Rotinas

Nossa rotina com 11 meses.

Poucos dias antes de completar um ano de idade, segue nossa rotina.

07h00 – Acordo com o Paul e faço a mamadeira dele (270ml). Às vezes ele nem abre os olhos – às vezes acorda feliz e tagarela, já querendo brincar. Depende muito do clima e do nível de agitação no dia anterior.

07h30 – Eu vou tomar banho e papai desce para a cozinha para fazer o café-da-manhã. Se o Paul não acordou, papai e ele seguem dormindo e eu me viro. Quando é assim, ele acorda no máximo às 9h, mas ultimamente tem acordado por volta das 8h.

08h00 – Tomamos nosso café-da-manhã e o Paul come uma frutinha. Ele tem estado bem enjoadinho para comer nos últimos dias e eu estou achando que os dentes de cima estão nascendo (mais para a frente eu digo o motivo).

08h30 – Saio de casa para trabalhar e o papai fica com o Paul.

09h30 – Se ele acordou às 7h, primeira sonequinha do dia. Se acordou às 9h, vai dormir somente por volta das 10h30.

10h30 – Fim da primeira sonequinha do dia. Hora da frutinha.

12h00 – Almoço. Ele não quer mais “comida de bebê” e come muito menos se não for “comida de verdade”, tipo arroz, feijão, carne, batata. E adora sucos cítricos – quanto mais azedo, melhor. Puxou a mim. Limão, laranja, maracujá.

14h00 – Mais ou menos o horário da segunda soneca. Depende bastante do sono da manhã. Ele toma uma mamadeira antes (240ml). Ele não precisa dessa mamadeira, mas meu instinto dizia que ele estava tomando pouco leite, então achei melhor manter antes da soneca porque ele toma e dorme.

16h00 – Acorda, come alguma papinha doce ou fruta e sai para passear com o papai.

18h00 – Janta. A gente não dá feijão de noite porque ele fica com gases, então geralmente é sopinha pastosa, com pedaços. Ele come bem e, às vezes, come uma fruta de sobremesa.

18h30 – Brinca com a vovó.

19h00 – Banho.

19h30 – Chego em casa entre 19h30 e 20h e, se der sorte, ainda o pego acordado. Se ele dormiu até mais tarde (até umas 17h), ele acaba indo dormir depois das 20h, então consigo ficar um tempo brincando com ele.

20h00 – Toma uma mamadeira (240ml) e dorme. Como eu disse, às vezes ele dorme por volta das 21h. Quando eu fico com ele o tempo inteiro (tipo quando o Anderson vai tocar no sábado), consigo colocá-lo para dormir às 19h e ele vai até às 7h, com a mamada dos sonhos às 23h. Como o Anderson tem a própria maneira dele de fazer as coisas, algumas vezes o Paul vai dormir mais tarde.

23h00 – Ele ainda toma a mamada dos sonhos. Algumas vezes, quando ele vai dormir mais tarde, e se o dia foi muito agitado, ele dorme de tal jeito que fico até com dó de tirá-lo do berço para dar a mamadeira, então ele vai direto. No entanto, eu prefiro dar essa mamadeira antes de irmos dormir, porque aí fico mais tranquila. Então entre 23h e 01h (dependendo da hora que ele mamou por último e nós estamos indo dormir), nós damos a mamadeira com ele dormindo.

Desde quinta-feira, ele está um tanto enjoado para dormir e comer. Achamos que fosse gripe (minha avó, Ande e eu ficamos gripados), mas se foi, passou rápido. No sábado, ele ficou com tosse e acordou várias vezes. A última noite foi muito difícil, porque ele acordou chorando de repente muitas, muitas vezes. Sim, estou um caco, como podem imaginar, mas acredito que sejam os dentes de cima nascendo. Primeiro, que já passou da hora desses dentes nascerem (ele só tem dois embaixo). Segundo, que eu me lembro de ele ter ficado mais ou menos do mesmo jeito quando os primeiros dentinhos nasceram. Logo… vamos aguardar.

Ah, importante: ontem começamos a dar leite Ninho na primeira mamadeira da manhã, para ver se ele terá alguma reação etc. Ele tomou normalmente e está ok. Estamos fazendo isso para fazer a transição entre o NAN 2 e o Ninho, que ele passa a tomar depois de completar um ano de idade.

Ontem fez um ano que o meu pai morreu, mas eu não queria falar muito sobre isso para não ficar triste. Depois que as pessoas morrem elas viram só isso mesmo – uma lembrança. =/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar...

Posts mais acessados