10 itens que você pode usar para armazenar coisas de artesanato

10
3535

Eu acompanho diversos blogs de organização, e outro dia li um post muito bacana com ideias para guardar itens de artesanato com o que você já tem em casa. Se você adora essas coisas, veja só o que pode ser usado:

  1. Potes de vidro ou de plástico, contanto que sejam transparentes. Versáteis, servem para guardar todo tipo de materiais, especialmente os pequenos.
  2. Potinhos de papinha para bebês. Úteis para guardar botões, por exemplo.
  3. Potes de lenços umedecidos podem ser usados para guardar retalhos ou recortes de formatos.
  4. Caixas de sapato servem para guardar quase tudo, de pincéis a vidrinhos de tinta!
  5. Tupperwares também servem para guardar quase tudo.
  6. Latas podem ser usadas para guardar lápis, pincéis, espátulas e outros itens compridinhos.
  7. Rolos de papel. Use-os para enrolar fios, lãs, linhas etc.
  8. Vidrinhos de temperos, daqueles que têm a tampa dosadora, são perfeitos para guardar glitter, lantejoulas e purpurina.
  9. Sacos plásticos zip ou de pano podem ser usados para guardar uma infinidade de coisas.
  10. Caixas de ovos servem para guardar coisinhas separadas por cor (clipes?) ou mesmo como porta-tinta ou cola para as crianças não usarem o frasco inteiro.

Quem gosta de artesanato sabe que as tralhas se reproduzem. Como você faz para guardar tudo na sua casa?

10 comentários

  1. Gostei muito das dicas, obrigado!
    Algumas já conhecia mas outras nem por isso. É sempre bom conhecermos estas coisas pois assim podemos arrumar a nossa casa a custo 0. Basta reciclar as coisinhas.

  2. Olha eu tenho tudo isso ai,potes de vidro, il caixas, mas tô optando por me desapegar de tudo, e colocar tudo em tuppers, pois nao aguento mais ver tanta coisinha miuda! assim como o banheiro precisa de cestinhos para ficar bem organizadinho, EU preciso de tuppers 😀 dos ENORMES! rs

  3. eu to na fase cestas plásticas… dá pra guardar de um tudooo, frutas na geladeira, brinquedos, itens de higiene no armário do banheiro, colocar roupa suja, to achando super prático. Além das caixonas grandes, com tampa. ótimas tbem.
    =D

  4. Thais, comecei meu ano de 2012 com muita vontade de mudar o que vem me incomodando há muito tempo, entre elas a procrastinação e a desorganização. Graças a minha amada irmã, comecei a ler seus posts no início de janeiro quando ainda estava de férias e simplesmente ADOREI suas dicas, suas sugestões, sua persistência (outro item que preciso melhorar muito!!). Enfim quero te dizer que já botei em prática o destralhar, e um dos meus objetivos de janeiro era arrumar meu quarto e consegui finalizar. Meu próximo passo é o “buraco negro” do meu filho de 10 anos… rsrsrs…
    Parabéns!! 🙂

  5. Oi Thais, tudo bem? Gostaria de ver um poste falando de como se organizar com as coisas da faculdade. Estou um pouco perdida e sua ajuda seria de grande importância. Beijos

  6. Estou apaixonada por caixas e latas de leite, vou começar a encapa-las e guardar algumas vão ser para a festa de 1 ano de minha filha. bjos e uma semana linda

  7. Oi, achei seu blog hoje, domingo de Páscoa 2013. estou encantada, pois me estimula ler sobre arrumação de casa. Não tenho disposição pra arrumar todos os dias. Achei ótimo poder dividir as tarefas. Quanto a guardar artesanatos, faço assim: Potes vazios de Nutella para botões em geral, potes de Sobremesa Alpino pra miçangas, lantejoulas e outro pra pinças, desmanchador de costura e compasso. Fica tudo visível e fácil de armazenar. Abraços e saúde sempre!
    Zilda.

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui