Respondendo alguns comentários.

Algumas pessoas me deixam perguntas no blog e não consigo responder, pois o perfil não é público ou não deixam e-mail para contato. Por esse motivo, tentarei responder por aqui mesmo o que puder, está bem?

Thais, admiro muito a sua disciplina. Deixa eu te perguntar, quantas papinhas você congela? Eu acabei de cozinhar e congelei 10 potinhos (para 10 dias). Será que é muito tempo para deixar congelado? – C.

Eu preparo as papas salgadas semanalmente e congelo em potes de 240ml (porção que ele come). Se você congelar direitinho e tiver um freezer (mais eficiente), pode usar até depois de 1 mês. Eu uso somente na semana mesmo.

oi thais. tudo bom? to, na caradepauzice, deixando este comentário pra tirar duvidas tracy hoggianas sobre por para dormir. estamos tendo um certo stress aqui com esse assunto.

só pra dar um panorama geral, chico é um bebe sensivel sob controle. =D

tem 4 meses e uma semana, e teve muitas cólicas. cólicas estas q só não foram piores pq controlamos nosso emocional e o ambiente. além de termos usado o sling pra nos salvar. desde a segunda semana d vida dorme no berço dele.e tem acordado, às vezes, uma vez a noite.

a duvida é sobre o pu/pd. to tentando implementar, pq aqui é uma briga na hora de dormir. o carinha briga mesmo. e só ninando muito ele caia no sono. dai, como não tenho braço pra ninar menininho pesado, já to tentando tirar esse habito q surgiu por causa das cólicas.

a duvida é, se pego no colo, ele chora. muito mesmo. se deixo no berço, ele chora, aparentemente menos. pelo q entendi do pu/pd, a gente pega ate parar d chorar e poe no berço. só q ele não para de chorar. dai o q fiz ontem foi deixar no berço e ficar do lado, bem encostadinha nele, falando q tava ali, q ele podia dormir tranquilo e com muito sh sh sh. foram duas dormidas com previa de 30 minutos de choro (ai meu coraçãozinho…). e hoje durante as sonecas ele dormiu mais rapido. só q também foram mais rapidas (45 min só). e agora ele ta uma pilha. aliás, estamos! e lá vamos nós pra mais choro. me dá um help ai? bem beatlemaniaco! =D

que faço eu?

bom, desde já agradeço muitão.

uma bjoca nesse menino paul,lindo – C.

Olha, eu sigo duas escolas: a Tracy Hogg e a Elizabeth Pantley. Enquanto a Tracy diz “é assim e assado” a Pantley diz “use sua intuição”. Quando estou cansada, desesperançosa e sem saber o que fazer, faço o que acho mais certo (ou mais fácil sejamos sinceras) naquele momento. Já ninei o Paul MUITAS vezes, já coloquei na cama conosco etc. O que tento fazer é sempre manter uma rotina e, se não tiver mesmo jeito, apelo para outro jeito.

Se você descobriu como fazer seu filho dormir tranquilamente, aconselho você a manter. Não é a tática da Tracy que funciona, mas o conceito – repetir sempre a mesma coisa, para o bebê entender que, quando você está fazendo aquilo, significa que ele vai dormir.

Sobre as sonecas, é um ponto diferente. Primeiro, observe se não é uma fase – Paul passou por uma fase assim quando as sonecas eram super curtas, porque era um salto de desenvolvimento e ele queria ficar acordado all the time. Passou em umas três semanas. O que posso te dizer é para diminuir bem as atividades meia hora antes das sonecas e, se ele acordar chorando antes de 1h de sono, recolocá-lo para dormir, nem que você fique com ele até completar essa 1h. Pode parecer desesperador, mas na verdade você está mostrando a ele que pode ficar tranquilo e simplesmente voltar a dormir numa boa. Uma hora vai! Agora o Paul dorme absurdamente bem nas sonecas diurnas, tal como era quando ele nasceu e só dormia. Agora ele tira uma soneca de 1h30 de manhã e uma de 1h30 a 2h de tarde.

Você está colocando-o para dormir cedo à noite?

Olá Thais! tenho uma filhinha de 11 dias, li também o livro da Tracy, mas continuo achando difícil seguir o EASY. Toda vez que I. vem ao peito ou pega na mamadeira (tive que entrar com complemento pois nào tenho um bico favorável) ela dorme. Por favor, me de umas dicas de como mantê-la acordada, porque até para trocar fraldas ela dorme. O pior é de madrugada ela fica loooongas horas acordadas (sem chorar), mas fica acordadadona! Quero adotar um ritmo para mantê-la mais acordada durante o dia e a noite dormir pelo menos umas cinco horas com dois intervalos para as mamadas.

Espero que possa me ajudar! – F.

No começo, é super normal os bebês dormirem enquanto mama, para o nosso desespero. Tente acordá-la sempre. O que eu fazia era trocar a fralda antes dele mamar, pois isso dava uma despertada. Se ele dormia, eu o colocava no meu ombro, como se fosse arrotar, e ele despertava novamente.

Quanto à rotina, no primeiro mês você está apenas “treinando”. Faça o que puder, mas não pire – vai dar certo mesmo por volta dos 2 meses.

Thais, como vc coloca o Paul no sling? Eu tentei com a minha pequena de 2 meses, mas ela só gosta de dormir lá dentro e só sentadinha virada para mim. Quando acorda começa a ficar inquieta… – M.

Olha, já li muitas mães dizendo que não se adaptaram ao sling. No começo, eu só o deixava na posição tradicional, deitado, para passear na rua (ele dormia). Hoje em dia, só o levo sentado na lateral do meu corpo e o carrego como se fosse uma bolsinha, hihi. O que eu acho fundamental é sempre tentar, para acostumar mesmo. Hoje em dia o Paul vê o sling e já sabe que vai passear, mas no começo ele se irritava, às vezes. Deve ser normal.

Antes de qualquer coisa, quero declarar que sou super sua fã, leio e acompanho seus blogs diariamente… Gostaria de saber como consegue manter tudo organizado na sua casa? Qual sua rotina? Como consegue dar conta de tudo? Meu perfil é organizada e perfeccionista, mas às vezes parece que não vou dar conta de tudo, mesmo porque até então sempre tive auxilio da minha mãe para os afazeres domésticos, mas chegamos num ponto que decidimos largar as asas do papai e da mamãe… – A.

Bom, eu tenho diversos métodos que intercalo por aqui. Existe um sistema americano muito bom chamado FLY Lady. É para organização da casa, rotina com a família etc, mas eu não sigo à risca – adaptei. A tática que mais funciona no meu dia-a-dia é ter uma lista de tarefas diárias – aquelas que, se eu não fizer, a casa cai! Inclui arrumar as camas, limpar o balcão da cozinha, coisas simples. Veja aqui. Também criei um novo blog que pode te interessar: Mãe Organizada. Nele, vou postar dicas simples de organização para mães. Espero que goste!

As dúvidas postadas no blog com dicas da Encantadora de Bebês serão respondidas lá mesmo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Carta da Editora – Maio 2020

Todo mês eu escolho um tema para nortear os conteúdos que serão criados nos diversos canais do Vida Organizada e o tema de maio...
Ler

Veja Também

“Thais, sua família segue a sua dieta?”

Existem algumas perguntas que eu recebo com muita frequência, então, sempre que eu identificar alguma assim, vou criar um post com a...

Sopa de inhame com espinafre e especiarias (vegana)

Seguindo por aqui na pegada de fazer receitas com base em cremes, caldos e purês durante a...

“Hábitos Atômicos” (James Clear)

Mais um livro da série “boas leituras para o período de quarentena”. Tenho lido alguns livros (e relido outros) que eu acredito...

Como eu estudo Ayurveda

Desde que comecei a estudar Ayurveda de maneira mais "oficial", sempre recebo comentários de vocês nas diversas redes sociais perguntando que curso estou fazendo...

O lance da água morna com limão todo dia de manhã

Alguns anos atrás eu publiquei aqui no blog um texto sobre o hábito de tomar água morna com limão pela manhã e até hoje...

Outros artigos como este