Selo de aprovação: aspirador de pó Electrolux Ergorápido

106
15950

Iniciando uma série de posts com produtos testados (publieditoriais ou não), hoje estreia o Selo Geller de Aprovação! Confira ao lado o selo da nossa musa-mor do blog aprovando os produtos que fizermos testes.

Recebi de presente o aspirador de pó Electrolux Ergorápido e, depois de quase um mês utilizando o produto quase que diariamente, vim aqui escrever as minhas impressões.

Algumas pessoas não gostam de aspirador de pó por diversos motivos. Eu acho essencial. Aqui em casa, faz parte da rotina diária passar o aspirador depois de varrer e antes de passar o mop. E o legal desse modelo é que ele é ergonômico (vira para lá e para cá, super fácil de passar em qualquer cantinho), não tem fio (a alimentação é por bateria) e tem o “filhinho”, que é um aspirador portátil que descola da base e serve para limpar lugares menores (eu SEMPRE quis ter um desses).

Veja algumas fotos do produto:

O meu é dessa mesma cor (cobre)
Aspirador portátil que faz parte dele

Fotos do meu:

Veja mais especificações do aspirador:

A bateria mais potente da categoria: 18 v Li-on, dura até 30 minutos e possui luz indicadora do nível da carga.

Design moderno: Pode ficar em qualquer lugar da casa, com a praticidade de estar sempre a mão. Disponível na cor Cobre.

2 em 1: A unidade de mão pode ser desacoplada para a limpeza de superfícies como mesas, móveis e estofados.

Tecnologia cyclone: Separa as partículas sólidas do ar aspirado através de uma força centrífuga, que permite que o aspirador não perca a performance de sucção e aspire a sujeira muito mais rápido. Não é necessário aspirar mais de uma vez o mesmo local e dispensa saco para pó.

Exclusivas luzes de led na base: Para iluminar a superfície, facilitando a aspiração.

Base de carregamento: Com porta acessórios para os bocais cantos/frestas e escova, permite que o aspirador fique apoiado na posição vertical.

Fácil de usar e de limpar: Sem fio, dispensa o uso de saco para pó, basta lavar o recipiente.

Bocal 180⁰: Flexível para diversos tipos de piso, maior eficiência e alta performance.

Veja fotos e informações técnicas no site da Electrolux.

Foi realmente um presentão, pois usamos muito e é de qualidade. Ele ocupa um espaço mínimo, ao contrário dos outros aspiradores tradicionais. Logo, é super indicado para quem mora em apartamentos pequenos. Nós por aqui aprovamos. =)

Este post é um publieditorial.

106 comentários

    • Toda vez que eu recebo algum produto de presente eu faço questão de escrever que é um publieditorial para ser honesta com os leitores. ;D Ninguém me pagou para falar, mas como foi presente e é “de bom grado” divulgar que recebeu, fez o teste, usou etc, eu prefiro fazer assim para não confundir com algum produto que eu tenha comprado e feito o teste espontaneamente.

  1. Oi Thais, bom dia!
    Gostaria somente de fazer uma ressalva quanto a este aspirador. Ele realment é sensacional, mas tem o problema: a bateria dele tem vida util baixíssima. Depois de um ano de vida ela começa a ficar fraca. Nas instruções de uso eles informam que vc não precisa deixar a bateria descarregar toda para carregar novamente. No entanto o meu aspirador foi ficando com o motor fraquinho e o poder de sucção dele foi diminuindo. É uma pena, pois a idéia dele é sensacional. Fica o alerta!
    Um abraço,
    Suzana

  2. Sim… eu tenho há uns quatro anos. na verdade eu o aposentei, porque na assistência técnica me disseram que precisava trocar o motor e o preço era quase o de um novo. Eu acabei comparando um aspirador normal, mas foi uma pena, porque ele era muito prático mesmo.

  3. Eu havia deixado um comentário mais cedo, mas ele sumiu. Deve ter ocorrido algum problema.

    Esse aspirador é de fato, muito prático. Tenho um, mas o poder de sucção dele muito fraco, só servindo para limpezas muito leves e rápidas, pois a bateria não aguenta muito tempo fora da tomada sem ele perder ainda mais força.
    E concordando com a Suzana, a vida útil da bateria é muito curta. O meu tem uns 2 anos e a ela já foi para o espaço há meses. Está encostado e provavelmente, irá para doação ou ferro velho, pois não compensa consertar.
    Apesar da marca ser boa, esse aparelho é “furada”.

  4. Uso ele e acho bem prático no que diz ser “aspirador de pó”, só serve para aspirar o pó mesmo e alguns mtos fios de cabelo que ficam pela casa toda…Para limpeza mais pesada, lógico que a vassoura é insubstituível!!!
    No manual do aparelho diz que a bateria dura até 4 horas…não é verdade!!! Acho que não dura meia hora ligado.
    Enfim, um aparelho que ajuda bastante em limpezas leves, mas que não pode ser considerado o “grande limpador de casa”.
    Aconselho o uso após a vassoura para finalizar a limpeza.

  5. Oi, Thais,

    Sou sua fã, leio o blog todos os dias.

    Tenho o ergorápido há quase 2 anos. Realmente, ele é super prático. Gosto muito. No entanto, o motor começou a ficar fraquinho. Ele demora para “pegar”. A bateria também dura muito pouco. Eu só recomendaria para casas sem criança e sem gatos/cachorros. Só trabalhos leves mesmo.

  6. Oi Thais
    Eu também tenho este aspirador. Gosto muito dele. A escovinha giratória que fica embaixo quebrou e até agora aguardo resposta da Electrolux para repor. Não tem data prevista. Continuo usando, mas não funciona do mesmo jeito. Infelizmente o atendimento deveria ser imediato. Bjs

  7. Pessoal,

    O Ergorapido foi desenvolvido para a limpeza mais leve mesmo. Ele é ideal para limpar farelos, migalhas que caem no chão e aquela sujeirinha do dia-a-dia que queremos limpar rapidamente, sem fazer esforço.

    A bateria do Ergorapido dura entre 20 a 30 minutos (depende do modelo), conforme consta nos manuais de instrução.

    Para uma limpeza mais profunda, que exige mais tempo, a Electrolux recomenda o uso de aspiradores de pó de limpeza pesada.

    No site http://www.cuidadoscomacasa.com.br a Electrolux dispõe de uma série de opções de aspiradores que se adaptam à necessidade de cada pessoa.

    Abraços a todos,

    Equipe Electrolux

  8. Eu não varro e depois passo o aspirador, penso que isso tira a função do aspirador que é de não jogar o pó no ambiente. Gosto do papa migalhas até mesmo para aspirar o carro, mas esse aspirador é para pequenos trabalhos, porque se você for usar na casa toda, 30 minutos de duração da bateria é muito pouco. Penso muito antes de comprar os produtos eletrolux, por não ter assistência técnica na minha cidade, mas sou conquistada pelo design. Comprei o microondas em inox recentemente – o único totalmente em inox no mercado brasileiro, pois até mesmo o Brastemp, não é inox, é pintura imitando inox e as pessoas ao comprar deveriam atentar para este detalhe.
    Thais, cheguei no seu blogue através da postagem do Bicha Fêmea em que a Patricia Pirota nos cita. Não querendo ser pedante, dá uma revisada no título da postagem.
    Boa semana! Beijus,

  9. Oi thais, sorry mas não entendi uma sigla no seu post…vc usa o aparelho depois de varrer e antes de passar o mop. O que é MOP. Já estou me ambientando no seu blog….descobri a pouco. Bjsssssss

  10. Achei sensacional a ideia do “selo Geller de aprovação”!
    Poderia indicar nos próximos post os acessórios e produtos que utiliza para a limpeza da casa? Tenho muita dificuldade em achar utensílios realmente eficazes e baratos (por ex. panos de chão – eles sempre soltam fiapos…)
    Obrigada!

    • Daniela, posso fazer sim! Mas você sabe que parece premissa todo pano de chão soltar fiapos, pelo visto. Uma ideia é costurar a barra deles.

  11. A bateria desse aspirador dura tão pouquinho. Apenas 30 minutos? Que pena, ele possui um design muito bacana! Dá pra usar ele conectado à eletricidade ou ele só carrega na base (parado)?
    Outra pergunta. Você já chegou a utilizar aquele “mop” que vende no Polishop, o Rotomagic? Se já usou, o que achou dele? Pois pretendo comprar, mas não sei se vale a pena.
    Acho que vou acabar comprando esse aspirador de pó de qualquer jeito, obrigado pela dica!

  12. Boa noite, eu tb possuo um ergorápido e quando comecei a usá-lo a bateria acabava,então entrei logo em contato com aeletrolux e me informaram que é para ele ficar na base sempre carregando e não só quando vai usar.Deve ser por isso que o de vocês deu problema.

  13. Oi pessoal,
    Estava com mta vontade de comprar este aspirador p aspirar o carro, pelos da minha cachorrinha em casa e o pó dos moveis… Mas desanimei… Q pena… Parece ser tão pratico e útil ! Pq o fabricante não cria um mais potente do q 14watts e com a opção de utilizar com fio qdo quiser ? ! E mais, com a opção de comprar bateria extra… Já existe algo assim? Ainda que de outra fabrica ?

  14. Bom pessoal, as dicas nos comentários foram de ótima ajuda para a Electrolux que vai ter que – correndo – inventar um motor mais potente. Deve ser por isso que o preço do aparelho cai a cada dia…

    Ainda assim, por ele ser muito prático vale à pena para uma limpeza levinha. Eu, depois dos comentários vou ter que pensar melhor se vai servir pra mim…

    Abraços e parabéns pelo blog!

  15. Pessoal, tem havido uma confusão aqui… o aspirador que a Thaís ganhou, se for mesmo o Ergorápido com bateria de lítio, é o ERGO 7, a bateria não vicia depois de um ano de uso… Já faz 6 meses deste post, encontrei ele agora por aacaso, não havia lido na época, mas acho que, como a Electrolux tem vários outros Ergorápido, talvez o pessoal tenha confundido… ou, o aparelho não faz o que promete… fiquei curiosa agora para saber como foi o desempenho dele…

  16. É sempre bom ler comentários sobre esses produtos antes da compra. Difícil compreender porque as empresas que criam produtos com bateria não incluem um programa ágil e dinâmico na troca destas. É sempre a mesma armadilha. Parece ser mais um daqueles casos de marketing enganoso de obsolência programada, onde os produtos são verdadeiramente feitos para durarem no máximo tres anos – e esse tempo tem cada vez diminuído mais. A questão é que nós consumidores nunca somos avisados sobre isso – essa é uma das brechas jurídicas que tem no código brasileiro do consumidor. Uma possibilidade talvez seja a utilização de baterias de Litio-Polímero (redução de tamanho, boa carga, boa duração, fáceis e rápidas para recarregar e com disponibilidade e substituição ágil e fácil), que exigem um certo gerenciamento e com alguns cuidados inerentes, mas que são facilmente contornáveis. Por que não utilizar essa tecnologia em eletrodomésticos também? E pessoalmente, acredito que todo produto com utilização através de bateria deveria também conter a opção de utilizá-lo diretamente na tomada, como são com os notebooks, por exemplo. Na emergencia (e até se conseguir um nova bateria) utiliza-se a rede elétrica. Algum comentário dos representantes da Eletrolux?

  17. E agora? Eu estava pronta para comprar esse aspirador, só estava pesquisando preço e alguma informação sobre o melhor ergorápido (como disse a Vivian, há vários tipos de ergorápido; cheguei a ficar confusa no site da Electrolux).
    Alguém tem o ergorápido 7? Ele tem os mesmos defeitos? A Thais não respondeu ao comentário da Vivian para dizer qual é o seu modelo.

  18. Tenho O ergorápido é realmente muito prático. Porém a aspiração só dura 30 minutos e tem que recolocá-lo na carga. E depois de um ano não recarrega mais. Então vc manda para a autorizada para trocar a bateria, pois só eles tem, trocam e custa R$ 240,00. E é só vc decidir se troca a bateria ou compra um todo ano porque encontramos novo pelo mesmo preço da troca de bateria.

  19. Rose, Rafhael e Ivina

    Rose e Raphael, o valor da bateria é o mencionado pelo Raphael, porém o aparelho necessita de duas, mais a mão de obra que onde eu levei é de 30,00, fica o preço de um novo, pesquisei essa semana e na submarino a vista tem por 224,00 frete grátis.

    Ivina, entra no Buscapé que tem as lojas e os valores, o mais barato que achei foi no submarino, por 224,00 avista, frete grátis

    Realmente o que dizem dele é verdade uma pena, mesmo assim estou querendo comprar outro, o meu acabou a garantia e ele parou de carregar, estava na autorizada de outubro de 2011 até semana passada, e ainda não tinha cheagado a bateria e o preço das duas mais 30,00 de mão de obra dava 230,00 o próprio dono da autorizada falou que não valia a pena arrumar.

    snif, snif…

  20. gostaria de perguntar a KIKA há quanto tempo ela tem o aparelho e se ela deixa ” direto ” na tomada carregando….

  21. Eu tenho um Ergorápido… ou melhor, tinha, porque a bateria foi pro belelel… uma pena, pois ele é (ou melhor, era!) muito prático… Quanto à comprar um por ano… bem, tenho outras prioridades, é mais fácil me acostumar com o aspirador com fio, de novo… rs

  22. Olá, Thais
    Estou pesquisando os aspiradores “práticos” para comprar (tenho dois gatos e o pelo deles fica espalhado por toda parte. Pretendo usar como um complemento à limpeza do aspirador normal.
    Queria saber como anda a bateria do seu e se vc já testou o Energica, também da Eletrolux, que é a versão com fio e tem potência de 1500W.
    Gostei muito do seu blog. Parabéns!
    Angelita

  23. Atenção, o Ergorápido ERGO1, ERGO2, ERGO3, ERGO4 e assim por diante são o mesmo produto. O numero só indica uma cor. O ERGO1 é champanhe, ERGO2 damasco, ERGO3 pink, ERGO4 grafite, ERGO6 cassis e ERGO7 cobre. Também pensei em comprar um, mas a questão bateria me fez desistir. Um bom aspirador com fio custa menos. Não basta ser pequeno e pratico, teria que ser mais durável para compensar. Autonomia muito pequena (12 minutos na potencia máxima)e vida útil da bateria relativamente pequena (entre 1 e 2 anos) são problemas grandes demais.

    • A diferença não é só a cor. Eles foram se atualizando à medida que o número aumenta.
      aliás, os preços são bem diferentes, basta entrar no site da Eletrolux.
      O ergo 7, por exemplo, é o melhor deles, tem autonomia de 30 minutos, é mais leve e ergonômico que o ergo1.
      Aliás, a Eletrolux nem vende o ergo 7 no Brasil, apesar de anunciá-lo, justamente para que as pessoas confundam, achando tratar-se de cores diferentes.

  24. Aproveito também para comentar que o Electrolux ENERGICA,que é um modelo semelhante mas com fio, é muito mau avaliado pelos proprietários.

  25. Comprei o modelo 7, na cor cobre. Difere dos outros pela bateria de Litio. Estou adorando, pois uso apenas para o fim para o qual foi desenvolvido: limpeza leve.
    obrigada, Thais, pelas informações!

  26. A Angelita tem razão. O ERGO7 tem bateria de 18 v Li-on de até 30 minutos, e difere dos outros ERGO1, ERGO2, ERGO3, ERGO4 e ERGO6, que tem bateria de 12 v Ni-MH de até 20 minutos.

  27. Estou enteressado em adquirir um aspirador, porém percebi q a vida e duração de uso deles é muito baixa. Gostaria que me ajudassem nessa dúvida:

    1 – Aspirador Enérgica 1500 W – Electrolux
    2 – Aspirador Ergorapido Cyclonic 14 W – Electrolux

    Qual desses vcs compraria? no meu caso moro em apto pequeno então não me incomodo se tem fio ou não.

  28. Boa noite!
    A minha dúvida é igual a do Bruno.
    Aspirador Enérgica 1550W … OU… Ergorápido Cyclonic 14W ?
    Ambos Electrolux.
    A diferença de preço entre eles é por volta de R$ 100,00 e estou em duvida de qual dos dois devo comprar.
    Um deles (ergorapido) é a bateria enquanto que o Energica é com fio.
    Isso não representa problema para mim, apenas queria investir num produto bacana .

    Obrigada pela atenção

  29. Também estou pesquisando acerda do aspirador ergorápido, e me parece que o ergo7 é o melhor. Quanto à vida útil da bateria de um ano apenas, namorei um rapaz (hoje não tenho mais contato com ele) que era técnico em eletrônica e uma vez ele transformou um rádio a pilha em energia elétrica, com fio e transformador. Por isso pergunto, não seria possível transformar esses aspiradores para energia elétrica? Tem que ser um especialista pois sei que tem a questão da fonte de alimentação, mas quem sabe dá certo.

  30. Infelizmente a Electrolux me informou que o ERGO7, que seria o de bateria mais durável, não é mais fabricado. Aparentemente eles ainda estão aperfeiçoando os modelos. Apesar de o modelo ainda constar no site do fabricante.

  31. O Ergo 1 até o 6 são o mesmo produto, muda apenas a cor. O ERGO 7 é o que tem a bateria de lítio, que dura mais, e é mais potente. Infelizmente esse não é mais encontrado, acho que não estão mais fabricando, apesar de ainda estar no site da marca.

  32. Muito bom os comentários. Fiquei namorando esse aspirador hoje. Mas antes de comprar decidi pesquisar sobre ele. Achei tudo o que precisava nesse blog. Enfim, é um produto de uso limitado, e de curta duração, mas pelo preço, infelizmente não dava para esperar nada melhor mesmo. Mas enfim, pelo que pude ler nos comentários, é realmente um produto prático, e é disto que estou precisando.
    Depois de adquiri-lo, deixo as minhas impressões.
    Parabéns pela iniciativa!!!

  33. Olá Thais achei tudo que queria saber sobre o Ergorápido, muito obrigada à vc e aos amigos de seu blog… pra mim não serve, é bonitinho, mas ordinário…rss. Vou comprar da Electrolux, o meu antigo durou 16 anos, a marca eu recomendo. Devo comprar um aspirador deles, mas para limpeza pesada. Obrigada! Fiquem com Deus!

  34. Varrer e aspirar depois é uma escolha no mínimo estranha, o certo é não varrer. Usar apenas o aspirador e tirar o pó com o mop, pois o varrer apenas muda o pó de lugar, espalha pelo ar e é péssimo pra quem tem alergia respiratória.

  35. Thais, tudo bem por ai?
    Eu comprei um aspirador Ergo no dia 01/04, por um programa mto bacana da electrolux http://www.electrolux.com.br/quemindica
    Eu conheci este aspirador em um supermercado e gostei bastante do design e peso, mas eu não consegui liga-lo.
    Enfim, achei lindo e comprei!
    Depoisssss busquei informações dele e me deparei com o seu post, desanimei na hora e já não queria mais correr o risco de ter todos os problemas citados pelos seus seguidores.
    Ufa, depois de algumas trocas de email, consegui efetuar a troca por um EASY Box, pois o Ergo ainda não tinha sido faturado.
    Obrigada pelo post! bj Jú

  36. Compreo um aspirador Ergorápido no Shopping da Tijuca na Polishop. O meu é cor vinho, acho que é o 7. Fraquissimo desde o dia que chegou.Nunca tirei da base mas depois de 6 meses a luz acende na hora que coloca na base mas apaga como se fosse mau contato. Aconteceu o mesmo comigo ao tentar enviar para autorizada ,ao ligar para as autorizadas,mesmo sem ver já dizem por telefone que vai sair mais caro do que um novo. Será que sempre o defeito é bateria? Tenho um super possante da eletrolux com fio que é eficiente e poderoso mas esse produto Ergorápido devia ser recolhido pela Eletrolux e com as devidas desculpas aos consumidores pois é um absurdo um produto desse porte se tornar descartável com menos de 1 ano. Pelas inúmeras informações que acabei de ler só vieram confirmar esse absurso todos dizem a mesma coisa. Está há um ano encostado com aspecto de novo e só ocupando lugar,ainda tenho esperança que a Eletrolux se pronuncie pois é um absurdo colocarem à venda um produto que o consero é mais caro do que um novo.

  37. Bom, tenho o meu há quase dois anos e já apresenta esse sinal de fraqueza do motor. Como sou curioso, resolvi abrir pra estudar o funcionamento dele e me senti um pouco decepcionado com a organização em si dos componentes. A “bateria” dele, nada mais é que várias pilhas recarregáveis de 1300 Mah cada uma, espalhadas por toda a carcaça. Fiz uma limpeza geral nas espumas que ele tem, helice(que é de plastico) e por acaso a minha faltava um pedaço, e isso fez com que melhorasse o desempenho. Não é difícil abrir, basta ter coragem e memória visual das peças e seus lugares.

  38. E quanto a vida útil da bateria? A minha está fraquíssima após um ano e pouco de uso e o poder de sucção ficou praticamente zerado, como muitas já disseream aqui. Qual a resposta/orientação da Eletrolux? Vcs recomendam outro com maior e melhor vida útil?
    Obrigada,
    Carolina

    • Olha, eu deixo ele ligado na tomada o dia inteiro, então toda vez que vou usar ele está carregado e serve direitinho. Mas seria legal a Electrolux postar uma resposta por aqui. =)

  39. De fato, tem razao as pessoas que dizem que apos um ano ela nao funciona direito mais. Eu tenho uma, comprei ano passado e ja’ esta fraquinha, a sujeirinha vai e vem e ela nao aspira. Perguntei p/ minha mae como estava a dela, ja’ que dei uma de presente pra ela, e ela disse a mesma coisa. Estou agora visitando os sites para comprar outra, mas estou optando por uma mesmo que seja daquelas com fio, pois a potencia e’ maior. Alem disso, as com fio custam na faixa de R$ 119,00 enquanto esta no Submarino esta R$ 399 e na Americanas R$ 278,00. Muito cara pra comprar uma por ano..

      • Prezada Tais, o meu foi usado por um ano e foi ficando fraquinho até que parou de vez. Fui procurar reposição das baterias, o prço ficaria no mesmo valor de um novo. Será que a Eletrolux não está pensando em algo pra melhorar isso? Onde posso pesquisar para tentar comprar essas baterias? Abraços e grata.

  40. O meu é o modelo 7, com bateria de Litio (cor cobre). funciona perfeitamente após um ano de uso e estou muito satisfeita com a compra. É claro que uso apenas para o que ele foi desenvolvido, sou atenciosa com a limpeza do filtro e não sobrecarrego o reservatório. Limpo a cada utilização. É necessário lembrar que ele foi feito para pequenas tarefas e não para faxina pesada. Eu tenho dois gatos e uma criança, então é uma enorme quantidade de pêlos e migalhas espalhados pela casa o tempo todo. Ele salva o meu bom humor.

  41. Bom Dia!
    Encontrei esse site pois acabei de saber da Assistência Técnica que meu aspirador Ergo rápido de quase 2 anos está com problema na bateria e vai custar em torno de R$ 300,00 sendo que umnovo é quase esse preço.
    Ele foi muito prático, porém, pelo valor não compensa o quanto durou e pelo que observei, é o tempo de vida dele mesmo.. 2 anos…

  42. Olá sabe onde consigo só a base para carregar ? ou onde posso encontrar fotos ilustrativa do modelo d o carregador ?

  43. A minha bateria infelizmente durou menos de 1 ano. Devo confessar que usava pouco o aparelho. Ele ficava mais na tomada do que trabalhando. Não sei se foi isso que fez com que diminuísse a vida útil da bateria, mas enfim, comprovou o que TODOS disseram. A vida útil da bateria é baixa. Em média 1 ano. A minha durou 8 meses.
    Realmente achei fraca a sucção. Tinha que passar várias vezes pelo mesmo lugar as vezes para aspirar bem a sujeira.
    Para limpar migalhas de pão da mesa era muito útil, mas acho que existem soluções mais baratas para isso.
    Enfim, mesmo usando pouco, me decepcionei com o desempenho. Não esperava tanto, devido aos comentários que li e mesmo assim, resolvi experimentar, pois o fato de ser sem fio me convenceu. Mas acho que é só isso que vale a pena do aparelho. O fato de ser sem fio.
    Enfim, no “frigir dos ovos”, a minha reclamação é a mesma de todos. A bateria dura pouco. E a sucção deixa um pouco a desejar.
    Valeu pela experiência.
    Espero ajudar alguém com a minha opinião, assim como fui ajudado quando decidi comprar.

    • Pois é Reinaldo… Hoje eu estava aqui em casa passando meu velho aspirador quando parei tudo e saí em busca de um novo já que p velho só me dava problemas. Acabei me convencendo em trazer um ERGO. Mas já estou arrependida… Estou até pensando em devolver já que não faz nem 24h da compra…..

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui