Pular para o conteúdo

Etapa 1 – Concurso cultural: Rubbermaid organiza sua cozinha, sua casa e sua vida!

Como eu já havia comentado aqui no blog, estou participando do concurso cultural “Rubbermaid organiza sua cozinha, sua casa e sua vida”. E hoje começa a primeira etapa do concurso.

Para essa primeira etapa do concurso cultural decidi organizar o armário da cozinha da minha avó. Eu sempre quis colocar minhas mãos nesse armário, mas ela nunca deixou. Na verdade, quando eu disse que faria a transformação no armário dela, ela até perdeu a respiração! Minha avó é extremamente ligada a coisas e acumula muita tralha (emocional ou não), então foi um verdadeiro sacrifício para ela me deixar fazer isso.

Bom, como ela era minha “cliente”, a ideia foi seguir a sua vontade: reorganizar o armário, mas sem tirar “a essência” dele. Ou seja: manter o que ela considera importante “porque já encontra tudo de olhos fechados”.

Confesso que foi um desafio, mas fiz o melhor que pude em tão pouco tempo. O resultado vocês conferem abaixo:

Antes

Depois

A ideia foi incorporar os ótimos produtos da Rubbermaid à organização (potes para alimentos e jarra de suco):

O que mais me impressionou nesse concurso foi a qualidade dos produtos. Os potes são realmente resistentes e meu marido achou a jarra com o misturador dentro genial. Deu até vontade de comprar mais para fazer a transformação!

O que eu fiz:

  • Tirei o que deveria ficar na despensa (caixas de cereais e de chá), mantendo um pote com os temperos (à pedido dela);
  • Explorei mais os itens bonitos, especialmente os brancos e os de inox, deixando-os na frente;
  • Setorizei os utensílios, deixando copos juntos, pratos juntos, potes juntos, tampas juntas.

O que eu faria para organizar ainda mais:

  • Tiraria as tampas das portas, apesar de terem seu charme;
  • Diminuiria a quantidade de coisas no geral, como pratos e copos. Tem muitos e ela nunca usa todos simultaneamente;
  • Penduraria um ganchinho para as xícaras de café;
  • Tiraria o pote de temperos e colocaria em outro lugar da cozinha, em vidros.

Bom, a verdade é que ela adorou o resultado, mas pediu para eu colocar tudo de volta no lugar, rsrs. É muito difícil para algumas pessoas se livrarem da tralha, e alguns idosos simplesmente detestam que mexam em suas coisas! Então eu agradeço imensamente à minha avó por ter me deixado fazer essa transformação no seu armário. =)

Esse é um armário real, de uma pessoa de verdade, e não um modelo visto em sites ou revistas de decoração. Todos sabemos que a realidade das pessoas está longe do ideal, mas nem por isso deixa de ser bacana também. O importante é que as soluções sejam práticas e facilitem o dia-a-dia de cada um.

Gostou? Vote no Vida Organizada no blog da Rubbermaid! Você concorre a um prêmio incrível de R$1.500,00 em vale-compras para a sua casa!

Para participar é só se cadastrar no site da Rubbermaid, e depois ir lá no blog da Rubbermaid votar no “Antes e depois” que você mais gostou e responder a pergunta da semana.

Obrigada!

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

6 comentários em “Etapa 1 – Concurso cultural: Rubbermaid organiza sua cozinha, sua casa e sua vida!”

  1. AVÓS SÃO TODAS IGUAIS?????(!!)
    percebi pela foto que as tampas na porta do armário são uma improvisação (ou gambiarra, como diria a minha avó). A minha avó simplesmente AMA “gambiarras”, rsrsr

  2. Fez muita diferenca! Pra vc morar com a sua avo que acumula coisas deve ser um exercicio! Minha briga com o Ben eh que nos armarios eu odeio qualquer embalagem, quero colcoar tudo em recipientes (mais bonito, higienico e economico), mas ele diz que ama ver a marca. Ai ai. Mas entramos em consenso e ele me deixou colcoar tudo em potes, menos os cereais dele, que ele eh viciado. Ai separei um armario so pra isso e nem passo perto, pra nao passar raiva, hehe.

    Bjos

  3. Curti a transformação mas o antes é fantástico! Qtas coisas coloridas, empilhadas e pq não dizer personalizadas? É bem provável q sua avó saiba qdo mexeram na bagunça viu? A bagunça dá um certo poder (custei a entender como a minha avó adivinhava q eu mexia nas coisas dela – rs)

  4. Olá, estou de volta… cuidando do meu menino que está com 1 mês e meio. Armário de vó sempre tem seu charme, me fez lembrar a estante da minha vó, tinha todo tipo de bibelô…

    Votado!!

    Boa sorte para nós, seria bem legal ganhar 1500 em compras, rs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *