fbpx

Assine a Newsletter do blog - clique aqui

Mudanças (ou não) no apartamento alugado

Para quem acompanha o blog há pouco tempo, cabe uma pequena explicação: nós nos mudamos em dezembro, de uma casa para um apartamento menor, em uma cidade do interior. De lá para cá, estamos tentando deixar o apartamento organizado e sem gastar muito, pois temos muitas despesas. Por isso, eu dividi a organização dos cômodos por meses, pois assim não pesaria tanto no bolso. No mês de junho, por exemplo, estou organizando o banheiro da suíte.

O que acontece é que estamos enfrentando os grandes dilemas da decoração em um imóvel alugado: devemos pintar as paredes? Devemos instalar objetos com furadeira? Devemos fechar a varanda? Devemos instalar um revestimento no piso? E muitas outras questões que aparecem no dia-a-dia.

Uma ideia que eu tenho é revestir uma das paredes da sala com papel de parede (a parede onde fica a tv). Queria revestir o piso porque ele é inteiro branco e, além de eu achar feio, é terrível para quem tem mania de limpeza. Os banheiros estão bem completinhos, apesar de eu querer colocar nichos ou prateleiras e ele ser inteiro de azulejos. O escritório é um dos cômodos mais caros porque quero uma mesa nova, uma cadeira decente e arrumar prateleiras na parede. Também penso em fechar a varanda, mas será que compensa?

Não está em nossos planos comprar nosso apartamento próprio (ou pelo menos mudar, caso acabemos comprando antes) nos próximos dois anos, então penso que essas mudanças podem compensar. Mas né? Acho que todo mundo que tem apartamento alugado passa por essas indecisões.

Alguém que esteja passando por isso poderia me dar um conselho? =)