Frequentemente, recebo recados de leitores com links de pessoas que copiam os textos do blog sem dar os créditos ou, pior, assumindo a autoria. Geralmente eu deixo para lá, porque todo mundo que tem um blog ou site está sujeito a isso. A Internet é enorme e não temos muito como controlar, a não ser que alguém descubra. Eu também não me importo porque, se a pessoa está copiando, ela não tem o dom de escrever, então por quanto tempo ela sustentará isso online?
Porém, quando uma pessoa tenta usar os meus textos para benefício próprio, especialmente enganando outras, aí sim eu interfiro. Não vou divulgar aqui o endereço da pessoa que fez isso desta vez porque não quero promovê-la nem associar sua imagem a algo negativo. Quero acreditar que foi por ingenuidade e, registrando aqui o nome dela, sempre que alguém procurar no Google aparecerá essa referência aqui, e eu não quero prejudicar ninguém. Mas quero agradecer todo mundo que me ajudou a contatá-la pelo blog e pediu que ela retirasse os textos. Basicamente, ela montou um blog para divulgar seus serviços de personal organizer e 80% do conteúdo era do Vida Organizada. =( Ou seja, além de usar textos de outra pessoa, ela ainda queria ganhar dinheiro com isso. Com uma coisa que eu escrevo por prazer, de graça.
Eu nunca quis trabalhar como personal organizer. Acho a profissão super legal e com certeza eu poderia conseguir muitos clientes se eu quisesse, pela releví¢ncia do blog. Mas eu pensei que, postando meus textos na Internet, de graça, eu alcançaria muito mais pessoas e, com isso, poderia ajudar quem não teria acesso a personal organizers. Minha filosofia aqui no Vida Organizada é que cada um pode ser o seu próprio personal organizer. Então eu tento fazer o possível para mostrar que, com pequenas atitudes no dia-a-dia, todo mundo consegue colocar a vida minimamente em ordem. Fiquei chateada por ver alguém usando os textos que escrevo com tanto cuidado assumindo a autoria e ainda vendendo serviços, enganando as pessoas.
Esse acontecimento, no entanto, me fez refletir sobre o “por que eu estou aqui”. Me fez pensar em quantas pessoas acessam o blog todos os dias, esperando um post novo, e me deixam recados incríveis sobre como o Vida Organizada tem ajudado a colocar a vida nos eixos. Isso é extremamente gratificante porque é um papel que eu exerço na vida de vocês, mesmo sem saber, muitas vezes. Acho que toda pessoa deva buscar sua “coisa” no mundo, a sua missão. Apesar de isso ser uma construção, eu acredito que esteja cada vez mais perto da minha, e o blog tem um papel gigantesco nessa busca.
Por esse motivo, e depois do que aconteceu ontem, eu resolvi dar um passo além e seguir a sugestão que muitos de vocês me deram, que é escrever um livro. Eu amo o formato de blog e a interação que existe com os leitores e isso não vai acabar, mas um livro também pode ser legal para atingir aquelas pessoas que nem sabem que o blog existe. Tipo a sua mãe, que não sabe acessar a Internet direito, ou uma pessoa que não tenha o costume de ler blogs mas ame colecionar livros. E também é uma coisa que, se ficar realmente legal, você pode dar de presente. <3 Enfim, acho que finalmente chegou a hora de dar esse passo e eu só tenho a agradecer a vocês pelo apoio dado diariamente. Eu acredito muito que tudo o que a gente faz volta para nós, sabe? E, quando eu recebo algum recado, comentário ou mensagem tão bacana, sobre como o blog tem ajudado em diversas áreas da vida de vocês, eu me sinto feliz porque sei que devo estar fazendo alguma coisa certa. Então é isso. Obrigada por tudo, pessoal.
Quanto ao blog com os textos copiados, eu denunciei ao Google por infração de direitos autorais, mas o que eu realmente espero é que isso dê uma mexida com a pessoa para que ela pense também em qual é a missão dela na vida e encontre sua voz da mesma forma que eu encontrei a minha. Tomara que ela consiga.
Oi, ThaÃs, parabéns pela iniciativa de escrever um livro! Legal mesmo!
Vc sabe que eu até me perguntava pq é que vc ainda não tinha escrito um livro?
Acho e torço para que tenha muito sucesso nesse desafio!
Parabéns
– é o que minha mãe sempre diz: “a males que vem pra o bem”, uhu! um livro seu, é td o que minha mãe quer, ela não sabe mecher na net e não tem pacieencia p me ouvir contando td o que leu aki TODOS os dias, nessas últimas semana em que seu Blog REVOLUCIONOU minha vda ( e consequeentemeente da minha famiilia)!
Já ansiosa!
Obg!
Olha que máximo!!! Eu continuo seguindo o blog e ainda compro o livro, o blog tem me ajudado muito a me organizar, no meu blog, conto o que estou fazendo para tanto, serve como uma agenda virtual, assim o compromisso se torna publico e da mais vontade de continuar. Obrigada por dividir tanta informação de qualidade, boa sorte com o livro!
Vc disse tudo: o que é oco não se sustenta,e os que cometem infrações devem ser denunciados.
Boa sorte com o livro!Vai ser sucesso e, acima de tudo, referência de conteúdo de qualidade!
Obrigada pelo apoio, meninas. <3
superrrrr amei a ideia do livro!!!! Boa sorte com este novo projeto :)))
Thais, meu blog não tem tantos acessos nem tantos seguidores, mas representa uma experiência muito pessoal e estou feliz porque tem ajudado outras pessoas.
Sou fã do seu blog… e sempre que publicas algum texto, cá estou!!!
Bem, dia desses tive um problema desses… a moça copiou o post todinho e o marido em comentário ainda elogiou a criatividade dela. Denunciei no google e a página foi retirada. Penso que nossos direitos autoriais devem ser respeitados, afinal são experiências que passamos e isso não pode ser copiado. É tão fácil escrever que não há necessidade de cópia.
Nesse episódio alguém comentou no blog da moça “onde já se viu brigar por direitos autorais de futilidades”… ora, são futilidades, mas são minhas futilidades, é o que está acontecendo na minha vida.
As poucas fotos do blog que não são minhas, dou crédito. Quanto vou citar algum post… faço link e é o mÃnimo que se espera das pessoas que vivem na blogsfera.
Parabéns pela iniciativa de escrever um livro!!!
Oi Thais.
Descobri seu blog por acaso e adoro todos as dicas. Sou Personal Organizer e tenho uma página no face http://www.facebook.com/baguncanuncamais da uma olhada. E estou aguardando a aprovação no grupo, rsrsrsrsrsr
E uso alguns textos seus, mas com os devidos créditos é claro. Até nas fotos quando sei de onde são coloco os créditos. Isso se chama respeito e hoje em dia com essa a onda da internet as pessoas fazem isso mesmo, não estão nem ai.
Parabéns pela a nova etapa, que o livro seja um sucesso.
Bjs
Amei a ideia!!! Seus textos são maravilhosos e como todos aqui não deixo de ler nem um dia!!! Sucesso nesse novo projeto!!
Beijos,
Marcia
Olá,conheço o blog a pouco tempo e posso dizer que me ajudou muito e ainda irá me ajudar.Por enquanto coloco suas dicas em prática no meu quarto que é muito pequeno,mas que com suas dicas já melhorou 90%,mas em breve terei minha casa e com certeza o blog irá me ajudar muito.Parabéns pelo seu trabalho e boa sorte com o livro,quando estiver disponÃvel divulgue aqui no blog que com certeza eu serei uma das muitas leitoras que irá comprar.
Oi Thais!
Fiquei pensando no que vc escreveu e conclui 2 coisas:uma é que se 80% do q a criatura escreve no blog dela é seu, provavelmente ela não entende de organização e vai se frustrar querendo prestar serviço de uma coisa que ela não tem propriedade… a outra o quanto o seu coração generoso (em compartilhar seu conhecimento e sua vida com outros)esta te levando a voar mais alto. Se escrever um livro e ele for um sucesso, não será só pelo seu talento e capacidade, mas pelas pessoas que vc conquistou pela forma de se colocar tão humana diante do publico que te acompanha. Eu fico muito feliz pelas suas conquistas, muito mesmo! Com certeza tb compraria seu livro e indicaria pra centenas de amigos…
Depois q comecei a ler seu blog, fui cavando na net outros blog’s sobre o assunto e o seu é diferenciado, pela pessoalidade( como todo mundo ja fala), por ser claro, de aparencia agradavel e tudo mais… Hj estou no grupo de FLY LADY no yahoo (baby step), e tem sido bom, mas seu blog é algo q não dá pra abrir mão..rs
Parabéns!
Quero aqui lhe parabenizar por sua atitude, é com educação e caráter que nos tornamos pessoas melhores. Em relação ao seu livro, quero ser a primeira a comprar, não só pra mim mais para minha famÃlia. Boa sorte!
Ola Thais, eu sempre acompanho o seu blog de longe,conheci em maio, e gracas a ele minha vida tem mudado, eu nunca fui amante de trabalho domestico, mas gracas a suas dicas e ao Fly lady que você cita aqui, minha vida mudou, estou ate exemplo e admirada pelas minhas amigas, rsrs.E como você diz a organização e um bichinho que vai te consumindo e cada vez você quer mais.
Mas quero minha vida no equilÃbrio, a perfeição não e o meu objetivo. Sou muito ajudada por você e te agradeço por isso, foi realmente de graça.
Hoje resolvi me apresentar e te dar o meu apoio quanto ao seu livro, acho a ideia maravilhosa, e realmente vai alcançar mais pessoas. Nao fique triste por essas copias, garanto que agindo dessa forma essa pessoa nao vai conseguir alcançar o que você tem conquistado. Que Deus abençoe seus sonhos e projetos.
Albaniza, Cacoal-RO
Ideia excelente, você deve sim escrever um livro, vai alcançar um montão de outras pessoas, que como eu precisam de ajuda. Aliás, tenho muito a agradecer a vc e a este blog!
Uhuuuuuuuuuuul!! Amo o blog, amo nosso grupo, mudei muito graças à s suas lições e mal posso esperar para ver este livro! Será ótimo ter suas referências a qualquer momento, sempre ali pertinho. Por que amo net, mas livros são minha maior paixão. Será uma honra ser sua leitora 🙂
Parabéns pela atitude…Achei extremamente classuda 🙂
Beijoooooos
Oi Thais! Tem total apoio meu e de todas as suas fas! Da pessoa que copiou seus textos, soh temos que sentir pena pois ela nao tem a mesma luz que vc possui ao ensinar tantas pessoas a viverem melhor. Beijos, Erika/SP
oi thais!
é só jogar um pedacinho de algum dos seus textos mais acessados no google que já dá pra ver algumas coisinhas bem chatas, ne.
mas que saco. eu acho o cúmulo, fico muito indignada mesmo pq alguns ainda pensam que internet é uma terra totalmente sem lei, mas não é bem assim. acho que direito autoral é uma coisa muito séria e foi muito maduro da sua parte não mencionar quem foi e limitar-se a denunciar.
basicamente assim ó: tenho 21, “casei” e estou perdida.
visito seu blog todos os dias, conheci muitos outros atraves daqui, já fiz receitas que vc indicou, já apliquei rotinas, já parei de gastar dinheiro com besteira, já destralhei muito minha casa e minha sala no trabalho, oq me trouxe um tremendo alÃvio. E eu sempre fui o ‘caso perdido’ da familia, então estava certo que minha casa e minha vida ia ser uma caos. Acho que todos estavam errados. =)
Ainda vivemos com a minha mãe, mas vamos nos mudar em breve e já estamos acostumando a viver de forma organizada e até meio minimalista. acho que é oq vai guiar nossa vida juntos. E seu blog tem ajudado muito, realmente faz diferença pra mim e como se eu tivesse um blog gostaria que o leitor que teve uma experiência assim me dissesse, estou dizendo. kk
E parabéns pela iniciativa do livro, claro que vai ser muito bom, pq vc escreve bem e sabe muita coisa legal na ponta da lÃngua. Eu vou querer! vai ser um sucesso.
Bjss
Thais,
você é muito querida e tenho certeza que seu livro vai ser um sucesso.
beijos
Ótima atitude, ótima decisão…
agora que vai terminar o TCC, vai ter tempo para escrever seu livro.
to na fila esperando também.
=)bjs, narinha
Parabéns pela iniciativa! Super apoiada.
Acompanho seus posts pelo Facebook e sempre os compartilho.
São txtos magnÃficos!! Sucesso em seu novo projeto.
Livro já está pronto(blog). Só falta organizar…(rs)
Thais,
se vc tinha dúvidas quanto a escrever um livro, faz uma pesquisa rápida entre as suas leitoras aqui e vai ver que a tiragem já compensa… 🙂
Agora, realmente me indigna gente que copia os textos dos outros, afinal de contas, vc dedicou parte do seu tempo pra escrever o texto, escolher a imagem para ilustrar, revisar… não é pelo dinheiro, mas pela dedicação! E ai vem uma pessoa, pega tudo pronto e só copia? quando a pessoa copia por inocencia, por falta de conhecimento, ok… mas quem é capaz de enxergar uma forma de ganhar dinheiro em cima dos seus textos não é uma pessoa inocente, né?
Eu não sei como faz, mas tem como bloquear que a pessoa selecione o texto na página da internet (se vc olhar o blog do Vende na Farmácia elas fizeram isso), é um negócio chato, porque quem te lê sempre e as vezes quer copiar pra si uma orientação tem que tirar um print da tela e se contentar com uma imagem, mas pelo menos te projete de gente que faz isso que a moça citada no post fez.
Voltando as coisas boas, publica o livro sim!!!! Nós vamos amar e comprar com certeza!!!
Bjos
Oi, Thais, boa tarde!
Parabéns pela decisão de escrever o livro, será sucesso com toda certeza.
Agora, quanto ao outro assunto, é um problemão da internet, os picaretas copiam tudo com a maior cara de pau. Vc foi muito elegante, como sempre.
E concordo contigo de que tudo volta para nós, mais cedo ou mais tarde, mas volta.
Beijocas,
Oi Thais! Eu leio o blog já faz um tempo, mas nunca me liguei de comentar. Enfim, resolvi fazer minha estréia nesse post porque, mais do que a tua capacidade de organização, super admirei a tua capacidade de pegar uma coisa negativa e transformá-la numa coisa super positiva e construtiva! Acho a ideia do livro mara – super comprarei para dar para minha mãe hahahaha (imprimi para ela aquele post do menu semanal e ela amou hahaha) Beijos
Oi Thais!
Linda postura, decisão perfeita! Tenho certeza que fará tanto sucesso quanto seu blog faz. “Força na peruca” que estamos aqui no aguardo desta novidade que – tenho certeza! – nos ajudará ainda mais. Você não tem dimensão do quanto seus textos nos fazem bem nessa vida louca e corrida na qual tentamos fazer tudo se encaixar… Obrigada!
Beijos
Oi T.
Lamento a situação constrangedora. É mais do mesmo nos dias de hoje. Porém dessa vez rapidamente houve o lado positivo do livro e fique sabendo que assim que sair quero comprar e com autografo seu sim??? 🙂 Fico a espera! =)
Fátima
Parabéns pela decisão do livro.
Irei comprar certamente.
É uma pena que as pessoas copiem o que você faz com tanta dedicação, mas isso pelo menos é uma das provas de como vc faz seu trabalho bem feito.
Parabéns mais uma vez!
Eu amo seu blog, acompanho suas postagens diariamente. Você apareceu na minha vida, no momento que eu mais precisava de me organizar! Minha vida mudou depois que conheci o seu blog.
É realmente complicado isso de plágio e ainda pior, pra benefÃcio próprio.
Mas, como já disseram por aqui, há males que vem para o bem. A ideia do livro é fantástica! Mesmo lendo o seu blog diariamente, eu adoraria ter um livro com os assuntos abordados no blog. Eu quero seu livro!!!! rsrs
Boa sorte e continue nesse caminho lindo que você está trilhando. Tenho certeza que tudo que você se dispuser a fazer, será um sucesso!!!
Thais,
todos os dias eu leio o seu blog,eu adorooooo…e nunca tinha feito comentário, mas agora
voce dizendo em publicar um livro, eu quero aki dizer
pra vc que faça isso mesmo, tenho certeza que vai ser um sucesso, eu serei
uma que vai comprar.
abçs
Eloah
Leio o blog, mas dou todo o apoio pro livro! Vou comprar e dar de presente! Parabéns por tirar algo bom de uma situação ruim! E tomara que todos npos encontremos o porque viemos!
Abraços!
Acompanho seu blog há alguns meses, por recomendação de uma amiga.
Ainda não consegui me organizar, nem tenho pretensão de chegar a seu nÃvel, mas vou dando meu jeito na vida, devagar e ainda quero implantar muita coisa que aprendo aqui. E em outros lugares também, tenho que ser sincera.
Mas hoje resolvi comentar porque precisava parabenizar sua atitude diante do fato. Além de organizada, você mostrou-se extremamente ética e nobre.
E que bom que a situação tão chata e ruim, que já vi levar pessoas/blogueiros à ira, no seu caso serviu ainda para dar um passo tão importante como a decisão de escrever o livro. Vou ficar torcendo para ser uma aventura ótima para você e para nós, leitores.
Oi Thais, as vezes acontecem algumas coisas que são pra nos fazer tomar atitudes especiais e transformadoras…AMEI!!!!!!!! Não amei o que aconteceu da situação chear a este ponto, mas simplesmente amei, pois já estava pensando em imprimir tudo o que me interessa no seu blog (99%) para fazer uma pasta…rsrs – Agora vou esperar o livro, espero que até lá com seus ensinamentos eu consiga ser realmetne mais organizada, de não me mexer, agora estou engatinahndo e a cada semana tento melhorar ainda mais. Independente do meu avanço, já sou uma das que irão adquirir o livro, pra mim e de presente pra outras pessoas. Beijos, pra frente e avante sempre.
Thais, como não sou fã de passar roupa achei essas dicas maravilhosas nesse site:http://www.dicasdemulher.com.br/dicas-para-passar-roupa-sem-sofrimento/
Bjs
Amo suas dicas, é um vicio entrar todos os dias para ver qual é a dica da semana.
Apoiada thais, isso mesmo, escreve o livro! Beijos e siga e frente
Apoiada!! Eu serei uma que vou adquirir o livro! E fico revoltada com a cara de pau da cidadã…impressionante!!
Boa sorte!
Abs.
Adriana
Olá Thais,
Eu passei por aqui para deixar meu comentário como forma de apoio ao seu blog e à sua maravilhosa ideia de escrever um livro.
Com certeza será um livro muito bacana, assim como as coisas que você escreve.
Um abraço,
Dilmara
Thais, parabéns pela iniciativa do livro! Desejo todo sucesso!
O plágio é um problemão, mas a pessoa que faz isso não se apropria do conteúdo, então não tem valor algum. Querer ganhar dinheiro fácil não se sustenta por muito tempo, pode acreditar.
Vou comprar todos do estoque! Mal posso esperar pelo seu livro! Sucesso ThaÃs!
Eu já disse aqui que se um dia eu descobrisse que o blog iria acabar, sairia guardando tudo no Word pq teu blog é inspiração para a minha vida! SOu leitora há alguns anos, nem lembro desde quando, e super apoio um livro teu.
Compraria vários!
Vá em frente. Estamos todos torcendo por ti.
EU COMPRO!! acompanho você sempre e adoraria comprar um livro de sua autoria. você escreve super bem e isso é, com certeza, impossÃvel de copiar. um beijo o/
Yay, you go, girl! 🙂
ThaÃs parabéns pelo blog!
Adoro a forma como você escreve, como se posiciona, como leva a sua própria vida, o que me fez repensar muitas coisas da minha!
Meu namorado construiu uma casa esse ano e por enquanto achamos melhor cada um ficar na sua, mas como ele é 0 organizado, fui em busca de dicas afim de ajudá-lo e foi aà que encontrei seu blog, faz uns 5 meses e desde então entro tds os dias. Realmente você ajuda muitas pessoas, sempre indico seu blog e acho que é uma idéia maravilhosa você escrever um livro!
Boa sorte na nova fase!!!
Aguardo o livro!
Vai dar tudo certo e certamente sempre vai existir gente assim (babaca? sem noção? coitada?…) o bons dessas pessoas é que servem pra gente ensaiar nossa tolerância, nossos posicionamentos.
Thais adoro o teu blog. E sou daquelas pessoas que anseia por um post novo…tens me ajudado muito! Na minha casa está neste momento a ser feita uma organização…xiiii tanta coisa que já dei…tanta coisa que já tirei desta casa que não faz falta. Acho que como tu, também cheguei à quela fase em que se perde o apego à s coisas que já não têm uso. Para quê guardar quando outra pessoa pode precisar? Enfim!! Cá em Portugal não existem blogs tão bons como o teu! Nem sei como tens tempo para o blog, eu agora também criei o meu próprio blog, é recente, mas é um compromisso comigo mesma, pois já tinha criado outros tantos e nunca tiveram grande futuro! O meu é sobre reciclagem de tudo e mais alguma coisa…fica bem Thais!! E essas pessoas que copiam os teus textos, infelizmente são pessoas que não têm autenticidade nenhuma, querem coisas fáceis…e coisas fáceis não dão prazer!!! =)
Oba! Já vou fazer a lista para quem dar de presente, tenho certeza que vai ser um livro maravilhoso!…
Muitos Parabéns, Thais, vai ser um sucesso enorme, tenho a certeza 🙂 Vou comprar (espero que venda em Portugal)! Beijos*
Tha (permita-me chamar assim. Como vejo vc todos os dias através do seu blog, já penso que sou Ãntima – hehe),
Com certeza o seu sucesso é merecido e fruto do seu esforço e dedicação. Sou estudante de concursos e o seu blog é essencial para eu não deixar a peteca das outras áreas da minha cair. Não vou dizer que pratico tudo, mas tenho tentado colocar em prática suas dicas o máximo possÃvel e tem feito uma baita diferença.
Essa situação pela qual está passando realmente incomoda, mas tome as providências e siga em frente com a certeza que ninguém te copiaria se não te achasse o máximo.
Adorei a notÃcia do livro. Vou torcer para que saia logo.
Certamente eu comprarei o livro, o blog eu já divulgo entre todos os amigos, porque acho o máximo. E vejo que é realmente possÃvel colocar em prática o que vc divulga, porque eu sou soper desorganizada e desde que conheci o blog minha casa melhorou muuuito, minha vida, tudo! Sem contar a questão da simplicidade voluntária, que “conheci” através de vc, apesar do meu pai viver isso há anos sem a gente saber que havia um nome pra isso! Acho sensacional!
Sucesso!
Ah, que boa noticia, o livro vai ser um sucesso, ja indiquei seu blog pra varias amigas, eu gosto demais, inspira! Parabéns pela iniciativa! Passo todo dia por aqui, não comento, mas hoje nao podia deixar em branco, com certeza vou comprar seu livro, presentear e indicar muiiito. Abraço.
Thais, há pouco tempo descobri seu blog e ele já faz parte de minha rotina. Nos quinze minutos que reservo a cada noite para navegar na internet, não deixo de dar uma passadinha aqui para me encantar com seus textos. Algumas das suas ideias correspondem a atitudes que já adoto há algum tempo, mas outras são surpreendentemente inovadoras para mim.
Boa sorte com seu livro, que certamente será um sucesso!
Oi Thais,
Seu blog é um dos que eu faço questão de ler todos os dias.
Comento com meu marido como eu adoraria ser como você. Sempre tive mania de mudar as coisas em casa de acordo com a estação do ano e me identifiquei na hora. Escreve mesmo um livro, faz um lançamento e eu vou estar lá para pegar seu autógrafo, você têm um dom de Deus e obrigada por compartilhar. Não esqueça da gente que ama e lê seu blog todos os dias, eu amo, sou viciada!!!
Beijo, beijo, beijo!!!
Que ótimo: um livro! Com certeza iremos adorar, Thais!!!
Oi, Thais! Antes de tudo, preciso dizer que é a primeira vez que comento, embora esteja acompanhando seu blog há muito tempo! Sempre fui e me considerei uma pessoa super organizada (a ponto de ser chamada de chata e metódica pelos familiares) e foi com alÃvio que encontrei o seu blog. Ele ajuda não só quem quer se organizar na vida, ele é realmente um guia para a conquista dos nossos sonhos, isso sim! E a prova disso é esse seu post, em que você mostra toda a grandeza do seu espÃrito. Realmente, vc já pode dizer que está cumprindo sua missão! Estou ansiosa pelo seu livro. Será com enorme alegria que vou lê-lo. Bjos!
Comprarei seu livro, mas não deixarei de visitar o blog todos os dias!
Thais, material você tem de sobra para um livro, até mais de um.
É só usar um certo blog “Vida Organizada” para organizar o Livro Organizado! :o)
Desejo muito sucesso nesse novo projeto!! 🙂
Thais, como muitas disseram lá em cima, vc foi muito elegante ao cuidar desse plágio!
Seu blog é muito bom e tenho certeza que com o livro não vai ser diferente, estou torcendo por vc!
Um abraço!
Thais, conheci seu seu site a pouco tempo, confesso que sou um pouco “obcecado” por livros e leituras de organização. Gostei muito do teu site, com vários posts bem sinceros, didáticos e super instrutivos. Se você escrever este livro, com certeza serei seu leitor, continues assim e não esquenta com as cópias em outros sites, tudo que é bom na Internet infelizmente é copiado, porém mais cedo ou mais tarde, as pessoas acabam sacando as verdadeiras fontes destas informações, e só você conseguirá alimentá-las com a sua marca.
Abraços e boa sorte com o livro!
O BLOG FICOU LINDO!!!!!!!!!!!!!1
ADOREI ESSES COLORIDINHOS
ficou show….
Sou leitora fiel desde que eu descobri o blog…..entro todos os dias….ás vezes mais d euma vez….
Oi Thais, estou boba com a quantidade de gente que copia seu blog sem dar crédito, em uma simples consulta no google vi 4 copias,é muita folga…Assim é facil criar blog com o conteúdo dos outros, e aguardo seu livro!Bjsss
Thais, acompanho seu blog há uns quatro meses e simplesmente se tornou impossivel nao acompanhar as atualizações. Uma luz pra quem tava no fundo do poço mostrando “ó, já tem uma corda bem ai do seu lado , é só subir, viu?” Aguardo ansiosa pelo seu livro, seu trabalho é simplesmente incrivel!
Tb leio seu blog todos os dias e acho excelente a ideia do livro. Sucesso garantido. Abraço
Leio o blog todo dia, mal posso esperar pelo livro 🙂 Felicidades nesse novo projeto!
Oi, Thais, tudo bem? A ideia de escrever um livro parece, no mÃnimo, espetacular. O apoio dos teus lindos leitores te fará subir bastante. Moça, desejo um imenso sucesso. Abraços.
Olá Thais! Que idéia maravilhosa, amo ler, com certeza comprarei o seu! Sou de SC e espero que ele chegue rapidinho aqui!! Eu acompanho seus posts todos os dias… É o primeiro site que abro antes de começar minha tarefas diárias!
Sempre gostei muito de organização, mas tinha um problema sério com meus métodos que ficavam muito burocráticos e pouco efetivos!
Todas as suas dicas são maravilhosas e todas as que coloquei em prática estão me ajudando demais!!
Admiro seu trabalho e dedicação… Abraços!!
adorei a nova cara do blog! ficou lindão mesmo, bem moderno
Oi Thais, realmente é muito sério e desagradável esse lance de copiar textos, por isso que desde o inÃcio do Destralhando te procurei e tive a preocupação de sempre citar quando falo (e falo seguido) do Vida Organizada. Acredito que o blog é uma referência para todo mundo que se preocupa com a mÃnima organização da vida. Vejo em mim os resultados da transformação desde que comecei, impulsionada pelo blog, a destralhar a minha casa e minha vida. Assim como todos os seus leitores, apoio a ideia do livro, sem dúvidas, e principalmente apoio a manutenção diária do blog, pois como disse em outros comentários, é a primeira página que abro quando chego no trabalho.Tenho certeza de que será um grande sucesso, como todos os outros projetos encabeçados por você! Beijos. Cris Netto.
Aaah, é muito legal essa sua forma de ver a situação!
Eu dou uma surtada toda vez que vejo um texto meu copiado. Não sei lidar muito com isso. Parabéns, mesmo!
E MUITA Boa sorte com o Livro! Sucesso.
Ola,
Eu sempre recebo seus artigos e adoro.
Muitos deles, tomei a liberdade de postar no meu blog, porém, sempre dou os créditos e não posto á titulo de me apossar deles, mas com o intuito de arquivá-loes e repassá-los.
Caso você julgue que devo retirá-los, por favor me avise e o farei imediatamente.
Edi Salatti.
Edi, não se preocupe. Pode postar à vontade, colocando os créditos. ;D Eu fiquei chateada com essa questão do post porque a pessoa não só estava postando sem dar os créditos, como estava usando os textos para vender seus serviços de personal organizer. Não é justo, né?
Amo muito esse blog! Faço questão de ler todos os dias. Seus textos e dicas têm me ajudado muito, sempre quis ser uma pessoa organizada, mas não conseguia e minha vida era uma bagunça enorme o que me atrapalhava em diversos sentidos, depois desse encontro maravilhoso as coisas estão mudando e chego a achar prazeroso o processo de organização.
Parabéns pelo seu blog e obrigada!!
Eu adoraria ler um livro escrito por vc. Tenho certeza que seu blog é muito útil para todos nós.
bjs
monique
Oi, não lembro onde podstei meu primeiro comentário, e não sei se vc já o respondeu….O blog tá todo diferente,foi vc quem mudou?
Janaina, estou fazendo estudos de cores, mas estou longe de uma versão definitiva. =)
Leio o seu blog todos os dias.
Tento ser organizada mas adoraria ser como você.
A idéia de Escrever um livro é ótima!
Parabéns!!!!
Beijo Pati
Oi Thais, fiquei muito feliz com a sua notÃcia sobre um livro. Realmente acho que você tem potencial pra isso, bom a julgar pelo seu ótimo blog, você vai se sair bem.
Quase nunca comento e visito o blog mesmo, pois leio TUDO pelo Google Reader (aliás, foi através de uma dica sua que comecei lá). Sou adolescente ainda, quem cuida da casa é a minha mãe (mesmo que eu ajude, tem que ser do jeito dela e ela é bem difÃcil de passar por adaptações), mas tento por em prática em outras áreas da minha vida. Você me ajuda muito.
Também fico muito chateada quando encontro textos que eu redigi, assumidos por terceiros, sem link e sem menção de autoria. Denuncio sempre.
Primeiro por que eu pesquiso o tema e escrevo o texto com atenção e mesmo não inventando a roda, o conteúdo é representativo da minha opinião.
Segundo porque copiar sem dar crédito é mesmo uma deslealdade ainda mais quando é blog de quem quer divulgar o seu trabalho às custas de outro profissional que atua na mesma área, como eu.
Que venha o seu livro! E sucesso na empreitada.
Olá Thais!
Eu sou uma das leitoras que segue seu blog diariamente, só que mais no anonimato, meio que com receio de comentar. Agora criei coragem (hahahaha). E devo dizer que a ideia de escrever um livro é maravilhosa! Eu apoio totalmente! Desejo-lhe sorte com esse projeto e muito sucesso! 😉
oi ThaÃs
parabéns pelo blog e pela atitude, sou super fã do seu blog e ele esta me ajudando e muito sou muitos desorganizada e sempre chego cansada demais para fazer qq coisa, estou seguindo a sua dica dos 15 min ligo até o cronometro do celular se estiver animada e não tiver nenhuma atividade até continuo por mais 15 e só adorooo ler e saber sobre sua decisão de escrever um livro me deixou muito feliz e percebo que com esforço podemos fazer muito, estarei aguardando com muitas ansiedade esse livro boa sorte na escrita.
Um abraço
Juliana
Thais,
Embora esse post seja antigo, li-o agora e não podia deixar de vir aqui para lhe dizer o quanto a descoberta do blog modificou as minhas “andanças”. Mãe de filho pequeno, pessoa que trabalha fora, enfim, cheia de atividades, não estava mais dando conta da desestrutura interna causada pela minha desorganização. Descobrindo esse espaço vi que é possÃvel ser feliz de outra maneira… de uma maneira mais saudável e menos estressante!
Muito obrigada!
Vanessa
Thais, o Vida Organizada é referência no assunto. Suas ideias são simples e gostosas de ler e praticar com toda certeza será sempre vÃtima de cópias como muitos blogs por aÃ.
Acho de péssimo gosto fazer tal coisa. Tenho o maior cuidado quando publico na minha página matérias de outros blogs. Dou um destaque, peço pra ir no blog, e quando uso a imagem ainda falo de onde veio (mesmo ja tendo colocado o link)
Eu que tenho blog sei o quanto é trabalhoso escrever, revisar 100 vezes, ajeitar imagens, e ainda achar que não está 100%. Copiar é muito fácil.
Muitos fazem por ingenuidade, por achar que não ha problema, por não conhecer éticas na internet e isso sempre vai existir pq tem sempre um novato por aqui, ou um veterano que não quer aprender e não liga pro próximo.
Vou ser sincera: tenho pavor (chego a ficar com raiva) quando vou em um blog, leio todo um artigo, acho super bacana e embaixo vejo a referência. Poxa! Pq não falou no começo de quem era que eu iria direto no blog da pessoa. Colocar na Ãntegra um texto é de muito mal gosto, mesmo que no final tenha referências bibliográficas. Que sentido teria ir no blog do autor se ja lemos na cópia? É isso que as pessoas tem que entender.
Tenho aprendido muito sobre isso em alguns gerenciadores de blog e nisso e sou radical, chata mesmo para o assunto.
Espero mesmo que tal pessoa se manque e você com sua delicadeza soube dar um toque relevante.
Não sei se já publicou o livro, mas com certeza além de ser interessante por todos os motivos que você citou, ainda terão seus artigos garantidos. Quem copiar estará dando uma mancada maior.
Beijos e sucesso sempre.
Teresinha Nolasco
Autora do Blog, Bolhinhas de Sabão para Maria
Oi boa tarde!!!
Como faço para comprar seu livro?
Oi Luciana, tudo bem? Você encontra nas principais livrarias. Recomendo a Amazon.