Áreas da Vida

Difícil.

E a tosse do Paul virou um princípio de pneumonia.
Sábado o Ande passou o dia todo com ele no hospital fazendo exames. Eu só fiquei sabendo quando cheguei na casa da mãe dele (teria a festinha de aniversário, lembram?). Ele não me avisou para eu não ficar preocupada. Fiquei brava, mas ok. A tosse dele piorou muito e o raio-x mostrou mostrou os pulmões com secreção. =/ Já chorei umas 15 vezes desde então, mas o negócio é sacudir a poeira e dar sequência ao tratamento.

Ele está tomando quatro remédios. Dentre eles, um antibiótico (amoxicilina), seu primeiro. Não me perguntem o nome dos outros, que eu não me lembro de cabeça. Mas isso significa tomar remédio durante o dia todo e durante a madrugada, além de fazer inalação três vezes por dia. No começo foi difícil, porque ele não parava quieto, mas descobrimos que ele podia fazer a inalação com a chupeta. Agora ele já se acostumou e ontem acabou dormindo durante a coisa toda. Tem sido cansativo acordar de madrugada – parece o começo, quando ele era RN, mas estamos caminhando. Hoje fui almoçar em casa e ele estava super bem disposto e tossindo menos. Estava com uma carinha ótima. Tenho certeza que ele ficará bem em menos de uma semana.

O que me deixa mais chateada é que hoje ele tinha pediatra e, depois de 40 minutos na espera, avisaram que ela não iria. Resumindo: tanto o convênio quanto o SUS são a mesma coisa. Adoro o Brasil. Adoro mesmo. Primeiro, que no pronto-socorro do convênio semana passada, a médica disse que a tosse dele era de gripe e passou um xarope que não adiantou nada (e não pediu um raio-x). Daí, hoje a pediatra do posto não foi. Já é a segunda vez. Era para o Paul ter passado com ela em março, daí ela não foi e marcaram para hoje. Não foi de novo. Eu queria muito saber quanto ele está pesando porque acho que ele está perdendo peso. Com a gripe + tosse, ele está se alimentando muito mal, não quer nem leite direito. E essa consulta era importante porque ela também o encaminharia para o pneumo, enfim…

Não estou muito legal hoje. Só quero que ele fique bem logo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar...

Posts mais acessados