Categoria(s) do post: íreas da Vida

Ok, crianças são diferentes umas das outras. Algumas crianças podem se apegar sim ao ato de dormir com os pais. Mas o que eu mais vejo por aí­ são depoimentos de quem fez cama compartilhada e acabou sofrendo quando o filho quis dormir sozinho ou ter seu próprio quartinho. Quem sofre mais são os pais mesmo.

í‰ claro que, com mais de um filho, a situação pode ser diferente porque o mais velho fica com ciúme do bebê e quer ficar lá também. Mas estou supondo algo que não vivenciei, então não sei se tem validade. O que posso dizer é que nós fazemos cama compartilhada desde que o nosso filho tinha uns três meses e hoje ele dorme sozinho no berço, quando o colocamos ainda acordado. Quando acordamos de manhã, ele vem para a nossa cama apenas para curtirmos o momento gostosinho de abraços e carinhos antes de o dia começar de verdade.

The Mith Busters, você vê aqui.
Eu, Thais, digo com todas as letras que coloquei nosso bebê para dormir conosco na cama e ele não ficou acostumado, acordou chorando no meio da noite, nem qualquer outra dessas coisas que todos que nunca fizeram cama compartilhada falam. Ele dormiu com a gente, dormiu no berço, e agora dorme oficialmente sozinho. E, quando acorda de madrugada porque levou um sustinho ou por qualquer motivo, procura a chupeta pelo berço, coloca na boca e volta a dormir. Ele só acorda mesmo se estiver com fome, o que acontece somente de manhã, ou com frio (estamos nos adaptando a esse tempo novo). As coisas ficaram bem mais fáceis.

Sei lá. A gente fica cheia de neuras quando tem um recém-nascido em casa. Achei que seria bom dar uma palavra de tranquilidade para quem gosta da cama compartilhada.

Sobre as sonecas diárias, ele está passando precocemente a dormir somente uma vez por dia. Teoricamente, bebês passam a tirar somente uma soneca por dia por volta dos 18 meses. Quando ele acorda í s 8h, fica com sono somente depois do almoço. Ele dorme por volta de 2h30 e, depois, só í s 19h. Ele mesmo reajustou o horário. Achamos que ele estava dormindo mais tarde (20h) porque estava dormindo muito durante o dia. No entanto, se ele acorda cedo (entre 6h30 e 7h), ele fica com sono antes e a soneca dá uma bagunçadinha na rotina. Como aconteceu em todas as fases de transição para menos sonecas, passa depois de um tempo. E, como parece que o frio chegou oficialmente, acredito que ele durma com mais facilidade até í s 8h e prolongue bem a soneca da tarde.
Como o mundo é feito de mudanças, vamos ver o que vai acontecer quando ele entrar na escolinha, o que pretendemos fazer até semana que vem. Depois eu conto. E ah, ele já melhorou 100%. =)

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

Deixe seu comentário