Como ninguém tem muito tempo para cozinhar no dia-a-dia, seguem 20 receitas que você pode fazer em até 30 minutos:
- Arroz de forno colorido
- Torta de carne moÃda
- Maminha assada
- Beirute mexicano
- Estrogonofe
- Macarrão com frango
- Iscas de carne com legumes
- Omelete
- Frango à parmeggiana
- Peixe grelhado com molho de abacaxi
- Salada de penne com pesto de rúcula
- Sopa chinesa com vegetais
- Camarão à paulista
- Souflé de legumes
- Wrap de frango e cheddar
- Salmão com ervas
- Espaguete à bolonhesa
- Torta de batata e requeijão
- Sopa creme de mandioquinha
- Penne gratinado com presunto
Tenho certeza que você conhece alguma receitinha que leve pouco tempo para fazer também. Compartilhe nos comentários!
Que legal, eu tenho o livro do Jamie Oliver de fazer uma refeicao completa com entrada, prato principal e sobremesa em 30 minutos. Sao otimas e rapidas, mas eu nao consigo fazer em 30 minutos como ele, faco em 45, hahaha. Mas ele eh profissa!
Bjos
Os livros do Oliver são muito bacanas. Tenho dois também.
Ah! Eu adoro receitas assim rápidas =] tanto que fiz um blog sobre elas!!
Tenho uma receitinha muito rápida e deliciosa: pegue alguns filés de peixe (pode ser pescada, cambucu, abadejo, tanto faz), lave e empane, sem nenhum tempero, em um pacote de sopa ou creme de cebola. É só passar o filé de peixe no pózinho da sopa. Disponha em uma travessa e cubra com leite de côco. Depois disso é só levar ao forno até começar a borbulhar e gratinar. Sirva com arroz branco. É garantia de sucesso!
vc faz essas receitas que indica, vc ou seu marido, ele gosta de cozinhar né. aqui em casa meu marido tb adora mas ele cai na tentação da fritura ou muita carne ou pratos nada leves kkk rabada, galinhada, caldo de mocoto kkk quando eu cozinho é que sai legumes, verduras, grelhados. Preciso de dicas com peixe gostoso e saudável pra eu convencê-lo a trocar pelo frito. Se tiver alguma dica pessoal, agradeço. bjs ah! consertou a geladeira?
Cynthia, aqui variamos. Meu marido gosta de cozinhar mas eu também… então dividimos, rs. Uma receita simples de peixe é salmão no forno com alecrim e alcaparras (meu marido tira as alcaparras, pois ele detesta).
A geladeira foi consertada… vamos ver até quando vai durar (longa história, hehe).
muuuuito obrigada por esta ajuda, Thais!! estou mudando TUDO na minha rotina desde que descobri seu blog! nao tenho nem como explicar o TANTO que vc tem me ajudadado! =) bjoss
Receitas que salvam vidas! haha
Vou experimentar fazer o salmão. Eu fiz essa semana cação(temperei com limão, sal, alho)numa frigideira grande com fio de azeite para selar dos 2 lados. coloquei um fio de shoyo e leite de coco e deixei 5 minutos com tampa. Foi aprovada aqui em casa e até a Paola comeu kkk
Gostava de coisas mais simples…💜