Ele quer dormir no berço.

Lembram do que eu falei de cama compartilhada, lindo, maravilhoso etc? Pois é. Nem precisamos intelectualizar muito. Nosso filho ariano super independente não quer mais dormir com a gente. É só colocar na cama que ele chora, chora, chora. Colocamos no berço, ele encosta o rostinho no protetor e dorme quietinho.

O que será de nós quando ele sair de casa? haha, meldels. Ande já está todo nostálgico, achando que ele está com algum tipo de problema, pois antes era só abraçá-lo e ele dormia feliz. “Queridan, aceite a situação. Criamos nosso filho para o mundo”, eu disse.

Ele ainda lamenta. Eu acho fofo.

Sexta ele estava com uma tosse leve. Ontem piorou, ficou com catarro e dificuldade para respirar. Era meia-noite e eu já fiquei desesperada, mas ele dormiu. Hoje, primeira coisa foi ligar pra minha mãe nos levar de carro no pronto-socorro (será que os ônibus estariam demorando em dia de eleições?). Votamos e fomos. PS tranquilo, a médica nos atendeu e disse que o pulmão estava vazio (graças) e era só um resfriadinho. Disse que seria normal se ele tivesse febre. Recomendações:
– banho e paracetamol se passar de 37,5º;
– pingar rinossoro no nariz 4x por dia;
– fazer inalação antes de dormir.

Não precisou muito. Ele já melhorou demais e não está com catarro nem febre. Só a tosse prossegue, bem melhor que ontem, e uns espirros esparsos. Hoje já está dormindo melhor. Ontem foi beeem difícil… ele ficou chorando de olhos fechados, sem conseguir dormir, até às 21h30. Dei outra mamadeira (tinha mamado às 18h, mas chorar dá fome), ele tomou metade e dormiu, mas ficou acordando de hora em hora, por causa do catarro. À meia-noite, dei a mamada dos sonhos e ele acordou às 6h. Hoje minha função foi colocá-lo para dormir cedo, e às 18h demos banho, mamadeira e dormiu antes das 19h. Está lá, tadinho. Deu umas acordadas bem de leve, só querendo a chupeta, e continua bem. A mamada dos sonhos será às 23h e pronto. Espero que amanhã ele já esteja 100%.

Queria escrever aqui também como ele está comendo bem! A ideia de “degustação” desde que completou 4 meses (segundo orientação da pediatra antes que o povo venha me encher a paçoca) foi perfeita, porque agora ele come tudo o que oferecemos – é um esganado, na verdade, haha. Continuo mantendo o esquema fruta – papinha salgada – sopa ou papinha de fruta e tem dado certo. A segunda soneca do dia é a principal e sei que, quando ele estiver maiorzinho, vai tirar fácil a da manhã e ficar só com essa.

Agora ele também pseudo-engatinha. Não é só se arrastar – ele dá uns impulsos com as pernas e pula para a frente. É super rápido – quero só ver daqui a algum tempo quem segura esse menino! Já fica de pé segurando no cercadinho, mordendo a barra, quando eu o coloco. A gengiva debaixo está durinha e dá para sentir os dentinhos quando passo o dedo, então logo logo eles devem aparecer (não tão logo, porque não está inchada como deveria, eu acho!).

E sim! Temos uma mulher presidente! Independente de qualquer coisa, isso é MUITO legal.

“Os pais e as mães das meninas devem olhar hoje nos olho delas e dizer, sim, a mulher pode.”