deixa o banheiro uma desordem..
    até me ajuda….mais eu tenho que pedir…

    Como incentivar seu companheiro a se tornar uma pessoa organizada??
    Não quero me tornar uma companheira chata…que reclama o dia todo.

  143. Claudia Cristina Borges de Souza says:

    Oi Thaís, parabéns pela sua disponibilidade em dividir com as pessoas. Isso é raro hj em dia!
    Primeiro, sou desorganizada pela personalidade (ir postergando as coisas) e pela criação e exemplos em casa.
    Mas agora que sou adulta, dona de casa e mãe de uma garota de 04 anos, que trabalha o dia inteiro. aí sim, a coisa complica.
    Mas vou te falar o que de fato tem sido minha dificuldade ultimamente. Primeiro, sou apaixonada pelo seu blog, tem me ajudado muito a refletir para começar a agir. Não sei como operacionalizar as listas, se é em papel, se é em caderno, se carrego comigo, enfim, estou confusa. É que tento anotar o que tenho que fazer no trabalho e casa em papéis e lugares variados aí vira uma confusão, fica uns dentro da bolsa, outros em outros lugares, as vezes consulto muito, as vezes não consulto. Você deve estar me achando louca ou outra coisa, mas estou muito cansada e confusa. Sabe um post sobre a missão da vida, pois é, me sinto longe da minha…… enfim, valeu por se interessar por seus leitores.
    Mais uma vez, parabéns!

  144. Dani Cano says:

    Eu sou bem organizada, sempre fui. O problema é o marido que foi criado pela mãe fazendo tudo por ele e ele acha que eu devo fazer o mesmo. Já tivemos várias discussões sobre isso. Ele não importa da pia ficar c/ 3 dias de louça acumulada. Não importa do chão estar imundo de sujo. Não importa do banheiro estar fedendo…. Aí fica difícil, pq eu fico falando que nem uma idiota e ele falando que eu reclamo de mais.
    Aí fica difícil, viu.

  145. Olá,não consiguo me organizar por desanimo e principalmente falta de DISCIPLINA e colaboraçao pelos demais membros da familia.

  146. Rosilene Carvalho says:

    Pelos poucos posts que li me vi em cada um deles… tenho um marido criado pela mãe e pela babá e até hoje ele não modificou em nada seus hábitos de solteiro (estou casada há 11 anos!!). Meus filhos, por mais que eu ensine e explique eles se espelham no pai e às vezes me acusam de não amá-los o suficiente (mãe que ama muito faz tudo pelo filho…). E me considero uma mãe consciente, que se preocupa em ensinar ética, moral e principalmente cidadania para os filhos. Apesar de não trabalhar todos os dias da semana estou sempre cansada e desanimada. Já fui ao médico e ele disse que não tenho nada, minha saúde está perfeita. Ultimamente tenho me sentido meio inútil e a ideia de organizar cada detalhe da minha vida não sai da minha cabeça, mas não sei por onde começar. Tenho lido matérias e procurado os livros que são comentados aqui e parece que fico mais perdida. Me inscrevi no FlyLady, mas não aguento mais receber aquele sem fim de emails sempre com as mesmas propostas. Não se encaixam na minha vida. Aliás, como faço para não recebê-los mais? Seu post caiu como uma boia salva-vidas para mim!!! Muito obrigada!!!

  147. Sodileidia Lima says:

    Ao ler os relatos, me vi na grande maioria, sempre trabalhei e estudei, não fazia nada em casa, agora que estou casada e sem trabalhar e estudar; estou ficando pirada com tantas coisas a serem feitas em uma casa e digamos de passagem nada motivadoras! Agora mesmo ao postar essas linhas estou num mar de papéis e coisas para organizar, na cozinha alguns pratos pra lavar, e não tenho motivação para fazer essas atividades. Quando olho pra minha casa e tudo o que precisar ser feito e mantido acho demais pra mim.

  148. Me faço essa mesma pergunta todo dia,acho que é culpa é por não guardar novamente os objetos em seus devidos lugares logo após usar.Com muito sufoco até consigo organizar as coisas,mas como estou sempre na correria (chego atrasada em todos compromissos)nunca da tempo de voltar as coisas para seus lugares,nunca acho nada nas minhas bolsas,devido a tanta coisa que acumula nelas.Da vontade de chorar diante de tanta bagunça,parece não ter fim.

  149. fernanda says:

    Nao tenho vergonha na cara,porque tenho tempo livre e mesmo assim assim minha casa vive um caos…Sinto que perco muito com isso,principalmente meu filho de 1 ano e 2 meses que não tem uma rotina.E o que me desanima é que quando arrumo,ninguém me ajuda a manter.

  150. vivi lemes says:

    não consigo me organizar por pura e simples preguiça! sei tudo oq tenho que fazer, mas tenho preguiça, especialmente no inverno…

  151. Esqueci de comentar sobre a minha vida em geral….
    Thais,

    Acho que uma das coisas que vem mais me incomodando e que você falou no Domingo é a minha vida profissional….
    Entrei na faculdade aos 17 anos e muito perdida….tomei decisões erradas….algumas por falta até de opção melhor e pela situação que me encontrava, mas é uma coisa que queria muito “organizar” é a minha vida pessoal para comportar nela um outro trabalho….

    SUGIRO um especial sobre carreiras rsrsr = )
    *como se planejar para mudar de trabalho
    *como se planejar para trabalhar e estudar ou voltar a estudar(caso de várias pessoas pelo que vi nos comentários)
    essas coisas…. o que vc acha???

    bjos Julie

  152. cassia torres says:

    Ola
    Adorei o seu blog e lendo vi q exite luz no fim do túnel para que eu possa organizar minha vida.
    Mas n consigo, lendo seu blog tentei fazer uma agenda pessoal, mas n sei por onde começar.
    No momento não estou trabalhando, mas comecei a procurar.
    Tenho um projeto com minha mãe de tornar o que ela faz que é o artesanato como um negocio próprio.
    E leio tudo q acho. Mas não consigo quando vejo já é tarde e tudo q planejei para o meu dia eu não fiz nada.
    Tenho minha caixa de email lotada de blogs nessa areá de artesanato para ler e não consigo, tenho que procurar emprego mas n consigo acordar cedo para procurar. Tenho q fazer minha agenda mas n sei por onde começar. E o grande vilão desta historia tb esta sendo a internet.
    Preciso dela mas me distraio fácil,e quando vejo estou no face,depois vendo Friends e quando me dou conta jah esta tarde.
    Sei que é vergonhoso dizer isso, mas precisava desabafar e preciso de sua ajuda.
    Espero que possa dentre tantos emails que postaram,olhar esse humilde texto e me tirar desse sufoco.
    Nao sou casada, não tenho filho e vou começar a fazer faculdade a distancia que vai me obrigar a ter uma vida mais organizada.
    Obrigada por ter esse blog.
    Deus abençoe sua vida sempre
    Cassia Torres

  153. Alessandra says:

    Olá, querida! Ai, desde que me conheço por gente sou desorganizada, toda vez que tinha que arrumar alguma coisa parece que minha mente ficava “embaralhada”, sabe? Começava tirando tudo do lugar e depois era um terror, não sabia mais onde colocar as coisas de uma forma organizada. Hoje tenho 35 anos, casada, tenho um filho de 1 ano e 5 meses, ainda amamento, trabalho em casa. Não estou conseguindo conciliar as coisas, mas estou tentando e não vou desistir, deve haver algum jeito! Não tenho ninguém que fique com meu filhote para eu fazer as coisas, não tenho empregada, diarista ou alguém do tipo e meu marido não consegue me ajudar. Tenho um sério problema com as roupas e com papéis, aff! Bom, espero que essas informações ajudem. Um grande beijo ♥♥♥

  154. Por que eu não consigo me organizar?
    Porque deixei acumular muita coisa e fico desanimada de começar.
    Tenho que ler e anotar o que importa dos milhões de papeis que tenho com anotações.
    Organizar minhas 3 contas de e-mail que tem milhões de e-mails. Organizar meus computadores, deixando só em um as fotos, por exemplo, mas para apagar as fotos do outro tenho que conferir tudo… aff! Acabo desanimando e me distraindo com outras coisas…

  155. Olá! Bem, tenho tentado me organizar mais do que já sou organizada (inspirando-me nas suas dicas), mas minhas dificuldades são:
    – Querer tudo perfeito ou não fazer nada! 8 ou 80. Isso desanima uma organização ou torna-a menos durável.
    – Exigir de mim mesma uma organização imediata, sem me dar o tempo de incorporar as novas idéias à minha rotina (ou seja, querer abarcar tudo – entra no “querer tudo perfeito” também).
    – Falta de persistência quando alguma coisa dá errado, diferente do que planejei.

    É isso!

    Gosto muito do seu site e suas idéias. Obrigada pela disponibilidade de ajudar tendo uma rotina comum da mulher brasileira da atualidade.

    Lisiane

    1. Thais Godinho says:

      Pessoal, obrigada MESMO a todos que comentaram. Vou aos pouquinhos respondendo todos, tá bem? =)

  156. Penso em fazer mil e uma coisas, e nada faço.
    Queria fazer minhas “artes” (reciclagem) e só acumulo o lixo, ter sempre um bolinho uma coisinha preparada pra caso aparecer alguém ter algo pronto, fazer as unhas, cuidar de mim, correr, blogar, arrumar fotos…
    Fico vendo blogs, e cada um me leva pra outro e são muitas abas abertas, e a hora vai passando e não progredi nada no fim do dia.
    Já coloquei num papel coisas que gostaria de fazer, mas vou deixando :S

  157. Carolina Souza says:

    Oi Thais, não consigo me organizar em nada, trabalho cuidando da minha vó, meu filho maior estuda de manhã, e o menor passa o dia comigo. Quando chego em casa é 7 da noite, só que já chego querendo dormir, e a casa tá um caos. Sirvo o jantar, e já quero ir dormir, só que tento fazer os 15 minutos diarios, e quando vejo já passou o tempo, e não consigo fazer mais nada pois estou exausta. As madrugadas, meu menor quer ficar brincando, conversando e não tenho mais pique… pra nada. O que faço. Principalmente em relação a minha exaustão. Por favor, tô enlouquecendo!

    Obrigada pela atenção.

    1. Thais Godinho says:

      Carolina, caaaalma. Você tem que ficar bem, em primeiro lugar, assim como a sua filha. Faça uma listinha das tarefas SUPER necessárias para fazer todos os dias e tente ir fazendo sempre que conseguir. Depois faça uma lista de limpeza para todos os cômodos (tudo o que você faria em um dia inteiro de faxina na casa) e distribua essas tarefas ao longo do mês. Fuja da perfeição! Descanse e faça o mínimo. Além disso, peça ajuda! Você não mora sozinha, então não tem a obrigação de cuidar da casa sozinha. Boa sorte.

  158. Oi Thais, parabéns pelo seu blog que é super inspirador.
    Queria saber se vc tem alguma dica pra quem trabalha em regime de escala ( aeromoças) e tem a vida um tanto qto sem rotinas. Como administrar o tempo e organizar a vida dessa forma? Bjs

  159. Primeiro parabéns pelo site, sempre leio e já me ajudou, desde que li a primeira vez, peguei o costume de anotar tudo.
    E agora estou tentando fazer uma agenda online, acho que vai ser mais simples.
    Mas voltando a sua pergunta, acho que minha desorganização é genética, minha mãe é totalmente bagunceira, não tem agenda, nem carteira, e não usa nem relógio.kkkkkk
    Sempre me pergunto como ela consegue, eu e minha irmã sofremos muito hoje em dia, com essa falta de orientação que não recebemos desde criança.
    Hoje tenho meu ateliê, trabalho, sou casada e cuido do meu filho de 3 anos, não tenho babá.
    Penso todos os dias que não consigo fazer nada direito, nem trabalhar, nem cuidar do meu filhote.
    Já melhorei muito, mas acho que falta uns 1000% e pretendo conseguir, sou uma tragédia para administrar meu dinheiro, mas vou conseguir tenho fé.
    Não quero passar esse problema de desorganização para meu filho.
    Beijinhos e obrigada de coração!

  160. Rita Rua says:

    Oi Thais…eu não me consigo organizar porque tenho muita tralha (e já dei/vendi/deitei fora muita coisa). Depois não tenho sitios especificos para por determinadas coisas. O marido deixa espalhado aqui, a pequenita espalha-me tudo e au acabo por desanimar bastante. Mas o que mais me deixa maluca são os montes de roupa que tenho para dobrar e passar a ferro, a minha casa às vezes parace uma feira inteira. E agora com a filhota de férias em casa também não consigo fazer muita coisa e por isso tento aproveitar o tempo que estou com ela para ir à praia e passear muitoooo!! Em Setembro (que é quando a filhota volta à escola) tenho que fazer uma limpeza e uma organização profunda.
    Um factor que não me ajudava muito na organização era a Internet e o tempo que passava nela, desactivei contas das redes sociais, agora nem sei o que fazer no computador e por isso estou muito mais livre e ando a organizar-me melhor, mas mesmo assim ainda falta mto.
    O teu blog ajuda-me bastante PARABÉNS!!!! Inspiras-me!!!

  161. Thais,

    Poderia me justificar sobre a falta de organização com comentários tipo, me casei e engravidei muito depressa, moro muito distante de centros comerciais para pagar as contas e resolver pendências, mudei de cidade e nem sei onde tem por aqui correios e feira por exemplo.
    Mas a verdade é que não tenho o hábito da organização. Nunca fui organizada. Meu marido também não. Sempre tínhamos quem arrumasse a nossa bagunça.
    Eu sempre trabalhei fora até engravidar e a empresa me “dispensar”. Agora a bagunça me incomoda, pois converso com ela o dia todo,todo dia. Eu elaboro o planejamento , mas não levo ele em prática. Cada dia mato um leão.
    Mas acredito que o hábito virá se eu continuar tentando.

  162. Cristiane says:

    Além das muitas coisas que o pessoal já disse, no meu caso, tem acontecido de eu planejar a semana (tanto as atividades do trabalho quanto as de casa) e aparecerem imprevistos que furam todo o planejamento. É o chefe que marca uma reunião atrás da outra e não sobre tempo para terminar o projeto, ou a tia-avó (que mora próximo e não tem filhos) que fica doente e precisa da minha assistência, enfim, parece que toda semana acontece um tornado e joga meus planos pro ar! Daí dá aquele desânimo e a sensação de que eu fiz fiz fiz e o resultado não aparece!

  163. MENINAS, me identifiquei com comentários aqui, pois já passei por muitas coisas do tipo distração, horas perdidas na internet, não seguir o planejamento e etc, ete etc, mas não tem pra onde correr, a única maneira de conseguir se organizar é se disciplinar e dizer não quando vier aquela preguicinha dizendo”mais tarde eu faço”, é dizer não quando a vontade é adiar sendo que pode fazer agora e é decidir fazer e seguir custe o que custar, eu já mudei muitas coisas tomando esta atitude e o site me ajudou, visito sempre que posso, e garanto que tem funcionado, não fico mais viajando e desviando o rumo daquilo que preciso olhar na net se não caio na armadilha de novo e não consigo cumprir os objetivos e o tempo voaaaaa, espero que vocês consigam também, pois a Thaís deixa dicas preciosas conosco!
    Boa Semana
    Jaciane Santos

  164. Cláudia says:

    Antes de escrever minha angustia… adooreei este espaço. Parabéns!
    Eu trabalho 40 horas, alternando manhãs, tardes e noites… Tenho uma empresa anexa a minha casa com escola de informática e loja de venda de suprimentos de informática e reparos, etc. A escola de informática eu auxilio qse sempre, inclusive já minitrei cursos, mas tive que passar a bola porque tenho dois meninos (6 e 2 anos). Tenho uma faxineira duas tardes e uma babá que fica com os meninos de manhã, a tarde creche e escola.. Pense na hora do meio dia. Eu queria que tudo estivesse sempre organizado, mas meu marido dificilmente pode me ajudar, sabe queria criar uma rotina em que fossem me ajudando aos poucos, mas não estou conseguindo mesmo! Outra dificuldade é tirar uma coisa do lugar e colocar logo em seguida, nooosssa e brinquedos que viajam dos quartos para sala, para a cozinha… Aí o pouco tempo q fico em casa infelizmente não consigo curtir meus filhotes na íntegra e sei q isso não está fazendo bem a eles. O mais velho por exemplo está indo na psicóloga ( e geralmente eu que acompanho)Acompanho e tomo conta sozinha de muitas coisas, organizar lanche, dentista, pediatra, ah! e a roupa sou eu quem cuido… Aff, queria saber como posso me orientar melhor, talvez passar algo para a babá ir auxiliando tbém ou… o que me sugere?

  165. Edmairy Marília da Silva Araújo says:

    Oi, Thaís.

    No geral, me considero uma pessoa organizada. As correspondências são agrupadas corretamente, o ambiente da minha casa está sempre limpo e arrumado, os meus cachorros estão em ordem, as carnes para o mês são cortadas e dispostas em potinhos separados por porção,as roupas são organizadas corretamente. Enfim, as pessoas dizem que tenho uma “casa de boneca”.

    No entanto, tenho muita dificuldade em planejar no longo prazo e em estabelecer prioridades.Outra coisa que não sei é planejar eventos complexos, como um jantar em minha casa, minha cerimônia de casamento etc. Sei que existem muitas ferramentas excelentes na internet, mas minha ansiedade acaba me impedindo de pensar racionalmente diante desses desafios maiores. Se puder me ajudar (mais ainda do que já tem me ajudado rsrs), agradeço imensamente.

    Abração.

  166. Oi Thais!

    Virei fã do seu blog desde que minha amiga me indicou! E tenho visto que, realmente, uma vida mais organizada teria me livrado de muitos “perrengues” pelos quais já passei. Sempre tive dificuldades de cumprir metas e sou a senhora do em cima da hora, o que atinge em cheio minha autoestima e atrasa muito minha vida em diversos aspectos. Reconhecer que a postergação é uma forma de autossabotagem foi muito duro para mim, porém uma prática frequente desde meus tempos de criança. Cresci e a coisa não mudou, pelo contrário, piorou porque as responsabilidades aumentaram. Este ano fiz 30 anos e percebi que se eu não me organizar logo, minha vida ficará à deriva. E ainda poderei me prejudicar no trabalho e na vida pessoal.
    Conheci o blog e o primeiro passo foi fazer o caderno de tarefas para não perder mais os prazos nem ficar guardando tudo na memória. comecei no meio de julho e tem feito uma grande diferença. Agora estou me planejando para organizar e manter organizado o meu quarto e meus documentos importantes. Ainda acho meu ritmo muito lento, mas estou tentando sair da inércia e partir para a ação!
    Obrigada e parabéns pelo seu trabalho!

  167. Cassia Simone says:

    ooi (:
    Tenho grandes problemas pra me organizar, sou estudante e tenho 15 anos sempre que tento me organizar dura no máximo 3 dias. Eu faço metas, escrevo as coisas que tenho que fazer, mas no fim sempre acaba em uma bagunça! Peço ajuda pra organizar minha rotina de estudo, e também conciliar com a minha vida social. Amo seu Blog! Pouco a pouco estou me organizando mais, porém preciso mudar rápidamente! Bjs ^^

  168. Oi Thaís,
    Gosto de ser organizada mas tenho dificuldades em ser organizada. Na minha casa quando vejo várias coisas para fazer parece que minha mente fica confusa e fica ma briga dentro da minha mente para decidir o que vou fazer primeiro e com isso muitas vezes não faço o que realmente era importante. Quando tenho um tarefa que sei que vou demorar, sinto como se algo me bloqueasse e não me deixa fazer aquela tarefa, fico deixando sempre para depois mas a minha mente fica me perturbando me lembrando sempre de que tenho que fazer aquela tarefa. No trabalho é a mesma coisa, sou secretária e administro um escritório,mas vivo com coisas acumuladas e isso me deixa mal, sempre me sinto com um peso no corpo,não consigo acordar disposta quando fica muita coisa acumulada. Gostaria de uma ajuda.
    Obrigada.

  169. Ai Thais, acho que não consigo me organizar por causa do tempo. Tenho dois filhos bebês! Um de 2 anos e 5 meses e um que acaba de completar 1 ano. Tenho uma empregada e tinha babá, mas a coisa apertou e agora fico com os dois com a empregada fazendo as coisas da casa e quebrando o galho aqui e ali com os meninos para eu (não, não é para eu ir ao salão de beleza) poder fazer um xixi ou coisa assim. O dia é corrido. Pelo menos eles tem rotina e dormem por volta das 20h. Ai eu vou fazer minhas coisas. Queria continuar meus frilas, mas não consigo nem me concentrar a noite e nem trabalhar durante o dia! Queria frilar, dar conta da organização da casa e dos meninos. É querer demais, né… Acha que eu deveria desencanar de frilar ou dá para me organizar?

    1. Thais Godinho says:

      Cida, no seu lugar, eu equilibraria o básico para só depois ir colocando mais projetos. Sei como é, queremos fazer tudo ao mesmo tempo, mas se isso vem te deixando exausta, é necessário reconsiderar.

  170. Você tem razão. Hoje mesmo eu notei que falho em me organizar com coisas dos meninos (vacinas, horários de remédios e até compra de alguns itens básicos) porque, na verdade, fico querendo conseguir resolver absolutamente tudo. Acho que tá ai minha resposta ao post: não consigo me organizar porque quero dar conta de fazer tudo.

  171. Oi Thais, parabens pelo blog, é maravilhoso.
    Tenho dificuldades em me organizar porque nunca fiz nada em casa. Agora, tenho duas filhas pequenas e uma casa para cuidar e não gosto de ficar em casa. Tive que parar de trabalhar por problemas de saúde e logo engravidei da segunda filha que está com 10 meses. Tenho 29 anos e me sinto imatura e inexperiente diante das dificuldades que estou encontrando na vida. Pois, me facilitaram a vida demais durante muitos anos da minha vida.

    um grande abraço

    Marcela

  172. Oi thais, encontrei esse blog no momento em que estou mais precisando, nunca tinha o lido mas preciso deixar meu desabafo também
    Não tenho filhos ainda, sou recém casada, mudei de cidade e eu e meu marido trabalhamos em casa e sempre viajando, entao fica dificil ter uma rotina
    tenho tentando montar uma rotina de trabalho, pessoal e com as tarefas de casa, mas nao consigo as vezes comeco a trabalhar, dai paro vou arrumar uma coisa no quarto dps paro e vou comecar a fazer o almoco, e dps volto a trabalhar mais um pouco e me distraio muito acabo nao fazendo meus exercicios, nao faço a unha a muito tempoooo hehe e sinto que já fui mais vaidosa, a cada dia que passa vejo que perdi tempo e que poderia aproveitar mais! por favor me ajude, to enlouquecendoo!

  173. A manhã passa muito rápido, e quando vejo ja esta na hora de ir para o curso.Saiu de casa 12:15 e chego de 7:30 às 8:00 olho para a casa e vejo que não fiz o que deveria ter feito.Nos finais de semana tento por tudo em ordem mais não consigo, acabo ficando frustrada me sntindo incapaz incapaz de realizar até mesmo de realizar um serviço tão simples que é arrumar a casa.há! em casa só é eu e meu filho de 12 anos,o que eu faço? me ajuda. obrigada.

  174. Ola,to adorando aq!me da esperanca,responde.ndo sua perg acho q é a necessidade d dar conta. D tdo e por nao sabnr delegar,nao paro d limpar nunca ta limpo comeco uma tarefa termino fko feliz vou pra outra e no fim a primeira ja ta uma zona,ai vem o trabalho,compromicos e acumula,tenho4 filhos d 2 a 14

  175. olá Thais, conheci seu blog a pouco tempo e já estou amando e me viciando em lê-lo. rs
    eu não sei bem onde estou errando na organização, mas sei que preciso me organizar, as vezes tenho a sensação de que estou perdendo muito tempo.
    Vou contar um pouco sobre mim: sou uma pessoa que quero fazer muitas coisas ao mesmo tempo, e acabo aproveitando pouco o tempo e não faço muito. Sou casada há 1 ano e sinto falta de me organizar nas tarefas de casa, com o cardápio para a semana, compras… também chefio um setor que muitas vezes me tira o sono, tenho dificuldades em organizar a rotina do trabalho e fico sobrecarregada. além disso, estudo para outro concurso, mas sempre quando chega perto da prova, estou com um monte de conteúdo pendente. me ajude por favor!!! tenho lido sobre o GTD, acho que já é um bom começo. abraço e parabéns pelo blog

  176. EDILEIDE CHACON says:

    OLÁ THAIS, BOM DIA!

    MEU CASO NÃO É DIFERENTE DAS MENINAS, TRABALHO EM UM CENTRO DE OFTALMOLOGIA DE 7 DA MANHÃ AS 5 DA TARDE, TENHO UM FILHINHO DE 2 ANOS E 4 MESES QUE PASSA O DIA INTEIRO NA CASA DA TIA E DOU UMA FORCINHA FINANCEIRA PRA ELA POR TOMAR CONTA DE MEU FILHOTE.
    NÃO CONSIGO ME ORGANIZAR EM NADA THAIS, QUANDO CHEGO A NOITE DO TRABALHO, FAÇO A JANTA E QUANDO ME DOU CONTA ESTOU COCHILANDO NO SOFÁ, DAI LAVO LOUÇA, LAVO BANHEIRO E ACREDITE, PASSO A SEMANA QUASE TODA SEM LEVAR ALMOÇO, MEU ESPOSO COME A SEMANA INTEIRA NA MINHA SOGRA PORQUE A NOITE OU FAÇO O ALMOÇO OU FAÇO AS COISAS EM CASA….ISSO AINDA TEM A ROUPA VIU.
    PRECISO DE AJUDA, PRECISO DE CONSELHOS ÚTEIS PARA ME ORGANIZAR.

    ESTOU AGUARDANDO E DEUS TE ABENÇOE TÁ!

    1. Thais Godinho says:

      Edileide, acompanhe o blog. Esses temas são tratados constantemente. Obrigada!

  177. EDILEIDE CHACON says:

    THAIS

    IMAGINEI QUE VC DESSE DICA ESPECÍFICA A CADA CASO, MAIS APESAR DE NÃO TER ME SERVIDO MUITO, ESTOU FELIZ POR VOCÊ TER ME RESPONDIDO.

    SUCESSO PRA VOCÊ.

  178. Thais estou com muita dificuldade em organizar minha casa,tenho muitas coisas que não uso ,por ex roupas,papeis sem importancia ,brinquedos velhos,eu até tento arrumar mais não sei por onde começar,ou melhor começo tudo e não termino nada,tenho um filho de 12 anos e uma filinha de 1 ano e meio,que tbem ajuda a desorganizar rsrsr,gostaria de uma dica,pois estou sem saber o que fazer,pois passo até mal quando olho a bagunça.
    Desde já agradeço!!

  179. faz 4 anos que sou casada,mas não sei organizar corretamente a minha pequena,simples e humilde casa.
    Mora apenas meu esposo e eu,trabalhamos durante o dia e só estamos em casa a noite.

  180. bom dia sou carla sou muito desorganizada gostaria de aprender a organizar ate meu quarto que eu nao consigo eu tambem trabalgo o dia todo nao tenho tempo de nada mim ajude,.

  181. Karina Pedroso says:

    Boa noite! Estou no final de mais um dia improdutivo. Sou muito desorganizada e não consigo manter a organização quando tudo está em seu lugar. Moro numa casa grande de 3 quartos com minha filha de 2 anos. Acabo deixando as coisas pra última hora e não consigo terminar nada que começo. Acabo ficando à toa, rodando, vendo as atualizações do Facebook o dia inteiro, ou a tv. Preciso cuidar de mim, da casa, da minha filha, do jardim. Mas nunca sei por onde começar e ir até o fim. Por favor, me ajude!

  182. CAMILO RAONI says:

    olá boa tarde ,sou o Camilo Raoni ,tenho 20 anos ,sou funcionario publico federal,recebo 1,500 reais mensal,mais nao consigo administra meu dinheiro da maneira certa, faço gasto desnessecarios e em menos de cinco dias nao tenho se quer um real no bolso ,parece que tem um maldiçao em mim que nao me deixa conquistar as coisas que tanto quero,detalhe quando era pequeno so pensava em junta dinheiro hoje posso dizer que recebo bem melhor que antigamente e nem consigo junta nada ..Isso ta acabando comigo,quero fazer um curso uma facudade outras coisas ,mais nunca consigo pela minha falta de organizao e responsabilidade,moro com minha mae ela vive reclamando comigo ,quero mudar ,quero conquistar objetivos ,se tem alguem ai que possa me ajudar ou se tem a formula para isso !pesso que me ajude pois tenho medo de que isso se agravel e possa comprometer minha vida que esta indo de mal a pior porque nao consigo se quer junta dinheiro…ME AJUDEM

  183. Eu fico desanimada só de ouvir falar em arrumar o quarto me ajudee :0

  184. OLÁ TUDO BEM? BOM EU ESTOU COM DIFICULDADES DE ME ADMINISTRAR DEPOIS QUE TIVE NENÉM, SOU EMPRESARIA E CUIDO DA PARTE ADMINISTRATIVA FINANCEIRA, MONTEI UM ESCRITÓRIO EM CASA PARA FACILITAR E FICAR PERTO DA MINHA FILHINHA,ELA TEM 1 ANO E 8 MESES, TENHO OUTRO DE 14 ANOS AMBOS BAGUNCEIROS NÃO TENHO NINGUÉM PARA ME AJUDAR E AS VEZES AINDA TENHO QUE SAIR PARA FAZER SERVIÇOS DE BANCO A NENÉM ESTA SEMPRE COMIGO O MAIS VELHO ESTUDA ATARDE LEVO E BUSCO NA ESCOLA, ELE FAZ TRABALHOS DE ASSISTENTE LANÇAMENTOS ENTRAS E SAÍDAS DA EMPRESAS E QUER FAZER A HORA Q QUISER FICO BRAVA. EU TRABALHO DE MADRUGADA QUANDO A NENÉM DORME ELA DORME MUITO TARDE E ACABO INDO DORMIR AS 03:40 DA MANHA. ACORDO EXAUSTA E NÃO CONSIGO ORGANIZAR O TRABALHO DE CASA E OS DEMAIS ATÉ PRA NENÉM FICA COMPLICADO ME AJUDE POR FAVOR A MINHA SEPARAÇÃO COM A BIA TÃO PEQUENA ME DEIXOU SEM SABER BEM O QUE FAZER. OBRIGADA QUE O SENHOR JESUS TE ABENÇOE RICAMENTE.

  185. Olá Thais!!!
    Bem estou precisando desabafar um pouco, estou casada vai fazer 5 anos dia 19/04/2013 tenho um pequeno de 2 anos, trabalho fora 8 h/dia menos de sábado e domingo,aliás nesses dias trabalho bem mais, sempre fui uma pessoa vaidosa, mas ultimamente não tenho tempo pra nada, quando está chegando o fim de semana já começo a pensar em tudo pra fazer em casa, e fico angustiada até meio depressiva, não é que tenho preguiça, pois isso eu não tenho, é que na hora que termino tudo estou tão cansada sem animo pra me cuidar e isso está influenciando meu casamento na verdade não tenho vontade nem de conversar com meu marido. Será que é minha rotina que está desorganizada? preciso de ajuda urgenteeee!!! abraços

  186. barbara tailane says:

    eu nao consigo me organizar,por que quando eu arrumo uma coisa ao mesmo tempo estou bagunçando varias vezes em casa chego com animo pra arrumar quando entro em casa nao consigo fazer mas nada

  187. Iandra Paiva says:

    Olá, tudo bem eu preciso muito desabafar e de uma solução, estou casada a quase 5 anos tenho uma filha de 1 ano e 10 meses e pretendo fazer faculdade no ano que vem em Aracaju durante 3 anos, que da onde eu moro pra Aracaju da 4 hrs de viagem so que se eu for realmente estudar lá é obvio q terei q morar so q meu marido não pode ir comigo pq temos uma loja na cidade q moramos e ele sempre tem q estar por perto e eu pretendia deixar minah filha com ele e a mãe dele so q desiste pq minah sogra não é flor q se cheire até querer tomar minha filha de mim sem motivos ela ja quis e minha mãe não pode tomar de conta dela pq é meia doente, e ja quero levar minha filha mas no periodo da aula não sei como farei pq quem vai ficar tomando de conta dela enquanto eu estiver na aula? Me ajude por favor. E tbm tenho medo de aparecer alguma mulher na vida de meu marido Por conta da minha ausencia e quero fazer o possivel para q isso não aconteça apesar de eu saber o quanto ele me ama. Por favor me da uma resposta a mais rapido possivel!
    :/
    Origada pela atenção

  188. JOVENTINA ROBERTA says:

    OI NAO SEI SE TEM A VER MAIS NAO CONSIGO TRABALHAR A ROTINA ME TIRA DO SERIO TRABALHO EM CASACOSTURANDO MAIS TEM DIAS QUE NAO QUERO FAZER ISSO ME INCOMODA PQ VEJO OUTRAS AMIGAS SAINDO PRA TRABALHAR FORA E CONSEGUEM SE MANTER NAQUELA ROTINA E EU NAO OQUE FAZER?
    NAO CONSIGO TERMINAR OQUE COMEÇO SÓ SOB PRESSAO, AI FICO NERVOSA E NAO SAI NADA QUE PRESTA ME AJUDE POR FAVOR.

  189. Ana Paula says:

    Eu sempre adio as coisas e nunca faço o q deveria fazer. Crio varias desculpas e varias prioridades e por fim nao faço nada
    Nunca tive uma vida planejada, nem tão pouco organizada e nem sei como iniciar esse processo, só sei q quero e preciso mudar
    Me ajuda
    Diz q ainda tem jeito rs

  190. Olá bom dia,eu preciso realmente de ajuda,e nem sei por onde começar,arrumo meu quarto e no outro dia ele já está todo bagunçado,e também não consigo me organizar para estudar estou desesperada se puder me dar algumas dicas eu agradeço grata…cris

  191. thais se sempre que tento me orga nizar passo um dia ate 2 organiza mais depoi vai td po agua abaixo minha vida e totalmente bagunsada meus horarios principalmente o meu quarto simplismente nao consigo se organizada me ajude!

  192. Vanessa Pereira says:

    Oi Thais, encontrei seu blog e achei muito interessante as postagens, porque pelo menos não sou a única a passar por esses problemas de organização. Na verdade hoje gostaria de um conselho, tenho 26 anos e me casei aos 18, tenho das filhas, uma de 8 e uma de 4 são duas meninas. Eu sempre quis crescer, fazer alguma coisa, trabalhar…e agora recebi a notícia de que minha mãe vai me ajudar a pagar a faculdade. Fiquei muito feliz, até porque ela está ajudando meu irmão mais novo, e ele vai se formar, então ela quer me ajudar agora. Só que a faculdade que quero fazer é de Fonoaudiologia, e onde eu moro Sul de Minas Gerais não tem por perto…a faculdade mais perto fica a 2h 30m de minha cidade…meu esposo até riu de mim quando contei onde ficava, estou muito chateada, então eu devo fazer outra coisa por perto mesmo? Porque onde eu moro as faculdades oferecem apenas Pedagogia, Administração e Serviço Social…não sei o que fazer…a distância eu não encontrei, aliás, eu acho que nem existe faculdade de Fonoaudiologia a distância, estou confusa!!! 🙁

    1. Eu faria outra coisa por perto ou algum curso à distância, pela internet.

  193. Boa tarde tudo bem
    sera que vc pode me ajudar tenho 19 anos mas ja sou casada tenho uma filha de 3 anos
    ando muito desanimada não consigo fazer as coisas em casa eu trabalho foro e quando chego em casada e não tenho animo para fazer nada nem para dar atenção em minha filha não consigo me organizar sempre minha casa esta desorganizada ai que me deixa mais nervosa!sera que vc pode me ajudar!Obrigada Amanda

  194. Ola, adorei seu blog.
    Aqui vai um pouco da minha historia.
    Tenho 25, anos tenho 2 filhos fui casada durante 6 anos e estou separada a 4 anos. Desde então faz 4 anos que minha casa minha vida esta totalmente bagunçada, minha Vida so è cuidadar dos meus dois filhos, deixei minha casa se acaba. ( final do relacionamento abalo minha Vida, ainda so fro e muito)
    Então já não sei mais o que fazer, estou totalmente perdida sozinha.
    Queria a sua ajuda para tentar me reerguer novamente.
    Agradeço desde já

  195. Olá! A primeira vista me identifiquei mto c alguns casos. Tenho 19 anos, sou casada há 8 meses, trabalho fora e simplesmente nao consigo administrar bem minha casa. Chego cansada do trabalho e sempre vou adiando algumas coisas, meu marido até fica nervoso algumas vezes.
    Nao sei o qe fazer, antes d casar eu nao tinha o costume de cuidar de uma casa inteira porque estudava e trabalhava.

    Me ajuda por favoor!
    Beejos

  196. Acho que meu caso simplesmente não tem jeito.

  197. Oi Thais, boa noite, por favor socorro, rs, não sei mais o que fazer com a minha casa e família, estou muuuuuito estressada com a bagunça e as discussões em minha família, ´pois eu tenho 4 filhos adolescentes, 3 homens e uma menina de 20 anos, arrumei tarefas de lavar a louça, cada dia um lava, aff, eu não aguento mais, pois todos os dias eles e eu discutimos sobre lavar louças de outros, fora que eu me mato limpando e eles sujando, realmente está quase impossível conviver assim, me ajude por favor, grata pela atenção!

    1. Oi Ana,

      Divida as tarefas, mas não se estresse. Todos são responsáveis pela casa mas, pela sua saúde, só você. ;D

      Bjo

  198. GABI ABENÇOADA says:

    Não sei por onde começar…socorro

  199. VALDECI LIMA says:

    BOM DIA THAIS, UM ÓTIMO DOMINGO P VC E SUA FAMÍLIA, ESTOU AGUARDANDO RESPOSTA PARA, PEDIDO de “help” do meu “HOME OFFICE”(datado de 04 de julho) , sei q está respondendo aos poucos, todavia ajude-me por favor… obrigada, … mas estou sofrendo com esta bagunça e infelizmente não consigo desencantar, VAL LIMA

    1. Estou nos de fevereiro ainda. 🙂

  200. OLA EU TENHO 10 ANOS E PRESCISO DE AJUDA ESTA DIFICIL EU TENHO 6 ANIMAIS EM CASA E TENHO QUE CUIDAR DE TODOS E AINDA TEM O MEU IRMAO QUE EU QUE CUIDO MINHAS TAREFAS DE CASA POR QUE EU AJUDO MINHA MÃE E ARRUMO MEU QUARTO TENHO AS TAREFAS DA ESCOLA E TAMBEM TRES PROVAS NA QUARTA E UMA DE PORTUGUES TODA SEXTA ALEM DISSO VOU FAZER NATAÇÃO E CAPOEIRA ANO QUE VEM VOU ESTUDAR DE MANHÃ E FAZER TAMBEM INGLES PRESCISO DE AJUDA PARA ARRUMAR UMA ROTINA.

  201. Graziela Lourenço says:

    Olá , boa tarde!
    Comprei um apartamento junto a meu marido ano passado , no início até conseguia deixar tudo organizadinho mas agora não consigo mais , trabalho e meu marido também , mas arrumo e ele não é muito organizado , mas o problema não é todo o esse , É QUE EU VARRO QUASE TODOS OS DIAS PASSO PANO , ARRUMO AS COISAS E FICA SUJO.
    Colocamos piso porcelanato no ap 80X80 , lindo , porém me arrependi pois suja muito e limpo num dia e no outro está tudo sujo novamente , preciso de umas dicas d vcs e os banhieros , tenho 2 banehiros no meu apartamento , e quando lavo um lavo os dois logo direto , quantas vezes no mes tenho q levar me ajude atudo d casa por favor.

    1. Olha estou na mesma que vc, mas te digo uma coisa o problema nem é o porcelanato. Pq tb tenho esse porcelanato 80×80 no banheiro e suja menos q a ceramica da sala.aqui tb, varro passo pano se passar 2 dias ja está uma nojeira de sujo.

      1. Eu também estou assim, mas o problema é que eu sofro muito com isso, tem vezes que me bate um desespero e frustação tão grandes que eu choro muito, eu não consigo manter as coisas em ordem e limpas nem por 2 dias seguidos.

  202. Boa tarde. Sou muuuuuuito ansiosa e isso me “detona”. Não consigo seguir o que é colocado na lista para me organizar. Tenho duas meninas uma de 6 e outra de 11 anos.. Sempre que encontro objetos ou roupas jogadas eu chamo a “proprietária ” e peço para colocar no lugar…. tem horas que me desespero demais e choro muito, pois me acho incompetente, mas não sou. Só não peguei o fio da meada de como me organizar e para ajudar não tenho “ajudante”….

    1. Querida Edivania, entendo sua situação completamente.
      Você precisa de tranquilidade.
      Não se cobre tanto.
      Leia aqui no blog o texto sobre o método GTD, que certamente irá ajudá-la.
      Conte comigo caso tenha dúvidas. Obrigada!

  203. Tania Catarina says:

    Oi Thais,
    Comprei o seu livro. Estou amando e super empolgada com cada página. Vou sublinhando as partes que mais tem haver comigo e tenho que tomar cuidado pra não sublinhar a página toda….rsrsrsrs
    Mas respondendo a sua pergunta eu acho que não consigo me organizar por dois motivos:
    1. A confusão que a minha cabeça faz quando vejo a desordem. Me dá a sensação de não saber por onde começar, me desmotiva e eu desdisto de fazer alguma coisa pra mudar esse cenário.
    2. Assumir muitos compromissos. Sou mãe solteira, filha única de uma senhora viuva de 60 anos, a amiga que ajuda os amigos, e outras coisas que daria uma mega lista por aqui. No fim, parece não sobrar tempo para me organizar.
    Espero ter contribuído.
    Abraços

    1. Sobre não saber por onde começar, eu também era assim… até que li uma frase que faz muito sentido pra mim e que eu espero que te ajude: “A ação cura o medo!” Simplesmente comece, se mexa, bote uma coisa no lugar e o resto vai fluir… acredite e confie =)

      1. Perfeita frase CAMILA, a qual sempre acreditei e utilizei.

      2. Tania Catarina says:

        Oi Camila, tudo bem?

        Hoje de manhã acordei novamente com aquela sensação ruim de estar perdida.
        Em um recurso “desesperado” para achar respostas (talvez milagres, que fizesse desaparecer toda a bagunça) “pergunto ao Google”:
        Por que algumas pessoas não conseguem se organizar?

        Foi aí que caí novamente nesse Post sem ao menos me dar conta de que havia feito um comentário nele a muito tempo atrás, ou seja, caí na real que estou me movendo em ciclos.
        Desde que eu comentei esse post até agora já se passaram 9 meses, algumas coisas mudaram outras nem tanto.
        Mas ainda bem que acordei com essa sensação ruim, pois só agora vi a sua resposta!
        Como o Universo é incrível! É exatamente essa resposta que eu preciso!
        Entender que 10% é teoria e 90% é atitude.
        Grata pela sua resposta. Nada é por acaso!
        Abraços!

    2. Tbm me vejo igual a você, mas tudo que já li no site da Thais e sobre o livro tbm, o primeiro passo é destralhar… ainda to nesse processo, ainda não consegui destralhar a casa toda. Já fiz minha rotina matinal e noturna tbm, mas ta difícil de seguir não sei pq, autoboicote né? Em relação a você ser mil coisas, leia a parte de prioridades aki no blog e no livro, eu tbm era assim só ficava ajudando as pessoas e me deixando de lado, então se coloque me primeiro lugar, pq se vc num estiver bom, como poderá ajudar alguém? Bjos, que vc consiga se organizar e eu tbm kkkk

  204. Bom dia, meu caso é grave, tenho dois problemas sérios. O problema e menos grave é no trabalho, sou secretaria e sofro com o acumulo de papéis e afazeres, meu problema é deixar as coisas para depois, ai vai acumulando e quando me dou conta, já tenho uma montanha de papéis na mesa. Tenho dezenas de pastas de arquivos e nem sempre elas são eficientes. Com relação a casa, estou me casando em abril e estou apavorada com a mudança. Nem sei por onde começar a organizar tudo, já que a obra atrasou e agora estamos terminando a instalação dos móveis. Fora as coisas do casamento que logo vão me pirar hahahah bjos e obrigada pelas dicas 😉

    1. Cris, recomendo que você use o GTD. 🙂

  205. Juliana Andrade says:

    Me dei conta que era desorganizada aos 20 anos. Algumas pessoas já me diziam quando era mais nova, mas não acreditava. Tudo ao meu redor era de uma certa organização, eu era solicitada a fazer atividades do lar pela minha mãe, avó, enfim… Mas quando casei aos 20!!! Foi terrível! Fi um curso de 5 meses em Curitiba ( sou de Recife), que também era avaliado a organizacao do quarto, guarda roupas, etc. Me ajudou a detectar o problema, mas eu fui mae aos 21 e em seguida aos 22 anos! Cara!!! As vezes me pergunto: “Como sobrevivi, melhor, como meus filhos sobreviveram?” Mas os priorizava sempre! Acredito que estes fatos, (me lembrei! Tinha dois enredos adolescentes em casa!), contribuíram para a desorganização que já tinha tendencia..

    1. Juliana Andrade says:

      *enteados adolescentes

  206. Inalda Chruz says:

    Boa noite Thais, as vezes nem consigo me expressar, tenho 53 anos e tenho sonhos e programo as minhas tarefas, digamos até sonho, mas não consigo por nada em prática, fico enrolada e nada faço, o tempo passa e nada é feito, agora que fiquei desempregada piorou. fico pensando, sonhando, as vezes coloco no papel e nada.
    o que faço ? sempre foi assim. me ajuda ?

    1. Querida Inalda, eu acho que é importante a gente sempre questionar os propósitos de tudo o que a gente faz.
      Recomendo que você faça isso, para entender qual é a motivação do que você quer ou precisa fazer.
      Obrigada por comentar.

  207. Olá!!!! tenho um emprego que me consome bastante energia, e qdo chego em casa estou exausta, sem animo pra nada. Aí tenho dois filhos, um de 5 anos e outro de 8 anos, precisam de atenção, ajuda no tema, aí a organização vai ficando…..

  208. Helena Dias says:

    Ai ai ai rs
    Me identifiquei com muitas aqui mas confesso ser a carro chefe em termos de desorganizacao
    Por incrivel que pareca, meu marido esta neste exato momento organizando meus armarios da cozinha
    Tambem estou desempregada e o desanimo so aumenta
    Para vc ter uma ideia Thais, qdo penso em arrumar algo, logo surge em mim a necessidade de verificar um e-mal, ler um livro, assistir a um filme , caminhar, ler tudo o que vc publica em relacao a organizacao, me da um baita prazer mas na hora de botar em pratica, so sofrimentos …rs , fazer sabao liquido, invento qualquer coisa que me de prazer como fuga. Um horror. Meu guarda roupa e gavetas estao um escandalo e olha que tenho poucas roupas
    Meninas, meu teclado esta com problemas , portanto os erros , aff
    Obrigada Thais, sou sua fá. Uma noite abencoada a todas.

    1. Olá Helena,
      O importante é ter foco. Às vezes, o propósito daquela atividade é que nos ajuda com isso.
      Sem propósito, o foco pode ser mais difícil.
      Para refletir.

  209. Maria Amaro says:

    Oi Thaiiissss, boa tardeeeee!
    Percebo que preciso ter uma rotina, e que é muito difícil adquirir uma,
    e quando consigo tento aperfeiçoar, mas se algo é incluído ou que faz eu
    sair da rotina me sinto uma barata tonta! kkk
    Penso assim, que sei como as coisas devem ser, mas não sei por onde começar!
    Agora faço faculdade a distância e a minha internet é péssima, outro motivo para
    desestabilizar minha rotina, acabo tendo que estudar no horário do almoço no trabalho,
    minha rotina acredito que seja como de muitas mulheres que trabalham fora:
    – Dia cansativo de trabalho
    Em casa:
    – Filha
    – Jantar e almoço do dia seguinte
    – faculdade e acabou a noite!
    Quando vejo já é 00:00 e preciso dormir, para acordar minha filha as 5:10 para pegar a perua escolar as 5:45hrs
    Não sei se influencia, mas quando eu estava entrando nos eixos na organização me sentia menos cansada, e com essa loucura me sinto mais exausta do que antes!
    Minha filha me ajuda, mas percebo que quando entro no caos ela só segue o fluxo!
    Por onde começar?????? 🙂

    1. Querida Maria,
      Minha rotina também é bastante cheia de atividades. A maneira que encontrei de ajudar as pessoas foi criando um blog para postar todos os dias dicas e textos para ajudá-las.
      Há um arquivo de textos desde 2006, com quase 2 mil textos disponíveis.
      Para começar, eu sugiro que você inicie pela categoria “Comece aqui” com textos voltados para iniciantes.
      Espero que ajude.

      1. Maria Amaro says:

        Obrigada Thais, eu dei uma abandonada nas visualizações do seu blog mas continuo praticando algumas dicas de limpeza de cada comodo da casa, mas vou retomar novamente e focar na organização, parece que a mente fica mais tranquila quando mantenho o controle das coisas, e estou no caos e preciso de auto controle!
        Obrigada mais uma vez a atenção de sempre!
        Beijos e ótimo restinho de semana! 🙂

  210. Eu tenho 34 anos sou dona de casa e tenho 4 filhos. Bem eu trabalhei por muito tempo e nunca tive uma rotina domestica e criei mal os meus filhos, pq nunca ensinei eles a me ajudarem e hj eu pago o preço dessa minha atitude, tenho uma casa enorme e como não estou trabalhando não tenho ninguém me ajudando, imagina como é cuidar de uma casa enorme, roupa de 6 pessoas sozinha. Todo dia tenho que limpar, lavar, cozinhar… e não tenho paciência de esperar ninguém fazer nada por mim, então to sobrecasacada, eu sei que eu preciso de uma rotina, mas ta complicado…kkkk

  211. ola, arrumo a casa toda quinta, e procuro colocar tudo em ordem.Mas na maioria das vezes no outro dia sempre tem algo fora do lugar.nao sei o que fazer, pois eu e meu marido trabalhamos fora e nao entendo porque fica tao bagunçada a casa se sao so nos dois. me de alguma dica pra conseguir manter em ordem sem me matar de trabalhar.obrigado

  212. Ligia Mucio de Mattos says:

    Oi Thais! depois que minha irmã passou seu blog não parei mais de ler.
    Meu problema é o da grande maioria eu acredito. Não tenho horário pra nada, não consigo estabelecer horários. Eu tenho uma filha de 2 anos, que por causa da sua intolerancia a lactose teve muitas noites de insonia. Com isso eu não consegui estabelecer horarios pra ela (de almoço, janta, livro, brincadeira, sono). as vezes quando penso “amanha eu vou organizar a casa, limpar e brincar com minha filha”. Pronto! ela vai dormir as 5 da manha e nada de eu conseguir levantar. já levei em vários médicos, ela já tomou até remedio e nada! com isso eu fico estressada e perco a paciencia, grito com ela e no fim ela é a que mais sofre. será que tem alguma coisa que eu possa fazer pra que ela não sofra assim?

    1. Oi Ligia,

      Olha, eu acredito que o planejamento que você pode fazer é justamente levando em conta esse tipo de situação. Se ele acontece com frequência, faz parte da sua rotina sim.

      Você já pode programar seus dias levando em conta que vai acontecer e que precisa descansar.

      Espero que funcione.

  213. circunstâncias da vida…

  214. Sou professora de Língua Portuguesa, trabalho manhã e tarde. Quando retorno pra casa, levo muito trabalho, como provas , textos e ainda tenho os planejamentos das aulas posteriores. Pois é, e ainda tenho casa, filha e marido. Antes eu dava conta, mas agora tem sido um martírio. Não consigo mais planejar as aulas, as escrevo em qualquer folha, invento as aulas na hora e as avaliações acumulando para corrigir. Tenho me sentido perdida, até porque sempre fui exigente comigo mesma e agora não me importo mais. E esse “não me importar” que está me matando.

  215. Prezada Thaís!
    Meu caso é parecido com os demais, com a diferença de que, estando no fim de carreira, sou servidora pública federal, com tempo para aposentar-me, não tenho a coragem de tomar a atitude, por não ter me planejado para tanto.
    Sigo seu blog já a algum tempo, vejo seus exemplos, vi como se preparava para concurso, e eu já estava dentro da Instituição e não pensava na hora de deixar essa Instituição.
    E a tal hora chegou. O que fazer? O que vou fazer, quando não tiver mais as horas a cumprir no trabalho, o horário de me arrumar para o trabalho, o que fazer com as horas cheias de tempo vazio? Estou em pânico e, ao invés de fazer alguma coisa, de fazer cursos para ver em que área me encaixo melhor, continuo como antes, esperando,quietinha, que a vontade floresça sem que eu faça qualquer força!!! Há algum modo de me ajudar?

  216. Adriana Moreira says:

    Acho que não consigo me organizar como eu gostaria, porque eu assumo muitos afazeres, não divido com ninguém da família e acabo sobrecarregada. Os dois homens de minha vida são super folgados e não se enquadram nas pessoas mais organizadas, nem minimamente organizadas e adoram uma mordomia… kkkkkkkkkk (vingaça… acaberi com os dois aqui na net… kkkkkkk)
    Para complicar, não tenho secretária em casa, faço tudo sozinha, de cozinhar a lavar e passar e trabalho fora. Ainda dou uma de motorista para os folgados de casa… o meu marido é deficiente físico, usa muletas e não pode pegar ônibus e depende de mim como motorista, então já viu… o meu filho eu já andei dando uns “chega pra lá”… a maioria das vezes, vou deixar em algum lugar e ele volta de ônibus…
    Na maioria das vezes acordo perto das seis da manhã e vou dormir perto da meia-noite. Por isso acredito que não consigo me organizar… Já pensei em várias maneiras de otimizar meu dia, até utilizo algumas que melhoram bastante minha rotina, mas ainda falta muito. Tenho utilizado o Evernote para algumas organizações, mas não consigo alimentá-lo com a frequência que gostaria. Também uso o Todoist. Para não acumular coisas para fazer em casa, utilizo aquele esquema que você (Thais) postou há um tempo atrás sobre limpeza de casa fracionada durante a semana. É ele que me salva. Mas, quando adoeço e preciso descansar tudo se acumula… Consegui destralhar um quarto que eu tinha em casa que era um terror, graças a Deus! Mas, sinto-me muito cansada!

    Abração! Help-me!!!
    Drica.

  217. Pelo amor de Deus preciso de ajuda em minha casa moram 6 pessoas mas somente uma que sou eu para organizar e limpar tudo e ainda tomo conta de minha mãe com demência meio acamada.Meu desespero é que tenho vontade de ter minha casa limpinha e organizada mas quando eu arrumo um comodo quando volta tempo depois parece que passou um furacão por favor me de~em dicas.

  218. Olá, Thais. De um mês pra cá minha vida está uma desorganização só! Sem qualquer motivo aparente eu fiquei bem desorganizada, sem planejamento. Sou solteira, moro com meus pais, estudo para concursos e não consigo me situar de jeito nenhum. Não cumpro minhas metas diárias.

  219. Bom dia Thais!
    Leio muitos coisas sobre organização, faço listas e mesmo assim sinto que minha vida contiua uma bagunça. Não consigo dar atenção a todas áreas da minha vida e isso me frustrada e estressada. O que será que estou fazendo de errado?
    Bejos, adoro seu blog.

  220. Sou uma caos total em tudo , na vida financeira não consigo sair do vermelho nunca , trabalho fora em dois empregos sou professora duas vezes na semana , e coordenadora de uma projeto de segunda a sexta, fotografo nos finais de semana quero que a fotografia deixe de ser um atividade secundaria e fique a principal , tenho um filho de 4 anos e um marido minha vida é uma caos constante.. trabalho trabalho e não consigo pagar as contas nem comprar um bem , nem trocar meu carro estou conseguindo…..e estou tentenando concluir a faculdade de serviço social que faltam 2 disciplinas e a monografia… sabe quando você não consegue organizar nem as ideias para começar … já li seu livro mais não consigo organizar as ideias
    Até minha mini empresa fotográfica com eu irmão não tem dado resultado.

  221. Olá Thais!
    Sou sua admiradora há mais de um ano, e adoro seu trabalho.
    Suas dicas são bem práticas, e os métodos bastante trabalhados e detalhados.
    Gostaria de saber o que você recomendaria como livro, matéria ou outro post seu (que por magia do universo eu ainda não tenha lido) que me ajudaria a ser mais organizada na faculdade.
    Tenho 18 anos e faço Engenharia Elétrica em período integral, moro sozinha , etc..
    Como conciliar a faculdade com as tarefas domésticas, como não deixar nada da facul atrasar.
    O método GTD me parece ser empresarial demais para a minha realidade.
    Mais uma vez, admiro muito seu trabalho!
    Parabéns!!!

    1. Thais Godinho says:

      O GTD é para todos, da mãe ao executivo. ;D

  222. Vera Laranjeira says:

    Olá Thais
    Adoro seu blog. Nunca comento mas me identifiquei com esse tema. Meu problema de organização é que deixo tudo pela metade, sempre começo e nunca termino. Meu marido me crítica muito com a limpeza da casa, fico muito triste. Não temos filhos, mas tenho 2 animais em casa, então são os 4 fazendo aquela bagunça toda. Já li muitos livros de organização, começo a colocar em prática, mas no caminho desisto, depois tudo vira um caos de novo.

    1. Vera, bota o marido pra dividir as tarefas de casa!!

  223. ola! não consigo me organizar porque minha casa é pequena e tenho muitas coisas ja me desfiz de varias coisas e roupas q não usava mais, mas mesmo assim parece q a bagunça brota sei la de onde!!! ja tem um pouco mais de 1 ano q tento me organizar usando o cronograma que tem aqui no seu site mas não consigo me ajude não sei mais por onde começar!!!

    1. CAROLINA says:

      Também tenho esse problema e não sabia como resolver até a minha mãe brigar comigo kkk. Isso acontece por que tiro as coisas do lugar certo e não devolvo. Posso arrumar a casa, que também é pequena, todos os dias e todos os dias ela está bagunçada. Estou tentando me organizar nisso. “TIRAR DO LUGAR, COLOCAR NO LUGAR”
      Vê se isso te ajuda também Ellen. :*

  224. Eu tenho bastante preguiça, me falta motivação também. O engraçado é que no trabalho consigo ser organizada, nos estudos, na alimentação e exercícios físicos, crio rotinas e as sigo, mas quando o assunto é casa, bolsa sou super bagunceira, somente quando cozinho que até faço bagunça, mas limpo tudinho sem muitos problemas.

  225. CAROLINA says:

    Olá Thais.
    O meu problema é que sou muito perfeccionista e ansiosa. Quando vejo como a minha vida está desorganizada e não sei por onde começar ajeitar acabo jogando todas as tarefas para o alto de tanto estresse. Geralmente fujo para as atividades de lazer para tentar fugir disso, mas é sempre pior, pois as coisas vão se acumulando e se acumulando. E se isso fosse só em uma coisa, mas não… Vou empurrando com a barriga assuntos do trabalho, de casa e até coisas que gostaria de fazer ;’C
    Gostaria de uma ajuda, pelo menos pra saber por onde começar! Obrigada.

    1. Thais Godinho says:

      De modo geral, a melhor maneira de começar é destralhando tudo na sua casa, no seu trabalho, nos seus projetos, tirando da sua vida aquilo que não faz mais sentido manter.

  226. Eu mesmo não consigo organizar a casa, muitas vezes tenho vergonha de receber amigos em casa, são poucas as vezes que consigo quassseeee organizar queria ter a casa sempre organizada não tenho vontade de arrumar, com isso me sinto péssima, desde criança sempre fui assim, agora tenho um filho de 1 ano e 2 meses fico mais tensa ainda por não conseguir manter a casa organizada e limpa!!

  227. Outra questão, nosso apartamento quando compramos já tínhamos móveis que era da casa da minha mãe e da mãe dele, então nosso apartamento considero pequeno para o tanto de coisas que temos!!

  228. I got your headphonesfor the my mother towards parents evening, plus she completely loved things! It is really adorable headphonesas well as the suggesting regarding the card which goes into the box is really sentimental!! And premium of the beads is ideal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *