Organize a sua cozinha de forma simples

14
4911

Algumas dicas simples podem ajudar a organizar a cozinha sem quebradeira ou necessidade de grandes gastos. Veja algumas delas:

1. Etiquetas que podem ser usadas e apagadas. Uma das melhores invenções da humanidade!
Da Tudo Organizado.

2. Cestos de plástico separando os tipos de alimentos congelados no freezer.

3. O cesto de plástico também pode ser usado para guardar temperos, vidrinhos de pimenta, frascos de azeite etc. Assim, é só levá-lo à mesa quando for servir.

4. Organizadores avulsos de gaveta são baratos e essenciais para manter a ordem na cozinha.

5. Mini-prateleiras avulsas resolvem o problema de espaço. Se você tiver um armário alto ou necessidade de mais prateleiras, eis a solução ideal. Da Tudo Organizado.

6. Saladeiras ou pratos decorados que não estejam sendo usados podem servir de fruteira ou porta-alhos, como no exemplo acima.

7. Vasos podem ser utilizados para manter as colheres de paus e outros utensílios em ordem sobre a pia.

8. Tampas de potes sempre espalhadas? Coloque um escorredor dentro do armário e guarde as tampas sem bagunça.

Gostou? Essas fotos são um pedaço da minha cozinha, que mostrarei mais no final do mês. Os organizadores incríveis que você conferiu aqui (e muitos outros) podem ser encontrados no site da loja Tudo Organizado.

Este post é um publieditorial.

14 comentários

  1. Gostei bastante das dicas, Thais. Por acaso o cestinho para os temperos eu já utilizo bem como os recipientes etiquetados para guardar cereais de pequeno-almoço e afins. Só andava com problemas em relação às tampas dos plásticos mas gostei da dica do escorredor 🙂

  2. Thais, o escorredos de pratos para tampas achei demais…já tentei aqueles porta-pratos de plástico, mas não fica legal!!! Vou adotar com certeza!!!

  3. Vou comprar cestos para o freezer.
    Sempre qdo vou descongelar algo, acabo descongelando outra coisa que não queria 🙁
    Excelente dica.

  4. Ola Thais, mais uma vez, surpreendente. Parabéns!
    Só uma dúvida: o seu filho não mexe na sua cozinha? Minha filha depois q descobriu o “deliciosa mundo dos tupeware” minha gaveta nunca mais foi a mesma… como vc faz? Não deixo ela mexer em tudo, mas tenho q deixar uns territórios permitidos pq senão não tenho sossego enqto estou na cozinha!
    bjus

  5. Adorei Thais! E, olha, vou me mudar e teu blog vai ser meu grande aliado, viu… meu manual, não vou largar dele! haha
    ps; mulher, tô sentindo falta de um botãozinho para compartilhar no Facebook e no Twitter… não tem, tem?

  6. Thaís, programei um post para sexta, dia 18/05, onde coloco a imagem do escorredor de pratos, com os créditos, e um link direcionando para este post completo. Se não desejar que seja publicado, me avise. =) Abraços.

  7. […] Cozinha Organizada: como ninguém nesse mundo tem tempo a perder, eu já esbocei uma série de planos maquiavélicos para otimizar minha cozinha e, assim, perder menos tempo nela. Não confundam as coisas, eu gosto de comer coisa boa, mas não gosto de ficar o dia todo com a barriga no fogão. Meu plano principal é tornar o ato de cozinhar, principalmente as coisas do dia a dia, em algo rápido e prático, que não me estresse nem me frustre. E sabe o que estressa e frustra a gente na cozinha? Bagunça! Não achar a escumadeira quando a fritura estiver queimando, usar a de nylon e ferrar com um item legal (isso acontece com a minha mãe o tempo todo xD), ter que lavar pilhas e mais pilhas de louça de uma vez porque não tivemos a brilhante ideia de ir lavando aos poucos enquanto cozinhávamos, descobrir que o cheiro terrível da geladeira vem de um sei-lá-o-quê que compramos ano passado e que está lá no fundinho, escondido pela bagunça… Vamo organizá, moçada, senão nem o melhor dos chefs vai aguentar cozinhar na tua cozinha. […]

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui