Áreas da Vida

Mitos a respeito dos dentes.

Desde o terceiro mês, ouvimos que os dentes do Paul estão nascendo. Agora, na véspera de completar 7 meses, ele continua banguela. Quis então fazer este post sobre todos os sintomas que ele já teve e as pessoas diziam “é dente hein, amiga?”, mas que na verdade não eram nada disso.

Bebê babando muito – Campeão dos campeões, este sintoma mobiliza toda a família. Basta o bebê começar a babar que já vem dente! Não sei se foi culpa do refluxo do Paul, mas ele sempre babou demais, desde os dois meses. Pra vocês terem uma ideia, não era uma babinha qualquer. Ele molhava a camiseta inteira, sendo que nem babador segurava (escorria para a calça). Até hoje ele é assim. Por quê? Não sei, mas com certeza não eram os dentes.

Bebê querendo morder qualquer coisa – Segundo sintoma mais comentado, na verdade coincide com a fase oral do bebê, quando ele quer colocar as mãos na boca e morder o que encontra pela frente. Não porque a gengiva dele está coçando, mas porque ele está acostumando a descobrir o mundo pelo paladar. Então a vovó coloca o dedo na boca, o bebê mastiga com fúria e lá vem a famosa frase: “é dente hein!”. Com o Paul, até hoje ele ter uma mordida forte de pit-bull, mas sem os dentes.

Bebê com o sono agitado – Levante a mão quem nunca passou Nenê Dent na gengiva do bebê quando ele acordou chorando de madrugada. É mais provável que o bebê acorde chorando porque teve um dia muito agitado do que por causa de supostos dentes que nunca deram as caras.

Bebê com maior necessidade de sugar – Pode ser sede, fome, pico de crescimento… Por aqui sempre foi uma dessas coisas.

Bebê com erupções em torno da boca – Consequência da baba, não necessariamente dentes.

Bebê com febre ou diarreia – Sintomas de muitas outras coisas, que não os dentes. Paul nunca teve febre nem diarreia, então não posso dizer que foi sintoma de algo. Mas, se ele tivesse, eu pensaria nos dentes como último caso e o levaria ao pronto-socorro para ser examinado.

Bebê rejeitando o peito ou a mamadeira – Fluxo lento? Falta de fome?

Bebê com as bochechas vermelhas – Calor? Frio?

É claro que, se o bebê tiver qualquer um desses sintomas acima, é necessário ficar atento(a). Só não vá pirar toda vez que algum deles acontecer, porque no nosso caso, por exemplo, até agora, nada de dentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar...

Posts mais acessados