Áreas da Vida

Novo pediatra

Hoje levamos o Paul ao novo pediatra, que eu escolhi de propósito por ser homeopata. O Anderson não gostou, eu ainda estou em dúvida. A homeopatia trabalha bastante com o lado preventivo e o fortalecimento do sistema imunológico, então ele passou alguns medicamentos naturais para o Paul tomar antes da chegada do inverno para ele não ficar com princípio de pneumonia como no ano passado. O Anderson não gostou de ele ter que tomar remédio estando bem de saúde, então ainda não sei se marcamos outro médico ou mantemos esse. Eu gostei dele. O Paul adorou, eles desenharam juntos e não chorou nenhuma vez. Achei a consulta bem bacana, de modo geral. Ele passou o celular dele e pediu para ligar sempre que precisarmos. Minha opinião está bem dividida.

No geral, Paul está bem: pesando 12,5kg e medindo 88cm, bem pouco acima da média da idade, mas suficientemente bom. Sobre a agitação, ele falou muito da mudança e que o Paul sente a nossa ansiedade. Reforçou que dormir das 22h às 7h é muito pouco (obrigada!) e que, se for o caso de ele estar com sono e não conseguir relaxar, podemos fazer uso de um medicamento de Melissa.
Hoje ele não dormiu à tarde, mas acabou de ir dormir (são 19h40). Aguentou bem à tarde, apesar de eu achar que, se tivéssemos colocado-o para dormir, ele teria dormido. Porém, não ficou manhoso ou aparentando cansaço. Vamos ver como será o sono dele.

***

Um rápido adendo sobre o dia de hoje dando sequência à temática do post anterior:

Acordei às 6h, coloquei a roupa do Paul para lavar e limpei os dois banheiros. Às 7h30, tomei banho, café e fui para o trabalho, onde fiquei até às 13h. Peguei dois ônibus com um sol absurdo de quente lá em cima, cheguei em casa, almocei e fomos levar o Paul ao pediatra, a pé, pois é relativamente perto e não tem ônibus até lá. Ficamos das 14h30 às 16h30 lá (!!!), e eu fui correndo (mesmo!) para a consulta com o ortodontista que, por sorte, é no mesmo bairro, enquanto o Ande veio pra casa fazer a janta com o Paul. Depois do ortodonto, fui a uma lojinha comprar duas lixeiras para a gente (pois é), depois passei em duas escolas de idiomas para ver os preços dos cursos de conversação (vou ter que fazer). Fiz teste oral de inglês, provinha etc. Depois passei na farmácia, no hortifruti, e finalmente cheguei em casa. Tomei banho, jantei, banho no Paul, colocar para dormir, Ande foi ao mercado e eu vou resolver minhas pendências da lista de tarefas (incluindo casa, estudos e blog). Com sorte, até às 22h, porque quero dormir cedo. E é isso. Imaginem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar...

Posts mais acessados