Categoria(s) do post: íreas da Vida

Sou aquela pessoa organizada que, de repente, se vê em um mar de tarefas e precisa, de vez em quando, fazer uma “limpa” para conseguir dar conta do recado. No momento, as seguintes coisas estão acontecendo:

Arrumação da casa no geral – Nós estamos sempre arrumando a casa, não é? Pois aqui, depois da morte do meu pai, ficou muita coisa para arrumar e tem um montão de tralha separada para vender – tudo anunciado no Mercado Livre e que demora para alguém comprar. Caixas, retornos, mesas de som, microfones e outros do tipo. Além dos instrumentos mesmo que antes ficavam guardados no estúdio e, agora, não têm lugar, como a bateria (enorme). Na última semana, buscamos na casa de um amigo do meu pai algumas outras coisas que estavam lá e a sala está lotada novamente. Nossa missão, então, é arrumar tudo aquilo. Também estamos providenciando caçambas para ir tirando aos poucos o entulho da obra. Custa caro uma caçamba!

Natal – Esse será o primeiro Natal do Paul e, apesar de eu não ser cristã, gosto da data e acho tradicional na famí­lia. Depois da arrumação da sala, quero providenciar uma árvore decente (a da minha avó está em frangalhos). Além disso, tenho aqui a minha listinha de presentes, que venho comprando (e fazendo) há mais de um mês, já. Adoro chegar na semana do Natal e ver todos aqueles presentes. Sou muito Papai Noel e adoro presentear os outros. Fora que a visão da árvore com os presentes embaixo é supimpa, imaginativa etc. As crianças ficam rondando, vendo de quem é o presente maior, tentando adivinhar o que tem em cada um dos pacotes. Tem como não amar? Esse Natal será também o primeiro em que a minha avó (garantiu que) não fará nada, deixando todas as comidinhas a cargo das outras mulheres da famí­lia. Justí­ssimo! Mas então precisamos nos organizar e, apesar de as tarefas já estarem distribuí­das, não sabemos exatamente o que mais vamos fazer. Também quero costurar uma toalha nova para a ceia. Nhai!

Batizado do Paul – Projeto abortado por enquanto.

Procurando emprego – Refiz meu cadastro na Catho e paguei durante 6 meses (investimento, certo?). Este é o meu prazo para conseguir um bom emprego, e até lá o Paul completará 1 ano, poderá ir para a escolinha ou ficará com o Anderson (tudo depende do novo emprego dele também). Sei que este é o meu prazo e estou muito focada nele, mandando currí­culos diariamente (dezenas de currí­culos).

Mestrado ou especialização – Vai depender do emprego. Se eu começar a trabalhar logo, farei a especialização na PUC mesmo, porque é o link que eu preciso para pedir bolsa para o mestrado na USP depois. Pensei bem e acho que é a melhor opção, pois como não sou formada na área do mestrado (História Social, e sou formada em Publicidade), preciso “entrar para a área”, estudar o básico, além de encontrar o tema perfeito. Já tenho a ideia, mas a especialização dará profundidade. Agora, se eu não conseguir um bom emprego até o iní­cio das aulas (fevereiro/2011), continuo estudando a bibliografia para tentar o mestrado em agosto. De qualquer forma, acho que fazer a especialização antes é o mais apropriado. Meu pré-projeto precisa ser excepcional para eu conseguir uma bolsa não tendo me formado pela USP nem na área do mestrado.

Música – Vamos voltar com a nossa banda cover de Paul McCartney e Wings, mais por diversão que por outro motivo. Começaremos a ensaiar em breve.

Meu livro – Ainda em processo de revisão. Por uma imensa sorte, comecei a ler um livro muito bom nesse meio-tempo e fiquei contente por lê-lo antes de terminar o meu, pois ele está me dando vários insights que quero aproveitar.

Meus sites – Trabalhando neles sem parar! Atualizações diárias, mudanças de servidor, leituras, códigos-mil.

Só hoje preciso ir ao pediatra, posto (vacinas dos 6 meses), correio e comprar algumas roupinhas para ele. Conseguirei? São 14h.

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

Deixe seu comentário