Casa

Organizando filmes e CDs

Post convidado escrito pela Dani, do Cine Bistrot.

Quer mais espaço na sua casa? Para quem vive em apartamento e tem mais de 300 filmes em DVD e mais de 800 CDs de música, uma hora realmente começa a faltar espaço. E olha que paramos de comprar esses itens faz um bom tempo. Enfim, caixas e caixas de DVDs ocupando espaços preciosos na estante da sala. E o pior, empoeirando. A solução? Colocar tudo em pastas.

Você pode catalogar, uma pasta para cada gênero de filme. E colocar as pastas em caixas decoradas ou em gavetas. Tudo muito bem organizado. O mesmo vale para os CDs de música.

Os saquinhos e as pastas você pode encontrar em lojas de papelaria e escritório. E ainda se livra de um monte de caixas e caixinhas. Guarde somente os encartes. E o resto coloque tudo no lixo reciclável.

25 Comments

  1. Excelente ideia!

    Engraçado que ando pensando numa forma de resolver esse problema a dias. Tenho muitos dvds na sala e guardo as capinhas(caixinhas ou plásticos) dentro de caixas, mas na hora de procurar por um filme dá um trabalhão.

  2. Desde que comecei a ler seu blog não parei…coisas que eu intuitivamente já fazia…coisas novas…sou sua mais nova fã! Parabéns pelo super blog…

  3. Adoro essa ideia e já uso aqui em casa. Muito funcional! E se quiser jogar as capas de cd no meu lixo tô aceitando por favor! Reutilizo tuuuudo! Beijo!

  4. Eu por acaso tenho uma mala onde cabem 500 cds… Como originais tenho muito poucos, a mala foi a melhor solução =)

    Já agora… Falas-te em reciclagem…essas caixas metem-se onde? No plástico? Podem ir visto não ser tipo embalagem?

    Beijocas

  5. Oi Thais! Adorei o posto sobre os CD’s. Posso dizer que seu blog tem me dado ‘as luzes’, viu?! Toda vez que procuro alguma coisa impossível de organizar, encontro o que procuro aqui. Os cd’s eram um problema. Segunda feira já vou resolver! vou pedir uma sugestão que acho que já escrevi num comentário anterior: que tal um jeito de organizar tiaras?!?! Parabéns pelo blog e pelas idéias sensacionais!! Tenha uma boa semana.

  6. Ola Thais
    Hj acordei pensando em como me livrar das tralhas e ter uma vida mais feliz! Deparei-me com seu site. Tem tanta coisa boa! vou colocar em prática. Tenho 58 anos e um dna de “acumuladores” Mas não sou assim. Sou consciente, rs e agora mais do que nunca vou tentar me organizar para poder viver melhor e com tempo pra tudo. Obrigada!
    bjos

  7. Boa noite, Thais
    Onde você comprou essa pasta para dvds? Liguei para algumas lojas em Fortaleza e elas não tem pasta com essas divisões. Você teria a referência da pasta?
    Antecipadamente agradeço a atenção.

    1. Thais Godinho says:

      Fátima, esse post é convidado. =) De qualquer forma, vou fazer igual e descobri que tem à venda no site da Kalunga! http://www.kalunga.com.br Boa sorte.

  8. Oi Thais!
    Adorei a postagem e preciso fazer isso lá em casa urgentemente. Onde encontramos essas pastas para CDs e DVDs?

    1. Thais Godinho says:

      Comprei na Kalunga. Vende pelo site também. =)

      1. Cristiane says:

        Na kalunga a pasta fala q cabe 20 dvds. Vc sabe qual o maximo q cabe nela comprando refil.plastico?

        1. Thais Godinho says:

          Não sei…

  9. Oi
    Sou uma compulsora por comprar dvds, como tudo estava uma confusão tive uma idéia de comprar saquinhos c/ a dimensão das capas dos dvds,estes para colocar os originais,pois os não originais já vêm em saquinhos. Comprei um furador de papéis e vários fichários bem resistentes,em cada fichário cabe duas fileiras de dvds,deu super certo!

  10. Olá Thaís,
    Essa é a melhor dica de organização que vi até agora!!!
    Estou arrumando tudo em casa e olha, meus olhos brilharam com a ideia!!
    Valeu!!
    Bjs

  11. Adorei a ideia e já coloquei em prática: foram seis sacolas (grandes!) de caixinhas de CDs para reciclagem, e os CDs e DVDs estão agora nas pastas. Obrigada pela dica e parabéns pelo blog! Continue postando, por favor! rs rs Abraços

  12. Kelly Rocha says:

    Adorei a ideia, porém estou no site da Kalunga e não acho, qual é o nome e em qual departamento?

  13. Estela Servole B Gonçalves says:

    Amei a idéia… Aproveitei a dica e fiz o mesmo com meus Cd’s e Dvd’s…. aproveitei para fazer uma doação das caixinhas de ambos para a locadora de minha cidade… obrigada pela iniciativa, seu trabalho tem me ajudado muito. Beijinhos carinhosos,

  14. Você ainda tem as capinhas dos DVD’s ou já descartou?

    1. Já reciclei faz uns três anos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar...

Posts mais acessados