Isso é tudo o que eu utilizo diariamente para anotar tarefas, ideias e ações. Agenda, só para compromissos e ações datadas (muitas delas, organizadas a partir das anotações do moleskine, que risco depois de cumpridas).
Uso a versão pocket com folhas quadriculadas. Isso me garante mobilidade e as letras todas do mesmo tamanho. A imagem aà de cima não é minha – peguei pela internet, de um site que dá erro ao acessar. Mas vale a ilustração.
>Thais, eu estou lendo o GTD e ainda não comecei a implementação total, mas estou matutando o gerenciamento de "projetos". Você usa somente o caderninho e a agenda para tudo-tudo? E coisas mais complexas que precisam de referências, pesquisa na net, sub-projetos, etc.? Você não usa nada de software? Estou pensando no OneNote, que eu ainda não usei muito mas já vi que tem categorias interessantes de organização, é fácil colar links, mas de repente você tem uma idéia mais simples.
>Uso o Google Docs, o tempo todo online. A ideia de centralizar tudo em um só gadget me deixa maluca. Preciso ter acesso sempre.
>Hm, há muito não uso o GDocs, estou desatualizada sobre os recursos deles, vou fuçar. Como eu trabalho em casa ou em eventos sempre com meu próprio computador (e faço backup!), não sei se preciso mesmo de tudo online.E o esquema das pastas de arquivos, vc usa pasta suspensa mesmo? Como guarda partituras?
>Olá Thais. Já procurei muito por moleskine nas grandes papelarias e não tem. Achei um similar na Saraiva.. parecido com este da foto..preço salgado… vc usa um similar?
>Oi Thais, como você utiliza o GoogleDocs? Fiquei interessada, pois passo o dia quase todo no computador trabalhando e me facilitaria bastante a vida! Pode fazer um post sobre isso? Obrigada desde já! Abração!
>Julia, eu tenho uma pasta para letras de músicas, mas não tenho partituras (não uso).
>Ana Paula, os moleskines são caros no Brasil. Já usei vários genéricos (inclusive o CÃcero, o melhor e mais em conta), mas prefiro eles mesmo. Não compro muitos. Atualmente, utilizo somente um e costumo comprar outro somente quando ele acabar, então acho que o custo-benefÃcio compensa. Para quem compra somente pela estética, os CÃceros servem e custam metade do preço.Ah, costumo comprar moleskines na Livraria Cultura, Livraria da Vila ou Fnac. O último eu comprei na Liv. Cultura.
>Gladia, farei um post sobre isso então. =)
>qual é a vantagem do moleskine além do papel quadriculado? Acho que nunca peguei num.
>Me desculpem a ignorância, mas o que é um moleskine? caderno? de toda forma vou dar um google pra ver.Adoro suas dicas e as adapto para minhas coisas e tenho sido bem mais organizada, e melhorado muito (reduzido) perda de tempo ocasinada pela desorganização. Parabéns.Bjs
>Faço isso também. Comprei um caderninho estilo moleskine da tilibra (bom e barato) mesmo e ando com ele na bolsa. Faço quaisquer anotações que surgirem e as mais importantes passo para a agenda. Acho bem prático. Uso canetas da Stabilo bem coloridonas e, como não há linhas, até meu esquema de defesa de mestrado fiz no coitado.
olá thais…
Estou passando pela mesma situação que vc passou a alguns anos, eu faço faculdade, e trabalho como projetista num escritório de engenharia. eu tenho um namorado também. Eu definitivamente nao consigo me organizar sozinha, e se eu nao criar uma rotina, vou acabar sendo reprovada em várias matérias da minha faculdade, pois o meu curso (engenharia cartografica) exige muita concentração.
me ajude, por favor =(
Annalisa, acho que esse post pode te ajudar:
https://vidaorganizada.com/organizacao/estudos/como-organizar-os-estudos-na-faculdade/
Boa sorte =)
OLÃ,THAIS ADORO SUAS DICAS,ESTOU SEGUINDOSUAS DICAS,GOSTARIA DE DEIXAR REGISTRADO QUE SUAS DICAS AJUDA-ME MUITO,POIS TENHO DOIS CHEFES,NESTE CASO ACABO VIRANDO DUAS,MAS AMO DE PAIXÃO O MEU TRABALHO SOU FORMADA EM ADMINISTRAÇÃO,TENHO QUE ESTAR COM O MEU DIA ORGANIZADO….BJS
Thais, adoro vc. vc me ajuda muito. quando me sinto caida da carroça e perdida no caos , releio seus posts e me recupero. sei que nao deve ser facil administrar tantas tarefas, mas lembre sempre que estamos aqui junto com vc. aprendendo,bjs. vc e nosso(meu) estimulo em dias de desanimo.
miriam