Áreas da Vida

Nossa rotina com 14 meses.

Eu sempre posto a rotina prestes a completar o mês seguinte, mas pelo menos assim dá para ter uma noção melhor. A rotina do Paul deu uma mudada considerável nas últimas semanas e aquela coisa de dormir até mais tarde no inverno não está funcionando direito. Mas assim estão as coisas:

Entre 6h e 7h30: Continua acordando esse horário, com mais frequência entre 6h30 e 7h. Não me lembro mais qual foi a última vez que ele acordou depois das 7h30.

O restante da rotina continua parecido com a rotina dos 13 meses, com poucas diferenças:

– Em vez de dormir de manhã, ele está esticando mais e consegue ficar acordado até depois do almoço, mesmo dormindo cedo. Isso foi de um dia para o outro. Ele almoça por volta do meio-dia e vai dormir meio-dia e meia. Acorda lá pelas 15h. Isso está dentro do considerado normal e padrão da idade, e a boa notícia é que ele não fica morrendo de sono às 17h.

– Ele já anda bem firminho de mãos dadas com a gente e arrisca alguns passinhos, mas ainda não deslanchou. Acho que esse nível maior de atividade tem feito com que ele se sinta motivado a ficar mais tempo acordado. Ele janta numa boa entre 17h30 e 18h, brinca bastante e vai dormir entre 19h e 19h30, tranquilo.

– Continuamos com a mamada dos sonhos às 23h.

Nós também decidimos colocá-lo em uma escolinha (definitivamente), então vamos às buscas. Por sorte, a revista Crescer deste mês tem uma matéria especial a respeito (já comprei, mas ainda não li). Espero decidir esse assunto até semana que vem. Ele precisa ter mais contato com outras crianças e acho que será ótimo para ele, já que ele é super comunicativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar...

Posts mais acessados