Carreira

3 dicas para manter o foco na segunda-feira

Imagem: Getty Images

A maioria das pessoas demora para “pegar no tranco” no início da semana, mas eis algumas dicas para manter o foco e conseguir ser produtiva(o):

1. Faça uma lista com as tarefas que você precisa fazer HOJE. Assim, indiscutivelmente no dia de hoje. Para focar ainda mais, eleja somente três tarefas. Quando terminar essas três, faça uma nova lista.

2. Faça uma análise de todas as áreas de atuação da sua vida no momento. Trabalho, família, casa, saúde, espiritualidade, enfim – cada um tem as suas áreas de atuação (leia mais aqui). Pense nas suas metas e no que tem feito para alcançá-las. O objetivo é te dar perspectiva e significado no dia-a-dia.

3. Faça algo legal para você. Recompense-se no final do dia com uma ida ao cinema, ou escutar seu disco preferido tomando um vinho, ou ir àquele restaurante que você queria faz tempo, ou mesmo comprando um livro, fazendo uma massagem rápida, algo do tipo. Dê uma cara nova à sua segunda-feira para não ficar com aquela sensação de “amanhã-ainda-é-terça”.

Faça da sua segunda-feira um dia legal e produtivo, só para variar!

“Não estrague o que você tem pensando naquilo que não tem. Mas lembre-se que as coisas que você tem agora eram antes aquelas que você anseava.” – Epicuro (filósofo grego)

Você também pode gostar...

Posts mais acessados

8 Comments

  1. Adorei!!! Inspirador 😉 Adoro essas dicas relacionadas com os dias da semana/mês/estação hahaha Sempre estou por aqui pegando dicas valiosas! beijos

  2. Luluzinha says:

    Esse post caiu como uma luva ! Parece q vc lê nossos pensamentos…

  3. Erika/SP says:

    Eu estava precisando deste incentivo. Obrigada, Thais!

  4. Muito bom o seu blog!

  5. Oi Thais,

    fico me perguntando aqui…que horas será que Thais organiza, arruma e limpa a casa?
    Eu almoço em casa, as vezes até dá pra fazer alguma coisa e à noite quando chego tbm faço alguma coisinha, mas muitas vezes estou exausta para ir além do jantar, e o fim de semana é pequeno pra tudo o que tenho que fazer, e a diversão…como vc faz no dia a dia?

    beijos

  6. Lisa Fernandes says:

    Eu estou desde janeiro orando e pedindo a Deus para iluminar a minha mente e meu corpo para que eu pudesse encontrar forma de sair do marasmo em que estava envolvida e sair da bagunça em que estava envolva, não só física mas mental também… fui agraciada. Espero colocar, gradativamente, estas informações em prática.
    Parabéns pelo trabalho…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *