Selo de aprovação: amaciante Comfort Concentrado

9
4138

Recebi de presente da Comfort uma caixa linda (roxa e turquesa que, pelo design do blog, vocês podem ver que eu gosto pouco) com dois novos produtos para testar: a nova linha de amaciantes Comfort Concentrado. Eu recebi os produtos em janeiro e, de lá para cá, venho usando em todas as lavagens para escrever essa resenha para o blog.

A caixa:

A primeira característica que eu gostei foi o cheiro, que é delicioso. Um é com aroma de lavanda e flór de lótus e o outro é com aroma de lírio branco e bergamota. Quando tiro a roupa da máquina, dá vontade de ficar cheirando.

A segunda coisa é que, como ele é concentrado, não é necessário usar muito, o que representa economia. Eu sempre fui muito acostumada a colocar bastante amaciante na hora de lavar porque gosto do cheiro mas, com esse, o mesmo efeito é conseguido usado bem pouquinho.

A única coisa que eu gostaria que fosse diferente nele é o tamanho da embalagem, que tem 500ml. Ok, o rendimento é como se fosse de 2 litros, mas o psicológico na hora de comprar deve contar ao ver um frasco pequeno perto daqueles grandes que somos habituadas(os).

O que realmente é interessante nesse produto é que ele foi produzido com a intenção de cuidar do meio-ambiente. No produto, há uma economia de 79% de água na sua fórmula, que equivalem a 30,5 piscinas olímpicas ao ano. A embalagem é menor, gerando uma economia de 58% de plástico por ano, cerca de 1.600 toneladas, diminuindo assim vários impactos ambientais como emissões de gás carbônico e consumos associados à embalagem. no transporte, há uma redução de 52% em caixas de papelão, consequentemente, de desperdício de materiais; redução de 67% em pallets e 67% de caminhões a menos nas estradas, diminuindo veículos nas ruas, gastos com combustível e a emissão de poluição no ar. O consumidor terá o produto com a mesma qualidade reconhecida de Comfort por aproximadamente 20% a menos no preço, além de ocupar menos espaço na área de serviço.

Concentrados são uma tendência de mercado. Nos Estados Unidos, com a entrada do detergente líquido concentrado All Small & Might, comercializado pela Unilever, houve, em um ano, uma economia de mais de onze milhões de litros de água, mais de 30 mil litros de Diesel e um milhão de gramas de resina plástica. Na área de distribuição, houve uma redução de mais de 16 mil pallets, um milhão de caixas de papelão e mil horas usadas para descarregamento de caminhões.

Todos estes ganhos incentivaram a Unilever a apostar no desenvolvimento de Comfort Concentrado no Brasil, que demanda uma mudança de hábito no consumo. Hoje, a recomendação de dosagem do Comfort de 2 litros diluídos é de duas tampas para uma máquina de lavar de 5kg de roupas. Com o novo Comfort Concentrado, o consumidor precisará usar apenas meia tampa para lavar esta mesma quantidade de peças.

Eu notei essa diferença porque, para lavar as roupas do meu filho, uso um amaciante próprio para crianças cujo frasco tem 2 litros, e gastei muito mais do que o Comfort Concentrado (que uso em TODAS as outras cargas de roupa que lavamos), que tem somente 500ml. Certamente se trata de uma mudança de hábitos, mas eu aprovei o produto sim.

Este post é um publieditorial.

9 comentários

  1. Quero ver é o povo se acostumar a diluir o produto… Meu cunhado tem uma indústria de produtos de limpeza (ele é químico, como o meu marido), e ele diz q um dos maiores problemas q encontra é exatamente esse: o pessoal não para para ler o rótulo e usar a quantidade correta de produto!

    E isso q ele trabalha com lavanderias profissionais, de hospital, restaurante, oficina mecânica, etc. Supostamente, “pessoal treinado”. E mesmo assim, não adianta ele levar lá uma coisa q custa a mesma coisa mas tem a metade do peso pq é concentrada. Ninguém quer. Todo mundo joga a mesma quantidade do produto, o dobro do necessário, e a economia vai pro ralo (literalmente).

    Enfim, apoio totalmente a iniciativa da Unilever. Certamente, mais concentrado = melhor pro meio ambiente. Só espero que as pessoas ENTENDAM o q isso significa.

  2. Me mudei nesse mês, saí da casa do meu pai para morar com meu marido, e na nossa primeira compra também compramos um desses amaciantes concentrados (mas compramos o Fofo porque é mais barato e ele parecia ser até mais concentrado que o Comfort). Usei essa semana e gostei bastante do resultado, realmente com apenas meia tampa a roupa fica macia e cheirosa, tomara que continue gostando… Mas uma coisa que achei interessante das informações que você forneceu no post é que para a empresa é uma redução de custos monstruasa, reduz 70 e tanto % aqui, 50 e tanto ali e mais 60 e tanto acolá e para o consumidor final a redução de custo é de apenas 20%… três vivas à industria da imagem de preservação ambiental.

  3. Sobre a embalagem ser menor, é justamente o que eu achei mais legal. No meu armario só cabem coisas pequenas, dai o amaciante e a candida ficam embaixo do tanque (o que eu detesto!!) dai agora temos uma embalagem a menos, yay!

  4. Aderi a pouco tempo aos produtos concentrados e confesso que fiquei surpresa com o quanto gostei! Principalmente do amaciante. Já usei o Confort (meu preferido) e outra marca e ambos rendem realmente muito bem e deixam as roupas super macias e perfumadas (mais que a versão regular dos amaciantes de roupas). Eu adoro!

    Tbm concordo com a Roberta sobre o tamanho! Acho mais prático =)

  5. Eu demorei para ceder a usar esses produtos concentrados, achava que esse papo todo de 500ml de um concentrado render o mesmo que 2 litros de um normal era pura jogada de marketing. Mas, há uns meses atrás resolvi arriscar e testar o produto. Continuo usando ele até hoje.

  6. Comprei o amaciante fofo concentrado, considero tão bom quanto o comfort, diluí de uma vez só em dois litros de água e uso normalmente durante a lavagem, também gosto de usar bastante, o cheiro fica ótimo na roupa.

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui