Regras para armazenar coisas no banheiro

3
4344

Incrível como os banheiros de hoje em dia são pequenos e com pouco espaço para armazenamento! Mesmo quem mora em casas antigas e com banheiros maiores sofre com a falta de espaço. É tanta coisa para guardar! Não temos mais apenas papel e sabonete – temos cremes, secador, prancha, sais de banho e muitos outros acessórios. Como armazenar esse montão de coisas em um banheiro tão pequeno? Veja algumas regras que podem te ajudar:

O que você usa mais vem antes

Os produtos e itens de uso diário devem ficar mais à mão. Parece óbvio, mas todos(as) nós caímos no mesmo erro. Esses itens devem ter prioridade para tornar o dia-a-dia mais prático. Pasta, escova de dentes, shampoo, pente, aparelho de barbear, desodorante, toalha, papel higiênico – coloque esses itens na bancada da pia, em cabides de parede, em organizadores presos à parede, no armário do espelho ou no armário mais à mão.

Se você usa um item somente uma vez por semana ou uma vez por mês, ele não deve ficar atrapalhando os itens diários. Alguns itens assim são os acessórios para fazer as unhas, secador de cabelos, cremes esfoliantes e outros do tipo. Itens usados esporadicamente podem ficar em caixas em cima de prateleiras, na última gaveta ou no fundo do armário.

Ao banheiro o que é do banheiro

Sempre que possível, armazene no banheiro o que é utilizado no banheiro: sabonetes, toalhas, pastas de dente. Nada mais amador que faltar papel, por exemplo. Se você não puder armazenar no banheiro essas coisas, mantenha uma rotina de manutenção – verifique todos os dias a quantidade nos frascos (sabonete líquido, shampoo, condicionador, creme), os sabonetes, o papel e as toalhas. Troque quando necessário.

Verticalize já

Procure utilizar o espaço vertical do banheiro instalando prateleiras em cima da porta (para colocar toalhas ou caixas com itens diversos dentro) ou nichos sobre o vaso (para colocar seus cosméticos). Só tome cuidado para não furar parede com canos.

Use cestinhos

Cestinhos são excelentes no banheiro! Você pode montar um kit banho, em vez de sempre levar para o chuveiro as coisas na mão. Outra alternativa é montar um cestinho em cima da pia com os produtos usados diariamente, como desodorante, pente etc.

Cestos maiores podem ser utilizado para colocar a roupa suja.

Destralhe, destralhe, destralhe

Amostra grátis antiga? Jogue fora. Cosmético vencido, nem preciso dizer. Pote vazio? Tchau. O tempo de uso de produtos líquidos é, em média, de 6 a 12 meses. Fique atenta aos seus e, na dúvida, não passe mais no corpo, jogue fora. Maquiagem vencida, por exemplo, pode causar infecções graves – especialmente nos olhos.

Por isso é importante ter poucas coisas – você aproveita mais, nada estraga e você ainda gasta menos.

3 comentários

  1. Pois é Thais, eu tenho esse problema no banheiro. Apartamento alugado e banheiro sem armário em baixo da pia. Mandar fazer um armário estava fora de questão, então minha solução foi comprar um carrinho de inox daqueles co rodinhas e prateleiras e com cestinhos de tamanho adequado guardo o que preciso. E cima da bancada tb mantenho um cestinho menor com os produtos que usamos todos os dias. Particularmente não gosto daquele monte de coisas em cima da bancada, mas é o jeito… quando vem visita eu escondo tudo em algum lugar e deixo a pia livre da bagunça rsrsrsrsr

  2. O banheiro é, provavelmente, a divisão da casa que mais organizada tem de estar para nos simplificar a vida todas as manhãs. Tendemos a acumular muita tralha e a não organizar as nossas coisas da melhor forma mas estas dicas são excelentes. Por acaso iniciei o ano a tentar simplificar as coisas aqui em casa e as suas dicas estão a ser muito, muito boas de seguir. Acho que num instante vou conseguir destrahar a minha casa e ficar apenas com aquilo que é verdadeiramente importante.

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui