Nós nos mudamos! E estamos bem!

9
2696

Nossa mudança aconteceu na sexta-feira e está tudo bem, tirando todos os percalços possíveis que nos atingiram. A mudança em si foi bastante rápida e, em 24 horas, o apartamento já estava arrumado (Geller falando). Porém, aconteceram diversos imprevistos:

  • A cama com o colchão não chegou na sexta-feira (conforme havíamos agendado) e eu precisei dormir no chão. Imaginem uma pessoa que acordou às 4h da manhã, fez uma mudança e teve que dormir no chão duro, forrado somente com um edredon.
  • A máquina de lavar também não chegou, então além de fazer a mudança, eu precisei me preocupar em lavar, esfregar, torcer e pendurar roupa.
  • Greve de ônibus bem quando eu voltei ao trabalho.

Depois pretendo fazer um post sobre todas as marcas, entregas, reclamações e elogios possíveis. Afinal, estamos aí para isso.

No geral, estamos muito bem. Quando chegarem todas as coisas (faltam sofá, armários da área de serviço, mesa de jantar e outras coisinhas), tiro fotos e posto aqui. Estamos nos virando.

Sempre vivemos momentos de estresse como esse na vida, e o que eu costumo fazer é focar no essencial e deixar todo o resto passar. Essa foi a maneira que encontrei para não enlouquecer. Li um post sobre ficar 100 dias sem objetivos e isso me deu um estalo sobre minimalismo no dia-a-dia, o que eu estou aplicando mesmo sem ter dado nome. Ficar sem mil tarefas nos possibilita a focar no que realmente importa, resolver o que é importante naquele momento e ser muito mais produtivo.

Com a mudança, tem sido essencial não se estressar com o que não tenho controle sobre. Vale lembrar que escolhas são diferentes de metas mas, quando as fazemos, as metas acabam sendo naturalmente cumpridas.

9 comentários

  1. Eu também acabei de me mudar e vários móveis não chegaram, então é bem reconfortante ler o seu depoimento de como lidar com essa situação – e sobreviver a ela!
    Bjos

  2. Thais,há um pecado de quem é organizado, que é justamente esperar que os outros também sejam. Aos poucos vamos aprendendo que ‘todos vivemos sob o mesmo céu, mas nem todos vêem o mesmo horizonte'(Konrad Adenauer…

  3. Thais, que legal que vocês se mudaram! Parabéns! Apesar dos percalços, daqui pra frente provavelmente as coisas só irão melhorar…aí é só curtir o novo lar!
    Gostei da ideia do artigo sobre 100 dias sem objetivos. Acredito que seria bom para mim, pois tendo a me cobrar demais, sempre me exigindo cada vez mais. Vou tentar ler, apesar de que meu inglês não é dos melhores! srsrs
    Um abraço,
    Aline

  4. eu ainda não estou com tudo arrumado com 1 mes de ‘nova casa’ e voce já está??? kkkkkk por isso que vc é minha ‘ídola’!!! kkkkk
    Bom, o que garanto é que meu novo apê já é (by far) mais arrumado que o outro, que já tem muitas cestinhas plásticas organizando as coisas, que já se vê muita diferença entre narinha antes e depois do vidaorganizada.com. Já vou com 70% de ‘casa sob nova organização’ e em busca dos 100%!! =D

    • Narinha, não se engane: tenho algumas caixas ali em stand-by, pois faltam chegar alguns móveis. Meus livros, mesmo, só vão ter casa ano que vem. Como é provisório, tudo bem. O bom é sempre avaliar se o que tem nas caixas ainda te serve mesmo depois de algum tempo.

  5. Oba! Os imprevistos sempre acontecem, alguns dos nossos móveis também atrasaram, a sorte que pudemos ficar na sogra. Fora os pepinos que sempre surgem…

    Mas aos poucos tudo se ajeita! Casa é um processo, a gente está aqui tem 4 meses e não estamos nem em 10% do que queremos fazer!

    Bjos

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui