Se você tem filhos, já deve ter pensado a respeito: como tornar os pratos divertidos para que sejam mais atrativos.
Este ano, foi lançado o livro “Funny Food: 365 Healthy, Silly, Creative Breakfast”, que traz uma receita divertida para cada dia do ano no café-da-manhã. O casal de autores, Bill e Claire Wurtzel, escreveu o livro para que as pessoas pudessem brincar com os ingredientes enquanto preparam o prato e se divertir com os filhos durante o processo. Cada receita vem com fotos do passo a passo para completar seu prato. Além do livro, o casal vem fazendo workshops na Escola Pública 188, no Lower East Side de Nova York, ensinando crianças a comer de forma divertida – e saudável. Na Amazon o livro é vendido por US$ 13,57 (aproximadamente R$ 25).
Outra opção que eu vi há algumas semanas foi um post da James, do Bleubird (ela está grávida do quarto filho!), com fotos dos pratos que ela prepara para a filhinha mais nova, ainda bebê. Eu já testei coisas parecidas em casa e meu filho adorou. Não custa nada a gente dedicar um pouquinho mais de tempo para fazer os filhotes comerem alimentos mais saudáveis ou, pelo menos, variados no dia-a-dia.
Pesquisando um pouco mais, encontrei ainda o blog Comida Divertida, que traz fotos e receitinhas exatamente para este fim. Encontro bastante coisa pesquisando no Pinterest também, além do sempre onipresente banco de dados online da Martha Stewart.
Esforço que vale a pena. =)
Oi Thais!
Preciso realmente inventar p alicia comer, inclusive contar historias com a comida.
Bjo
Jessica
Acho muito bonitinho, mas na minha prática não funciona. Não tenho tempo nem saco para ficar enfeitando comida.
Ainda bem que minha filha não é enjoada para comer: ama arroz, feijão, bife, ovo, farofa e alface. Não gosta de quase nenhuma verdura, mas é criança, né? Vou tentando introduzir devagar e aos poucos. Para mim importa mais o tempero e como foi feita a comida do que propriamente a aparência.
Beijos!
/0\ Metódo infalivel: Abra a boca agora com cara de pit bul…
eu faço um método infalÃvel com meu irmãozinho:Eu digo que vai ter uma supersobremesa aà ele come tudo, não importa qual a aparência do alimento o importante mesmo. é que. a criança coma tudo o que é posto no prato.Sei que fazer a comida ficar bonita vai estimular a criança mas a maioria dos pais não conseguem tempo .