A maioria das pessoas desiste de tentar se organizar porque parece muita coisa a ser feita. O segredo é começar aos poucos, sem pretensões, até adquirir certos hábitos e ir conferindo os resultados diariamente. Se você está com pique de organização hoje, veja cinco coisas das quais você pode se desfazer:

  1. Frascos vazios de shampoo (eu mesma tenho dois lá que já eram, mas esqueci de jogar fora)
  2. Revistas velhas (ou você quer guardar TODAS as revistas que você compra?)
  3. Alguma coisa que você não tenha usado no último ano (uma máquina de fazer iogurte, talvez?)
  4. Roupa de cama, mesa e banho surrada (ninguém merece lençol com furos e toalhas esfarrapadas)
  5. Algo que você comprou e se sente culpado(a) por nunca ter usado (todo mundo tem algo assim)
E você, o que está deixando para lá hoje?

14 Comentários

  1. >Thais, eu to com problema com mofo e umidade, inclusive no guarda roupa e nas gavetas. Uma droga. Esses dias perdi um tempinho pesquisando o que fazer. Estou tendo que lavar todas as roupas e coloquei giz por tudo!Quem sabe seria um assunto legal pra vc dar umas dicas aqui no VO =)

  2. >Adorei o post e também pensei no que podemos deixar pra lá:- pilhas de jornais velhos acumulados, maquiagem com a validade vencida, remédios vencidos, fitas de vídeo (melhor passar logo para DVD né, ocupa menos espaço), sapatos velhos que não usamos mais, biquines sem elástico, idem para roupa interior… a lista é grande!Abração!

  3. >Ana Paula, doe para alguém. Talvez você tenha algum parente que faça uso melhor, ou mesmo uma instituição de caridade.Michelle, eu também guardo algumas revistas, porque são coleção, mas o que não for colecionável pode dar tchau! =)Gladia, biquini sem elástico é o ó! Adorei todas as suas sugestões!

  4. >Durante anos herdei uma mania do meu pai e da minha avó de guardar coisas "importante" e que podem ser "úteis". Depois que casei – meu marido tem ojeriza de entulhos… – comecei a me desapegar de muitos itens que guardava porque "um dia poderia precisar". E isso foi um grande passo. Hoje consigo jogar muita coisa fora (leia-se também doar, vender, reciclar) que há alguns anos não conseguiria.Tomo como primícia: será útil para quê? quando poderei usar? Se não responder claramente: descarto. E tenho tido sucesso…

  5. >Como publicitária, vc deveria lançar uma agenda de 2012 personalizada, ia vender horrores, ja imaginou, com os espaçozinhos planejados por você, em cada dia da agenda, poderia ter uma das suas dicas de organização do seu e-book, ia ser fantástico, eu ia comprar, a agenda já poderia ter em cada linha, os quadrinhos personalizados para podermos só fazer a listagem sem precisar desenhar os quadradinhos. ESPERO QUE VOCÊ ACEITE ESSA DICA E TRABALHE NELA, ADORARIA COMPRAR ESSA AGENDA PARA 2012. seria como se fosse um livro de auto-ajuda para mim! um geminiano desorganizado e procastinador…

  6. Acabei de reler isso e vi que estou no caminho certo! Hoje mesmo me achei destino para um maiô que não serve mais (quando comprei, estava mais de 5kg mais magra 🙁 ). Aliás tenho tido um estranho prazer em jogar fora (doar etc) coisa que não uso mais. E você tem me inspirado a isso. Obrigada, Thais!

DEIXE UMA RESPOSTA