Categoria(s) do post: Casa, Tecnologia

Eu adoro livros de receitas! Para falar a verdade, adoro livros no geral, mas os livros de receitas têm aquele toque especial e tradicional, de cozinhar segurando-os com a outra mão, além dar marcas e anotações, muitas vezes passando de geração para geração. Mas a “vida moderna” também traz algumas facilidade para a gente, e uma delas são os aplicativos de receitas para celular. Eu criei este post então para indicar alguns para vocês:

Com um asterisco eu marquei os apps que eu uso mais, mas recomendo todos.

E você, tem algum aplicativo de receitas que recomenda?

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

Deixe seu comentário

11 comentários

  1. Analuiza comentou:

    Muito bom! Aliás adorei a nova escrita.

  2. Oi Thais. Eu costumo fotografar minhas receitas e te-las em uma pasta só para isso. Desse modo fotografo a explicação da receita e a mesma depois de feita. Se calhar é desnecessário e mais trabalhoso se temos tantas novas aplicações…vou repensar! 🙂

    1. Thais Godinho comentou:

      Obrigada por compartilhar a ideia, Fátima!

  3. Thalita comentou:

    Olá Thais!como vai? Amo seu blog,entro aqui praticamente todos os dias. O conteúdo aqui apresentado é muito bom tem me ajudado bastante.
    Um site muito legal de receita que sempre uso e inclusive tenho um livro de receitas lá é o “Tudo Gostoso” -http://tudogostoso.uol.com.br/-, as receitas são fáceis,boas e bem a cara do dia-a-dia,tem de tudo um pouco,sempre que quero algo entro nele,geralmente nem busco nada em outros sites.
    Fica a dica
    Beijos!
    Thalita

    1. Thais Godinho comentou:

      Thalita, obrigada! Realmente esse site é muito bom!

  4. Faya comentou:

    Eu gosto muito do aplicativo da nestle. E lá tem muitas receitas. ;}

  5. Solange comentou:

    Oi. Amei este blog. Tenho 52 anos e nao gosto de cozinhar. Entao, estava procurando na internet como fazer comida p a semana toda, pq vou pagar p alguem fazer, e axei tudo q queria aqui. Bjus!

  6. Laura comentou:

    Oi Thais, tudo bem?
    Eu sei que o post é antigo, mas vou comentar aqui pela temática.
    Sou leitora do Vida Organizada há um tempo e “revirei” ele procurando uma dica de aplicativo em que eu pudesse montar um cardápio semanal.
    Procurei muito na internet também e não achei.
    Como sei que você monta seus cardápios semanais, queria saber se tem dicas de aplicativos pra isso (de preferência em português) ou se faz tudo “na mão” mesmo…

    Obrigada!

    Beijos!

    1. Oi Laura, eu centralizo toda a minha organização no Evernote. Ele serve justamente para que a gente não precise usar vários aplicativos e, por isso, descentralizar as informações.

      Bjo