Categoria(s) do post: Áreas da Vida
Imagem: Martha Stewart

Hoje eu só vim compartilhar uma ideia simples, bem daquelas “por que eu nunca pensei nisso antes?”. Claro que tinha que ser da Martha Stewart!

E a ideia é: colar envelopes na parte de dentro da capa dos seus livros e cadernos, para ter uma forma de guardar papéis, fotos e lembretes junto com eles.

Tão simples e tão prático! Basta escolher envelopes de papel comuns, vendidos em papelarias (prefira os coloridos!) e colar com cola branca. Dá vontade de fazer em todos os cadernos!

Deixe seu comentário

17 comentários

  1. vivi lemes comentou:

    eu fazia muito disso nos cadernos da escola. mas não foi uma ideia minha, eu só colava-os quando caiam aquelas capas plasticas que vinham antes da primeira pagina e que serviam exatamente pra guardar papelada! =/ nem lembrava disso, é mto pratico mesmo.

  2. Hanna comentou:

    exatamente, como nunca pensei nisso antes? ahaha
    adorei, com certeza farei nos meus cadernos!

  3. Depois de comprar um moleskine que vinha com uma espécie de bolso interno passei a colar envelopes nos meu cadernos. Em alguns, maiores, chego a colar 4 envelope, 2 em cada parte interna. Fica charmoso e ajuda mesmo a organizar os papéis que a gente acaba tendo que carregar. Abraço!

  4. Julia comentou:

    Thais!!! Faço isso sempre com cadernetinhas de viagem. Adoro!! Antes de viajar fico meses preparando uma caderneta com os detalhes dos voos, hoteis, restaurantes e lojas que quero ir. Prego o envelopinho na capa pra guardar notas das compras pra contabilidade final e outras coisitas mais… Só pra constar: Que MARAVILHOSO seu blog!!!!!Melhor aquisição dos meus favoritos ultimamente. Casei há 1 ano e nunca na vida fiz nada em casa. Quando morava na casa da minha mãe, ai tenho até vergonha de falar, nunca lavei nem um copo. E na minha casa tinha uma empregada que ia 3x por semana e que tomou conta de tudo!! Que mordomia!! Até a empregada pedir pra ir embora…rsrsrs Aí não teve jeito, fui eu descobrir o máquina de lavar, pano de chão, box do banheiro, ferro de passar. ADOREI!!!!! Menina, tô AMANDO!!!!! Tá um pouco difícil, mas eu tô me divertindo. Ainda é complicado arrumar a cama todos os dias, mas já tô quase lá!! Parabéns pelo blog, já fucei ele todinho, dicas preciosas!!! Um beijo, da baby step, Júlia

    1. Thais Godinho comentou:

      Cintia, tinha visto pelo Twitter. Adorei!

  5. Nathalia comentou:

    Olá Tahis! Estou passando apenas para dizer que adoro seu blog, leio regularmente, e achei que ele está cada dia mais lindo!!! Adoro essas “idéias inspiradoras” que você posta!! Tão simples e práticas!! Obrigada por tornar minha vida mais organizada!!

  6. Eu tenho feito isso com envelopes coloridos e fita dupla face no lugar da cola – assim não precisa esperar colar, nem dependendo do colorido, mancha o caderno/ livro.

  7. Ótima ideia! Tenho que dar a dica desta agenda da Tilibra que comecei a usar este ano (http://www.tilibra.com.br/tilibra/pt/detProduto.php?codimp_produto=125628) é ótima! Acho que imita os moleskines… Tamanho perfeito, fininha, com envelope para papéis no final, semanal e com uma página pautada em branco ao lado de cada semana onde vou organizando as tarefas “gerais” e passando a limpo a cada virada de semana! Funcionou super! Amei também o post para organizar a carreira! Bjs!

    1. Thais Godinho comentou:

      Isabela, conheço sim. Já até sorteei uma aqui no blog ano passado. É boa mesmo. Adoro os cadernos da mesma linha também.

  8. patrica graça comentou:

    Ahá! sempre fiz isso, desde a infância! Tô redimida! Uhú! Não sou tão desorganizada quanto eu achava que era!

  9. Carol comentou:

    Vou fazer isso hoje! Uma maneira legal de arrumar e evitar perder os comprovantes e papeizinhos que ficam dentro do meu caderno 🙂

  10. Vanessa comentou:

    Oi, Thais! Adorei a dica, vou fazer na minha agenda! Me casei no fim do ano e estamos nos adaptando às tarefas do dia a dia. Reduzi minha carga de trabalho temporariamente e estou com muito mais tempo agora pra cuidar da casa e me organizar. Uma coisa que fiz e que tá ajudando muito foi separar as coisas pra fazer em casa por dia, coloquei com um ima na geladeira e tá sendo super prático! Li vááááários dos seus posts e gostei muito, agora abro o blog quase todo dia pra ver se tem novidades!! Sou viciada em fazer listas e aqui me senti acolhida!!! KKKKKKKKKKK Bjs!

  11. Lys Marie comentou:

    Simplesmente adoro esse blog e suas dicas maravilhosas! Essa dos envelopes nos cadernos, além de tornar o dia mais prático (porque podemos carregar os papéis junto ao caderno) deixa o caderno super lindo quando os envelopes são coloridos. Amei e vou por em prática, com certeza!!
    Thais, parabéns pelo seu trabalho! 🙂

  12. camila vieira comentou:

    Adorei a dica, só acho que se colocar envelopes coloridos vai manchar os cadernos : D

    1. Thais Godinho comentou:

      Camila, é só usar cola em bastão.

  13. Lilian Camelo comentou:

    Uso esta idéia do envelope na agenda escolar das meninas. É ótimo pra enviar o dinheiro do lanche, ou algumas coisinhas que as professoras pedem como recortes, figurinhas. Adorei o Blog, parabéns. Só fica a duvida, rs rs…menina como vc arruma tempo pra isso????? Vejo os blogs e a primeira coisa que penso, é como elas conseguem tempo… eu cuido de tudo sozinha na minha casa com duas filhas, marido e duas gatinhas e o tempo todo fico buscando na internet idéias que facilitem a rotina. Blogs como este ajudam bastante, mas confesso que ainda assim a rotina me sufoca… desabafo, rs rs. Sucesso menina e a todas nós muita sorte!!!