Andamento da mudança – parte V

10
2623

Agora as coisas finalmente começaram a acontecer. Como vocês viram em um post anterior, alugamos o apartamento (tem até vídeo, corre lá pra ver). E agora estamos nós correndo porque faltam exatos 10 dias para a mudança e há muita coisa a ser feita. Esse é um problema de alugar o imóvel – você demora para encontrar e, quando acha, acontece tudo muito rápido e você precisa acompanhar o ritmo.

Temos uma lista de providências a serem tomadas e, no final do dia, atualizamos com o que fizemos na data em questão. Meus dias até a mudança estão todos tomados e, só para vocês terem uma ideia, vou falar mais ou menos por cima o que vou fazer em cada um deles:

Terça (hoje) – Tok&Stok (caminha do filhote e outras coisas)
Quarta – comprar material de limpeza / Carrefour (eletrodomésticos)
Quinta – ainda definindo, mas certamente para compras
Sexta – faxina geral
Sábado – aula / shopping (roupa de cama) / encaixotar mais coisas
Domingo – 25 de Março (tecidos – medo) / encaixotar mais coisas / despedida com as amigas
Segunda – ainda definindo, mas certamente envolvendo encaixotar coisas em casa
Terça – ainda definindo, mas pensando em ir para o apartamento arrumar algumas coisas
Quarta – festa de confraternização da empresa
Quinta – resolver pendências na rua (mudança de banco etc) / terminar de encaixotar as últimas coisas
Sexta – mudança / instalações marcadas
Sábado – levar o filhote
Domingo – tentar descansar, mas certeza que estaremos limpando tudo ainda

As seguintes instalações estão marcadas até agora:

  • antena da TV
  • linha telefônica (precisa da linha para pedir a Internet)
  • gás
  • colocação das redes nas janelas e sacada

Falta somente a Internet, que será solicitada após a instalação da linha. Eu teria pedido para instalar a linha antes, mas eles só tinham esse prazo mesmo. Fiquei chateada com essa história porque tínhamos planejado a contratação de um combo, mas como o prédio é novo, ainda não tem cabeamento. =(

O que mais tem me deixado maluca nesses últimos dias são as taxas de instalação (telefone, gás). É chato ser adulto.

Outra coisa que me preocupa são as compras, pelo prazo de entrega. Para não correr riscos, preferi comprar os eletrodomésticos essenciais na loja física mesmo, onde você pode agendar a entrega. Itens mais supérfluos eu prefiro comprar pela Internet. Se eu puder escolher, prefiro que seja tudo entregue na terça, pois assim eu já consigo me organizar (queria deixar coisas na geladeira para o dia da mudança, por exemplo).

Neste mês nós também contratamos a transportadora (por indicação da minha mãe). Depois da mudança eu faço um post completo a respeito, mas já posso adiantar que ganhar muitas caixas (infinitas), plástico-bolha e fitas para a mudança me fizeram ter simpatia imediata pela empresa.

Outra coisa que vocês perguntaram nos comentários foi se nós pintaríamos o apartamento. Por enquanto não, pois a pintura está novíssima. Daqui a um ano, pode ser que a gente pinte.

Já encaixotamos praticamente metade das nossas coisas, sendo que o que falta são objetos que usamos esporadicamente e os do dia-a-dia. No próximo final de semana, pretendo encaixotar todos os que não estão sendo usados diariamente e, na quinta (um dia antes da mudança), encaixotar os últimos.

Apesar de nós mesmos estarmos preparados para fazer a faxina na sexta, fico pensando se não seria uma boa contratar alguém para essa primeira faxina pesada, porque não temos tempo. No final das contas, acho que acabaremos limpando nós mesmos, pelo dinheiro.

Na semana passada, eu tirei (todas) as medidas do apartamento e isso tem facilitado demais na hora de planejar onde vão os pertences e o que vamos comprar. Meu maior medo é comprar coisas desnecessárias que ficarão atrapalhando, mas vamos ver. Estou tentando reaproveitar tudo o que temos e pedindo aos amigos mais próximos que queiram se desfazer de algo para nos dar (adoro reformar coisas antigas), mas muita coisa vai ser nova mesmo, especialmente eletrodomésticos.

O que fizemos no mês de novembro, então:

  • alugamos o apartamento
  • contratamos a transportadora
  • encaixotamos a maioria dos nossos itens
  • contratamos os serviços básicos e marcamos as instalações
  • compramos algumas coisas

Para dezembro, a ideia é simplesmente terminar de encaixotar tudo, comprar o que precisa inicialmente e mudar! Não teremos muito tempo para pensar no resto e nem consigo me imaginar daqui a um mês falando sobre o pós-mudança. Mas ufa, espero que dê tudo certo. No momento, está muito corrido e a sensação de não conseguir ter tudo do jeito que eu queria é enorme. Muitas coisas para comprar e pagar e isso desacelera o processo, mas vamos nos virando.

Também me perguntaram se pintaríamos o apartamento, mas por enquanto não vamos pintar. A pintura está nova e não vimos necessidade (além de ser um gasto a mais). Talvez daqui a um ano a gente pinte.

10 comentários

  1. Boa sorte com a mudança! Fiz a minha 3ª mudança há 3 meses e sei bem o que é isso!!

    Dica: cuidado ao comprar as coisas pela internet nesta época, estamos praticamente no Natal e esses sites costumam ter problemas de entrega neste período!

    Bjos

  2. Já??! Nossa como passou rapido!! rs
    faz 15 dias que eu mudei e ainda tem umas coisas que não estão nos devidos lugares (falta de grana pra comprar um armario pra area de serviço). Mas é tão gostoso!!
    Teu blog me ajudou muito e eu consegui mudar sem (muito) stresse!
    Que dê tudo certo!! (De uma forma ou de outra sempre dá! rs)

  3. Realmente é um trabalhão. Aqui os móveis compramos meses antes e agendamos a entrega, isso é possível aqui mesmo comprando online, o que facilita.

    Vc tirou essa semana anterior de férias? Acho que vale a pena. Na mudança eu tirei 2 semanas e Ben 5!!!

    Pelo que eu vi no video, a maioria da sujeira no apartamento são debris da construção, então se você levar um aspirador de pó, ele faz metade do trabalho rapidinho. Varrer esse tanto de poeira só vai fazer ela subir e descer de novo, com aspirador ela some.

    Bjos

  4. Nada de férias, menina, imagine a correria. Mas tem um feriado prolongado na semana que vem. Com certeza seria mais fácil estando de folga, mas não posso. =/

  5. Ah, mas o bom é que o Ande trabalha de noite, então de dia ele pode ir adiantando algumas coisas. E isso das taxas infinitas é um porre mesmo. Lembro até hoje quando eu saí da casa da minha mãe pra estudar aos 17 e descobri HORRORIZADA duas coisas: a burocracia pra alugar e que existe algo chamado IPTU! Era bem mais fácil não saber, rs.

    Bjos

  6. Pra te falar a verdade, a burocracia para alugar foi o menos complicado. Nosso principal problema é ser outra cidade e não ter ninguém lá para receber as coisas, mas vamos dar um jeito.

  7. Boa sorte na mudança Thais!!! Só uma pergunta por curiosidade: feriado prolongado?! Eu (por enqto) moro em Guarulhos/SP e no dia 08/12 é feriado por aqui, mas como eu trabalho na capital, vou trabalhar normalmente. Vc trabalha aqui em Guarulhos?
    Nossa vou começar essa correria que vc está passando assim que eu pegar as chaves do meu apê novo, não vejo a hora!!! Começar o ano 2012 na casa nova! Muito gostoso neh!? Beijos! Erika

  8. Thaís, vc poderia passar o nome e o telefone da empresa que fez o transporte para vc? Estou me mudando agora e preciso de referência…
    Obrigada!

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui