Veja como fazer:
- Lixe cada frente das gavetas e limpe com um pano úmido.
- Corte pedaços de papel para simular o desenho que você quer fazer.
- Corte fitas adesivas no formato dos desenhos. Se quiser fazer listras, fica mais fácil pois basta colar as fitas nas gavetas (tomando o cuidado para ficarem retas).
- Pinte com três demãos as gavetas com a cor que quiser, mas escolha tinta acrílica de qualidade.
- Tire cuidadosamente as fitas.
- Com um pincel, conserte eventuais falhas na pintura.
- Se preferir, passe uma camada de verniz transparente por cima com um rolo pequeno para proteger e dar uniformidade.
- Você também pode optar por trocar os puxadores e utilizar papel contact colorido, em vez de tinta. Use a criatividade!
As imagens e o passo-a-passo foram retirados daqui.
O uso de cí´modas é muito prático na organização da casa, pois elas podem ser utilizadas em absolutamente qualquer cí´modo! Vale a pena ter uma.
Onde você estava Thais, eu tava morrendo de saudades, você faz falta, todo dia, eu entrava no blog e cadê você? beijos
Muito legal, eu nunca tinha visto assim, é um pouco mais prático e rápido que lixar e pintar a cômoda inteira. OU não, já que essas faixas devem dar um trabalhão!
Eu troquei só os puxadores de um móvel meu e já achei que fez bastante efeito (fiz um post recente sobre isso).
olá! adorei a cômoda, ficou show! aqui em casa tinha um gaveteiro pequeno, feio mas muito prático porque tinha rodas, então eu “encapei” com papel contact claro e coloquei no quarto da minha bebê. Ficou bom e me quebra um galhão: Adoro reciclar móveis, mas como estava grávida e não podia usar tintas devido ao cheiro, foi a saÃda! Usei um contact claro, imitando madeira, que combinou com os outros móveis claros que comprei. Daqui a algum tempo vou ter que mudar os móveis de novo, porque ela está crescendo, então vou tirar o papel, lixar e … deixar a criatividade rolar! Outra alternativa também é usar papel de parede, fica até melhor!
O que vale é a intenção, mas se minha humilde opinião conta, acho que não ficou muito legal, mas sou minoria, não da pra agradar a todos, abraço!