Dicas de limpeza específicas para o verão

3
2550
Imagem: Getty Images

Se você mora em São Paulo, deve estar estranhando esse verão com carinha de inverno (eu estou adorando!). De qualquer forma, durante o verão existem algumas tarefinhas de limpeza específicas que você pode fazer em casa. Veja algumas delas:

  • Limpe os vidros das janelas e das portas. Aliás, crie uma rotina para limpeza frequente (ao menos uma vez por semana), pois mexemos mais nas janelas e elas ficam com marcas de dedo e da água da chuva.
  • Verifique o estado das mangueiras da máquina de lavar. Se elas tiverem mais de dois anos, está na hora de trocar. Se estiverem com trincas ou saliências, também.
  • Dedetize a casa ou solicite ao condomínio do seu prédio a dedetização geral. Você também pode usar vela ou óleo de citronela para afastar os insetos.
  • Limpe os capachos.
  • Abra a janela do banheiro enquanto estiver tomando banho e deixe um tempo aberta depois para que não retenha umidade nem crie mofo. Aliás, isso vale para toda a casa também.
  • A melhor forma de manter a casa limpa em época de chuvas é colocando um bom capacho do lado de fora da porta.
  • E não custa lembrar: não mantenha objetos com água parada!
  • E não custa lembrar 2: economize água!

Cada casa tem sua particularidade específica. Claro que quem tem quintal tem uma demanda maior, ou quem tem jardim de inverno, por exemplo. É importante conhecer a sua casa e saber as tarefinhas que ela precisa em cada época do ano. Dessa forma, fica fácil fazer o que precisa ser feito e na hora certa.

3 comentários

  1. Oiee! sigo seu blog por e-mail todos os dias, e guardo todas as postagens numa pasta especial sao mto valiosas suas dicas.

    Olha, aqui em casa, comecei a colocar um balde, sempre q lavo os copos. Antigamente, lavava edeixava a agua ir embora, hoje coloco umbalde na pia. So dos copos, pois pratos mtas vzs tem gordura e nao podemos lavar o chao dessse jeito neh?

    e menina, vc acredita q tirei um balde cheio, so com a agua dos copos? imagina isso 2 ou3 vzs ao dia???

    Essa agua a gente utiliza pra lavar o chao, a agua da maquina de lavar tbm! e tbm pra lavar o patio, e outras para dar descarga no banheiro. Olha sò, economizando todo dia uma descarga, quanta agua economizamos ao mes, e tbm a conta, q vem, bem menos…

    Posso parecer exagerada com o q estou fazendo, mas pra mim funciona e sou feliz assim 😀

    beijos!

  2. Dicas diretas, simples e muito necessárias! Muito bom o seu post, parabéns! Sugiro um “E não custa lembrar 3:” reutilize a água, sempre que possível, como ao lavar o quintal, com a água que saiu da máquina de lavar. Abraços! 😉

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui