25 bons motivos para você se organizar

18
3872
Imagem: Getty Images

1. O espaço da sua casa é aproveitado da melhor maneira possível! Você nunca vai olhar para um canto cheio de tralha e se sentir mal por não fazer nada a respeito.

2. Você não perde tempo procurando coisas porque você sabe onde elas estão.

3. Você não fica estressada(o) só de pensar que precisa organizar isso e aquilo. A vida está em ordem e basta ir administrando.

4. Você nunca mais irá comprar um objeto que já tinha em casa, mas não sabia onde estava. Ou seja, economizará dinheiro.

5. Além disso, também aproveitará melhor as coisas que já tem, incluindo comida, pois ficará de olho na validade.

6. Você não compra o que não precisa, pois conhece o espaço que tem e suas necessidades.

7. Suas coisas duram mais tempo, pois você consegue ter uma rotina de cuidados que não envolve “comprar novo” se algo der defeito ou estragar por ter sido mal-armazenado.

8. Você é feliz com a casa onde mora, sem a vontade constante de mudar para um lugar maior “porque tem bastante coisa”. Você tem o suficiente.

9. Você faz doações regulares a instituições de caridade, ajudando quem precisa enquanto libera a casa de objetos sem uso.

10. Você consegue dar atenção aos seus filhos, namorado, esposa, amigos, família, porque consegue administrar o seu tempo.

11. Suas metas são atingidas porque você tem um plano.

12. Você vive uma vida coerente com seus objetivos de curto, médio e longo prazo. Você não perde tempo com besteiras.

13. Você aprende a não reclamar do tempo. Você sabe que a responsabilidade é sua, e não do fato de o dia não ter mais de 24 horas.

14. Você acorda de manhã e vê a sua pia limpa. Você chega de noite e a sua cama está arrumada.

15. Sua mente está tranquila.

16. Você não se estressa tanto, já que tem tudo (ou a maioria das coisas) sob controle.

17. Você trabalha melhor, com foco e executa projetos sem se esquecer de nenhum ponto.

18. Você respeita as pessoas.

19. Você consegue ir atrás dos seus objetivos não importa a idade que você tenha.

20. Você consegue descansar.

21. Você fica orgulhosa(o) de si mesma(o) a cada virada de ano e a cada nova conquista.

22. Você consegue cuidar da sua saúde e da saúde da sua família, inclusive com relação à alimentação.

23. Você se previne e não é pego(a) de surpresa nas diversas situações do dia-a-dia.

24. Você tem mais tempo para fazer o que realmente ama.

25. Você sabe que, no dia em que você morrer, não terá se arrependido das coisas que não fez, porque encontrou tempo para fazer tudo o que era importante para você!

18 comentários

  1. Eu amei esse post. o fato é q depois q eu comecei a minha organizar ( e olha q ainda falta muito pra eu chegar lá) minha vida melhorou bastante. o q eu mais gosto de fazer é deixar a casa organizada e depois admirá-la assim, antes de sair de casa, pq me dá uma autoconfiança maior para enfrentar o dia, eu sinto q eu tenho controle sobre as coisas, é muito bom!

  2. Que excelente incentivo para se organizar, Thais! Eu leio seu blog todos os dias para que minha adaptacao a casa nova e ao casamento seja muito mais tranquila. Aprendo mto com vc. Obrigada! Beijos, Erika/SP

  3. Ótima lista! Estou acompanhando direto seu blog, algumas coisas já consegui colocar em prática e realmente tem sido ótimo! Estou gostando cada vez mais do mundo da organização! Bjs!

  4. 14. Você acorda de manhã e vê a sua pia limpa. Você chega de noite e a sua cama está arrumada.

    É uma sensação ótima: a pia de manhã arrumadinha!!

  5. Eu sou apaixonada pelo teu blog! Conheci há mais ou menos um mês, e siso foi o suficiente pra eu me sentir motivada e já ter começado rotinas de organização que antes não tinha coragem. Realmente, só temos a ganhar em ser organizados(as). Excelente post.

  6. Tahis, estou precisando muito!!!! Acompanho seu blog há uma no e tento sempre ir melhorando, mas vivo protelando certas coisas e isso me atrapalha! Queria uma opinião sua sobre a busca da simplicidade, me propus um 365 days off shopping! E estou querendo avançar nesta busca… queria dicas, de coisa que vc fez e valeu a pena, mas tbm não quero ficar neurotica com isso. quero aprender a me desapegar, mas sem me abandonar! beijos.

    • tathy, não tem uma regra.. cada um acaba chegando ao seu feeling a respeito. Acompanhe o blog e as dicas diárias. Espero que ajudem.

  7. Thais saber que precisamos fazer tudo isso, nós já sabemos. Agora como conseguir isto, é o mais complicado. E é essa dica que estou procurando.bjs.

  8. Sensacional! Aproveito para agradecer o texto “viver com menos” da linkagem de domingo! Ótima semana!!! 😉

  9. Estou com a sensação que encontrei o mapa que me levará ao lugar que procuro a décadas… conheci hoje o blog e vou aprender e praticar os ensinamentos em meu dia a dia. Obrigado!

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui